Antiga Paixão

Antiga Paixão Sylvia Day

Resenhas - Antiga Paixão

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá pessoas bonitas! ^^
Hoje resolvi trazer uma resenha diferente... Uma resenha de um romance de banca de uma autora super conhecida pela Série Crossfire. Sim, ela mesmo... SYLVIA DAY!
Para quem não sabe, Sylvia já tem uma longa lista de livros publicado, porém, sua fama só veio com a série Crossfire quando ela pegou a "onda" de E. L. James e para minha tristeza, mudou a forma como escreve. Mas, eu ainda peguei a época em que essa escritora - ao meu ver - era maravilhosa, então, resolvi trazer um pouquinho do primor que eram os livros e contos delas para vocês.

Longe de ter termos pejorativos, ANTIGA PAIXÃO é um romance erótico de época que trás a história dos amantes Elizabeth e Marcus.

Ainda muito jovem, Elizabeth se apaixonara perdidamente por Marcus, porém, sem ter conhecimento do trabalho do noivo para com o Reino, em uma trágica noite um terrível mal entendido os separa, quebrando o coração da jovem apaixonada em mil pedaços.
Sem dar a chance de Marcus se defender da acusação de traição, Elizabeth aceita a proposta de casamento de Lorde Hawthorne sem pestanejar, deixando para trás um amor intenso e um homem apaixonado com um coração profundamente ferido.
No entanto, o destino acaba por os unir novamente quando Elizabeth fica viúva é Marcus recebe a tarefa de proteger a dama. Ele, prontamente se vê mais do que disposto a fazer isso, pois será uma excelente oportunidade de mostrar a ela o quanto ele ainda a deseja e o que ele seria capaz de proporcionar a ela na cama e no dia-a-dia caso tivessem se casado... Uma verdadeira façanha, pois tudo o que Marcus quer é se vingar por ter sido abandonado prestes a subir ao altar pela única mulher que ele amara na vida.

"Como era possível um homem desejar tanto uma mulher? O que ele sentia por Elizabeth não podia ser amor. O amor era sereno. A paixão era voraz. Doía e queimava como fogo."

A primeira vista, Elizabeth reluta em ceder aos encantos do único homem que realmente desejara em sua vida. Casada, ela não tivera uma vida feliz no dia-a-dia e muito menos na cama, porém, ela sabe que com Marcus seria diferente. Quatro anos antes ela tivera a chance de tê-lo somente para si, ao abandoná-lo, fez com que o cavalheiro se tornasse famoso por acalentar a cama de diversas mulheres em busca de preencher o vazio que a mulher que amava deixara ao abandoná-lo. Porém, Marcus é persistente e desistir é uma palavra que não existe em seu dicionário. Ele quer a todo custo ter Elizabeth em seus braços, para então conseguir a vingança há tanto almejada.

"— Você me odeia?
— Às vezes — Marcus respondeu, sincero. Mas mais do que a revolta, era a amargura que o corroera ao longo dos anos.
— Você quer vingança.
Não foi uma pergunta, mas uma constatação, e Marcus não a negou.
— Eu quero respostas. Por que a fuga? Você tinha medo do que sentia por mim? E por que Hawthorne?
— Talvez por ele sempre ter significado uma opção.
— Recuso-me a acreditar.
— Por quê? A possibilidade fere seu ego?
— Pense o que quiser. Você pode me detestar e ao modo como eu a faço sentir, mas você me quer tanto quanto eu a quero."
No entanto, os sentimentos de Marcus convergem. Elizabeth tem plena consciência de que ele a quer para saciar um desejo sufocado, porém, a medida que os dois se aproximam, revivendo e reascendendo uma história adormecida, os sentimentos que um nutria pelo outro também são reascendidos com mais intensidade do que nunca o que faz com que ela tente fugir dele de uma vez por todas. Mas Marcus esta determinado a tê-la em seus braços e vai atrás dela, e finalmente, consegue convencê-la a se casar com ele. Enfim, ele conseguiria a sua vingança...

"— Não me negue.
— Eu fui negado durante anos — ele retrucou, ignorando os olhos que o fitavam.
O corpo dele brilhava de suor à luz das velas. Nenhuma mulher jamais lhe proporcionara tanto prazer. No entanto, ele a deixou como se a pele alva e macia o queimasse."
E mais uma vez, Elizabeth achava que iria sofrer em um casamento infeliz, apesar de amar o marido de todo o coração. No meio de sentimentos tão conturbados, Marcus tem de lidar com a dúvida entre paixão e vingança que tornou seus sentimentos tão insensatos ao mesmo tempo em que tem de proteger, sua agora, esposa, do assassino do falecido marido dela. No entanto, como saber quem é amigo e inimigo, quando o poder é tudo o que todos almejam?
No meio do caos, haveria chance de Marcus e Elizabeth conseguirem superar o passado e entregar-se por completo a um sentimento vivido que renascera entre eles?
Bem, isso vocês terão de ler para descobrir. As únicas coisas que posso dizer a vocês é que a história é maravilhosamente bem escrita e construída. É um romance que da gosto de ler... A capa, bem... a imagem não é bonita e vocês podem ver que foi super mal feita. Escreveram o nome da autora errada e meu queixo despencou quando eu vi isso!
Mas ignorando este fato, a história realmente vale a pena ser lida. Eu já li e reli este livro milhares de vezes e leria milhões novamente. Amo a história, amo a escrita!
É sem dúvida alguma, meu romance de banca favorito ♥

Bem galera, espero que tenham gostado da resenha. Alguém conhecia este livro da autora ou já tinha ouvido falar? Deixe sua opinião!
Vou adorar saber.
Beijos e até a próxima! :)

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

SakuraUchiha 20/07/2015

Série Georgiana.
Este é primeiro livro da série "Georgiana" por Sylvia Day, que é composto por 4.
A história é boa, tem um bom ritmo, um diálogo espirituoso e um toque certo de intrigas que nunca é demais. Como sempre a autora é ótima em saber como envolver o leitor em suas histórias e, especialmente, por meio da escrita consegue transmitir essa paixão delirante, latejante e visceral que dois amantes apaixonados podem sentir. Acho que não tem como não se apaixonar pela estória de Macus e Elizabeth.
Eu também fiquei fascinada com o misterioso personagem de Christopher St. John, pirata e contrabandista, e depois descobri que ele estrelará o segundo romance da série, o que me fez pensar que esta serie ia render. Também amei essa capa.

Série Georgiana:
01. Antiga Paixão (Julia 1548) - Marcus e Elizabeth
02. Interesses Secretos (Julia 1481) - Christopher e Maria
03. Apaixonada Por Ele! (Julia 1539) - Amélia e Montoya
04. A Tentação de um homem (Julia 1554) - Simon e Lysette

site: https://bookzinga.wordpress.com/2010/08/04/antiga-paixao/

Nathy 05/09/2013

Ela é melhor do que pensamos
Conheci a Autora Sylvia Day por conta da Serie Crossfire que, de certa forma, apesar de ler todos os livros, achei fraca, com muito conteudo sexual e uma história estranha... enfim...
Um belo dia sem fazer nada, fuçando na internet achei esses "contos" de época dela, e pra ser muito sincera, foi onde me apaixonei pela escrita dela...
O livro é bem fluido, as historias são intrigantes, apaixonantes e cheias de aventuras...
Recomento que, leia-se todos os livros dela dessa coleção, pois, uma historia completa a outra e é impossivel parar de ler... simples assim!!!

Deca363 12/07/2009

História fraca ou lida no momento errado?? Dificil de dizer agora...vou deixar na pilha de "releitura em momento oportuno"...mas agora, agora...o melhor personagem é o corsário St.John, e olha que ele é um personagem bem secundário...