Os Procuradores de Deus

Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - Os Procuradores de Deus

Gabriele 28/11/2021

Deus?
Onde vc procura Deus? Nesse livro o autor trás sua visão de Deus e de dizeres da bíblia. Leitura fluida e bem ao pé da letra.

José Daniel 19/10/2019

Hermínio Miranda como sempre!
É muito interessante a leitura desse livro tanto para quem é um leigo com o autor (ou até mesmo em Espiritismo) quanto para quem já conhece Hermínio Miranda. Várias de suas ideias e conceitos aparecem aqui como semente. A leitura, como é sempre com este autor, é bem fluida, gostoso de acompanhar, ele tem um raciocínio bastante claro e limpo. Os temas tratados são importantes, abrangendo principalmente a questão da morte e da sobrevivência do Espírito. Hermínio é corajosa ao afrontar o conhecimento estabelecido pelas religiões tradicionais, usando a lógica e a razão, mas sem querer impor nada a ninguém. Um livro em que o autor conversa com o leitor.

jumorgensten 19/04/2019

E daí eu dei de cara com o primeiro livro espírita escrito por Hermínio Corrêa de Miranda: Os Procuradores de Deus.

Antes de falecer em 2013, o autor ainda teve tempo de reeditar algumas partes da obra e, infelizmente, não teve tempo de finalizar fisicamente.

Os Procuradores de Deus caminha em três fases: O preparo da terra, a sementeira e a colheita.

A primeira parte aborda o surgimento de Deus / Jesus, como as questões espirituais eram vistas antigamente, o céu, purgatório e o inferno e o Cristianismo.

A segunda fase já começa a preparar terreno para o Espiritismo, principalmente, quando Arthur Conan Doyle (Autor de Sherlock Holmes) conhece, se interessa e começa a estudar as manifestações mediúnicas. Inclusive fez a obra A História do Espiritismo.

Além disso também é abordado a questão do hipnotismo, histórias das primeiras regressões de vidas passadas que comprovavam vidas anteriores e da telepatia, onde uma pessoa pensa em J e J entra em contato imediatamente.

Por fim, a terceira parte já é a Doutrina Espírita mais consolidada e são mostrados temas como os cordões fluídicos, suicídios e suas consequências, as crises antes dos desencarnes, obsessões e os intercâmbios entre os dois mundos.

Um capítulo a parte são as obras de referências bibliográficas comentadas pelo autor ao longo de toda narrativa.

A leitura é fluída, o texto é de fácil compreensão e acessível a todos. Ao todo são mais de 100 capítulos curtos com muito aprendizado. Para quem está iniciando na Doutrina é uma ótima pedida. :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/19/os-procuradores-de-deus-herminio-correa-de-miranda/
Guilherme Ramos 22/04/2019minha estante
Linda resenha, dá vontade de ler na hora. Obrigado por compartilhar!

jumorgensten 22/04/2019minha estante
De nada! Estamos aí pra isso. :P E leia sim. É um ótimo livro. :)