Imaginário

Resenhas - Imaginário

Conchego das Letras 16/03/2016

Resenha Completa
Olá pessoal,

Hoje vou trazer para você a resenha de um autor nacional que nos apresenta um universo bem diferente do que estou acostumada a ler. Mesmo não sendo o meu gênero, quis dar uma oportunidade.

Em Imaginário, logo no início, fui surpreendida por uma situação bem inusitada. Pessoas, animais e outras coisas estão desaparecendo e ninguém sabe o seu paradeiro. A história começa em um vilarejo, onde as pessoas tinham suas rotinas já enraizadas e ficaram bastante assustadas com esses acontecimentos, com receio de ser o próximo a sumir ou que alguém próximo o fosse.

Mas Watermade, não aceitando a atual situação, vai ao encontro de Whisper'eath e Aradia. Eles decidem partir e descobrir o real motivo desses desaparecimentos. Para isso, precisam da ajuda de pessoas com dons sobrenaturais. A partir daí, vão contar com o auxílio de Thala, uma metamorfo decide ir nessa aventura depois que sua irmã sumiu sem deixar rastros.

Juntos, os quatro partem em direção ao oeste e todo o percurso é cheio de aventuras, onde se deparam com todo tipo de diversidade que você possa imaginar e outros seres sobrenaturais, misteriosos e tenebrosos. Eles não sabem o que podem encontrar pela frente, mas mesmo assim vão rumo ao desconhecido para descobrir qual é a fonte de tais acontecimentos e assim resgatar os desaparecidos.

É um livro que eu não sei como recomendar, porque não é meu estilo. Mesmo sabendo desse detalhe, quis dar uma oportunidade, sair da minha zona de conforto e infelizmente não atingiu minha expectativa.

Achei a leitura um pouco cansativa por ter poucos diálogos; o mais difícil foi gravar os nomes dos personagens, totalmente incomuns e alguns bastante complexos. Muitas vezes tinha que reler para entender que personagem era aquele e com isso, fiquei um pouco confusa em relação a cena. De qualquer forma, eu acredito que para quem gosta do gênero, pode vir a gostar. Quem gosta de um livro cheio de aventuras e fantasias, irá se interessar pela história.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-imaginario.html#more