O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

santiagostairs 25/01/2021

eu sempre achei que odiava a clave e agora eu tenho certeza que eu odeio todos ali espero que m0rr@m da mesma forma que fizeram com os submundanos

loveceliahugo 06/02/2021

Aprendendo mais sobre o mundo das sombras
O livro trás em parte histórias sobre o mundo da sombras, ensinamentos sobre os próprios, seres do submundo e etc. Cheio de belas ilustrações, recomendo para aqueles que querem se aprofundar mais no universos dos caçadores de sombras.

Ju Martinez 06/12/2022

É muito saber de algumas origens, histórias e regras sobre o mundo dos Nephilim. É uma boa introdução para se ler antes ou durante a leitura dos outros livros.

Lala Silva 17/03/2021

Códex
Muito bom. Eu achei muito interessante como nos mostra com mais detalhes as leis e tudo mais sobre o mundo das sombras. E as ilustrações são perfeitas!!!

Gisele Ferreira 19/03/2021

O Códex é uma leitura complementar dos outros livros do universo dos Caçadores de Sombras. Nele contém informações e curiosidades muito importantes, porém, pra mim, a leitura do mesmo foi um pouco cansativa. As partes mais legais são os comentários feitos pela Clary, o Jace e o Simon.

Ash 24/03/2021

Maçante
É um livro extra, porém achei extremamente maçante... foi um sofrimento pra conseguir terminar. ):

adorkableforme 19/04/2021

Finalmente acabei instrumentos mortais
Finalmente acabei instrumentos mortais,e digo finalmente finalmente mesmo, demorei que só para acabar e foi por demais cansativo continuar lendo. Sinto-me com o dever cumprido e não vou continuar lendo. Este códex foi o melhor livro da coleção,bem detalhado e com conversas engraçadas entre clary-simon-jace entre as páginas adorei.

tufão 29/11/2021

Luxo!
Com anotações ótimas que te inserem ainda mais no universo dos caçadores de sombras e desenhos maravilhosos o Códex é um livro incrível. Além disso, possui anotações super engraçadas de Jace, Clary e Simon então vale muito a pena conferir.

Thais.Sales 30/12/2021

É um bom livro no que se propõe: apresentar um guia dos aspectos históricos, políticos e comportamentais dos Nephilim, bem como dos outros membros do Submundo, condensados numa obra mencionada recorrentemente nas outras histórias do universo dos Caçadores de Sombras. É divertido para quem quer se aprofundar nesse universo, embora pudesse ter sido mais, não fossem os comentários redundantes (para não dizer idiotas) supostamente escritos por alguns dos personagens de Instrumentos Mortais (não você Magnus querido ^ ^)

lightbanevr 02/03/2022

okay
as anotações dos indivíduos (Clary, Jace e Simon) são ótimas. Mas considerando que é um livro de história pode não ser agradável pra todos, chega a ficar chato certas horas
moonvilliards 02/03/2022minha estante
Eu vou começar a ler a série e eu queria perguntar: esse livro vem depois de quais, por favor? Acabei de perceber que não coloquei na minha estante de "Quero ler".

manuzickuhr 10/03/2022

achei o livro um pouco chato, não tem basicamente história nenhuma é realmente só um livro que od caçadores de sombras lêem pra se informar e tudo mais.

Clara 19/04/2022

O Códex é pra quem gosta meeesssmooo dos Caçadores de Sombras, por ser literalmente um manual do Mundo das Sombras kkkkkk. Eu achei o Códex bastante interessante na verdade, inclusive com os comentários de Clary, Jace e Simon, maasss em algum momento eles simplesmente sumiram, apareciam por 2 páginas e só depois de umas 15, apareciam de novo, então acaba sendo uma leitura densa apenas de informações. Achei a estética do livro muito bonita e os desenhos também, mas o número de páginas não é o real número de páginas do livro.

MLuíza 28/11/2022

O Códex dos Caçadores de Sombras
Cassandra é uma das minhas autoras do tipo "leria até sua lista de compras", sou simplesmente rendida pelo universo que criou, por sua escrita, por muitos de seus personagens, enfim amo, amo e amo.

Fazia muito tempo que não lia nada dela, mas a familiaridade que adquiri com sua escrita é maravilhosa. Esse Códex traz informações gerais sobre o mundo das Sombras, de seus integrantes, dos mundanos, traz histórias diversas e dá uma visão geral sobre ele, o que é muito gostoso e fluído.

E mesmo se tratando de um livro geral, senti um mistinho de emoções. Quando um personagem familiar era citado, eu sentia uma explosão de felicidade ou raiva dependendo. Quando uma história me pareceu familiarmente com outra que me marcou, sentia uma tristeza e nostalgia. Terminei ele querendo reler as séries dela que já desfrutei, principalmente Os Instrumentos Mortais porque a memória apagou muitas partes dela.

É um extra rápido, necessário na minha opinião e que me conectou a esse mundo tão especial e único que fazia tempo que não me teletransportava.

Erika Neves.1 05/06/2022

No começo estava um pouco chato, mas depois foi ficando interessante. Principalmente com os comentários de Clary, Jace e Simon em alguns trechos. E tb quando eles respondia " As Questões para Discussão ".

De um modo geral, achei um saldo positivo, mas só recomendo pra quem é MUITO FÃ desse universo, como eu.

Quem não é fã, com certeza não vai gostar muito.