Seconds

Seconds Bryan Lee O' Malley




Resenhas - Seconds


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


antonio aguiar 29/08/2016

Ótimo, mas curto
Quem leu Scott Pilgrim (a comparação óbvia), e não apenas assistiu o filme, sabe que um dos pontos fortes, talvez o mais forte, não é necessariamente a diversão ou as influências de video games, kung fu, etc., mas sim os arcos de personagens.

Cada personagem é único, tem um desenvolvimento e tudo mais a que tem direito. Talvez por isso mesmo que meu vol. favorito seja o 5, pois é bastante focado apenas nas relações entre eles. Mas isso não é uma resenha de Scott Pilgrim, e o que isso tem a ver com Seconds?

Aqui, apesar da história muito boa, da arte que tanto gostamos, e de personagens completamente identificáveis com nós mesmos e outros, senti falta de desenvolvimento. Simplesmente não houveram páginas suficientes para me "satisfazer", como leitor.

Não estou dizendo, de forma alguma, que ficaram mal desenvolvidos, apenas que, talvez, umas 150 páginas a mais de histórias sobre eles, seus relacionamentos e como se tornaram melhores depois do que experimentaram me trariam um sentimento de ligação mais profundo. Do jeito que é, ficou apenas aquela sensação de que poderia ter muito mais ali, e sabemos, por experiência, que O'Malley sabe escrever boas histórias de relacionamentos.

Dito isso, não é de forma alguma uma história que não mereça ser lida. Pelo contrário, recomendo fortemente.
comentários(0)comente



mejohncito 19/05/2016

GRAPHIC NOVEL: Seconds - Bryan Lee O'Malley
Bryan sempre consegue me surpreender com seus trabalhos. Me apaixonei por seus traços e sacadas geniais em Scott Pilgrim vs. the World, e se por acaso você não gosta de Scott Pilgrim dê uma segunda chance para o Bryan porque é exatamente disso que Seconds fala: segundas chances.


Nessa graphic novel, O’Malley explora os problemas e incertezas da vida adulta, e como as consequências de nossas escolhas afetam a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. Eu me identifiquei bastante com os personagens dessa história e o traço dele é muito bacana. Eu moraria de boa nessa graphic novel. :P

Katie é a personagem principal. Ela fundou, junto com seus amigos, o restaurante que leva o mesmo nome da história: Seconds. Além disso ela é uma chef de sucesso e todas as pessoas amam a sua comida. Mas quando os seus amigos se mudam, e ela se vê trabalhando com várias pessoas jovens ela se sente meio velha, por isso ela resolver abrir um novo restaurante, em outra região da cidade em um prédio velho e histórico que precisa ser reformado.

A principio as coisas não estão indo como ela planeja, mas estão indo. A merda toda acontece quando ela vê o seu ex-namorado (Max) com outra e fica meio bagunçada por dentro. E para se sentir desejada, ela tenta fazer sexo com o seu protegido (meio que um estagiário na arte da cozinha) que trabalha no restaurante, e isso acaba com uma das atendentes (Hazel) com uma terrível queimadura.

Quando a Katie vai pra casa, ela encontra, literalmente, um cogumelo mágico capaz de desfazer o seu erro, e aí começa a história de fato.

O'Malley quis mostrar como a vida adulta realmente é e como ela seria caso pudêssemos mudar as coisas que fazemos. Katie retrata bem como um jovem adulto é impaciente. Em Seconds percebemos como ela lida com a falta de progresso em seus planos quando ela se frusta com a reforma do seu restaurante está indo de mal a pior. Ela se sente cada vez mais velha e impotente diante das dificuldades de viver, ela se sente presa ao passado, afinal ela não pode sair do Seconds até seu novo restaurante ficar pronto e enquanto isso ela fica nesse limbo, que também é um limbo emocional.

Ela ainda não superou o seu ex-namorado e o seu relacionamento com o seu protegido (o estagiário haha), Andrew, só serve pra mostrar pra ela mesmo que ela ainda é uma mulher desejada. Fora esses conflitos internos da personagem, nós aprendemos um pouco sobre os House Spirits (espíritos domésticos - aquelas entidades místicas que segundo as lendas, habitam nos lares) com a Hazel, uma personagem muito cativante.

Quem permite que a Katie altere os seus erros é o house spirit da casa, ou melhor "a". Lis, fala pra Katie que ela só pode usar um cogumelo por vez, mas assim que Katie começa a usar os cogumelos para corrigir os seus erros ela se vicia ao poder. E isso provavelmente é o que eu e você faríamos.

Embora o recurso de mudar o próprio passado não seja exatamente novo ou original, nada disso importa diante a forma como O’Malley nos apresenta as ações de Katie. Rapidamente nos afeiçoamos a ela, aos seus medos, anseios, dramas, motivações e nos identificamos com a sua incapacidade de fazer tudo como deveria ser, ou como nós gostaríamos que fossem.

O’Malley também aborda três pontos que eu acho interessantíssimos. Primeiro — a vida é imprevisível. Mesmo que a a personagem principal mude seus erros ela não sabe como o dia será quando acordar. Segundo — o quadrinista canadense coloca a mente de Katie imune as mudanças, ou seja, mesmo que ela consiga mudar os seus erros, ela se lembra de como as coisas eram antes, porém ela não sabe o que acontece entre uma mudança e outra e isso a deixa louca aos poucos. E terceiro — o universo inteiro começa a ruir com as mudanças que a Katie faz.

No fim de tudo, percebemos que somos nosso pior inimigo. Ainda assim, a graphic é uma viagem interessante, pelo fato de nos identificarmos com a personagem. E admito que dá uma vontade ENORME de comer cogumelos mágicos só para poder ter uma segunda chance. A arte, a cor e a finalização de cada página é muito bonita e bem elaborada, e como disse, dá vontade de morar nesse quadrinho.

Gostei bastante do fato da graphic continuar com o mesmo traço de Scott Pilgrim, de ter um narrador, e de O'Malley provar para o mundo (não que ele precise), que ele não é um quadrinista de um só trabalho e que ele continua fazendo quadrinhos de uma maneira excelente! Por favor, Bryan continue nos entregando personagens incríveis e materiais tão ricos como este. Palmas também para a equipe que o ajudou a desenhar (Jason Fischer), a colorir (Nathan Fairbairn) e o cara que cuidou das letras (Dustin Harbin).

Infelizmente, a graphic novel não foi lançada no Brasil, porém o próprio autor confirmou por meio de redes sociais que Seconds será lançada no Brasil em outubro deste ano (2016). Então se você não quiser ler em inglês, como eu fiz, terá que esperar a Companhia das Letras, lançar a graphic novel por aqui em outubro.

site: http://www.gavetaalternativa.com.br/graphic-novel-seconds-bryan-lee-omalley/
comentários(0)comente



Dani Moraes 02/09/2015

Arte incrível associada a uma história interessante!!
Nessa nova obra do Bryan Lee O'Malley são trabalhadas as questões relacionadas aos nossos arrependimentos e quanto as coisas podem fugir do nosso controle, mas tudo isso associado ao nonsense caracterisco do autor.
Se você quiser ver minha opinião completa, clique no link abaixo:

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/08/seconds.html
comentários(0)comente



Matheus 27/07/2015

Todos nós em algum ponto da vida já pensamos em consertar alguns acontecimentos que julgamos errados...
Seconds é uma leitura gostosa, com uma protagonista forte e com um enredo que te faz parar para pensar. Definitivamente uma leitura obrigatória para quem gosta de HQ.

Resenha completa por Larissa Vieira no Blog Antarktos.
Link abaixo

site: http://antarktos.blogspot.com.br/2015/07/seconds-bryan-lee-omalley.html
comentários(0)comente



adrien. 05/06/2015

Seconds, de Bryan Lee O'Malley
Seconds é uma graphic novel do mesmo autor de Scott Pilgrim, Bryan Lee O’Malley. Já que seu trabalho me encantou com as piadas, arte e história, não pude deixar de conferir sua mais recente obra.

Katie é uma jovem e talentosa chef, com um restaurante bem sucedido. Porém, ela tem planos para abrir o seu próprio e ainda melhor. Enquanto as coisas parecem estar dando certo, tudo acontece de uma só vez: o progresso da construção do local novo está muito lento, seu ex-namorado aparece, seu caso com outro chef amarga, e sua melhor garçonete se fere gravemente. Erros e arrependimentos, um atrás do outro. Tudo que Katie precisava era de uma segunda chance.

E assim uma misteriosa garota aparece no meio da noite com instruções que estariam prestes a mudar a vida de Katie. Literalmente.

1. Escreva seu erro

2. Coma um cogumelo

3. Vá dormir

4. Acorde novinha em folha

E assim, todas as coisas ruins não aconteceram e Katie tem mais uma chance. Mas ela tem uma gaveta cheia de cogumelos mágicos… Que ela vai experimentar até acertar a sua vida, abusando do poder.

A arte é colorida e extremamente linda, que faz você gastar mais tempo nas páginas do livro. Isso só o torna mais real e apaixonante, adicionando personalidade a personagens secundários como a tímida Hazel, que tem um papel mais importante na vida de Katie do que ela imagina.

Seconds mostra uma história mais madura que Scott Pilgrim, ainda mais ao retratar a sua forte protagonista Katie, com seus 29 anos. Não é mais sobre um adolescente com seus jogos e sua banda com som ruim, mas sobre uma garota com um trabalho e a sua própria crise de meia-idade. Apesar de, é claro, ter algumas referências de cultura pop como Breaking Bad e o próprio Scott Pilgrim.

“Seconds é para aquelas pessoas com a crise do fim dos 20 e início dos 30 anos, para todos que ficam sentados à noite se perguntando se fizeram algo errado, se fizeram tudo certo.” – Bryan Lee O’Malley

site: http://portalcaneca.com.br/seconds-de-bryan-lee-omalley-resenha/
comentários(0)comente



May 14/05/2015

EU LI: SECONDS
Minhas impressões sobre o livro no link. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=kCQxrS3lv1o
comentários(0)comente



Teeh 07/01/2015

SECONDS, DE BRYAN LEE O’MALLEY
Seconds é o último quadrinho lançado do Bryan Lee O’Malley (autor de Scott Pillgrim vs The World), o quadrinho conta um pouco da história de Katie. Ela é dona de um restaurante chamado Seconds e irá ter um novo restaurante em breve.

No começo, confesso que achei que a história teria uma personagem legal que cairia em uma trama romance cliche, mas me enganei. A história criada por Bryan Lee O’Malley pega uma nova adulta e mostra alguma das crises dela e como ela lida com isso. Mas, com um toque especial de cogumelos.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/24/seconds-de-bryan-lee-omalley/
comentários(0)comente



Alexandre 09/12/2014

Sensacional!
Quem gostou do Scott Pilgrim, vai curtir muito esse quadrinho.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR