Sociedade dos Meninos Gênios

Sociedade dos Meninos Gênios Lev AC Rosen

Resenhas - Sociedade dos Meninos Gênios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia2513 15/04/2023

É um livro grande e denso com escrita maravilhosa e personagens encantadores, o que torna tudo muito bom. Eu me senti meio nostálgica pensando no filme "Ela é o cara" mesmo que sejam contextos completamente diferentes, de certa forma. O mais legal é que a protagonista é muito legal e tem muito carisma então não me senti entediada e gostei muito. Acho que o final foi decepcionante porque tava esperando uma revelação bombástica e muitas coisas incríveis, mas foi no mínimo tosco. Me diverti com o romance mas também teve momentos em que vi a protagonista querendo desistir de tudo pelo cara, mas não me surpreende porque é escrito por um homem e mulher escrita por homem quase sempre dá errado. Sei lá, acho que é muito interessante e bom, mas falta coisa pra tornar ele perfeito

Luisa 01/01/2021

Divertido e inteligente
Muito divertido, tem uma vibe Tim Burton.

Adorei os personagens, principalmente a Violet. O crescimento dela no livro é visível.

A história trás questões importantíssimas sobre o papel da mulher e questões de gêneros. A segunda questão não é tão explorada quanto a primeira.

Visto que a protagonista é genial em mecânica, tem muitas passagens sobre isso. Eu não sou entendida do assunto então eu simplesmente abstrai essas partes.

NARA DIAS 28/06/2021

Aventura e Romance
Não sabemos com exatidão o ano em que a história fictícia se passa, porém fica óbvio ser no século XIX.

Violet Adams sendo filha de um famoso astrônomo, foi criada pelo pai tendo a permissão de inventar o que quisesse e se mostrando bastante habilidosa em ciências mecânicas, para o desespero não só da governanta da casa, a sra. Wilks, que gostaria de vê-la com a graciosidade de uma moça, como de todos os empregados que tinham medo de suas invenções.

O maior desejo de Violet era entrar na Universidade de Illyria, em Londres, porém lá só eram aceitos rapazes.

Por outro lado, seu irmão gêmeo idêntico Ashton Adams, só quer saber se escrever poesias e curtir sua vida.

Violet decide então fazer o teste para uma vaga em Illyria, estando disfarçada de homem, assumindo a identidade do irmão, com a ajuda dele e de um amigo de infância de ambos, Jack, que também deseja entrar na mesma Universidade.

O problema em tudo isso é que Cecily, a prima e protegida do duque de Illyria, começa a nutrir sentimentos por Violet, pensando que ela é um dos estudantes.

E Violet por sua vez, começa a nutrir sentimentos pelo próprio duque e diretor da Universidade.

Para completar a confusão, autômatos assassinos aparecem misteriosamente no porão do edifício. Além de um vilão que aos poucos vai ganhando seu espaço, chantageando Violet e seus amigos.

É um livro que aborda temas como: feminismo, gênero, raça... Só me decepcionou de certa forma por alguns palavreados que achei desnecessários...

Uma história cheia de aventuras e um romance lindo! Não me decepcionou! Final perfeito!

Quotes:

O duque não é nada em Illyria. Uma figura decorativa. Ele não foi sequer convidado a conhecer os segredos da escola. Ele não seria nada contra nós.

⚙️⚙️⚙️⚙️

Ele tinha ódio, fogo e violência em si, mas era sua aura de crueldade que a assustava, sua ideia de ser tão superior a tudo...

⚙️🧪🔭🧫⚙️

Estava ansiosa para deixar para trás os corredores misterioros do porão, os alunos chantagistas e o constante rangido das engrenagens.

⚙️⚙️⚙️⚙️

Não gosto é de ser considerada o tipo de mulher que não pensa em outra coisa a não ser em flores.

⚙️🧪🔭🧫⚙️

...vocês conversam sobre mecânica, ciência e coisa e tal. A maneira como vocês comentam sobre isso pode muito bem ser amor em forma de poesia.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Cath (@literaversoss) 21/01/2021

Surpreendente e divertido
É meu livro favorito desde o ensino médio, esse bichinho literalmente moldou meu caráter hehe.
Basicamente se trata de uma época onde apenas os homens tinham acesso ao nível superior de educação, a força da Violet para ter seus direitos educacionais é lindo a partir do momento em que ela quebra essas regras.

kaii_wah 10/06/2020

Recomendo!
Gostei muito do livro, tem o desenvolvimento muito bom, o leitor fica preso ao enredo. Em nenhum momento fiquei enjoada da leitura, achei que iria ficar já que é um livro relativamente grande. Meu único porém sobre, é que no final parece que o autor quer acabar de escrever de uma vez. Enquanto o início e meio tiveram um desenvolvimento ótimo e claro, o final parece que ele não sabe mais como conectar os fatos que estão acontecendo entre si e com o resto da história, uma escrita muito corrida. Mas ainda assim não deixaria de recomendar o livro!

tracy 27/06/2020

Quando comecei a ler esse livro, pensei que se trataria de um livro previsível e chato, mas mordi minha língua! Apesar de acontecimentos já esperados pela temática do livro, me surpreendeu a cada página!
Duda 08/11/2021minha estante
Amei,vou ler por causa da tua resenha. Tem a foto da Stefania aí então significa que vc gosta de coisa boa hahahah

tracy 08/11/2021minha estante
Menina, leia!!! Eu consumi ele de tão bommm!

Cristiana 31/07/2020

Um ótimo livro de entrada para o mundo steampunk
É um livro grande então pode assustar muita gente, mas a história é tão original e fluída que a leitura acaba sendo bem rápida. Li em dois dias.
É uma ótima porta de entrada para a cultura steampunk.

A história é sobre uma menina que quer estudar e ir pra faculdade, mas devido a época não podia pois só aceitavam homens na faculdade. O jeito que ela dá é tomar a identidade do irmão gêmeo dela e se disfarçar de homem pra poder estudar.

Só por isso já seria uma história interessante, mas o mundo da faculdade é mais interrssante ainda. É tudo apaixonante. Os personagens são bem construídos e a protagonista não tem nada de chata, pelo contrário.

Vale muito a pena darem uma chance!

Jojozen 21/04/2021

atenção
esse livro...
mano que incrível
esse livro não tem o reconhecimento que merece, ele é simplesmente impecável em todos os sentidos.
a escrita é ótima.
a história te prende.
é livro de época e de suspense.
tem representatividade.
tem personagens carismáticos que fazem vc realmente gostar deles e torcer por eles.
enfim, perfeição

Ana Clara 21/12/2020

Adoreii esse livro. E talvez seja coisa da minha cabeça mais toda a trama do livro me fez relembrar a obra Noite de Reis de Shakespeare, sério até as primeiras falas dos personagens é parecido!
É uma leitura muito envolvente e engraçada, gostei muito de relacionar esse livro com um clássico de Shakespeare. Amei a sagacidade de Violet, pois mesmo sendo reprimida de ir a Universidade só porque é menina ela de fato da a volta por cima da situação e sai como heroína, ela prova a todos que o seu gênero não a torna menos inteligente que ninguém.

jailxon 09/02/2020

SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS
Uma escrita formidável, imersiva, bem humorada e detalhada que fez me sentir como se tivesse andando pelos corredores e porões se Illyria. Eu amei, amei, amei!

O livro tem como premissa principal a questão da igualdade de gêneros, partindo do princípio que todos merecemos a mesma oportunidade independentemente do sexo.

Além disso, também temos outras questões importantes para a discussão que são abordadas, como preconceito, machismo e a sexualidade. Queria deixar claro aqui que o livro se passa em uma Londres clássica e conservadora.

Sobre Violet, ela é o amor da minha vida e eu posso provar. Ela é super decidida e se arrisca em prol das outras mulheres, visto que na época mencionada do livro isso que ela fez é um crime de consequências bem graves. Ver o que ela conseguiu fazer no final de contas, é de aquecer o coração.

Além disso, temos personagens secundários que vão agregando mais valor a história, Jack e o Ashton verdadeiro ganharam um espaço no meu hall de personagens favoritos da vida.

Thaisdv 04/09/2015

Um livro para meninas modernas.
Esse foi o primeiro livro que li do gênero Steampunk e me encantei.
A história, repleta da ambientação vitoriana, traz um cenário encantador.
Este livro mostra, entre personagens fictícios e personagens semelhantes aos reais, principalmente o enfoque de como as garotas são vistas dentro do mundo da tecnologia, além de contar com cenas de romance.
Dentro da história, muito me chamou atenção, sobre outras formas de preconceito existentes em nossa sociedade atual. Por isso, é um livro que recomendo para aquelas pessoas apaixonadas por uma boa aventura e loucos por tecnologia. Para aqueles que não conhecem o gênero Steampunk, convido a ler esta história. E por fim, um livro para pessoas que não tem preconceitos.

butterfly 23/02/2023

Violet Adams?
Eu gostei do livro logo de cara pelo simples fato de haver ali uma troca irmãos.
Violet Adams é simplesmente a mulher mais corajosa e determinada que eu conheci no mundo da leitura até o presente momento. Estou completamente fascinada com todo o desenvolvimento da história e vidrada na experiência que a protagonista viveu.
Os demais personagens do livro ganharam por completo o meu coração. Jack pelo companheirismo, Ashton pelo apoio constante, Miriam, Drew, Toby e Cecily por tornarem a estadia da Violet cada vez mais calorosa e tumultuada kkkk e nosso querido Ernest por conquistar o coração da nossa menina??

karol 10/05/2023

Meu livro favorito :)
O primeiro livro que tive como "favorito" e não releio há séculos, mas sempre vai ter um lugar especial no meu coração ? queria guardar aqui uma resenha por isso! romance, amizade, insanidade, comédia, sexualidade e mistério que fizeram minha adolescência melhor

Bebel 27/09/2022

Bom, mas poderia ser incrível
A proposta do livro é maravilhosa! Londres, steampunk, crossdresser, romance e ciência! Dificilmente um livro assim seria ruim. Porém, o que eu senti foi que esse livro foi um resumo de três pois os plots são resolvidos muito rápidos e ao mesmo tempo certas coisas demoravam muito para acontecer. Amo os personagens daqui mas, novamente, senti que apenas conheci eles superficialmente. Faltou tbm um plot? sabe? O que o eu vi foi um encrenca que n foi grande insuficiente para me deixar preocupada. Mesmo assim valeu a pena ler, queria que tivesse mais leitores q soubessem escrever tbm pra expandir esse universo kkkkk pq esse livro só n é suficiente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6