O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

Fernanda 30/12/2013

Resenha: O Mundo pelos Olhos de BOB
Resenha: “O mundo pelos olhos de Bob” de James Bowen é a continuação de “Um gato de rua chamado Bob”, ambos publicados pela Editora Novo Conceito. Nesta nova trama o leitor consegue ficar mais a vontade com o estilo agradável da narrativa e além de estar envolvido com os personagens, consegue observar de modo perceptivo e atraente como eles seguem sua vida, numa rotina desenfreada, porém habilidosa.

Agora James vende uma revista chamada “The Big Issue” sobre os sem-teto. A relação do dono com seu gato está cada vez mais confiante e forte. E é como se os dois se entendessem tão plenamente que ninguém consegue alcançar essa relação. Bob não poderia ser um companheiro mais carismático, bonito, inteligente e encantador. E claro: adora chamar a atenção e revelar para todo mundo seu jeito incomum de ser!

LEIA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Lisi Olsen 30/07/2020

Almas gêmeas....
Como é a vida de um ex-drogado tentando se recuperar e reconstruindo sua vida na companhia de um anjo em forma de gato?
E se você pudesse ver o mundo por seus olhos?
Seu amiguinho vê o mundo como você?
E se mil coisas colocassem essa amizade em risco?

É James e Bob são almas gêmeas, disso ninguém duvida, mas que viver em um mundo repleto de gente ruim não é fácil, ninguém pode negar.

Venha descobrir como Bob salvou e levantou James quando ele mais precisou.

Leia...

P.S. Você já disse hoje para o seu amiguinho como ele é importante em sua vida?

site: Canal e perfil: Devaneios em arte https://www.instagram.com/devaneiosemarte/

João 03/02/2021

comovente
um livro realmente emocionante, te faz refletir bastante sobre a vida, recomendo assim como o primeiro

Lu | @rei_no_literario 06/02/2022

A luz no fim do túnel?
Mais um livro sobre Bob e as desaventuras de se viver nas ruas de Londres.

Assim como o último livro, esse retrata a dura realidade de James. Nesse, porém, de uma perspectiva mais esperançosa. Ele está no fim de seu processo de libertação das drogas e escrevendo seu primeiro livro. Claro que acontecem muitos momentos difíceis, mas Bob está com ele em todos eles.

Achei esse livro interessante mas quem leu o primeiro não necessariamente precisará ler esse. Li mais por curiosidade mesmo. Ainda assim, recomendo a leitura.

Caroline Fernandes 21/01/2021

Sou suspeita em indicar livros que tenha gatos ou qq tipo de animal de estimação como personagem principal, leitura rápida, gostosa, história envolvente e que nos trás "um exemplo do poder da fé, da esperança e do amor". Indico!

Rosinha.Correia 21/06/2023

É um bom livro, mas não é o tipo de leitura que prende. Relatos do cotidiano, da vida sob o olhar de um gato e por ai vai, sinceramente, podia ter entregue mais

Katze 19/08/2023

Diz a lenda que são os gatos que escolhem os donos
Depois de quase uma década em que li o primeiro livro, terminei esta leitura completamente emocionada. O livro trata de assuntos tão sensíveis e pertinentes de virem à tona, que se não fosse pela figura de Bob, não seriam tragáveis. Na leitura, fica clara a conexão de Bob e James e é impossível de ler sem sorrir nos momentos bons e de se compadecer com o passado de James.

Julia Felipetto Guerra 18/11/2020

Eu gostei muito desse livro, pois mostra que as pessoas mesmo tendo vários problemas,elas podem mudar a sua vida se estiver determinado.
E também mostra o amor que existe entre os animais e seus donos.

Somente Leituras 23/12/2021

Amo
Eu amo esse livro, e eu nunca tinha me dado conta que é uma biografia, me liguei só esse ano. Amo as aventuras dessa dupla.

Karol Belai 14/06/2020

Eu amo ler
e eu AMO gatos, então ler sobre gatos foi tudo de bom!
A história em si trás muita resiliência, companheirismo, verdades bem duras, porém necessárias e mesmo assim é um livro que em grande parte do tempo fiquei com as bochechas doendo de ficar sorrindo, foi leve e mudou mais um pouco minha visão sobre alguns aspectos da sociedade.

Ju Reis 16/07/2021

Coração quentinho
Eu simplesmente amei a fofura com dose de realidade que está biografia apresenta, o bob é simplesmente o felino mais fascinante que já li sobre, deixou meu coração quentinho de tanta fofura em certos momentos ?

Nat 03/06/2022

Nesse livro, James Bowen fala de como foi sua vida depois que Bob entrou nela, alternando com acontecimentos sobre sua juventude e as consequências do seu uso prolongado de drogas, tudo com Bob sendo um participante ativo em sua vida. Ele também aborda como iniciou a ideia da escrita do livro, o durante e depois da publicação, e a fama que seu gato laranja e carismático alcançou. Eu tenho esse livro faz um tempo e ficou guardado na estante, eu nem estava esperando um desafio para ler, mas depois que saiu a notícia em 2020 que Bob, já idoso, havia falecido vítima de atropelamento, eu deixei de lado porque fiquei arrasada quando soube. Então imaginei que agora, quase dois anos depois, seria uma boa escolha de leitura. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/04/o-mundo-pelos-olhos-de-bob-james-bowen.html

Antonio Maluco 03/09/2022

Filme
O livro conta histórias de um homem e seu gato em Londres e sua vida pessoal e profissional e daria um ótimo filme internacional

Dime 07/05/2020

Eu amo um gato
Bob é sem dúvida um gato muito fofo. Me emocionei com a história de James e Bob. O segundo livro tirou minhas dúvidas do que aconteceu depois do lançamento do livroS

Rafa 23/02/2014

O mundo pelos olhos de Bob
Depois do grande sucesso “Um gato de rua chamado Bob” vamos conferir e se emocionar em mais um sucesso do gato mais famoso do mundo “O mundo pelos olhos de Bob”.

Lançado pela editora Novo Conceito, vamos nos encantar com diversas histórias em que os dois amigos conhecido por acaso vão enfrentar. O livro sem sombra de duvida tem estampado na capa o personagem principal da história, o gato Bob, a diagramação é impecável, com letras de tamanho ideal para proporcionar uma boa leitura, sem contar com a tradução feita no livro.

Os personagens principais são o gato Bob e o seu cuidador James Bowein, no segundo volume ainda presenciamos as dificuldades que os dois enfrentam para poder sobreviver todos os dias, o leitor vai se emocionar como os dois personagens principais vão retratar o dia a dia.

O cenário principal é Londres, tanto que James como Bob, estão todos os dias trabalhando nas ruas e vendendo revistas e tirando alguns trocados para os dois terem o que se manter nos próximos dias.

O que mais me chamou atenção no segundo livro é a forma de um animal poder mudar completamente a vida de um homem que estava perdido no mundo das drogas. Sem contar que mesmo em situações do qual James não garantia o sustento dos dois mesmo assim Bob permanecia ao seu lado.

Quero saber de você leitor, o que achou do livro e se emocionou com a história de vida dos dois amigos inseparáveis, James e Bob.
Jéssica Marise 27/05/2014minha estante
Estou no capítulo 9 e o capítulo anterior me encheu de lágrimas. Minha vontade era de voar para Londres e abraçar os dois que são incríveis! Eu acredito que o mais importante de tudo é o fato da transformação do ser humano quando é tocado pelo amor. Ele vai de 0 a 1.000 sem perceber e é até engraçado pensar que um dia já se foi um zero!