Jackdaws

Jackdaws Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

M.eduardamarques 13/08/2022

Ficção histórica empolgante
Esse livro me cativou,me senti arrebatada pela história. Já considero Ken follet um Deus para mim.
A protagonista é maravilhosa flick vc tem toda a minha admiração.
Livro perfeito para um fã de história como eu

Yasmin 07/08/2022

O arroz com feijão bem feito
Quando leio um livro do Ken Follett, não espero uma obra transgressora, tampouco um romance iconoclasta que mude os rumos da literatura, mas sim um livro engenhoso e que que seja um bom entretenimento, e é isso que o escritor entrega novamente em As Espiãs do Dia D.

Como seus conterrâneos Agatha Christie e Conan Doyle, Follett tem uma fórmula bastante parecida nos livros que escreve. Em As Espiãs do Dia D, mais uma vez nos deparamos com uma trama de espionagem e sabotagem internacional em meio à Segunda Guerra Mundial. Porém, nesse livro as heroínas são mulheres, o que traz um sabor diferente ao arroz e feijão bem temperados que o autor sempre serve aos seus leitores. Quem procura um livro histórico, no entanto, deve recorrer a uma bibliografia mais tradicional: a obra se diz inspirada em fatos reais, mas fica bem claro que Follett foi longe na ficcionalização do que aconteceu na semana que antecedeu o dia D dos Aliados.

Recomendo para quem gosta de aventura, tramas que se desenrolam rapidamente e ficção histórica! Ken Follett não reinventa a roda, mas entrega bastante ação com elementos que são velhos conhecidos do público.

Giu 03/08/2022

inspirador!!!
essa história recheada de personagens femininas fortes e determinadas me mostrou o quanto as mulheres contribuíram na guerra e destacou a força delas para ultrapassarem o machismo estrutural.
indico demais a leitura, já que ensina a história da segunda grande guerra de uma forma muuuito detalhada.
só não dou 5 estrelas pq achei uma leitura cansativa, embora a história seja muito boa!!

Liliane 27/07/2022

Uma história empolgante, com personagens corajosos, com senso de patriotismo invejável, fazem esse suspense ser algo de alta qualidade.
Depois que o leitor conhece os personagens principais, para não dizer as heroínas, o livro torna-se intenso e o desejo é não larga-lo.
É possível criar na mente um perfeito thriller cinematógrafo devido à elevada descrição dos locais e fatos onde acontecem em cada capítulo.
Entretenimento de primeira!

Wallacy 21/07/2022

Criou expectativas e não decepcionou
Um suspense militar, dentro do contexto de uma das operações militares mais importantes da história. Essa é a premissa do livro.

Diversas são as histórias contadas sobre a 2° Guerra Mundial e, sobretudo, sobre o "Dia D". Mas o autor, conseguiu, para mim, entregar uma, definitivamente, diferente, daquilo que as pessoas estão, geralmente, acostumadas.

O livro tem uma pegada de "Gato e Rato" em que a necessidade de estar sempre "um passo à frente", vai determinar a vitória. A variação entre a história da protagonista e do antagonista, causa um clima de tensão, que perdura por todo o livro.

Os personagens são muito bem construídos, mostrando todas as suas camadas, defeitos e virtudes. Você realmente, consegue se pegar torcendo, ficando triste, com raiva, feliz, com o destino de cada um.

No mais, recomendo bastante e estou ansioso para novas leituras do autor, que já tenho na estante, como os Pilares da Terra e a Trilogia do Tempo.
Flávia Menezes 21/07/2022minha estante
Que bom saber, Wallacy! Estou lendo esse, mas ainda bem no comecinho. ??

Alemão 16/07/2022

As espiãs do dia D
Este livro é outro exemplar da excelente escrita do autor. Ken Follett consegue inserir uma belíssima história em fatos reais!! Leitura que mistura ficção com elementos históricos, muito bom!! Indico a leitura a todos!!

Ana 15/07/2022

Espetacular!! Nota 10
Já conhecia o autor, mas esse livro aqui esta sensacional.
Uma trama muito bem escrita, envolvente que te prende a cada página.
A protagonista,uma mulher corajosa,forte,inteligente que te deixa pensando como as mulheres mesmo nas situações mais adversas são capazes de deixar qualquer homem no chinelo! kkkk.
O protagonismo feminino retratado com perfeição!
A leitura é muito fluida e tem aquelas cenas de ação tão bem escritas que parece um filme passando na sua cabeça.
Super recomendo!

Cristiane 13/07/2022

As espiãs do dia D
Este livro foi inspirado em uma história real. Muitas mulheres assumiram missões extremamente perigosas durante a segunda guerra mundial. Neste livro conheceremos um grupo de cinco delas que precisam explodir uma estação telefônica. Lideradas pela experiente Leoparda, o grupo tem nove dias desde seu recrutamento, treinamento para entrar em um prédio fortemente vigiado. Muita ação, suspense e um pouco de romance. Leitura envolvente. Ótima para curar uma ressaca literária.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marli 29/06/2022

Como sempre Ken Follett não decepciona!!!
Livro muito bom, bem escrito, com os mínimos detalhes!
Uma história muito emocionante, envolvendo muita determinação e coragem por parte dos resistentes, para enfrentar todos os perigos e atrocidades realizados pelos nazistas!!!
Super recomendo a leitura!!!

Junior Lima 27/06/2022

Uma leitura dinâmica e cheia de ação!
Fazia tempo que eu não lia algo relacionado a espionagem, e eu esqueci o quanto era emocionante ler algo desse estilo. Pelo fato de toda a missão ser na surdina, nossa ansiedade fica lá em cima com medo de algo dar errado. E é claro que muita coisa dá errado, e é esse o atrativo da história, pois a gente acompanha como o grupo sai de momentos tensos.

Sou suspeito em falar, porque eu amo histórias ambientados nessa época, mas vou falar mesmo assim: a trama foi perfeita e relatada de forma respeitosa sobre a segunda guerra mundial. Com diversas referências, e o foco sendo a frança ocupada, o autor foi certeiro em usar a guerra como cenário.

O melhor atrativo do livro é ter várias protagonistas femininas, cada uma com sua personalidade. Desde força física, até inteligência, cada uma tem seu papel importante na trama, torcendo para que todas tenham um final feliz no livro (será que todas terão?).

Acho que esse foi o vilão mais cheio de camadas que já li ou assisti como espectador. Apesar de ser nazista, o autor mostrou que ele tem suas motivações, seus sonhos e até mesmo sentimentos que o tornam mais humano, nos fazendo esquecer que o vilão é um torturador nazista que não tem pena de seus inimigos.

Desde a primeira página, o livro é acompanhado com muita ação; batalha; fugas e vitórias, para ambos os lados. Cada capítulo nos deixa com gosto de quero mais, te fazendo devorar a leitura. Para que gosta de ação, espionagem e personagens femininas fortes, esse livro é uma ótima pedida!

Thais.Oliveira 19/06/2022

As Jackdaws
Apesar de ser um período muito triste da nossa história, a segunda guerra é um assunto que desperta muito meu interesse. Ainda não li outros livros do Ken Follet, mas adorei "As Espiãs do dia D". A leitura é muito rápida, fácil, e por se tratar de uma missão, eu fiquei beem tensa, na expectativa se o plano ia funcionar ou não. Super recomendo esse livro.

Giu 24/05/2022

Impecável.
Eu queria muito escrever aqui o que eu senti em cada momento desse livro, mas seria muito muito spoiler rs então falarei em linhas gerais.

Eu já imaginava que iria gostar desse livro, afinal, temos segunda guerra mundial, espionagem e França, só temas que me interessam. Mas, eu não imaginava que eu iria amar tanto esse livro.

As descrições de cenário e sentimentos que o autor fez foram impecáveis. Parecia que eu estava no mesmo lugar dos personagens e sentindo as mesmas coisas que eles. Algumas descrições, entretanto, foram tão chocantes, a ponto de ter que respirar fundo algumas vezes para continuar lendo.

Eu amei as trocas de POV, elas deram uma dinâmica incrível para o livro. Ao longo da história, tive que parar de ler em alguns momentos para conseguir raciocinar o que estava acontecendo, o que pra mim significa que a história está bem boa rs.

Ahh, o suspense. Acho que nunca fiquei tão tensa lendo um livro, como fiquei nesse. Em um momento, só lembro de sentir meu coração palpitando super rápido de nervoso com o que estava prestes a acontecer e depois do ocorrido eu só conseguia respirar aliviada (ou não).

O final foi incrível, e os acontecimentos que levaram a ele foram incríveis também. Como nada é perfeito, fiquei muito triste com certos desfechos, mas eu entendo as razões para tal.

Por fim, eu amei as mulheres desse livro e o protagonismo feminino.

Robtavares 23/05/2022

Tremi no final
Livrao! Suspense mesmo! E baseado em fatos reais. As últimas páginas li me tremendo toda! Torci muito pela heroína, até sonhei com os fatos do livro. Adorei!

Magasoares 19/05/2022

A Leoparda
Quando comecei a ler esse livro, pensei: mas será que só vai ficar nisso; nessa invasão na base das comunicações da guerra? Fica sim. Mas o desenrolar é tão bom, mas tão bom, que te surpreende, e te surpreende pela positiva. E o final, minha gente?? Espetacular!! Recomendo

Lilian.Inoue 17/05/2022

As espiãs
Demorei um pouco mais para ler esse, não pq era ruim, mas pq era tenso e eu sou medrosa kkk, mas gostei muito, pois fala da força da mulher, em batalha, a força e a garra!! Principalmente na 2a guerra mundial, que elas não são mencionadas com muita frequência!! Gostei muito!!