O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

Nikolaz0 27/03/2024

Primeiro livro que li em 2015
É uma visita a minha infância,tinha exatamente um gato como esse no livro ,o que torna interessante é que o gato encontrei depois e coloquei o nome Bob .

Pois amava esse livro ,meu primeiro contato literário de muitos a frente .

Uma leitura prazerosa e o tamanho das letras do livro são perfeitamente elaboradas para a leitura não se tornar cansativa.

Meu primeiro gato Bob?? e meu primeiro livro lido ?

Vitu.. 20/01/2024

O Garfield Atlético
Novamente Bob com suas peripécias, e seu jeito felino de ser. Uma continuação agradável e feliz. Os animais tem o poder de cura. Isso é um fato..

Jorge.Raitz 09/11/2023

Maravilhoso
O primeiro livro foi muito bom, e esse é muito bom também, podemos ver a superação do dois e todo apoio que o Bob fornece ao James, simplesmente encantador!

Daniela Dos Santos 20/09/2023

Maravilhoso
Além de ser um livro muito fácil compreensão, traz reflexão sobre a atitudes dos animais com os que o adotam, muitos não acreditam mas os animais são criaturas que são anjos que nos ajudam.

Katze 19/08/2023

Diz a lenda que são os gatos que escolhem os donos
Depois de quase uma década em que li o primeiro livro, terminei esta leitura completamente emocionada. O livro trata de assuntos tão sensíveis e pertinentes de virem à tona, que se não fosse pela figura de Bob, não seriam tragáveis. Na leitura, fica clara a conexão de Bob e James e é impossível de ler sem sorrir nos momentos bons e de se compadecer com o passado de James.

titi_dd 25/06/2023

História comovente
Descobri que tem um primeiro livro enquanto lia o segundo, agora quero ler o primeiro também! Amei conhecer a história do James e do Bob, fiquei bastante comovida com a ligação surreal deles! Pelo o que parece eles estão aproveitando bem sua segunda chance, fico feliz por eles!

Rosinha.Correia 21/06/2023

É um bom livro, mas não é o tipo de leitura que prende. Relatos do cotidiano, da vida sob o olhar de um gato e por ai vai, sinceramente, podia ter entregue mais

Kauaneeee 03/06/2023

Eu amo a história sobre como o Bob adotou James, é um livro super reconfortante de se ler, uma história que te faz ter um pouco mais de fé na humanidade, e ainda mais amor pelos animais. Li e leria novamente.

alicebudni0 12/05/2023

Gostei bastante do livro mas confesso que não prendeu muito minha atenção. a história é boa mas não foi muito o que eu queria no momento. de qualquer forma, acho que valeu a leitura!

SrBaldez 05/05/2023

Nesse segundo livro, James conta mais sobre suas lutas internas, como lida com o contexto que ele está inserido, como consegue superar cada uma das dificuldades e principalmente, como dar sempre o melhor para Bob, seu fiel companheiro e a motivação que ele precisa pra ser melhor e continue seguindo em frente, dando o seu melhor, mesmo que receba a maldade como retorno

Kaka 04/03/2023

Fofo
Uma história de superação e inspiradora.
É incrível o poder que um animalzinho tem nas nossas vidas, muito fofo como o Bob foi de uma fonte de força para ele querer mudar de vida. Depois de tantas complicações, um final feliz pra eles.
Uma história que foi bem legal de acompanhar, ainda mais depois de saber que é a história de vida do autor e seu gatinho.
Com uma escrita maravilhosa e narrativa fluída. Impossível não se emocionar em alguns momentos.

Dani 05/02/2023

Está estória é a prova de que mesmo quando não parece haver saída a vida nos manda um presente. Bob foi um gato que fez toda a diferença na vida de James.

Heloisa Motoki 28/01/2023

Uma linda continuação
Neste livro conta mais um pouco sobre a vida de James e Bob até o pós lançamento do primeiro livro.

A história dos dois é muito envolvente e gostosa de ler.

Nayarapeixoto 30/12/2022

O mundo pelos olhos de Bob
A continuação das história de James e Bob é ainda mais fofa! É impossível não sorrir e se apaixonar pelo Bob.
E as histórias que James conta sobre a vida dele e a do seu gato podem ser levadas como lições de superação, de humildade, de alegria, de esperança? e a amizade, o amor que eles sentem um pelo outro dá pra sentir pelas páginas do livro.

Hleyna_iung 19/12/2022

Amoo demaisss
A história entre um homem e seu gato

"Ele era morador de rua sem qualquer esperança... até que esncontrou um gatinho cor de laranja"

Um dos livros do início da minha vida de leitora, conheci ele na vitrine de uma livraria quando eu devia ter cerca de 9 anos e me apaixonei. Aos 10 pedi um livro de presente pra minha madrinha... um livro sobre um gato, O gato, o gato de rua laranja, e eu descobri que o nome dele era Bob. Se antes eu já amava gatos, foi aí que começou minha obsessão.

Amei o livro dês do início. Conta a história real de um homem sem teto que tocava violão nas ruas de Londres até que certo dia encontra um gato laranja todo estropiado no corredor de seu alojamento para dependentes químicos, mal sabia ele que depois daquele dia sua vida iria mudar completamente.
Lutando contra dependência química de heroína a ultima coisa que ele precisava era cuidar de mais um serzinho, porém Bob tinha outros planos, logo os dois se tornaram amigos inseparáveis e com diversas aventuras, as vezes divertidas, as vezes conturbadas, mas lentamente curativas, e as cicatrizes que cada um trazia de seus passados conturbados foram se cicatrizando.

Não tenho nem como dizer como esse livro mudou a minha vida, o James soube muito bem como contar a sua própria história de superação de uma forma tão leve e bonita, e o modo como o Bob parece literalmente conseguir falar com ele e entender as diversas situações da vida deixa tudo isso mil vezes mais incrível e profundo. Recomendo pra todo mundo, é um história incrível e vale super a pena conhecer esse pequeno gato de rua laranja que mudou completamente a vida do James.

A história inteira possui 2 livros: "Um gato de rua chamado Bob" e "O mundo pelos olhos de Bob"; porém fizeram uma segunda versão do 1° livro chamada "Bob um gato fora do normal" com uma linguagem mais jovem e fotos dos dois. Eu tenho os 3 e amo todos.