Jackdaws

Jackdaws Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Bruna 06/05/2024

Mais um livro desse gênio que é Ken Follett que termino com aquela sensação de que cada tempo utilizado nessa leitura foi muito bem gasto. Ken Follett consegue transformar esses calhamaços de 500, 1.000 páginas em leituras fluidas, nada maçantes. Nesse livro, temos a história de um grupo de mulheres que com seus habilidades individuais e principalmente coragem aceitam uma missão que pode mudar os rumos da IIGM. Temos muito drama, muita ação e também romance. Precisa mais?! Não! Ken Follett entrega absolutamente tudo.

Naluh Pena 01/04/2024

Tensão até o fim
Livro cheio de pequenas infos históricas, leitura MEGA envolvente!! Impossível não engolir o livro, o clima de tensão e iminência de caos te deixa muito presa a leitura.
Gostaria de ler mais livros assim!

Ed.Costa 13/03/2024

?Espiãs do Dia D?
?As Espiãs do Dia D?, escrito por Ken Follett, é um romance envolvente que mergulha os leitores nos intrincados e perigosos cenários da Segunda Guerra Mundial.

A trama se desenrola através dos olhos de um grupo de mulheres corajosas recrutadas para servir como espiãs na França ocupada pelos nazistas, enquanto os Aliados se preparam para o desembarque na Normandia, conhecido como Dia D.

A história segue a protagonista Felicity Clairet, conhecida como Flick, Uma oficial do exército britânico, recrutada para servir como espiã na França ocupada. Flick precisa encontrar seis mulheres, com capacidades e conhecimentos específicos, para participarem de uma missão ultra-secreta, a ser realizada no quartel general do inimigo.

Porém, seguindo seus passos está o oficial alemão Dieter Frank. Franck é encarregado de caçar e capturar os membros da resistência francesa, incluindo o marido de Flick, o francês Michael.

Follett habilmente tece uma narrativa repleta de tensão e suspense, mantendo os leitores ansiosos para descobrir o destino das protagonistas em meio aos perigos da guerra e das operações secretas.

Cada personagem é habilmente desenvolvido, com suas próprias motivações, medos e dilemas morais, tornando-os completamente cativantes e realistas.

Além da emocionante trama de espionagem, o autor também apresenta uma rica ambientação histórica, retratando com detalhes a atmosfera sombria e a complexidade das relações durante o período da guerra.

Sua pesquisa meticulosa adiciona uma camada de autenticidade à narrativa, permitindo que os leitores se sintam imersos na época e nos eventos retratados.

No geral, ?As Espiãs do Dia D? é uma obra emocionante e bem executada, que certamente agradará aos fãs de romances históricos e de espionagem.

Ken Follett mais uma vez demonstra sua habilidade em contar histórias cativantes, proporcionando aos leitores uma leitura envolvente e memorável.

misssweetdreams 20/02/2024

Brilhante e envolvente
Ken Follett é um autor espetacular e acho que ele consegue fazer até pessoas com mínimo interesse em história se interessarem pelos períodos históricos que servem de plano de fundo para seus romances.

Adorei o fato do livro ser repleto de ação e não se delongar muito em descrições e detalhes que não são muito relevantes.

Além de mostrar bem o cenário de atuação da Resistência francesa e dos agentes secretos estrangeiros na Segunda Guerra, o autor também aborda os preconceitos sofridos pelas Jackdaws, a equipe de espionagem retratada formada só por mulheres.

A complexidade dos personagens é super interessante: mesmo que nossas agentes sejam heroínas, todas têm seus defeitos e seus dilemas internos, que podem atrapalhar o fluxo da missão. E, da mesma forma, o alemão Dieter, sendo cruel, egoísta e mau, é muito inteligente e apresenta algumas (poucas) características positivas.

Recomendo muito para leitores de ficção histórica e acho um livro tranquilo para aqueles que querem começar a ler esse gênero agora.

LucAlio.CAmara 07/02/2024

Sobre o que achei:

?????
Finalizado

28 de Maio de 1944 - 1945

Flick é escolhida para recrutar umas mulheres inglesas que falem o francês para uma missão para explodir uma central telefónica na França que está sobre o domínio dos alemãs.

Dieter é um carasco que marca juntinho e exercer seu papel de nazista do qual ele gosta de ser.

A trama é emocionante, cheia de suspense e reviravoltas. Os personagens são cativantes e a ambientação na Segunda Guerra Mundial é incrivelmente detalhada. É uma leitura envolvente que os amantes de histórias de espionagem e drama vão apreciar.

Eu mergulhei em "As Espiãs do Dia D" de Ken Follett, por ser uma história de coragem e intriga. A narrativa me prendeu a cada página, por também acabar revelando o papel crucial das mulheres na luta contra o nazismo.

RECOMENDO!
Vcs já leram esse livro?
Andre.Vieira 07/02/2024minha estante
Esse livro é sensacional, foi o primeiro do Follet que eu li.

LucAlio.CAmara 07/02/2024minha estante
O primeiro dele que li foi "A chave de Rebecca". ???

Andre.Vieira 08/02/2024minha estante
Ainda não li, está na minha lista.

Gustavo.Fortes 24/01/2024

Empolgante
Livro maravilhoso, empolgante, cheio de ação e perseguição.
Pra quem gosta do tema espionagem e Segunda Guerra, é um prato cheio. Se é feminista então vai ser o livro da vida.
Independentemente dessa questão da mulher, que convenhamos, é bem ficcional se levarmos em conta a época, trata-se de um livro muito sagaz, com personagens extremamente bem construídos. Daria um bom filme.

LuisIV 14/01/2024

Follet tem um lugar vitalício na minha estante
2° guerra mundial, espionagem, sabotagem, uma pitada de romance e muito sangue!!

O fantástico do Follet é que ele sempre mostra a perspectiva de vários personagens e isso mantém o mundo vivo, pulsante. Aqui a gente acompanha principalmente uma espiã inglesa e um oficial alemão.

É incrível como o Ken consegue nos colocar na mente deles... Por um momento, a gente tem que burlar todos os sistemas de segurança da Gestapo e tentar destruir um posto avançado. Já em outro momento estamos tentando caçar os espiões e derrubar a resistência.

Enfim, Ken dificilmente deixará meu top 3 de escritores favoritos.

Lucia Helena 13/01/2024

Missão dada, missão cumprida
Ganhei este livro no sorteio realizado por um grupo de leitores de uma rede social, que nem tinha conhecimento de estar participando. Não conhecia o autor e nem a obra, li a sinopse e percebi que não era o gênero que costumo ler. Todavia, resolvi conhecer a história e...

... achei simplesmente espetacular!

O autor aborda com maestria os aspectos da guerra onde conhecemos as estratégias de ambos os oponentes. É intrigante acabar torcendo para os dois lados ao longo do texto, sabendo que só um venceu. Uma leitura que envolve todo um peso histórico, com extrema leveza, ação, romance e tortura. Um paradoxo que me prendeu do início ao fim. A escrita mostra todo o sexismo existente na época, com o verdadeiro empoderamento de mulheres inteligentes, fortes e corajosas. Final bem amarrado explicando o destino dos principais personagens e com o cuidado de mostrar o que diz a verdadeira história. Posso dizer que Ken Follett se tornou um dos meus autores favoritos e pretendo conhecer suas outras obras pelo seu estilo de escrita. Leitura mais que recomendada!

Rebeca 27/12/2023

A escrita do autor é muito envolvente a pesar de não achar os personagens, exceto os principais, tão carismáticos como de costume.
Muito bem escrito, não deixa pontas soltas e eu não gostei do final kkkk

Greyjoy 26/12/2023

O Melhor de 2023
Em menos de 2 meses. Espetacular, envolvente. Daqueles de fazer imaginar quais atorese seriam os melhores para interpretar numa adaptação. Uma minissérie, penso ser a melhor opção

Excelente. Empolgante, digno de um ótimo thriller. 53 capítulos depois, encerrei o livro. Espetacular. A melhor leitura do meu 2023. Nota 10.

Suspense, ação e até um certo romance ao longo de pouco mais de 480 páginas

Hellen.Zanetti 14/12/2023

Coragem e brio do inicio ao fim...
Tão animador ler um livro que retrata como as mulheres desde os primórdios sempre foram fortes e corajosas. Tenho convicção de que há muitas anônimas que protagonizaram atos heroicos em diversas fases da História.
O espetacular é ver isso com os próprios olhos, pois se não fosse a literatura essas mulheres fortes continuariam invisíveis aos nossos olhos.

Spicecarol 12/12/2023

Livro de filme
Sabe aqueles livro que você pensa ?nossa, isso daria um filme muito bom??. Pois é, esse é um deles.

Givaldo.Medeiros 10/12/2023

Uma das características do kenn Follet é a forte mistura de ficção, romance e história real. Confesso que achei as 300 primeiras páginas um pouco difíceis de ler, mas as 200 últimas foram eletrizantes

Thálita 29/11/2023

Gostei demais ?
Essa é a minha primeira leitura do autor e ele já me conquistou.
A história é muito bem explicada no decorrer do livro. Não tem tantos assuntos técnicos que poderiam deixar o livro cansativo.
Os envolvimentos amorosos não são chatos e melosos.
Personagens principais, adultos e maduros.
A Felicity uma verdadeira guerreira.
Senti que o autor quis homenagear e representar o quanto mulheres podem ser fortes e essenciais em qualquer situação.