O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

Davi Teixeira 28/01/2023

Ótimo poema.
Muito bom! Comprei esse ebook pq no livro de histórias extraordinárias do Poe esse poema não está presente. Achei a tradução feita por Fernando Pessoa melhor do que a do Machado (amo tudo que os dois escreveram).
Lala 28/01/2023minha estante
Minha tradução favorita é a do Milton Amado

Davi Teixeira 28/01/2023minha estante
Como é um poema curto e eu gostei bastante, pretendo ler várias traduções. Depois vou procurar essa que vc falou.

Lala 28/01/2023minha estante
A do Fernando Pessoa eu tbm gostei, ainda não li a do Machado, mas quero ler, gosto de ficar comparando kkk

Jaque 20/01/2023

Maravilhoso
É sempre maravilhoso reler e reler esse clássico. Edgar Allan Poe é sempre maravilhoso!

Ouvi esse conto pelo "Leitura de Ouvido"

Kate N. 17/01/2023

Não é meu estilo
Serviu pra mim tirar uma boa soneca, pois eu cochilei lendo. Não vou insistir mt sabe, eu n gostei mas a escrita é tão boa e envolvente. Pra quem gosta deve ser mt bom eu n duvido

Carla 15/01/2023

bem técnico
O livro conta com a versão original do poema e duas traduções, do Fernando Pessoa e Machado de Assis. O livro traz análises sobre as três versões do poema, achei legal mas deve ser mais interessante pra quem estuda literatura.

Camila Da Rós 14/01/2023

Impecável!!
Eu amo esse poema!! É muito bem escrito e a história é incrível! Ah, e olha que eu não sou muito fã de poema.
Essa edição também é muito boa. Ela tem duas traduções do poema (de Fernando Pessoa e de Machado de Assis), o conto original e uma análise completa das três versões. Recomendo muito!!!

Julio 13/01/2023

Resolvi ler algo com um clima meio sombrio por ser sexta feira 13 rsrs
Mas essa edição não me agradou muito.
O Poema é perfeito ?

Bea - Be 13/01/2023

Não entendi
Não sei se foi pela velocidade que fiz a leitura, ou pelo conteúdo dela, mas eu simplesmente não entendi.
A base da obra fez sentido, mas não consegui conectar os detalhes.
Independente disso, a escrita é muito bem feita, detalhada e com as palavras cuidadosamente escolhidas.
Achei interessante
Julio 13/01/2023minha estante
No início eu tbm não entendi, busquei referências na internet, dps fiz uma releitura, já com as informações que deixei escapar. XD É simplesmente sensacional!

lum1ta_ 12/01/2023

Essa edição tem as traduções do Machado de Assis e do Fernando Pessoa,o texto original,a analise destes e mais dois ensaios do Poe sobre como ele escreve seu textos.Eu parei de ler no primeiro ensaio porque achei chato as analises,mas é porque eu não tenho interesse em saber a técnica que se usou nos textos.

Deh 12/01/2023

Me surpreendeu
A escrita desse autor é muito diferente é tipo um poema só que mórbido e ele tem um jogo de palavras que é genial apenas genial leiam

TainA.Baracho 10/01/2023

Opinião
Eu vim até esse livro através de um filme que lançou na Netflix, eu não fazia ideia que o poeta existiu realmente. As obras deles são incríveis, poemas realmente fortes. Eu adorei, amo poesia então foi uma ótima experiência!
Luan 10/01/2023minha estante
Já leu os contos? Se não, leia!

TainA.Baracho 10/01/2023minha estante
Ainda não tive a chance, mas com certeza vou ler!!!

Matheus.Lamec 06/01/2023

Um poema fenomenal...
Reli para um clube de leitura que estou participando. Que poema lindo de se ler. Muito bem traduzido pelos grandiosos Machado e Pessoa. Porém a versão que mais me agrada é a do Machado, talvez por ser de mais fácil compreensão.

Eu não li nesta edição que aqui aparece, li na edição da Editora Camelot (as duas traduções), porém essa versão não tem aqui no Skoob. E ela não tem tantas páginas, tem apenas 10 páginas os dois poemas juntos. Porém como a tradução não muda eu indico quem estiver interessado em procurar qualquer edição, afinal o poema está aí na internet em domínio público.

E para os fãs de Wandinha (sou fã da série, porém já tinha lido muitas coisas do autor antes) que não conheciam o autor e passaram a conhecer, eu super indico a ler esse poema. Muito sombrio, lindo, triste e melancólico.

Ana 06/01/2023

Nunca mais .....
O poema é enigmático e assustador, tem como personagens principais um homem sem nome e um corvo. O ponto principal abordado pelo poema é a devoção eterna, questionando o conflito do ser humano, que é a questão do lembrar e do desejo de esquecer.

bel 06/01/2023

Amei
Agora entendo o porquê de tantos elogios ao Edgar Allan Poe, um escritor fenomenal que não trás histórias e poemas rasos, com certeza vou procurar ler mais obras dele.