Austenlândia

Austenlândia Jane Austen
Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Karlla Souza 10/09/2022

Gostei muito desse livro, assisti o filme a muito tempo e sou apaixonada pelo universo de Jane Austen.
É uma livro com várias referências as obras de Austen. Parece um livro feito de fã para fã.

Gabriella.Gervasio 23/07/2022

Comprei esse livro na bienal de 2022, primeiramente por se tratar de um romance inspirado pela Jane Austen.
Porém me surpreendi com o desenrolar da história. A trama em que a personagem Jane está envolvida é muito cativante e misteriosa, em certo ponto.
Foi uma leitura muito gostosa.

Taiiinara 22/07/2022

romance de época sem época
nunca li nenhum livro da Austen mas mesmo assim esse aqui me interessou, por conta do contexto.
A Jane, personagem principal vai pra um lugar onde a galera atua, como em um Big brothers sem câmera e fingem ser pensobagens de livros da Jane austen. E em nenhum momento podem falar da vida real.
esse livro é a prova de que coisas época são muito chatas, mas o livro em si é legal. não foi chato como pensei que seria, achei criativo e gostei do final.

Nanda 06/07/2022

Achei o livro um pouco chato e a história não me prendeu. Talvez, se tivesse lido em outra ocasião teria gostado mais da leitura.

lucianaraujo 21/06/2022

No início, achei esse livro mais ou menos; não tava empolgada com o que eu lia, mas também não senti vontade de largar. Mas lá pro meio do livro tem uma cena que me fez rir tanto, mas tanto, que quase não consegui concentrar nas próximas páginas e colocava a rir de novo ao lembrar da cena. Fiquei tão confusa quanto a protagonista durante a história toda, e, por algum motivo, gostei do final.

Stephanny 23/05/2022

Chato chato chato
Jane é doida, completamente louca e deveria ter ido pra um manicômio em vez de um lugar que só alimenta a loucura dela.

Livro chato, não consegui terminar mas não ia perder a leitura depois de quase um mês tentando.

Renata.Borges 18/04/2022

Encare como diversão!
Entre leituras de Le Clézio, Nadine Gordimer e Mia Couto, intercalei Austenlândia, porque adoro a Jane Austen e, no início bateu arrependimento de ler tanta frivolidade, mas depois, me vi gargalhando em algumas passagens e, claro, isso é divertidíssimo, então desfiz as barreiras e segui…. feliz.

A trama: novaiorquina bem sucedida, guarda segredo de ser obcecada pelo Sr. Darcy, personagem de Orgulho e Preconceito de Austen, e encara que os homens reais são bem diferentes do que ele, o que a decepciona. Sua tia-avó milionária descobre seu segredo e quando falece, deixa a sobrinha, como herança, férias na Austenlândia – uma legítima experiência como dama do século XIX – para que ela se livre da sua obsessão.

jessylins 12/03/2022

Clichê
Esperava muito mais. O filme é péssimo, então imaginei que me surpreenderia com o livro, mas não foi o que aconteceu. Tudo corre bem até o final, que é o clichê dos clichês e tornou a leitura toda uma decepção. E se você assistiu ao filme, o livro não é tão diferente

Verônica 25/02/2022

Amo os livros da Austen, por isso me interessei em ler Austenlândia. O romance mistura a atualidade do século XXI com os costumes do século XIX.

Jane a personagem principal é apaixonada por Austen e sonha em um dia encontrar seu Mr. Darcy. Teve vários namoros fracassados e precisa descobrir que pode estar buscando uma realidade o que só é possível na fantasia. Sua tia-avó lhe deixa um presente de herança que pode ser a realização dos seus sonhos. Uma viagem com tudo pago para Austenlândia, onde tudo é como se ainda estivessem no século XIX. Jane vai andar de carruagem, usar lindos vestidos e quem sabe conquistar um coração.

Adorei o livro. A leitura é leve, divertida e faz diversas referências aos livros da Austen.

site: https://nabibliotecadaveronica.blogspot.com/2022/02/austenlandia-shannon-hale.html

Garota Escapista 29/01/2022

Austenlândia
Jane sempre foi uma grande fã de "Orgulho e Preconceito". Assim como das outras obras de Jane Austen. Então, começou a buscar em seus relacionamentos alguém como o Sr. Darcy. Mas, depois de muitas desilusões, surge uma oportunidade: passar as férias na Austenlândia. Lugar que oferece aos visitantes uma experiência da vida no Período Regencial. Para ela, seria uma chance de abandonar suas fantasias. Pelo menos, é o que ela pensava.

Um livro leve e que me fez sorrir! Recomendo! ?

Rebekah4 09/12/2021

Faz bastante tempo que li ele, mas lembro que o livro me surpreendeu bastante, principalmente o final hahaha

Fabricy 07/12/2021

Uma surpresa maravilhosa!!! Adorei!
Acompanhamos a história de Jane, que mora em Nova York e é obcecada pelo Sr. Darcy...

Sem muita sorte no amor com os "homens reais" ela já tinha desistido da sua vida amorosa, mas sua rica tia-avó Carolyn deixa, em seu testamento, férias pagas para a Jane na Austenlândia!

Sera que Jane vai se livrar da obsessão?

Me diverti demais!!! Os diálogos são ótimos! Impressionada com o talento da Autora!

Queria visitar um lugar assim, ver como seria viver na época regencial!

Vale muito a pena a leitura!!!