More Than Forever

Resenhas - More Than Forever

Luana.Bona 31/05/2021

4° Livro da Série More Than - Sinopse
LUCY
Há um amor tão forte que não pode ser medido.
Um coração tão forte que nunca será lento.
Há uma promessa tão certa que nunca poderá ser desmentida.
Ele me prometeu que o amor era para sempre.
Mesmo quando não fosse o suficiente.
CAMERON
Para sempre. Eternamente.
Não há nenhuma medida de tempo.
Nenhum som de tique-taque de um relógio.
Apenas a ascensão e a queda do sol.
E o nosso próprio para sempre.
Mas talvez o nosso para sempre não seja eterno...

Larissa.Castro 16/04/2020

Senti o ciúme da Lucy na minha pele
Eu amo esse casal desde o primeiro livro, amo de paixão. O amor deles é lindo, obviamente o livro teria que ter um conflito pra existir, mas como eu fiquei com odio das cenas do Cam com a Roxy e sim eu sei que ele nao traiu e eu entendo que ele tava sob muita pressao e nao tava sabendo lidar, mas meu coração quebrava pela Lucy, aquela cena q ela viu o desenho que ele vez da Roxy me matou de ódio. Esse livro me fez chorar em vários momentos e rir, amo a Lucy e o irmãos dela e o Cam e a família dele. Recomendo muito essa leitura.

chris 03/11/2015

Eu recomendo...
Depois que li esse livro dei uma parada com a leitura. Acho que quando a gente fica lendo sem parar o mesmo estilo de livro, como eu estava fazendo, chega uma hora que os livros não te impressionam tanto. Não que eu tenha achado o livro chato, não é isso. O livro é realmente muito bom, a história, apesar de achar alguns dramas desnecessários, mas o amor construído para os personagens principais foi lindo de ler.

Eu não dei 5 estrelas porque realmente achei alguns episódios longos de mais e isso me dava muito nervoso, senti algumas enrolações, sabe? Mas isso não comprometeu o desenvolvimento da história. Depois de algumas leituras decepcionantes, o livro conseguiu me prender um pouco mais.

Cris 22/08/2015

Muito mais do que para sempre!
E muito mais do que esperava. Esse foi um dos livros mais intenso, belo e divertido que já li. É daqueles que com certeza vou reler e sentir todas aquelas emoções tumultuadas novamente e ainda assim ficar com um sorriso besta no rosto. É um livro que recomendo a todos que leiam porque é simplesmente arrebatador. Foi uma leitura intensa e minhas emoções flutuaram mais do que as de bipolares fora da medicação kkkk. Em um momento estava chorando rios de lágrimas e outros rindo como hiena, e apesar da intensidade e da gama de emoções diversas foi uma viagem maravilhosa e meu único arrependimento é ter demorado tanto. Em minha defesa acho que depois de ler os três primeiros tão rapidamente e um atrás do outro precisei me preparar para esse.

Os personagens foram tão bem construídos que fica até difícil falar sobre eles, mas vou humildemente tentar. A Lucy era uma mistura de menina nerd, tímida com momentos de porra-louca e femme fatale, mas tudo foi tão bem costurado que não ficava confuso, pelo contrário ela era muito real, verdadeira e honesta. Amei essas reviravoltas na personagem, ela tinha um lado quieto, tranquilo passando por um verdadeiro inferno ao lidar com a perda da mãe na adolescência e por consequência tendo que assumir muitas responsabilidades em uma idade tão jovem. Contudo, ela não se definiu por essa perda, ela encontrou com a ajuda do fofo do Cam uma forma de seguir em frente. Adorei que ela era a mais aventureira e cheia de ideias para apimentar a vida sexual dos dois, graças aos milhares de livros que ela leu. E essas ideias picantes também foram fontes de muitas gargalhadas, porque colocar em prática o que ela lia nem sempre saia como o planejado. E suas crises de ciúmes eram na maior parte hilariantes e mais um jogo entre eles do que verdadeiro ciúme. Agora ela bêbada era uma mistura de mulher maravilha com doida de pedra e protagonizaram algumas das cenas mais engraçadas do livro.

E o que dizer do maravilhoso do Cam. Um menino tão centrado e responsável desde a adolescência e sem a vibe de bad boy, mas com toda pegada de um boy magia. Era incrível ver como ele sempre esteve lá para a Lucy mesmo quando ela não queria ou sabia que precisava. Ele era ferozmente protetor, mas nunca tentou dominar ou frear os impulsos da Lucy. Amei o quanto ele aberto a aprender e experimentar com a Lucy, sem se sentir dominado ou emasculado, pelo contrário ele aproveitava e se divertia com as peripécias sexuais dela. E era adorável ver como ele não tinha problemas em assumir seus sentimentos e o quanto isso o fazia cativo e disposto a fazer todas as vontades dela, ajudava que a Lucy nunca abusou disso. E como não amar um personagem que não apenas se apaixonou pela menina, mas por toda a sua família. E até seu lado desligado que não consegue enxergar uma armadilha porque está tão apaixonado apesar de irritante em alguns momentos era fofo na sua maior parte. E como ele nunca vacila em demonstrar seus sentimentos e luta pela Lucy era doce de se acompanhar. E pra fechar com chave de ouro quando a gente descobre seu segundo nome e como ele lida com humor com isso nos faz ficar ainda mais caída pelo adorável Cameron.

Esse foi um dos poucos livros que não consegui ficar louca ou com raiva de nenhum personagem (tá, talvez pela vagaba da Roxy, mas mesmo ela não deu pra odiar com todas as minhas tripas, só com algumas delas kkk) mesmo quando eles estavam fazendo merdas ou sendo idiotas. Você consegue entender as reações equivocadas e/ou ações idiota de cada um. Mesmo detestando as ações do seu pai no início do livro dava para compreender o mundo de dor que ele estava passando, o quão devastado e perdido ele estava depois de perder a esposa e ficar com sete crianças para cuidar. E quando ele finalmente consegue entender que precisa colocar sua merda junto e cuidar dos seus filhos começou a ganhar minha simpatia, claro que foi um longo aprendizado e ele cometeu alguns erros feios, mas ele mais do que compensou depois.

A mãe do Cam e o Marck, seu padrasto foram maravilhosos, eles eram maduros, mas sem serem chatos e ainda mantinham um lado lúdico e divertido que os fez candidatos a melhores pais fictícios. A Heather, mãe do Cam, adotou a Lucy e fez o melhor que pôde para ajudar a menina seja com apoio, conselho ou amor incondicional. Os irmãos da Lucy já tinham me cativado nos outros livros e nesse me vi completamente conquistada e apaixonada pelos seis pequenos projetos de bad boys kkkk (não ficaria triste de ler um livro com a história de cada um.... uma leitora pode sonhar né...)

A trama foi bem construída e os personagens elaborados de uma maneira perfeita, eram profundos, reais e humanos. E apesar de serem jovens quando começam a namorar você em nenhum momento duvida dos sentimentos deles ou da profundidade desse amor. Adorei que autora conseguiu equilibrar drama com divertimento e não perdeu a mão em nenhum momento, não houve excessos, foi tudo na medida certa. Gostei também do modo como ela construiu esses adolescentes que apesar de terem mais maturidade que a maioria ainda eram crianças crescendo e como tal cheio de neuroses (“meu pênis está quebrado e tenho um clitorossauro-rex” me fez rir demais e eram dramas com toda a cara de adolescente) próprias da idade. O modo como a autora também nos conduz por perdas e golpes profundos de maneira tão intensa que faz você sofrer junto com os personagens e ficar em estado de graça quando eles finalmente conseguem enfrentar a dor e o luto. E o que poderia se tornar algo superficial e corrido, pois durante o livro acompanhamos o crescimento não só etário, mas também o emocional (e talvez o mais importante) dos dois personagens não fica; porque o texto é costurado e desenvolvido magistralmente.

Enfim, eu amei os três primeiros livros dessa série eles foram verdadeiras viagens também, mas dizer que amei esse não exprime tudo o que essa historia me suscitou, e fico sem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e foi tão bem escrito. É um livro que fala de perda, dor, mas também de superação e como a força do amor pode transformar a vida das pessoas e sei que soa clichê, mas é a mais pura verdade. Lendo essa história faz você querer ser uma pessoa melhor e pra quem já passou por esse tipo de perda dá um alento de que a vida ainda pode trazer boas surpresas mesmo depois de passar por algo tão devastador e que rouba seu chão. Ainda tenho o sentimento de que não consegui exprimir o quão incrível esse livro é, mas a resenha está gigante então devo ter chegado perto kkkk. Termino me repetindo e recomendando novamente que todos leiam essa história fantástica!

Carol FS 08/07/2015

Me Apaixonei !
Poucos livros me deixam sem palavras, e esse é um deles. Li por indicação, e ele encaixou perfeitamente no momento que eu estou vivendo. Li poucos livros que me fizeram sentir tantas emoções, e com esse, foi uma verdadeira montanha russa, como diria o Cam, era sempre uma calmaria antes da tempestade. Foi maravilhoso acompanhar desde a inocência de um amor juvenil, até as responsabilidades e toda a carga de uma vida adulta.

"Destino. É tudo sobre o destino, Lucy."

Esse é o quarto livro da série "More", e conta a história de Cameron E Lucy, eles se conhecem muito cedo, e logo iniciam um romance, e durante o período do colegial eles descobrem o amor. Passam por momentos complicados e momentos de descoberta que me arrancaram bons risos, e então eles crescem e vão para a faculdade, e lá o amor que eles juraram que seria ''para sempre'', passa por diversas provas. E devo dizer queridos, me vi prendendo a respiração diversas vezes durante a leitura.

" Porque não é só sobre sexo com a gente. É sobre a vida. Ele é a minha vida."

Acompanhar o amadurecimento dos personagens, é uma coisa que eu amo demais. Observar com eles começaram como dois garotos e como encaram o incio da vida adulta, mexeu demais comigo. Embora para Lucy o amadurecimento tenha começado mais cedo, a inocência de ambos quanto a vida amorosa, foi maravilhosa, eu soltei boas gargalhadas. E depois os dramas enfrentados durante a adolescência e depois na faculdade, me aproximou demais dos personagens. Claro que em vários momentos me irritei com certos exageros, mas o legal de tudo, é que eles erram tentando acertar. Embora o livro tenha um período de tempo ligeiramente extenso, a leitura não foi em nenhum momento cansativa. Eu li cada página esperando para saber como seria ou o que viria depois.

"Há uma promessa tão certa de que nunca poderá ser desmentida. E nós prometemos que o nosso amor é para sempre."

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Cam e Lucy, o que é maravilhoso, pois assim podemos saber o que ambos pensam e sentem em cada situação. O amor como surge, como é construído e reparado, as dores, dúvidas e dramas de uma vida a dois, as promessas, as tragédias e relações paralelas, tornam esse livro uma linda construção de como a vida é ou pode ser. Reafirmou a minha fé no amor. Estou preparada para ler o resto dos livros da série, vou começar pelo primeiro haha, que é o normal. Um livro lindo, uma história linda e que mexeu muito comigo. Sou grata a Blueeia, uma skobber como eu, por ter me indicado. O livro certo, no momento certo.

Aproveitem a leitura!

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/
Blueeia 08/07/2015minha estante
Imagina flor *---* Que bom que vc gostou. Esse livro é maravilhoso mesmo, já perdi as contas de quantas vezes já reli. Acho q vc tbm vai gostar do primeiro, apesar do final um pouco enrolado, tbm é uma linda história

Carol FS 08/07/2015minha estante
Vou ler a serie toda sim. Mas primeiro vou dar uma respirada kkkk carga emocional demais pra mim. Gostei muito do final desse, confesso que esperava uma coisa MEGA clichê, mas até que não foi tanto.

Kelly 09/07/2015minha estante
vou fazer uma nota mental aqui pra ler esse livro depois hehe

Carol FS 09/07/2015minha estante
Leeeia, e me diga o que achou!

Blueeia 28/05/2015

E o amor realmente existe
Não sou muito de fazer resenhas, mas esse livro realmente merece algumas palavras. Quando li o primeiro livro da série More, o casal Lucy e Cam já despertou - e MUITO - minha curiosidade, O fato de Lucy ser tímida - e sempre estar com um livro nas mãos - e de Cam ser mais engraçado e social foram os principais ponto que despertaram meu interesse. Depois de 3 livros, finalmente More Than Forever conta a história desse casal tão diferente. O livro começa com os dois ainda novos, na faixa dos 14-15 anos. A forma leve e inocente com que a autora descreve o sentimento dos dois é incrível. Vemos todo o sofrimento de Lucy e como Cam - mesmo tão novo - ajuda Lucy de uma forma bonita. O desenrolar do relacionamento deles e a forma HILÁRIA com que Lucy descobre o mundo sexual é outro ponto positivo da narrativa. A história chega então na época da faculdade, onde Lucy e Cam começam a ter responsabilidades e o amor deles passa por várias provas. Mesmo sendo um livro de tempo extenso, Jay McLean conseguiu manter TODA a narrativa de forma intensa e que prende o leitor - seja no romance dos protagonistas, com a família de Lucy, o hilário padastro de Cam e até na relação dele com o pai. Um livro que te faz rir, chorar(muitoo) mas que te deixa com uma sensação maravilhosa que o amor verdadeiro - aquele que não é apenas carnal - existe e é capaz de passar qualquer barreira. Definitivamente, um dos melhores livros que já li
Alessandra 28/05/2015minha estante
Adorei esse livro também :)

Caro 23/03/2015

Ahhhhhh que lindo!
A gente conhece esse casal desde o primeiro livro!
Cam é um fofo, um dos mocinhos mais lindos que conheço!
Um amor tãooo simples e sincero!
Suspiros, suspiros e suspiros!
Tudo começa aos quinze anos, quando Lucy não tinha mais ninguém. Cam chegou, ficou e não pediu nada em troca!
Mas eles cresceram... as consequências da vida adulta pode acabar com um grande amor.
Em várias partes me emocionei tanto...
Adorei!

Alessandra 19/03/2015

Um mundo ideal, só seu e meu...
Olha, eu vou lhe mostrar
Como é belo este mundo
Já que nunca deixaram o seu coração mandar...

Sabe aquele livro completo?
O casal se encontra, se apaixonada, cresce junto, passa por altos e baixos, alegria e dor, desesperança e esperança?
Esse livro é assim.
Cam e Lucy se amam desde os 15 anos e vão crescendo juntos, experimento a vida, o melhor e o pior que ela tem a oferecer.
É tão bonito acompanhar o amor do Cam, gostei até do fato de ele ter tropeçado (não traído) no caminho deles, fez parte do seu crescimento.
Lucy, que teve sua força sendo testada em vários momentos em sua vida, mas nunca se perdeu (muito)
Dessa série, esse com certeza foi meu preferido, amei muito mesmo!

Um mundo ideal
Que alguém nos deu
Feito pra nós
Somente nós
Só seu e meu...

Agora é a agonia de aguardar o Dylan

Angela333 28/02/2015

Cameron e Lucy
More Than Forever - -LUCY-
Há um amor tão forte que não pode ser medido.
Um coração tão forte que nunca será lento.
Há uma promessa tão certo de que nunca pode mentir.
Ele me prometeu que o amor para sempre.
Mesmo quando não era o suficiente.

-CAMERON-
Forever. Everlasting. Eterna.
Não há nenhuma medida de tempo.
Nenhum som do tique-taque de um relógio.
Apenas a ascensão e queda do sol.
E o nosso próprio senso de sempre.

Mas o nosso para sempre não é sempre.

Van Chaves 16/07/2014

TEAM LUCA
EU AMO O CAMERON!!!!

A única coisa que tenho para dizer! Como não se apaixonar por ele?!

O melhor livro da série até agora! Mas ainda quero ler a história do Dylan!