The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Syria 09/06/2022

Realmente uma decepção
Fui toda animada ler esse livro achando que seria um livro incrível com uma história que iria me prender do começo ao fim mas acabei quebrando a cara. O livro é muito cansativo e denso de ler, a história é muito lenta e tenho certeza que o que a autora escreveu em 406 páginas dava para ser resumida tranquilamente em no máximo 100 páginas.
Gabs 10/06/2022minha estante
Nossa, eu já achei que teve pontos sim de enrolação, mas no geral a autora conseguiu pular muitos dialoga desnecessários.

Gabs 10/06/2022minha estante
Acho legal, que no skogs a gente consegue ver a perspectiva diferentes do mesmo livro rs

Syria 12/06/2022minha estante
Sim, acho que o grande problema foi que eu eu fui ler esse livro na maior expectativa de ser um livro incrível e acabei de decepcionando. Achei que o livro realmente teve muita enrolação e não é atoa que eu demorei tanto pra ler

malia 11/03/2021

suspense do suspense - nao sei quem era quem
eu gostei muito do livro mas ele tem várias falhas, acredito que umas coisa se perderam na tradução.

Adorei a Lia, o Kaden e o Rafe. O suspense pra ver quem era quem foi muito bom (me fez cair do cavalo).
Uma protagonista muito forte e bem decidida, ela amadureceu muito no decorrer do livro, passou por muita coisa.

Achei o romance muito mal desenvolvido do nada ela tava apaixonada.

O que era o ?dom? ficou muito mal explicado no livro, assim como aqueles livros que ela pegou. poderia ter dado mais informações sobre ele ou sobre as pessoas que tem o dom pelo menos. E essa voz na cabeça dela que fica toda hora falando e a menina ainda se pergunta se tem o dom ou não.

Confesso que chorei no final eu tava muito abalada pelas últimas cenas.
malia 12/03/2021minha estante
a morte do cavalo = depressão

Célia Roberta 12/03/2021minha estante
a morte do cavalo emocionou mais do que ela encontrando o Rafe no final kksksksk

malia 12/03/2021minha estante
SIMKKKKK

lilac 03/08/2021

até que é bom, mas não muito
Fazia muuuito tempo que queria começar esse livro, mais de ano já, e acredito que foi minha maior decepção...
Sempre ouvi muitas pessoas falando bem de The Kiss of Deception e da Mary também, além dele ser um livro lindo, é um romance (meu gênero favorito), mas essa história não rolou.
Eu amei a ideia da princesa fugindo de um casamento arranjado, mas foi só isso e acabou, daí em diante foi um tédio sem fim!! Acredito que os momentos em Terravin poderiam ter sido mais breves ou mais emocionantes. O livro começa a melhorar no final, porém, além de estar terminando, ainda continua chatinho.
Sinceramente, esse não é um livro mal escrito, a história é coerente, só é muito tediosa, demorei quase um mês pra ler, a autora com certeza poderia ter desenvolvido muito melhor. Ainda não sei se vou ler o segundo ou outros dela, porque essa foi uma decepção muito grande!
Jessica 03/08/2021minha estante
O segundo é bem mais devagar

lilac 03/08/2021minha estante
kkkkkkk ai mentira

Jessica 03/08/2021minha estante
Hahahahha sério, fica muuuito mais devagar, eu terminei pulando várias partes

Vitóriaaa 06/02/2022minha estante
Tô assim também kakakakak

Vitóriaaa 06/02/2022minha estante
O Rafe que sabor delicioso

Nath 14/02/2022minha estante
Exatamente! Compartilho dos mesmos sentimentos kkkkkkk

triz 12/10/2021

Chato demais
Comecei achando que iria amar, até comprei o livro físico. Nunca estive tão broxada na vida.

A história tinha TANTO potencial mas a autora não soube aproveitar nem um pouco.
Os personagens são razos e nada cativantes. A protagonista é completamente entediante.

Enfim, foi uma tortura terminar a leitura desse livro. Nota dó.
Gabyz.z 12/10/2021minha estante
Quando a gente compra e não gosta dói ainda mais o coração

Carol 13/10/2021minha estante
VC ME RESUMIU TANTO

Carol 13/10/2021minha estante
Quero tanto vender os livros juro por deus-

Frida 19/10/2020

Uma grata surpresa
Comecei a ler aceitando que ia ser mais uma história cheia de clichês (e não deixa de ter alguns), mas acabei me surpreendendo e devorei o livro.
Samira.Ortega 22/10/2020minha estante
O nome é em inglês mesmo? Ouvi falar da série e estou dando uma olhada. Vale a pena?

Frida 24/10/2020minha estante
Sim, o nome é em inglês mesmo, mas o livro é em português. Mas o título da série eles traduziram, é "Crônicas de Amor e Ódio".
Se você curte livros de fantasia e não tiver a expectativa de ler uma história super original (tem que aceitar que esse livro vai ter clichês, desde o roteiro até os personagens), eu diria que vale a pena a leitura :)

Samira.Ortega 24/10/2020minha estante
Legal. Terminei acotar e estou um procurando um no mesmo nível rsrs. Vou investir então obrigada

Camila 12/01/2017

Surpreendente
Comprei o livro na promoção de Black Friday da Amazon depois de ler tantas críticas boas sobre ele.
Visualmente ele é lindo: capa dura, com marcador em tecido e em papel, pôster com mapa...enfim, a editora DarkSide sempre arrebenta nos detalhes.
Mas confesso que quando comecei a ler quase desisti da leitura. A diagramação dos diálogos, dispostos entre aspas, me incomodaram bastante... mas foi uma questão de costume!
O enredo é rico em detalhes e facilmente nos transportamos para os cenários do livro. Instantaneamente me apaixonei por Kaden e tomei antipatia de Rafe. E aí, já no final do livro, um tapa na cara!
Li e reli, voltei alguns capítulos e devorei as páginas finais.
Jey Jeyy 13/01/2017minha estante
Vc ficou meia perdida? Eu levei um susto, ja fiz uma anotação mental para voltar e reler assim q terminar o segundo livro!!!!

Camila 18/01/2017minha estante
Jeny, também quero reler depois pra ver se eu deixei passar alguma coisa, rs

Deh 20/01/2017minha estante
null

Ana Karolina | Garota dos Livros 31/08/2016

É bom, mas não é tudo isso.
Primeiramente devo dar os parabéns a Dark Side pelo ótimo trabalho que eles fizeram na edição desse livro. Gente, ficou lindo!

Agora tenho que confessar que achei "The Kiss Of Deception" bem fraquinho.

~ Coro de espanto da plateia ~

Gente, não me levem a mal, mas confesso que minhas expectativas sobre essa história estavam altas demais para conseguir arcar com o conteúdo a que me deparei ao ler o livro. Poxa! Tenho escutado Victor Almeida ( Geek Freak ), falar sobre esse livro a mais de um ano; em como ele se apaixonou pela história, as surpresas que ele teve e o quão boa é a narrativa. E o que aconteceu? Coraçõeszinhos surgiram em meus olhos e eu disse "KERO!" empolgadíssima, almejando igual uma viciada por este livro. Eis que recebo AQUELE balde de água fria: Só sai em 2016. Beleza, pensei. Só tenho que esperar até o próximo ano. Moleza.
HÁ. Cai nessa.
Nesse meio tempo, fui me apaixonando por outras histórias, mas sempre de olho para saber quando iria ter o meu momento com essa.
2016 chegou e eu acompanhei pelas redes sociais toda a produção do livro, até o dia de seu lançamento.
Infelizmente esse ano tem sido de grana curta e não pude compra-lo até conseguir uns troquinhos. Mas assim que pude, ele foi o primeiro da minha lista.
E quando eu finalmente o li.
A decepção tinha que bater na porta.
Não me entenda a mal, a edição estava ótima e os comentários também, mas cara, em grande parte do livro, eu achei a leitura arrastada e entediante. Cade aquela mocinha inspiradora? Aquela "ode feminista"? Vou confessar que a única surpresa que tive foi a descoberta de quem era o príncipe e o assassino. Mas até isso acontecer, eu tive que remar e remar, e me obrigar a continuar lendo, ou se não talvez tivesse abandonado a leitura.
Depois de tudo isso, vocês devem estar pensando que o livro é péssimo, mas não, ele não é. Eu apenas fui otária e sonhei demais. Acontece.
Porque a história principal não é ruim, a mitologia que acompanha a narrativa também não e os personagens são bem interessantes. E acredito que no segundo, "The Heart Of Betrayal", todas essas coisas que foram apresentadas neste primeiro livro, irão evoluir ( ou pelo menos, eu espero que sim ), portanto ainda não estou disposta a desistir dessa história, o que obviamente significa que quero ler o segundo.
Mas o conclusão de todo esse texto é exatamente o título: " É bom, mas não é tudo isso."
Guga 04/09/2016minha estante
Finalmente alguém com um ponto de vista diferente. Até agora só li coisas do tipo: "nossa, o livro bom, comprem sem pensar duas vezes".

Ótima resenha.

Mi 05/09/2016minha estante
Cara eu demorwi praticamente uma semana pra ler esse livro.boa parte dele é maçante.
E o grande misterio de quem era o assassino eu descobri logo na primeira cena ( n sei como ) ai q a graça do perdeu

Juliana (: 07/09/2016minha estante
Já estou quase desistindo...

Xoxofana 07/08/2021

Eu me sinto enganada de 30 maneiras diferentes
Esse livro é incrível e perfeito e meu deus. Eu esperava um coisa e fui surpreendida com outra, tomei alguns tapas na cara e surpreendida de novo. Amei ele, é só isso que tenho a dizer, amei ele e toda a enganação e coisas que me fez acreditar.
Beatr1zp 07/08/2021minha estante
quero muito começar esse livro, aiaiai

Xoxofana 07/08/2021minha estante
Começa, sério!!! O início dele foi meio devagar pra mim, mas depois eu li tão rápido e foi uma leitura tão boa!!!

Xoxofana 07/08/2021minha estante
Se ler ele, deixa seus surtos aqui por favor kkkkk pq eu surtei muito depois da metade do livro

Dayelle.Lima 28/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a classificação?

iamraven 29/01/2023minha estante
@Dayelle.Lima creio que seja +15, não tem nada muito explícito

Dayelle.Lima 29/01/2023minha estante
Muito obrigada??

Sophicastor 22/04/2023

Eu gostei mas não amei, achei a história meio confusa, em questão de quem é o príncipe e quem é o assassino, mas creio que esse seja o que a autora quis passar
Livinha 22/04/2023minha estante
Simm,era pra ser confuso mesmo em relação a quem é o príncipe e quem é o assassino

Vitoria293 22/04/2023minha estante
Vou começar a ler amanhã, não vejo a hora de lerrr

Lai 22/04/2023minha estante
Tô lendo esse agr!! Estou em 70% e fiquei super confusa com isso tbm!! Achei legal a ideia mas ainda assim é meio confuso

Leti 01/11/2020

Só mais um capítulo
Para mim foi isso que eu disse do começo ao fim da leitura, realmente é muito divertidoo e você entra naquele mundo, te cativando o desenvolvimento dos personagens do começo ao fim, a força de vontade de querer ser livre da personagem principal e o peso das responsabilidades. Várias descobertas que te deixam empolgado para continuar. Recomendo muito!
Luana.Moreira 01/11/2020minha estante
Acabei de ler e agora tô aqui passada com esse livro! Hahaha ai mds

Leti 01/11/2020minha estante
HHahaahahah super te entendo! XD eu fiquei comentando com minha amiga horas do jeito q esse livro acabou! Ahahah omg aquele final foi de abalar o core hahah

Luana.Moreira 01/11/2020minha estante
Os dois últimos capítulos!!! Mds eu amei

Yve 15/04/2021

Clichê, mas um clichê gostosinho que te faz ir ???
"Alguns eram feitos de suor e pedra, outros eram feitos de sonhos, mas todos eram feitos das coisas que não queríamos esquecer."

Ok. Acabei o primeiro livro da trilogia e ela tá prometendo MUITO. Muitas coisas ficaram em aberto, muitas coisas mesmo, provavelmente tudo vai ser explicado nos livros posteriores, mas, por hora, a história segue bem interessante, tem um final que te surpreende bastante e os personagens são adoráveis.

A evolução da protagonista provavelmente é o elemento mais notável do decorrer da obra. É tão intensa que é quase palpável. Lia começa sendo essa garotinha determinada e corajosa mas imatura em alguns aspectos, para no final se provar extremamente forte e durona. Ela é incrível, espero mesmo que consiga ser feliz no final, sigo ansiosa para as próximas obras!
meumundinhodoslivr 15/04/2021minha estante
qual a classificação etária??

Yve 15/04/2021minha estante
16 anos, amg

meumundinhodoslivr 15/04/2021minha estante
brigadaaa!!

Carol Cristina | @blogacdh 13/11/2018

Resenha postada no @blogacdh
Faltou um pouco, sabem? E eu estava esperando uma história arrebatadora!
Só que na verdade, The Kiss of Decepcion é um típico primeiro volume de trilogia. Então, se forem ler, façam isso sem muitas expectativas!
Esse é um livro com 406 páginas, que se estende em apresentar um universo fantástico, ao invés de narrar acontecimentos que empolgassem ou movimentassem crucialmente a trama. É tudo muito linear e introdutório, e não tinha necessidade de tantas páginas para isso.
Exceção: A revelação de qual personagem era o Assassino e qual era o Príncipe (como eu sou meio desatenta, conseguiram me confundir! kkk). Foi um ápice interessante e original, mas esse mistério não consegue sustentar todo o volume, na minha opinião. Isso acontece lá pela metade do livro, e depois fiquei esperando a outra grande reviravolta ou acontecimento mais substancial que viria... E não veio!
Na verdade, o livro termina quando finalmente iria começar a treta (ou pelo menos eu acho, hahaha). O que me faz imaginar que o segundo volume (The Heart of Betrayal) tenha esse BOOM que eu estava procurando, que fará a história decolar de verdade. De qualquer forma, vou demorar um pouco para pegar nele e me dedicar a mais 400/500 páginas... Imprevisíveis.
O desenvolvimento dos personagens foi um ponto fraco. Não em relação a protagonista Lia, mas Kaden e Rafe por exemplo foram muito prejudicados, o que dificulta a aproximação do leitor com eles. Achei também o romance existente fraco, mas é uma questão de gosto pessoal 😁
Entre as coisas que mais gostei no livro, estão a edição da Darkside 😍, a narração em primeira pessoa e com vários pontos de vista, a princesa Lia (apesar de não ter me ganhado totalmente ainda) e o arco dela na história.
A autora escreve bem e sua narrativa é bem convidativa em todo o tempo. O problema é que não me vi rendida ao final da obra...
Neste primeiro volume, me pareceu que Mary E. Pearson ainda estava indecisa sobre o que destacar em sua história: o mistério, a fantasia, a aventura ou o romance. A sensação é de que a obra me deixou boiando em superfície... Veremos se os próximos volumes me farão mergulhar profundamente, e se a autora tomará as decisões certas!
Enfim, com certeza não foi uma leitura ruim, mas tinha potencial para ser excelente!

Ps 1: Espero que a Lia não me decepcione no quesito amoroso futuramente, porque já tenho o meu #TeamRafe! 💕
Ps 2: Não pude falar muito sobre os personagens por motivos de spoilers!
Ps 3: E gosto de lembrar que existem ótimos primeiros volumes de trilogias/séries! Divergente, Jogos vorazes, O beijo das sombras (VA), Estilhaça-me, Para todos os garotos que já amei... ♥

Avaliação: 3,8

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Suellen vieira 10/12/2018minha estante
o fato de quem é o assassino ter sido revelado tão cedo, me deixa uma duvida se a personalidade dos personagens, do príncipe e do assassino são exatamente dessa forma, se não é contrario, o assassino é o bonzinho e o principie o malzinho? ou os dois são assim, bons e mal, já que ninguém é totalmente mal e nem totalmente bom? duvidas que espero serem saciadas

Carol Cristina | @blogacdh 17/05/2019minha estante
sim, o melhor é aguardar pra ver como a autora vai aproveitar essas questões nos próximos livros!