O Maior de Todos os Mistérios

O Maior de Todos os Mistérios Giselda Laporta Nicolelis
Miguel Nicolelis
Miguel Nicolelis




Resenhas - O Maior de Todos os Mistérios


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Vinícius Vilela 11/09/2022

Didaticamente instrutivo
Abordagem inicialmente sutil de temas como a neurociência, que progressivamente vai aprofundando as informações. Traz relatos históricos interessantes da evolução dos estudos na área, sempre correlacionando com fatos do cotidiano. Por vezes achei a escrita muito infantil.
comentários(0)comente



MAY 14/02/2022

Muito legal
É sobre neurociência (sim, esse é o maior de todos os mistério, o cérebro humano, eu levei 3 capítulos pra entender o título). Muito legal, mesmo que você não esteja acostumade a ler sobre o tema. É bem explicadinho, para todos os públicos
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 27/10/2018

O maior de todos os mistérios
Através de um convite fictício para embarcar em uma máquina do tempo, Miguel Nicolelis e Giselda Laporta Nicolelis proporcionam ao leitor uma viagem pela neurociência a fim de descobrir avanços, pesquisas e incógnitas relacionados a este tema.

Tudo se inicia com a origem do universo, até chegar a um futuro digno de ficção científica, mas não sem antes passar pelo surgimento da vida, dos primatas, do homem e dos primeiros estudos realizados com o cérebro humano; e aí compreendemos como funcionam os neurônios, como se formam os pensamentos e como o cérebro comanda todas as nossas funções vitais. Temos acesso também a outros importantes acontecimentos advindos de experiências que atingiram o objetivo esperado, tais como: ferramentas que auxiliam pessoas com paralisia a se movimentar, doentes de Parkinson a se recuperar, e os esquizofrênicos e com transtorno obsessivo a se curar, mostrando, assim, o quão importante essas pesquisas são para o bem e para a evolução da humanidade.

O maior de todos os mistérios baseia-se no livro Muito além do nosso eu, também escrito por Miguel, mas cujo público-alvo eram os adultos. Um fato interessante é que o autor fez parceria com sua mãe, Giselda, a fim de adaptar as informações para o público infantojuvenil. Enquanto o consagrado neurocientista brasileiro ficou responsável por transmitir seus conhecimentos ao leitor, seja ele leigo ou não, Giselda, através de sua habilidade como contadora de histórias, emprega certas nuances a fim de adequar a obra para uma linguagem mais simples, didática, clara e lúdica.

Com as belíssimas e expressivas ilustrações de Ana Matsusaki, esta é uma excelente ferramenta para ser explorada em sala de aula como complemento didático e/ou fonte de estudo. A experiência que tive com a leitura foi muito gratificante, pois me tirou da zona de conforto e me proporcionou novos conhecimentos.

Então, se você é curioso e gosta de aprender, garanto que vai aproveitar cada uma destas 88 páginas!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/09/dica-de-leitura-173.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR