The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Ana Karolina | Garota dos Livros 31/08/2016

É bom, mas não é tudo isso.
Primeiramente devo dar os parabéns a Dark Side pelo ótimo trabalho que eles fizeram na edição desse livro. Gente, ficou lindo!

Agora tenho que confessar que achei "The Kiss Of Deception" bem fraquinho.

~ Coro de espanto da plateia ~

Gente, não me levem a mal, mas confesso que minhas expectativas sobre essa história estavam altas demais para conseguir arcar com o conteúdo a que me deparei ao ler o livro. Poxa! Tenho escutado Victor Almeida ( Geek Freak ), falar sobre esse livro a mais de um ano; em como ele se apaixonou pela história, as surpresas que ele teve e o quão boa é a narrativa. E o que aconteceu? Coraçõeszinhos surgiram em meus olhos e eu disse "KERO!" empolgadíssima, almejando igual uma viciada por este livro. Eis que recebo AQUELE balde de água fria: Só sai em 2016. Beleza, pensei. Só tenho que esperar até o próximo ano. Moleza.
HÁ. Cai nessa.
Nesse meio tempo, fui me apaixonando por outras histórias, mas sempre de olho para saber quando iria ter o meu momento com essa.
2016 chegou e eu acompanhei pelas redes sociais toda a produção do livro, até o dia de seu lançamento.
Infelizmente esse ano tem sido de grana curta e não pude compra-lo até conseguir uns troquinhos. Mas assim que pude, ele foi o primeiro da minha lista.
E quando eu finalmente o li.
A decepção tinha que bater na porta.
Não me entenda a mal, a edição estava ótima e os comentários também, mas cara, em grande parte do livro, eu achei a leitura arrastada e entediante. Cade aquela mocinha inspiradora? Aquela "ode feminista"? Vou confessar que a única surpresa que tive foi a descoberta de quem era o príncipe e o assassino. Mas até isso acontecer, eu tive que remar e remar, e me obrigar a continuar lendo, ou se não talvez tivesse abandonado a leitura.
Depois de tudo isso, vocês devem estar pensando que o livro é péssimo, mas não, ele não é. Eu apenas fui otária e sonhei demais. Acontece.
Porque a história principal não é ruim, a mitologia que acompanha a narrativa também não e os personagens são bem interessantes. E acredito que no segundo, "The Heart Of Betrayal", todas essas coisas que foram apresentadas neste primeiro livro, irão evoluir ( ou pelo menos, eu espero que sim ), portanto ainda não estou disposta a desistir dessa história, o que obviamente significa que quero ler o segundo.
Mas o conclusão de todo esse texto é exatamente o título: " É bom, mas não é tudo isso."
Guga 04/09/2016minha estante
Finalmente alguém com um ponto de vista diferente. Até agora só li coisas do tipo: "nossa, o livro bom, comprem sem pensar duas vezes".

Ótima resenha.

Mi 05/09/2016minha estante
Cara eu demorwi praticamente uma semana pra ler esse livro.boa parte dele é maçante.
E o grande misterio de quem era o assassino eu descobri logo na primeira cena ( n sei como ) ai q a graça do perdeu

Juliana (: 07/09/2016minha estante
Já estou quase desistindo...

Frida 19/10/2020

Uma grata surpresa
Comecei a ler aceitando que ia ser mais uma história cheia de clichês (e não deixa de ter alguns), mas acabei me surpreendendo e devorei o livro.
Samira.Ortega 22/10/2020minha estante
O nome é em inglês mesmo? Ouvi falar da série e estou dando uma olhada. Vale a pena?

Frida 24/10/2020minha estante
Sim, o nome é em inglês mesmo, mas o livro é em português. Mas o título da série eles traduziram, é "Crônicas de Amor e Ódio".
Se você curte livros de fantasia e não tiver a expectativa de ler uma história super original (tem que aceitar que esse livro vai ter clichês, desde o roteiro até os personagens), eu diria que vale a pena a leitura :)

Samira.Ortega 24/10/2020minha estante
Legal. Terminei acotar e estou um procurando um no mesmo nível rsrs. Vou investir então obrigada

Émeraude 05/04/2016

Segura seus forninhos meninas e meninos!!

*Som da marcha nupcial* Viveram felizes para sempre * barulho de disco arranhando*

Eu poderia enumerar aqui a quantidade de coisas que poderiam dar errado nesse livro, sabe por quê? É um clichê atrás do outro: Princesa mimada (mas com opinião e coragem) e Príncipe arrogante (mas determinado e leal); Reino e casamento real (mas não tão real assim); Assassino sexy (mas muito perigoso); Tramas, reinos, intrigas

E eis que surge a maior pegadinha da história dos plots, eu simplesmente fui atropelada com esse jogo de POVs (point of view, ou basicamente capítulos narrados por diferentes pessoas) executados brilhantemente aqui. Mary E. Pearson sambou na minha cara de salto agulha, eu fui trolada por essa autora, enganada! E é por esta razão que EU TE AMO Mary, o seu poder de escrita é fantástico.

Quem era essa garota que meteu seu nariz entre dois reinos e fez o que bem quis?
Mary E. Pearson está de parabéns e eu me curvo a sua nova série de fantasia, que para mim foi uma das três melhores do ano de 2015. Mal posso esperar por sua sequência, esta série está mais do que recomendada!

Preciso muito ler o livro 2!!
Sally 09/04/2016minha estante
Gostei da sua resenha. Expressa exatamente o que estou sentindo!!! A autora foi fantástica!!! Ainda não terminei de ler, mas acabei de ler "aquela" parte, e ainda estou em choque!!! COMO ASSIM???? Eu torcia por um, mas não é ele.... como assim??? Muito bom, genial!

Victoria 11/04/2016minha estante
Pq a sua resenha é uma cópia da resenha anterior?

Deh 02/05/2016minha estante
Já estava curiosa agora, com sua resenha, estou ansiosa para ler...
Ótima resenha!!!

Carol 19/05/2016

Puro romance
Aqui se pôde perceber o quanto mulheres ainda são ruins em escrever fantasias. A construção do mundo é extremamente superficial. A religião, a politica e os confrontos de guerra são deixados de lado para dar lugar ao tipico triangulo amoroso de historias de adolescentes. Ainda assim, a narrativa é bastante vaga no decorrer do livro, se tornando enfadonha e redundante em alguns momentos.
O ponto forte do livro, ou melhor, o que deveria ser, é o mistério a cerca da verdadeira identidade dos dois jovens misteriosos que chegam na vila logo depois de Lia.
A historia é contada a partir do ponto de vista de cada um dos três, alternando entre si sem revelar muitos detalhes para garantir tal suspense, de forma fracassada, devo dizer, já que nas 100 primeiras páginas, quando as características físicas de cada um são reveladas, o leitor já é capaz de deduzir quem é quem, pois a capa do livro por si só, é um grande spoiler por aparecer apenas um dos dois rapazes.
Se tratando de estética, essa edição é maravilhosa, capa dura, folhas amareladas, a fita de cetim como divisória, além de um marcador e um mapa o acompanhando. Nada menos que impecável como qualquer outro livro da DarkSide, poréééém é uma história vazia com um grande potencial desperdiçado.
Decepcionada.
Beatriz 12/07/2016minha estante
Você viu algum booktuber falando isso em vídeo? Só vi gente caindo de amores pelo livro, to ficando preocupada.

Carol 04/08/2016minha estante
Não não. Apenas comprei o livro por morrer de amores pela DarkSide.
Mas vi alguns comentários por ai, que compactuam comigo (inclusive por aqui).

Bia 21/10/2016minha estante
O livro é muito ruim! Comprei por ver tanta gente venerar a história e fiquei altamente decepcionada! É um livro que de fantasia não tem nada, só melação de amorzinho. Ruim demais, que raiva!!! kkk

Ryanne2 24/07/2021minha estante
finalmente alguém que pensa igual a mim em relação à capa! também achei que se tratava de pauline... sem contar que nem combina com as capas da continuação, pois ambas tem uma pegada mais verde azulada. Enfim, a questão do dom também me intrigou bastante, mas vale a pena ler o segundo livro.

Alessandra 24/07/2021minha estante
Amg e aquele ""assasino"" ali no fundo que nem parece o assasino, ai meus olhos!!!! A segunda e a terceira eu acho lindas, deviam ter mantido a mesma paleta de cores.
Vou ler o segundo sim, quero saber se ela vai ficar com quem eu quero

Ryanne2 24/07/2021minha estante
sem conta que do lado direito parece que tem uma mulher, que na verdade parece que é a lia e eu fico tipo ???????, mas fazer oq né kkkkkkkk

Camila 12/01/2017

Surpreendente
Comprei o livro na promoção de Black Friday da Amazon depois de ler tantas críticas boas sobre ele.
Visualmente ele é lindo: capa dura, com marcador em tecido e em papel, pôster com mapa...enfim, a editora DarkSide sempre arrebenta nos detalhes.
Mas confesso que quando comecei a ler quase desisti da leitura. A diagramação dos diálogos, dispostos entre aspas, me incomodaram bastante... mas foi uma questão de costume!
O enredo é rico em detalhes e facilmente nos transportamos para os cenários do livro. Instantaneamente me apaixonei por Kaden e tomei antipatia de Rafe. E aí, já no final do livro, um tapa na cara!
Li e reli, voltei alguns capítulos e devorei as páginas finais.
Jey Jeyy 13/01/2017minha estante
Vc ficou meia perdida? Eu levei um susto, ja fiz uma anotação mental para voltar e reler assim q terminar o segundo livro!!!!

Camila 18/01/2017minha estante
Jeny, também quero reler depois pra ver se eu deixei passar alguma coisa, rs

Deh 20/01/2017minha estante
null

Maygeek7 21/12/2021

Juro que nunca critiquei hehehe :)
Uma história muito criativa com uma narrativa surreal. Mesmo alguns acontecimentos sendo clichê de romance tudo é muito bem trabalhado.
A escrita da autora é outro ponto que me agradou demais. É super fluida. a construção deste universo é sensacional. Não é um mundo muito complexo igual a Tolkien, mas tem vida própria. Com lugares e povos diferentes, com culturas, poemas, contos e lendas, mitos e canções. Tudo de certa forma até muito simples de compreender.

O início da história é meio cansativo. No começo, a protagonista é difícil de aturar porque segue o clichê de princesa burrinha em livro de romance. E o gênero Romance não é meu favorito. Mas, ao longo das páginas, tudo muda radicalmente. Além do plot twist logo no meio da história (inclusive, muito surpreendente e fodastico) Ela dá à volta por cima, e demonstra um lado completamente contrário onde sim vejo o lado "força feminina" que é tanto aclamado.
Eu comecei o livro xingando a Lia, e terminei amando.

Sentir falta da ausência das cenas de romance/sexo. Não sei se é o costume com livros atuais que leio onde tudo é tão explícito. Mas isso é uma opinião pessoal.

Precisamos elogiar a Darkside books, com mais uma edição maravilhosa. E tem até um mapa da região que ilustra a trama.
Itsmemari 21/12/2021minha estante
Eu também amei!!! E acho que as cenas que você sentiu falta podem vir no próximo livro?

CPF1964 22/12/2021minha estante
Gostaria de desejar a você e a sua linda família um Natal cheio de paz e harmonia. Que o ano de 2022 seja repleto de ótimas leituras e realizações.

Maygeek7 22/12/2021minha estante
Obrigada CPF1964, desejo o mesmo. ??

sdespellman 04/06/2021

Esse é o primeiro livro de fantasia que eu leio e NOSSA muito bom!! A história me prendeu desde o início, confesso que antes de ler eu não estava com muitas expectativas, mas o desenrolar dos personagens e as relações entre eles trouxe o entretenimento que eu precisava. Tem um plot twist que me deu um tapa na cara, sinceramente o Kaden é tudo pra mim hahaha. O livro vale muito a pena, estou lendo o segundo da trilogia e ansiosa para saber o desenrolar da história.
thay 04/06/2021minha estante
pergunta p ver se podemos ser amigas: kaden ou rafe?

sdespellman 04/06/2021minha estante
kaden totalmente hahaha

thay 04/06/2021minha estante
VC É PERFEITA

lilac 03/08/2021

até que é bom, mas não muito
Fazia muuuito tempo que queria começar esse livro, mais de ano já, e acredito que foi minha maior decepção...
Sempre ouvi muitas pessoas falando bem de The Kiss of Deception e da Mary também, além dele ser um livro lindo, é um romance (meu gênero favorito), mas essa história não rolou.
Eu amei a ideia da princesa fugindo de um casamento arranjado, mas foi só isso e acabou, daí em diante foi um tédio sem fim!! Acredito que os momentos em Terravin poderiam ter sido mais breves ou mais emocionantes. O livro começa a melhorar no final, porém, além de estar terminando, ainda continua chatinho.
Sinceramente, esse não é um livro mal escrito, a história é coerente, só é muito tediosa, demorei quase um mês pra ler, a autora com certeza poderia ter desenvolvido muito melhor. Ainda não sei se vou ler o segundo ou outros dela, porque essa foi uma decepção muito grande!
Jessica 03/08/2021minha estante
O segundo é bem mais devagar

lilac 03/08/2021minha estante
kkkkkkk ai mentira

Jessica 03/08/2021minha estante
Hahahahha sério, fica muuuito mais devagar, eu terminei pulando várias partes

Alessandra 12/06/2016

Espetacular!
Odeio trilogia, pq faz esperar e muito pelo próximo, mas esse quebrou o tabu! Que narrativa emocionante, com personagens cativantes. Destaco a personagem principal a princesa Lia que me deixou de quatro e boquiaberta com tanta força, determinação, senso de justiça e sem frescuras alguma. Que garota sensacional! Trama muito boa, cada virar de página eu respirava fundo para esperar as próximas cenas. Que venha o próximo, pq tenho certeza que vai ser outro show de talento de Mary E. Pearson.
Bárbara Masu 12/06/2016minha estante
Acho que eu vou esperar saírem todos, senão vou ter um treco até poder ler a continuação, porque eu me conheço, hahahaha!!!

Alessandra 12/06/2016minha estante
Olha Bárbara esse vc pode ler, a autora amarrou bem a história no primeiro pra vc não morrer de ansiedade, achei que o mistério fosse prolongar para o segundo, mas não, foi resolvido e o segundo livro a história de verdade vai começar. Vale a pena ler, eu garanto! Se joga!

Bárbara Masu 12/06/2016minha estante
Hahahaha, vamos ver, ai, ai... Eu sei que fico louca esperando o próximo, mas ahh, que dá vontade, dá, hehehehe!!!

Patricia Lima 15/09/2016

The Kiss of Deception
Eu gostei bastante do livro! primeiramente, eu gostei muito da escrita da autora, a primeira metade do livro é muito bem elaborada na apresentação dos personagens e da história de cada um, por isso que muitas pessoas acham o início dele meio lento, mas isso não aconteceu comigo eu achei que a leitura fluiu muito bem desde o início, ele é um livro muito bom de ser aproveitado do começo ao fim. A melhor coisa do livro pra mim foram os personagens, gostei muito mesmo deles, são aqueles personagens que fogem do estereótipo. A Lia, apesar de ser uma princesa, achei ela muito independente, é uma protagonista madura, muito determinada e objetiva no que ela quer, muito carismática também, e Pauline é uma querida, ela é muito diferente da Lia e eu gostei muito da amizade delas. Os personagens do Príncipe e do assassino ganham destaque para o mistério que o livro tem, a autora fez uma narrativa onde nós leitores não sabemos, até certa parte, qual dos dois personagens é o assassino e qual é o príncipe, e os dois tem características muito normais, não tem o bonzinho e malvado, você consegue gostar dos dois personagens e é quase impossível ter 100% de certeza de quem é quem, então por causa disso eu ficava desconfiando dos dois o tempo todo, e quando foi revelado a identidade não foi uma grande surpresa pra mim. Achei legal que essa revelação veio com um conjunto de coisas que me deixou bem eufórica com o rumo da história tomou. Então na segunda metade do livro a leitura fica mais rápida, e tem muitas cenas legais, o final foi muito bom também. Acho que a autora se focou mais nos personagens pra esse primeiro livro e para os próximos acredito que vai ser mais aprofundado o mundo criado e os conflitos entre os reinos, que estou bem ansiosa pra ler.
Gustavo 15/09/2016minha estante
Sim acredito que esse foi um ótimo livro de construção dos personagens. Foi bem introdutório, deixou claro os sentimentos de Lia quanto a ter fugido e suas convicções. Não é de forma alguma um livro que seja chato ou entediante, porém demora a acontecer algo que realmente nos deixe eufórico, para preencher isso a primeira parte do livro (dizendo assim) é bem marcada pelo jogo entre os personagnes Principe e Assassino, fica sempre aquele mistério, a duvida, e fica bastante dificil descobrir quem é quem e quais suas intenções. Não vou mentir e dizer que eu não consegui descobrir quem era quem. Descobri sim, na verdade foi mais uma aposta e nao vou dizer aqui em que pra nao dar spoilers hahaha mas foi um palpite bem fundamentado e que deu certo no fim das contas e isso não tirou a sensação boa de descobrir quem era quem até porque, como voce mesma citou, o momento dessa descoberta é de tirar o folego pelas coisas que acontecem em paralelo. Concluindo, o livro é muito bom e eu já quero muito o segundo volume!

Muito boa sua resenha, parabens! :D

Patricia Lima 15/09/2016minha estante
gostei e concordo com o que vc disse!

Letícia 15/09/2016minha estante
Muito boa sua resenha!!

Xoxofana 07/08/2021

Eu me sinto enganada de 30 maneiras diferentes
Esse livro é incrível e perfeito e meu deus. Eu esperava um coisa e fui surpreendida com outra, tomei alguns tapas na cara e surpreendida de novo. Amei ele, é só isso que tenho a dizer, amei ele e toda a enganação e coisas que me fez acreditar.
Beatr1zp 07/08/2021minha estante
quero muito começar esse livro, aiaiai

Xoxofana 07/08/2021minha estante
Começa, sério!!! O início dele foi meio devagar pra mim, mas depois eu li tão rápido e foi uma leitura tão boa!!!

Xoxofana 07/08/2021minha estante
Se ler ele, deixa seus surtos aqui por favor kkkkk pq eu surtei muito depois da metade do livro

Clara 01/01/2022

O deception foi levado a sério demais!
Comecei essa leitura com muitas expectativas, tudo me intrigava na sinopse e quando finalmente iniciei a leitura foi de mal a pior!

A Lia, personagem principal, narra a história de forma completamente arrastada e detalhada. Sem contar que não conseguiu me fazer ter apego a ela de forma alguma.

O plot principal sobre as identidades dos dois homens que cruzam o destino da princesa é bem óbvio desde o início e não é nada surpreendente.

A história só me fez gostar e me interessar nas últimas 50 páginas. Logo, eis a minha maior decepção até agora.
Narcissus 01/01/2022minha estante
Simm, detalhavam muito coisas inúteis e parecia que a história não ia pra lugar nenhum.

Clara 01/01/2022minha estante
Exatamenteeeee! Aí a autora me manda esse final que vai me obrigar a ler o segundo livro ?

Narcissus 01/01/2022minha estante
Dava pra deixar o final melhor se não tivesse enrolado tanto no meio. Não sei como vai ser o segundo mas o primeiro ficou bem fraco.

Larissa 22/12/2021

1 estrela pela tentativa.
Não consigo lembrar de algo bom desse livro. A protagonista? Personalidade de uma pedra. Os dois interesses amorosos dela? Mais chatos ainda. O romance? Tão emocionante quanto uma parede em branco. A fantasia? E existe fantasia nesse livro? Nem emoção esse livro me trouxe.

A narrativa da escritora é um terror, não gosto de dizer isso, mas a impressão que esse livro me trouxe é que ela não serve pra escrever fantasia, é bem mal escrito mesmo. Eu lia as cenas e era o mesmo que nada, não me causava nada, nem alegria, tristeza, ansiedade pelos personagens. Escutar meus amigos contando fofoca é mais emocionante do que as 400 páginas dessa história.

E se a fantasia é ruim assim, ela poderia pelo menos ter focado em desenvolver o romance, mas o que é o romance nesse livro? É a Lia contando que ela fez isso e aquilo com um dos dois e em seguida uma conversa de 3 linhas com eles. Isso era pra me fazer torcer por eles? Porque se um deles morresse ali no meio do livro eu não poderia me importar menos. Até se a Lia morresse ali no meio eu não ligaria.

Forças pra quem comprou devido as mil promoções desse livro e agora vai ser obrigado a ler ??
amErica 24/12/2021minha estante
Acho que você leu errado, não é possível

Angela Rafaele 30/12/2021minha estante
Você descreveu exatamente o que eu senti lendo esse livro? Leitura arrastada e sem emoção. Terminei na força do ódio.

Larissa 01/01/2022minha estante
simmm, eu lia, lia e lia e parecia que eu tinha lido absolutamente nada. até as cenas de ação eram tão sem graças que me fazia querer dormir

Vitóriaaa 06/02/2022minha estante
Tô assim também kakakakak

Vitóriaaa 06/02/2022minha estante
O Rafe que sabor delicioso

Nath 14/02/2022minha estante
Exatamente! Compartilho dos mesmos sentimentos kkkkkkk