Valley of Silence

Valley of Silence Nora Roberts

Resenhas - Valley of Silence

Renata 18/08/2023

Nora é a rainha das escritoras
Fico de boba de ver como essa mulher tem tantas histórias pra compartilhar com a gente, são livros e mais livros... E se tem uma coisa que ela sabe fazer bem é nos envolver

Pesquisando livros novos, resolvi dar uma chance pra essa trilogia e, caramba, que trilogia! A história foi crescendo conforme os livros e esse em especial foi magnífico S2

A guerra como pano de fundo, sim, mas a história de amor de Cian e Moira me emocionou demais, sofri e torci muito por eles... Foi lindo, lindo ver Cian mudando, se transformando

O melhor livro, com certeza. Talvez eu esperasse mais da batalha em si, talvez tenha terminado rápido demais depois de 3 livros inteiros só pra chegarmos a esse ponto... Mas isso é só um detalhe e não tira o brilho dessa trilogia que me surpreendeu e que eu tanto adorei S2

Gabriela Araujo 17/11/2013

Postado no blog Equalize da Leitura.

Este livro é o meu livro fa-vo-ri-to da série. Por quê? Ele finalmente vai se centrar no meu personagem favorito – o tempestuoso Cian, o único vampiro. Que eu tenho fraco por personagens rabugentos e incompreendidos é um fato, mas Cian eleva isso a décima potência. A expectativa é grande, ainda mais agora que os membros do círculo têm interesses muito maiores do que quando começaram: não só proteger o mundo dos planos de Lilith, mas garantir a sobrevivência daqueles que amavam.

O sentimento mais improvável nasce entre Cian e Moira, a sábia que tem razões fortíssimas para odiar todos os sugadores de sangue sem exceção, e também a legítima rainha do trono de Geall. Desde o início, Lilith tentou atingir as mulheres do círculo invadindo seus sonhos e neste último livro, a vampira vai extrapolar de vez: sente que está realmente em perigo. Toda a população de Geall é incitada a lutar desde o livro dois e a perda de humanos é devastadora. Eles precisavam impedir Lilith ou o destino da humanidade estaria em sério perigo.

Só há um ponto no fim da série com o qual eu não concordo, mas eu entendo que se não tivesse acontecido outro ponto teria de ser mudado. A história vale muito à pena e é narrada em forma de um conto: no início de cada livro há um senhor relatando os fatos para as crianças e eu fiquei do início ao fim roendo as unhas para saber de quem se tratava. Eu fiquei roendo as unhas, no geral, doida para saber qual fim Nora daria para a série, como terminariam os personagens e, com certeza, qual seria o destino da maléfica Lilith.