Atração Perigosa

Resenhas - Atração Perigosa

Eri Guimarães 13/09/2014

Atração Perigosa
Olá Galera BLA!

Hoje é dia de Cantinho Brasuca. Mais uma vez trago um livro da autora ruiva e tatuada Vanessa de Cássia e isso sem sombras de dúvida garantem uma leitura extremamente quente. Com um delicioso triangulo amoro, que é sua marca registrada, esse romance promete desde seu prólogo muitos suspiros. Esse já quinto livro que leio dessa autora e como os outros, a experiência valeu a pena.

Atração Perigosa tem seu inicio no passado. Em um mundo cheio de glamour, riqueza e beleza. Uma festa de debutantes dos sonhos de qualquer garota romântica. Um belo príncipe, boa comida, ótima musica, belos presentes. Aline Ferraz tem tudo de bom que há na vida: uma família que a ama, estabilidade financeira, beleza e carisma. Ao completar quinze anos o futuro lhe sorria. Seu maior sonho era encontrar o amor de sua vida e ela tinha certeza de que saberia quem era esse amor apenas pelo toque.

Mas, um acontecimento na noite dessa festa tão linda acabou com muito do brilho da vida dessa jovem. Uma ferida que deixaria uma marca que ela carregaria por toda a vida. Amar dói e, Aline descobriu isso da pior maneira.

Mas, as dificuldades de sua vida não parariam ali. Aline foi vendida por sua família em um casamento arranjado com Eduardo Blansher. Isso destruiu boa parte de seus sonhos de menina, mas ela tirou força de seu interior e resolveu encarar de frente, engolindo os sapos e saindo vitoriosa de todas as situações.

Dez anos se passaram. Eduardo é um bom marido, em seus olhos é nítido o amor pela esposa, um calor gostoso, que não aquecia o coração de Aline, muito menos sua cama. Sua vida era totalmente ditada pelas vontades dele. Até mesmo seu trabalho, pois era CEO na empresa de Eduardo. Sua rotina era enfadonha. E era mais do que nítido que ela não era realmente satisfeita, principalmente em sua vida sexual, pois seus olhos e sua pele procuraram por algo que a fizesse se sentir realmente completa.

O casal Blansher é extremamente rico, dono de muitas empresas, tendo ações em muitas outras. Tudo o que há de bom e do melhor eles tinham. Tudo o que o dinheiro podia comprar. Dos lugares que possuíam, Aline tinha verdadeira paixão por dois: o ateliê de sua melhor amiga Valentina Prades e a clinica de estética, onde qualquer tratamento de beleza era feito com qualidade de primeiro mundo.

E é justamente na clinica de estética que a vida de Aline começar a ter uma guinada. Ela tinha um massagista exclusivo, Josh, um gay super alto astral com mãos de ouro. Mas, esse bom amigo acabou por conseguir um namorado lindo, rico, gostoso e que mora em outro país e por isso acabou por abandonar Aline. E foi ao fazer o teste para conseguir outro massagista de confiança que Aline sentiu o toque dos seus sonhos, aquele que a fez sentir eletricidade, que lhe tocou a alma e lhe deu tesão ao mesmo tempo.

E o dono dessas mãos mágicas é Jonathan. Depois desse toque Aline redescobre o mundo. Sua áurea se torna mais sedutora, sensual, mesmo que me um primeiro momento ela nem saiba realmente que é a pessoa por trás do toque que lhe devolveu a vida.

No decorrer da história somos apresentados ao universo do Clube Turquesa. Um clube especializado em show, com um bar incrível, mas que nas noites de sexta se torna um verdadeiro clube das mulheres. Essa parte foi inspirado no filme Magic Mike com o lindo ator Channing Tatum, onde dança e sensualidade se misturam e atacam o sensorial humano de todos lados.

Após reencontrar com amigas da época da escola, Aline se viu convidada a ir ao Clube Turquesa comemorar o aniversario delas. E ali, ela teve uma experiência inesquecível. Conheceu Jonas, o dançarino principal da casa, e logo de cara sentiu uma ligação muito intensa com ele. Em uma dança, sem nenhum toque, Aline se viu perdida. E sem saber, aquela noite iria desencadear acontecimentos que mudariam sua vida novamente. E dessa vez para melhor.

Entre Jonas e Jonathan na cabeça, Aline se viu desabrochar para sua sexualidade e, seus dias onde tudo era preto e branco são deixados para trás. A autoritária senhora Blansher dá espaço para a menina Aline crescer.

E ai fica o mistério: quem são esses dois homens? Qual o segredo do marido de Aline? Qual o perigo que ronda a felicidade da protagonista?

Acompanhar essa jornada de descoberta e de amor é extremamente instigante. Vanessa de Cássia veio para mostrar que não brinca em serviço. Cada personagem seu encanta e intriga. E o suspense criado na trama é de tirar o folego.

Mais uma vez a ruiva consegue atingir a alma do leitor, levando-o a amar, a rir, a chorar, a ficar bravo, a ficar alegre. E um dos motivos de tudo isso foram as musicas escolhidas. Além das letras serem perfeitas para cada situação, a autora ainda trabalha com recursos visuais magníficos, impossível não imaginar as coreografias para cada musica.

O final do livro foi um ótimo desenrolar, deu aquela aflição e frio na barriga e deixou aquele gostinho de quero mais. Acompanhar as histórias dessa ruiva fogosa é divertido. Fora que as lições de vida dela são preciosas.

Assim como seus outros livros Atração Perigosa entra em nossa mente de forma aterradora e a mensagem é clara: por mais perigosa que algumas atrações pareçam elas nos guarda boas surpresas. Se entregar aos desejos do destino não é tão ruim assim. Esse livro é uma verdadeira injeção de coragem para viver feliz em nosso sistema. Super recomendo!