Graffiti Moon

Graffiti Moon Cath Crowley

Resenhas - Graffiti Moon

Fernanda 12/05/2014

Resenha: Graffiti Moon
Resenha: A edição de “Graffiti Moon” publicada pela Editora Valentina não poderia ter mais destaque, com características suaves, simbólicas e representando todas as emoções centrais do enredo. A narração é tão envolvente que passa diversas sensações ao leitor, seja de entendimento, por identificar-se com algo ou apenas diversão.

A trama expõe as complexidades e energias dos artistas de forma sutil e agradável, viabilizando cenas profundas e repletas de arte, desde o grafite, poemas até outras formas variadas. A personagem Lucy se encanta pelas realizações artísticas de duas pessoas, e está determinada a encontrar o emblemático “Sombra”. O Sombra, com seus desenhos numerosos e o Poeta, com suas belas palavras se complementam de uma forma mágica.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-graffiti-moon-cath-crowley.html

lua 23/01/2023

graffiti moon
esse livro é simplismente perfeito e inspirador, a forma como os personagens falam sobre seus sentimentos é totalmente incrivel.
ganhei esse livro da minha escola, e agradeço. LIVRO PERFEITO!!

Blog MDL 22/05/2014

É noite de formatura do Ensino Médio e Lucy e suas amigas pretendem comemorar. No entanto, mais do que qualquer outra coisa Lucy quer encontrar o esquivo grafiteiro conhecido como Sombra. O motivo para isso é que assim como ela, ele é um artista. Contudo, ao invés de dar forma ao vidro, ele espalha arte pela cidade através de desenhos que são uma amostra da sua própria alma e que se tornam ainda mais belas com os textos deixados pelo Poeta que o acompanha na maior parte dos seus trabalhos. O que ela não sabe é que o garoto pelo qual ela nutre uma paixão platônica está mais perto do que ela imagina e que com uma vida repleta de problemas e incertezas pode não estar na mesma sintonia que ela que já tem um belo futuro começando a ser trilhado. E é sem enxergar o que está na sua frente que Lucy vê a sua noite de festas ser transformada em uma noite de descobertas e de autoconhecimento, onde ao final ela não só terá mudado muito de seus conceitos, como também, a maneira como ela encara a vida.

Graffiti Moon é o tipo raro de livro que toca o leitor de maneira profunda por trazer uma história encantadora narrada de forma tão lírica que as palavras fluídas tornam o texto uma poesia viva que deixa suas marcas mesmo quando a última linha há muito já foi lida. Com dramas reais, a autora também expõe e explora a vida dos personagens em uma única noite onde tudo parece possível de acontecer. E mesmo quando a verdade está explicita para o leitor, a ansiedade para que os segredos do Sombra e do Poeta sejam revelados tornam a leitura ainda mais emocionante. Principalmente porque é impossível não ansiar para que Lucy chegue ao fim do mistério que ela tanto lutou para desvendar e nos revele seus pensamentos sobre o que achou daquilo que encontrou.

No entanto, é através da arte que a autora Cath Crowley alcança um nível de sensibilidade extasiante. Ainda mais porque ela utiliza obras de arte como Os Amantes de Rene Magritte e Mulher com um Corvo de Picasso para ilustrar sentimentos que as palavras não são suficientes para expressar o seu verdadeiro significado. Mas ela não para por aí, ela vai além ao descrever com riqueza de detalhes cada grafite importante produzido pelo Sombra. E foi lendo suas descrições que eu montei em minha mente uma galeria de arte onde os desenhos do Sombra se assemelhavam aos trabalho do artista americano Dan Witz, que possui traços extremamente belos e realistas que parecem ser os melhores adjetivos para descrever também os desenhos desse personagem tão complexo.

Além disso, por ser narrado de forma alternada entre os personagens principais de sua trama, o leitor também tem a chance de conhecer os textos repletos de emoção do Poeta que completa de modo perfeito toda a delicadeza que permeia a trama criada por Crowley. Os escritos dele junto com certas passagens da história não só me emocionaram, como também, me fizeram marcar tantas páginas que eu não tenho o menor receio de admitir que Graffiti Moon traduz muito dos meus próprios sentimentos e emoções. E mesmo que algumas atitudes de Lucy tenham tornado o romance um pouco exagerado pelo nível de intensidade expressado por ela em tão pouco tempo, acredito que a autora conseguiu traduzir de forma muito realista todos os sentimentos de incerteza, angústia e paixão sentidos na adolescência. Em suma, um livro excepcionalmente belo e delicado que não pode faltar na estante daqueles que apreciam a arte, a poesia e o amor em todas as suas formas.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/05/resenha-graffiti-moon-por-cath-crowley.html

Sara.Caitano 13/01/2023

Graffiti Moon é uma pintura
Como artista, esse livro tocou em pontos muito especiais do meu coração. Ele é direto e sensível.

Me sinto acolhida com a forma que a Lucy fala sobre sua paixão por livros e me identifico com a forma como tudo inspira arte e poesia para o Ed e Leo. Ele me preencheu de vontade de sair pintando artes surrealistas e tirar todo o peso que tem dentro de mim.

É um livro curto e perfeito para se ler após uma ressaca ou simplesmente para dar um respiro de um livro longo ou um dia estressante. A leitura voou.

É como na própria sinopse diz, esse livro é uma pintura.
Hellen.Lily 13/01/2023minha estante
Que lindas as suas palavras

Min 20/06/2023

Esse livro merece mais reconhecimento
Lucy quer muito conhecer um artista que pinta os muros da cidade, mas ela não sabe quem ele é(ou melhor acha que não sabe), a única coisa que sabe é que ele assina os seus muros como Sombra. Quando ela acaba o ensino médio decide sair para comemorar com suas amigas Jazz e Daisy no entanto Lucy não esperava que ia ter uma grande aventura em apenas uma noite.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 13/05/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/05/graffiti-moon-cath-crowley.html

carolliss 04/12/2021

sensacional 100000/10
? onde é o incêndio, lucy dervish?
em mim, por dentro, estou pegando fogo.

esse livro é uma enorme aventura. nunca li nada igual. uma escrita tão perfeita que você não consegue parar depois que começa. ele trilha uma linha perfeita entre um alívio cômico, adolescentes confusos e cheios de problemas, poesia, arte, incerteza, medo, amor, noite. eu amei, amei, amei! meu livro de romance favorito. recomendo demais

Lici 03/10/2022

Um romance bem gostoso de ler, bem fluido, ótimo pra ler depois de uma leitura difícil, amei acompanhar a vida da personagem.

Yasmim 20/08/2022

Meio Decepcionada
Eu gostei muito do livro em si, gostei das frases profundas...Mas, não gostei de como o romance deles começou...Eu, não perdoaria uma pessoa que alisou a minha bunda e, nem perdoaria.

Por isso não dei 5 estrelas.

Lunar_cats 13/04/2023

Viciante
Peguei esse livro na escola quando a professora falou que cada sala já pegar 3 livros. Peguei ele pq eu não fazia ideia do último livro,mal eu sabia que ia gostar dele, não é o melhor que já li, mas eu indico.

jubs.fodinha 18/02/2023

Graffiti Moon é um livro que me deu mais do que eu esperava.
"Onde é o incêndio, Lucy Dervish?
Em mim. Por dentro, estou pegando fogo."

Eu peguei o livro da escola e nunca tinha ouvido falar dele, então eu não comecei a lê-lo esperando que fosse o melhor livro que eu já li, mas foi totalmente diferente. Ele realmente não é o melhor que já li e não passa perto, mas mesmo assim, ele é muito bom e merece mais reconhecimento.
O livro retrata bem como é difícil ser artista e não ter boas condições financeiras. Os personagens principais são artistas e sempre mostram seu apreço pela arte e o quanto querem trabalhar com isso, mesmo que os custasse tudo o que tem. Me identifiquei em algumas partes por também ser artista (ou uma aspirante a artista), o que deixou a leitura melhor ainda.
O romance de Graffiti Moon é algo legal, não tão apaixonante, mas legal. E o final me surpreendeu, de verdade. Achei legal ele ser um livro que se passa em apenas um dia e mostrar o ponto de vista dos dois personagens protagonistas.
Existem algumas coisas no livro que me incomodaram um tanto, não sei se por chatice minha, mas realmente incomodaram. Talvez um pouco da personalidade dos personagens ou das ações deles, não consigo dizer.
Vale a pena ler Graffiti Moon? Vale, bastante. Eu realmente queria que mais pessoas lessem, eu adoraria ver mais opiniões sobre ele!

juju 26/08/2022

Graffiti moon
Eu ache esse livro simplesmente perfeito, do começo ao fim, é um romance com uma aventura e tem toda uma ação. Tem uma leitura muito leve, muito rápido de ler, sem contar os personagens irônicos que deixa o livro melhor ainda. O livro fala um pouco por cima sobre problemas financeiros, como o personagem Ed e sua mãe que estão passando algumas dificuldades, o que eu também gostei por falar sobre a vida dos personagens, problemas em casa e algumas coisas que passam, sobre como se sentem e o que pensam. Eu gostei muito do livro, terminei de ler muito rápido, é uma leitura bem descontraída e eu entrei totalmente na história conforme os capítulos e acontecimentos, esse livro ganhou meu coraçãozinho.

Ynaiar 09/08/2022

Graffiti Moon
A leitura é leve e bem agradável, esse é o tipo de livro que eu não leria, mas gostei bastante, o enredo é bem viciante.

Morningstar 03/05/2021

Livro rápido, fluido e que te faz pensar "ué, como ela não reparou nisso", esquecendo que a gente também não repara em váááárias coisas.

Ana Luiza 24/10/2020

Uma noite pode mudar sua vida
📚 A HISTÓRIA⠀

Lucy só tem um desejo para sua última noite de ensino médio. Ela quer encontrar Sombra, o misterioso graffiteiro cujas obras colorem e encantam muros por toda a cidade.⠀

Lucy tem certeza que Sombra é como ela, sensível, apaixonando por arte e romântico. Na cabeça da garota, eles são o casal perfeito e ela está determinada a encontrá-lo.⠀

Mas tudo que Ed não quer é que saibam que ele é o Sombra. Até porque ele tem maiores preocupações atualmente. Desempregado, com o aluguel perto de vencer e ainda de luto por seu amigo e mentor, Ed está prestes a cometer um crime.⠀

Ele pode ser um artista atormentado, mas não do jeito romântico que Lucy espera. E Ed sabe que ela vai se decepcionar com Sombra como se decepciou com ele no passado.⠀

Os caminhos de Lucy e Ed se cruzam na noite que é o começo do resto da vida dela e o fim das esperanças dele. Com seu mundo prestes a ruir, Ed aceita ajudar Lucy a encontrar o Sombra. Será que ela vai perceber que ele já está na frente dela? E Ed será capaz de confiar em Lucy novamente?⠀

📚 VALE A PENA?⠀

"Graffiti Moon" é um romance arrebatador. Mais que uma história de amor adolescente, encontramos aqui um drama sobre primeiros amores e decepções, futuros incertos e medos que angustiam algumas pessoas tão jovens. ⠀

Além disso, é um livro banhando em arte e que nos intriga com detalhes sobre graffite e arte em vidro. Realista, a narrativa também é engraçada e rápida de ler.⠀

Os personagens são fofos, cheios de personalidade e humanos, com quais nos identificamos com facilidade. Eu amei "Graffiti Moon" da primeira a última página, me emocionando bastante a cada capítulo. ⠀

É uma leitura excelente, que já estou com vontade de repetir e que recomendo bastante.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/10/resenha-graffiti-moon-cath-crowley.html
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto