Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Graziela.Benevenuto 07/06/2023

Eleanor&Park: entediante e irritante.
O livro conta a história de uma garota totalmente sem autoestima, que sofre gordofobia na escola e bullying pelo seu estilo excêntrico, além de viver em um ambiente familiar totalmente conturbado. Acaba se apaixonando por um garoto asiático que anda justo com os populares, aqueles que a humilham constantemente. Eles acabam se apaixonando, mas ele, com medo de ser o alvo de bullying/xenofobia pelos "amiguinhos" demora uma vida pra assumir ela publicamente, e ele demonstra DIVERSAS VEZES que tem vergonha dela. O ranço que senti nessas cenas não tá escrito! Sem contar que a autora enrola muito... O que torna uma história bem repetitiva. Parece que as únicas coisas que aconteceram na história são o casal lendo gibi, ouvindo música segurando as mãos e beijos às escondidas, 90% no ônibus. ????? E que final sem graça foi esse???? Depois de tudo que rolou nos últimos capítulos... Essa merreca! Sem condições pra esse livro! Odiei!
Gii 07/06/2023minha estante
Amei a resenha ! Passarei longe desse

Graziela.Benevenuto 07/06/2023minha estante
Pois passe mesmo kkkkkk

Barbie 03/06/2023

Triste e lindo
Nossa, essa história me pegou de um jeito? fiquei triste, fiquei feliz, fiquei empolgada, fiquei triste de novo, fiquei esperançosa? enfim, muitos sentimentos envolvidos.
Completamente apaixonada pelo Park, que menino fofo, querido, sensível e compreensível. Com tudo que a Eleanor passou, mesmo ele não sabendo o que aconteceu e estava acontecendo, ele sempre esteve do lado dela. Inclusive depois de descobrir todo o passado dela, sempre segurou a mão dela e apoiou.
Fiquei triste com o final, mas feliz com a última página, mas triste porque queria mais!!!!

Luh 03/06/2023

Esse foi o livro que me introduziu no mundo da leitura, por isso eu tenho um carinho muito especial por ele.
Quis reler pois precisava fazer marcações, que não fiz da primeira vez pois era incapaz de marcar um livro kkkkkk.
Dessa vez, lendo com mais maturidade, li com outros olhos, tendo noção de toda a problemática envolvendo esse livro.
Tenho noção de que é um livro que tem sim, muitas falas xenofobicas e até gordofobicas, acho que a autora foi bastante infeliz em muitas partes desse livro, e não a apoio e passo pano para nada disso.
Mas querendo ou não, esse foi um livro que me marcou muito, e não consigo não gostar dele.
Agora que li um pouco mais velha, consigo enxergar o quão triste esse livro é, o quanto da personagem ele desenvolveu, todo aquele sofrimento que antes para mim era só um motivo para um romance, agora se tornou muito maior do que o romance em si.
Consigo ver como a Eleanor sofria, tanto na casa dela, quando dentro de si, com suas inseguranças e medo, o fato de que ela se achava indigna demais para ser amada e como ela começou a se questionar quando isso finalmente aconteceu.
Me doia o coração todas as vezes em que ela brigava com o Park por causa das inseguranças dela, o medo de ser deixada por ele, de ele finalmente acordar e decidir que ela nao merecia ser amada por ele ou que ele tinha se enjoado dela, ela doloroso de ser lido.
Também era muito duro ver todas as coisas pela qual a Eleanor passava em casa, como ela se obrigada a ser invisível na própria casa, com medo de ser expulda novamente, de se ver entregue a alguém que ela nao conhecia, para ser "guardada" até que o padrasto se acalmasse, como se fosse um coisa.
Odiei os sentimentos que a Eleanor descrevia, sentia dor por ela.
Enfim, esse é um livro que toca muito, e sou eternamente grata a ele por ter me inserido nesse mundo. ?

Dudiss2 02/06/2023

Razoável com final decepcionante
No decorrer da leitura em si, o livro é razoável. Não é rico em muitos detalhes ou acontecimentos memoráveis, é simplesmente uma história razoável e com questões problemáticas. Um outro problema com esse livro foi o final, achei bem ruim e não pelo fato de ter sido um final triste (já li livros muito bons que não tiveram necessariamente um fim feliz) mas sim por parecer ser um final incompleto e raso. Eleanor e Park não eram o melhor casal do mundo porém eles mereciam mais do que esse final entregou.

Alice 29/05/2023

Eleanor e Park
Mas que livro ruim, simplesmente chato, sem sentido, irritante, sem criatividade, muito aleatório e personagens q eu odiei. Sim, esse livro consegue ser ruim do começo ao fim, consegue n ter sentido do começo ao fim. E, para piorar, o final é sem graça e triste p ambos os personagens.

@esthelendo 25/05/2023

O amor se constrói a cada passo juntos
Eu Quando comecei a ler e Eleanor Parker eu não imaginava a imensidão que esse livro era, eu achava que seria uma história simples sobre dois adolescentes que se apaixonam, achei que seria uma leitura leve e que me faria rir e me faria feliz.
Eu jamais esperava chorar o tempo todo enquanto lia, sei que ele não vai falar com todas as pessoas da forma que ele falou comigo, tenho uma experiência muito pessoal parecida com a da Eleonor, e isso me trouxe lembranças de quando eu era mais nova, as situações que eu passei que eram extremamente parecidas com a dela, o bullying que era exatamente a mesma coisa e, o quanto me machucou a situação que ela passava em casa.
Eu jamais ia imaginar que ia me ver retratada em um livro adolescente, que outras pessoas passavam pelo que eu passei ao ponto de alguém escrever sobre isso
Eu acredito que tirando o final que me deixou decepcionada, sim esse livro ele é incrível esse livro traz momentos de desconforto, porque a gente não quer reconhecer que o que aconteceu com a ELeanor acontece todos os dias, esse livro ele traz descobrimento de ambas as partes, amadurecimento e, um amor lindo de se ver formar.
Apesar de amar Eleonor o Parker ainda traz muita vergonha é a palavra certa por ela ser quem ela é por ela ser uma pessoa excluída e por ele estar apaixonado por ela, mas ao longo do livro ele resignifica a palavra amar, porque percebe o quanto está agindo errado, e corrige isso da melhor forma que poderia ser, que é mostrando para ela que não precisa ser ninguém a não ser ela mesma, que ela não precisa seguir um padrão para ser amada.
Esse livro me fez chorar demais me fez sofrer muito mas se tornou um livro muito querido para mim, com certeza quero ler ele em algum momento da minha vida mais para frente, e ver o que mais eu consigo aprender com ele, porque eu sei que eu ainda tenho muito para aprender com ele

Alice 25/05/2023

Eleanor e Park
Teve parte desses livros que eu me identifiquei bastante e acabei ficando muito mal por isso. Além disso, para mim o casal Eleanor e Park não tem química alguma e outra coisa do livro muito pior, que quanto mais eu lia mais eu tinha raiva de continuar lendo é a forma que a autora descreve Eleanor, que mulher gordofobica, eu me senti mal pela a menina. Livro nota 0

Hillary.Seppe 25/05/2023

Lindo
Provavelmente não seria um livro q iria me chamar a atenção, ganhei ele de aniversário e enrolei demais pra ler, mas quando fui começar li umas resenhas e vi MUITA gente falando mal, mas eu sinceramente gostei, muitos temas sensíveis são abordados e o romance é leve, o final é meio aberto o que dá uma irritada, mas eu achei bem bom de verdade

Tatynha - @cantinho_datati 20/05/2023

Argh...eu realmente estava gostando da história...porém, aquele final...me deixou meio p*t@. De verdade, fora as pontas soltas que ela deixou (pelo menos pra mim, assim pareceu...)
Vitoria 20/05/2023minha estante
Depois de um tempo eu entendi o medo da Eleanor, ela sofreu muito com o padrasto e ela so queria fugir dele, muito triste. E sobre pontas soltas, essa é uma característica de escrita da autora, ja li outros livros dela e ela sempre deixa. Mas ela continua sendo uma das minhas autoras preferidas.

Tatynha - @cantinho_datati 20/05/2023minha estante
Também entendi a Eleanor mas...pq a autora faz isso com a gente?! Deixar pontas soltas é crueldade ? kkkkk

Vitoria 20/05/2023minha estante
Simmm queria tanto uma continuação...

mlicewz 17/05/2023

Ameeeei!!
Um livro super leve de ler, mas com alguns gatilhos. A história de Eleanor e Park é encantadora. A leitura fluiu beeeem rápido.
Recomendo muitoo pra quem quer sair da ressaca.

ana luisa 11/05/2023

Resenha: Eleanor e park
Um livro tão confortável de se ler. A autora soube como colocar problemas reais com tanta tranquilidade, tanta paz e mesmo assim você consegue entender o peso do que a Eleanor está sofrendo.
Eu nunca tinha visto uma personagem tão bem escrita igual a Eleanor, ela tem várias características tão "distintas" uma das outras e tudo se juntou tão bem.

Estilo de leitura fácil, é um dos livros que você vai ler e vai levar para a vida, até porque é impossível esquecer a Eleanor.