Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Vetorea 24/07/2022

Extraordinário
Uma leitura leve para um domingo a tarde, indico lencinhos e muita coragem para olhar dentro de si mesmo.

Li em mais ou menos uma hora, a cada página um sorriso diferente. A dinâmica que o autor usa para falar diretamente com o leitor é encantadora e torna o livro mais um bate papo do que qualquer outra coisa. Tive a sensação de estar numa sessão de terapia.

É uma narrativa sobre a sua história, os primórdios dela, basicamente o início dele e o melhor de tudo? Há muitas brechas para reflexões sobre o que você realmente está fazendo com sua vida. Sobre como você se importa demais com críticas e pessoas que o chatearam.

O livro aborda um assunto delicado de forma leve e eficaz, sua autoestima é revigorada, tenha certeza.

"[...] só lhe resta fazer uma coisa: amar a vida e ter coragem para vivê-la, mesmo que em alguns momentos você esteja cansado e transtornado. Nunca se esqueça de que o maior carrasco do homem é o próprio homem. Ninguém pode ferir mais você do que você mesmo."

*Lua* 19/07/2022

*Você é insubstituível*
Que livrinho fofo, durante a leitura eu recebi muitos tapas na cara, esse livro é uma aula sobre amar a vida, e entender um pouco mais sobre felicidade, e que ela vive em nós mesmo e não em coisas ou pessoas, acho que todo mundo deveria ler esse livro!! ele te dá um choque de realidade de uma forma tão especial que deixa o coração quentinho!! Espero que um dia todo mundo consiga se sinta insubstituível!!!

claramserpa 18/07/2022

Você é insubstituível.
Peguei esse livro para ler rapidinho aqui na livraria pq era pequeno e o título me chamou atenção. Mas que livro bom! Me identifiquei demais em certas partes e amei as explicações e o jeito da escrita do Augusto. Simplesmente incrível. Vou pensar nesse livro todos os dias e seguir a técnica DCD. - duvide, critique e determine - ;)

Denão 17/07/2022

Para você
Livro que mostra que somos muito mais do que pensamos
Com ele você vai achar o sentido da vida
Para vc não desanimar de tudo e de todos

aelinfav 14/07/2022

NÃO LEIAM !!!!
ele só fala besteira, nada faz sentido. esse livro é uma bomba literária!!!!!!! só li porque não quero deixar livros não lidos na estante??

laryssa 11/07/2022

vi muitas resenhas falando super mal do livro e tals, mas eu até que gostei, gostei da leitura, e li super rápido, comecei hoje e acabei hoje.
não diria que é um dos meus livros preferidos, e esse estilo de livro não é muito o meu forte (ps: eu acho) mas aprendi algumas coisas novas com ele, e adquirir conhecimento nunca é ruim, anotei minhas partes preferidas, foram de certa forma marcadas, achei uma leitura super leve & tranquila.
gostei de muitos pontos que ele explanou, falou sobre a vida, e dá pra ver o quão apaixonado ele é pela vida.
yes, bora viver então.
se cuidem, tomem, uma flor pra vocês. ?

Aline 11/07/2022

Amei
Um livro gostoso de lê e rápido, consegui ler em um dia.
Um ótimo livro para presentear alguém que esteja precisando ver a vida com mais amor, brilho e cor.
Adorei ?

Karina 08/07/2022

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL
Realmente, você é insubstituível. Só você sabe tudo o que já passou e o quão é forte.
Augusto Cury escreveu muito bem; creio que não uma "biografia, como é tratado no livro... mas sim, nos dando motivos para continuarmos a viver.
No livro, o sentimento da emoção é citado de uma forma interessante (em minha opinião), não é sobre viver apenas na base da racionalidade, mas sim, saber controlar as emoções para se sentir feliz. A felicidade não existe, nós que a construímos, e com isso, muitas vezes só reclamamos mesmo com muita coisa boa acontecendo ao nosso redor (acontecia muito comigo).
Cury ainda trás uma crítica para a atual sociedade em que vivemos, as telas vêm sendo as preferidinhas, as crianças já não têm o hábito da leitura. A Internet, para quem sabe fazer o uso correto, trás muito proveito; mas também, nesse meio é construído um tomotoado de informações (excesso), que muitas vezes não consegue ser digerido em nossa mente por causa da rapidez.
Ler um livro é bem mais proveitoso?

Ester.Vitoriaa 06/07/2022

No geral o livro é bem fraco...muito repetitivo e cansativo.
Não te prende, muito menos te surpreende ?
Não é um livro que eu recomendaria...

Edilaine Dias 06/07/2022

Saindo fora da bolha...
Não é exatamente o gênero que consumo!!!
Ganhei de presente e bom, li e até que foi uma leitura tranquila, flui bem, tem o ritmo que consegue te manter focado, mas ainda assim não fez com que eu me encantasse ou me sentisse incrivelmente motivada ...

Na verdade eu me incomodo um pouco com essa coisa de "tentarem" fazer as pessoas observarem por uma mesma ótica, essa coisa do ver o positivo mesmo você sabendo que não tem... é bonitinho, é até fofo eu diria, mas muito fraco até mesmo para "auto ajuda" ou para motivar... eu não acho que ele passe de fato a inspiração que gostaria ...

Mas é uma leitura rápida e dá para matar o tempo , para leitores iniciantes que gostam de coisas mais curtinhas, é uma boa!

Rayssacy 18/06/2022

...
eu to começando a ler esse estilo de livro, e eu sempre percebo que me identifico muito e que tenho muito a melhorar, sempre me impressiona, livro muito bom e rapidinho, amei.

Beatrys.Helena 07/06/2022

Esse livro faz você repensar sobre o sentido da vida, e o rumo em que está seguindo, faz pensar sobre tudo oq você tem sobre "bom" e "mal", traz com poucas frases oq possivelmente livros com inúmeros capítulos não fariam

Nu 23/05/2022

Não é que eu não recomende a leitura, mas...
[Talvez contenha Spoiler]

Pelo título, o livro me pareceu bem interessante e motivador, mas logo nas primeiras páginas já me decepcionei com a tal "biografia" que o autor descreve.

Totalmente inverossímil e equivocada, a analogia que ele faz entre a "corrida" dos espermatozóides para fecundar o óvulo derrubou todas as minhas expectativas de motivação (além de me parecer uma comparação bem polêmica), principalmente por se tratar de um psiquiatra e cientista.

De modo geral, os parágrafos que se salvaram poderiam ser expostos como citações motivacionais no perfil da rede social do autor, inclusive aquelas que falam de Deus.

De fato, cada um de nós é insubstituível, por isto, entendo e respeito que talvez a intenção do autor fosse alcançar uma fatia da população que está despertando para a autorresponsabilidade.

Contudo, considero que seria de bom tom que os conceitos biológicos usados para ilustrar o livro, fossem fidedignos ao que realmente ocorre no corpo humano no momento da concepção de um bebê - cada ser humano não está contido exclusivamente no gameta masculino, 50% do que somos proven de lá, do organismo feminino que se desvela não só em completar a integridade que somos, como cuidar para que nosso nascimento seja o mais adequado possível.

Sabrina 11/05/2022

Você é insubstituível
Simplesmente perfeito!!!
Amo-nos livros de Augusto, um livro de autoajuda muito bom, e é uma leitura bem rapidinha l??