A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Bruuh 08/04/2024

A menina que colecionava borboletas
Uma leitura fácil mas que eu recomendaria para uma garota de 15 anos.
Com 22, sinto que não faz mais sentido, sabe?

Chrysaora 07/04/2024

Ler ao poucos
O livro é bom, mas é do tipo que se ler aos pouquinhos no dia a dia. É um livro leve que deixa o coração quentinho e lembra dos dias da juventude e do início de uma vida adulta. Se contos e crônicas não é da tua vibe eu não recomendo, mas se você gosta desse tipo de leitura rápida, recomendo demais?

Rayssa.Carvalho 07/04/2024

Com todo respeito a autora, com todo respeito mesmo, mas eu queria muito saber oq ela pensa lendo esses textos 10 anos depois. cara, assim que ela chegou em sp ela já tinha que ter procurado uma terapia.
eu achei que ia gostar por ela ter escrito com 19 e eu ter 20, achei que o fator idade iria fazer com que eu me identificasse com ela, mas não (e graças a deus!), a mona só escreve sobre relacionamento fracassado, uma chatisse sem fim, umas coisas meio sem sentido, sabe. quem tiver 14 anos, pode ler que vai gostar! sei que a autora tem outro livro, um mais recente, então vou vê se leio p vê se gosto
xoxoanalu 07/04/2024minha estante
COM TODO RESPEITO MESMO

belaland_ 22/03/2024

Hmm
Se eu tivesse lindo na adolescência certeza que iria gostar bem mais, mas não foi o caso kkk os textos muito aquela vibe de lacrei

VictAria 23/02/2024

Li esse livro quando mais nova e não entendi. Pensei que depois de mais velha fosse entender, mas não. Acho que esse livro não é para jovens como eu.

Espero futuramente ler algo ? e gostar ? dessa autora.

Le/Lele 14/02/2024

Muito bom!! Me identifiquei em várias partes e foi bem marcado. Indico a leitura! Foi rápido e leve de ler. Me trouxe várias memórias e lembranças, mesmo tendo situações citadas no livro q eu nunca cheguei nem perto de passar, tem partes que me vi nele. Além de que pra mim esse livro foi marcante porque ganhei da minha amiga (ele é o livro favorito dela) com bilhetinhos "escondidos" ao longo do livro e com uma playlist atualizada pra ele (ideia de presente pra alguém)! Recomendo, porque é um livro que mostra os pensamentos joviais... ?

Maria19136 29/01/2024

Gostei da escrita da Bruna, bem leve, aconchegante. Porém a história não me cativou muito, acredito que por ler em um momento diferente de vida e objetivos.
Mas a leitura é rápida, prazeirosa e com certeza lerei mais livros dela!

geovanna172 12/01/2024

Eu entendo o conceito do livro, entendo o que era moda naquela época e tudo o mais
Mas sinceramente, tem uns textos bem ruinzinhos com analogias péssimas e sem sentido. Então não me agradou muito não galerinha jkkjjk

Maahh! 07/01/2024

Bom, mas eu esperava mais...
Livro: A Menina que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Viera
Início: 05/01/24
Término: 07/01/24
Nota: ??? (2,5)

É um livro bom sim, mas eu realmente esperava que eu fosse amar e não foi bem assim. E eu sei o porquê

A menina que colecionava borboletas é um livro nacional da escritora e blogueira Bruna Viera, e é um livro de crônicas e acho que foi esse um dos motivos pelo qual eu não gostei tanto quanto eu achei que ia gostar

Não sei se é só comigo, mas para mim, comigo, crônicas não me prendem, então eu não sentia tanta vontade de ler, e lia mais por estar entediada e por não ter muito o que fazer nas férias.

Outro motivo é que esse livro, as crônicas são destinadas a jovens mulheres, uns 20 anos por aí, falam muito sobre amores e namoros, independência, morar sozinha em outra cidade.... E eu não estou nessa fase ainda, então não foi algo que eu li e me identifiquei tanto.

Obviamente alguns textos, eu acabei me identificando mas não foram muitos, pelo motivo de eu ainda não estar nas fases descritas no livro.

É UM LIVRO BOM, mas não foi tanto pra mim no momento que eu li, e tá tudo bem!

Maria Isabel 27/12/2023

Surpreendida
Esse livro foi uma grata surpresa para o meu fim de ano. Admito que não estava dando muito para esse livro. É um daqueles livros que eu comprei na adolescência (a minha é a terceira edição, imagina em qual edição já deve estar hoje em dia) porque a capa era bonita e estava sendo super hypado, embora essa palavra ainda não fosse usada na época.

Ele ficou anos sentado na minha estante, e decidi pegar para ler agora, porque ele era curtinho e eu queria uma leitura rápida, enquanto esperava o livro que eu realmente queria ler chegar. Não tinha nenhuma expectativa, achando que a Bruna Vieira era só mais uma influencer famosinha por razão nenhuma, e cultivando aquele preconceito que eu já tinha por ela ser colunista da Capricho, revista essa que não me representava na adolescência pois eu ?não era como as outras garotas? (o que era uma ironia por si só, uma vez que conheço pessoalmente pelo menos mais umas 20 garotas que pensavam o mesmo).

O tempo passa (graças a Deus), eu amadureci (só um pouquinho), e hoje posso dizer muito feliz que eu estava completamente errada. Se com pouco mais de 20 anos a Bruna Vieira já escrevia dessa forma, só posso imaginar como ela deve ter evoluído hoje em dia. Ela foi capaz de transformar pensamentos cotidianos, que todo mundo tem, em poesia. Eu nunca vivi um grande amor (ou qualquer amor, diga-se de passagem), mas ainda assim eu fui capaz de me relacionar com as desilusões amorosas da autora, e com o sentimento de perda com o fim de relacionamentos que achávamos que durariam a vida toda.

Esse realmente é um livro para refletir, cheio de passagens marcantes, ilustrações lindas e uma capa maravilhosa. Nele a autora traça reflexões a respeito da vida como um todo, abrangendo temas como o amor, a independência, o crescimento e amizades. Admito que algumas poucas crônicas me lembraram um pouco aqueles livros de autoajuda meio rasos, motivo pelo qual não dou 5 estrelas, mas no meio de tantas crônicas acho que isso era esperado, e não tira o brilhantismo das demais.

Não posso deixar de citar especificamente minha crônica favorita do livro, ?Estamos todos nos adaptando?, que eu sinceramente acho que é o tipo de texto que todos devemos ler pelo menos uma vez. Recomendo!

Lucy 23/11/2023

A menina que colecionava borboletas
Textos que acompanham bruna ao longo da adolescência e começo da vida adulta.
Fala sobre amores, desilusões, amizades e sonhos

Mah_Maria 16/11/2023

Me surpreendi
Parecia um livro bobinho e tals, mas me senti muito confortável lendo, parecia uma conversa com alguma amiga e foi ótimo sair da rotina de ler o msm tipo de livro sempre, leiam!!!

gabriela2758 05/10/2023

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Victoria758 02/10/2023

A menina que colecionava borboletas
Que livro incrível, li tanto que nem vi o tempo passar e acabei rapidinho, livro perfeito e com certeza entrou na minha lista dos favoritos. Refleti bastante com ele, algumas frases me quebraram também, amo.

annalassance 26/08/2023

Inexplicável
Na época que li esse livro ele me fez um bem que não sei explicar... simplesmente Bruna Vieira! Tenho vontade de reler e lembrar das coisas que senti e de ler outros livros dela