Mundo de Tinta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

I.D. 28/06/2021

Mundo de confusões.
Nota: 3

Adquiri este livro gratuitamente em uma promoção da Amazon para e-books. Quando o ''comprei'' eu não me liguei na sinopse, fui apenas pela capa, avaliações e o preço.

Neste momento, estou organizando minhas leituras pela quantidade de páginas, então decidi ler este livro por ser curtinho.

A minha leitura foi bem agradável, até. Porém, eu estava muito confusa com a história porquê parecia que estava faltando muito coisa ali para que o leitor a compreendesse. Após finalizar a leitura e vir ao Skoob adicionar a atualização foi que descobri que este livro se trata de um extra. Desse modo, minha confusão com a história faz total sentido.

Por agora eu não tenho interesse de ler a saga e por isso, não me sinto no direito de avaliar criticamente sobre o livro. Então deixarei uma avaliação neutra.

Faffys 03/06/2021

Esperava mais
Os contos são curtos e nos leva de volta ao Mundo de Tinta.
Porém o que mais gostei foi O livro de prata.
Os outros contos dão a impressão que teremos uma continuação. Assim espero!
Guilherme B. Albino 03/06/2021minha estante
E vai ter mesmo. Vai ser chamado "A Cor da Vingança" e provavelmente será lançado no final deste ano. Os primeiros capítulos foram disponibilizados em áudio book pela autora.

katnissouls 09/04/2021

Até logo mundo de tinta
Li os contos com certa dor no coração. A trilogia do mundo de tinta se tornou uma das minhas favoritas. Nesses três contos acompanhamos alguns de nossos tão queridos (e alguns odiados haha) personagens começando novas aventuras. Pelo que aindei pesquisando a autora esta escrevendo uma sequência para a série. Não sei o que esperar, então talvez não seja um adeus, mas um até logo..

Isaahzanardi 25/03/2021

Apesar de serem contos curtos fazem a gnt lembrar e voltar a viajar por esse mundo maravilhoso

Isabelly8 01/03/2021

Eu preciso ler a coleção toda porque eu fiquei meio perdida por não lembrar de umas coisas, mas eu achei que seria mais coerente. Deixa um fim muito aberto

Laís 17/02/2021

Adorei! São contos curtinhos para matar a saudade do Mundo de Tinta, e ainda nos deixou com gostinho de "quero mais" desse universo mágico que nos conquistou.

Clarividente 14/02/2021

Para um livro de contos, está muito bom. Porém, os contos têm finais em aberto e eu necessito de um próximo livro pra saber o que acontece!!!! Alguém sabe se a Cornelia Funke vai escrever continuação?

Gabriel Dummer 02/02/2021

Vislumbre
Interessante na medida que traz um vislumbre do Mundo de Tinta criado por Cornelia Funke. No entanto, talvez um sentido maior se manifeste em sua leitura àqueles que já leram os demais livros da autora.

isa.geffer 18/01/2021

Achei bem interessante os contos, para quem já leu o Coração de Tinta, certamente vai gostar dessa pequena leitura

Ana Carolina Andrade 16/01/2021

Boa ponte para o que está por vir.
Três contos bem curtinhos dessa série maravilhosa. Foi ótimo rever esse universo incrível, e uma grande revelação abre muitas portas para mais histórias!

Camirota 12/01/2021

Muitos futuros
Eu imaginava que os contos teriam um final, talvez eu não tenha gostado tanto por ter essa outra ideia antes de ler, o meu preferido foi sobre a origem dos ?Línguas Encantadas? que me fez ter vontade de pesquisar a história e de fato traz um pouco de magia para o mundo real.

Sabendo que um 4º livro será lançado, as pontas soltas e o começo de uma nova história para Orfeu com as bruxas me preocupa e me faz pensar se esse próximo livro não vai ficar ?cheio de coisas? e assim acabe ficando denso...

Só resta esperar o lançamento e ler para tirar as conclusões finais.
leticia_s2 12/01/2021minha estante
Acho que n vai ter mais nenhum n

Jazz 10/01/2021

Mundo de Tinta
Contos rápidos que podem facilmente serem lidos em uma tarde.
Li a trilogia há alguns meses e tive um pouquinho de dificuldade de lembrar os acontecimentos e alguns personagens já que não há uma "lembrança" do que ocorreu.
São contos que claramente preparam terreno para mais um livro com finais em aberto.

Dóri 06/01/2021

Pior livro!
Outro livro desnecessário onde a autora explora praticamente nada do que aconteceu com os personagens e fez isso em 35 páginas!
Esse nem merecia ser divulgado ou ainda ser impresso, salvo engano só tem ele em e-book e ainda assim são minutos disperdisados nessa leitura sem propósito ou se quer necessidade, poderia muito bem ser o último capítulo do último livro.

Andreia Santana 01/01/2021

As cenas extras após os créditos de um filme
A trilogia Mundo de Tinta (que já resenhei aqui no Skoob e no meu blog, o Mar de Histórias), da escritora alemã Cornelia Funke, ganhou um e-book bônus, em 2013, Mundo de Tinta – Contos, que reúne três historinhas que mostram o que aconteceu com alguns dos personagens da trilogia original e explica aos leitores da saga de onde vêm o poder dos ‘línguas encantadas’, pessoas que dão vida aos personagens quando leem uma história em voz alta.

Abri minhas leituras de 2021 com essa coletânea de pouco mais de 30 trinta páginas, acessível no leitor de e-books Skeelo, para quem é assinante do serviço ou tem um dos planos pós-pagos da TIM; e também disponível para assinantes do Kindle Amazon.

Sem grandes pretensões, mas trazendo aquele jeitinho cativante de Cornelia Funke contar histórias, os três contos do e-book funcionam como um brinde aos fãs da série e serve para matar as saudades de alguns personagens inesquecíveis como ‘o dançarino do fogo’ Dedo Empoeirado e o ‘tecelão de tinta’ Fenoglio. É como se a autora brincasse de escrever uma fanfic que expande o universo que ela criou.

Por ser tão curtinho, o e-book não tem a mesma qualidade narrativa da trilogia original, que é extremamente rica em detalhes, descrição de cenários e aprofundamento de personagens e de subtramas que se entrelaçam na história central. E, embora as historinhas sejam classificadas como contos, não seguem a lógica tradicional desse formato literário. São mais como esboços, um epílogo ou cenas extras após os créditos de um filme.

Por isso mesmo, acredito que Mundo de Tinta – Contos será melhor aproveitado por quem já é familiarizado com as aventuras de Mo Folchart e sua família e amigos na mística cidade de Ombra…

*Resenha originalmente publicada no blog Mar de Histórias

site: https://mardehistorias.wordpress.com/