Hitler

Hitler Joachim Fest

Resenhas - Hitler

Leostuepp 16/04/2010

Uma obra impressionante.
Olhar este livro; encarar esta capa; sentir seu peso; suas milhares de páginas nos mostra ser esta uma obra impressionante.
O autor, através de estudos profundos, consegue nos trazer um momento histórico que considero dos mais importantes para nós, principalmente porque é ainda recente, está vivo entre nós nas pessoas que passaram por ele e se reflete em muitos movimentos neo-nazistas espalhados por meio mundo.
Apresenta a vida deste personagem que foi amado e odiado ao mesmo tempo, e que hoje, ainda divide sentimentos ....consegue apresentar os momentos históricos da Alemanha logo após sua derrota na Primeira Grande Guerra Mundial, a qual estava próxima de vencer; o pesado ônus que caiu sobre a nação, a humilhação de uma nação orgulhosa,.....e a ascenção de Hitler ao poder, seu carisma e a manipulação de quase toda uma nação, uma obra que serve para se entender melhor um momento importante da história da humanidade e que deveria servir de exemplo para que não aconteça novamente uma tragédia deste porte .... mas infelizmente, as lições do passado nem sempre servem para o aprimoramento do presente e muito menos para a prevenção do futuro.