Seconds

Seconds Bryan Lee O' Malley




Resenhas - Seconds


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alexandre 09/12/2014

Sensacional!
Quem gostou do Scott Pilgrim, vai curtir muito esse quadrinho.
comentários(0)comente



Teeh 07/01/2015

SECONDS, DE BRYAN LEE O’MALLEY
Seconds é o último quadrinho lançado do Bryan Lee O’Malley (autor de Scott Pillgrim vs The World), o quadrinho conta um pouco da história de Katie. Ela é dona de um restaurante chamado Seconds e irá ter um novo restaurante em breve.

No começo, confesso que achei que a história teria uma personagem legal que cairia em uma trama romance cliche, mas me enganei. A história criada por Bryan Lee O’Malley pega uma nova adulta e mostra alguma das crises dela e como ela lida com isso. Mas, com um toque especial de cogumelos.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/24/seconds-de-bryan-lee-omalley/
comentários(0)comente



May 14/05/2015

EU LI: SECONDS
Minhas impressões sobre o livro no link. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=kCQxrS3lv1o
comentários(0)comente



adrien. 05/06/2015

Seconds, de Bryan Lee O'Malley
Seconds é uma graphic novel do mesmo autor de Scott Pilgrim, Bryan Lee O’Malley. Já que seu trabalho me encantou com as piadas, arte e história, não pude deixar de conferir sua mais recente obra.

Katie é uma jovem e talentosa chef, com um restaurante bem sucedido. Porém, ela tem planos para abrir o seu próprio e ainda melhor. Enquanto as coisas parecem estar dando certo, tudo acontece de uma só vez: o progresso da construção do local novo está muito lento, seu ex-namorado aparece, seu caso com outro chef amarga, e sua melhor garçonete se fere gravemente. Erros e arrependimentos, um atrás do outro. Tudo que Katie precisava era de uma segunda chance.

E assim uma misteriosa garota aparece no meio da noite com instruções que estariam prestes a mudar a vida de Katie. Literalmente.

1. Escreva seu erro

2. Coma um cogumelo

3. Vá dormir

4. Acorde novinha em folha

E assim, todas as coisas ruins não aconteceram e Katie tem mais uma chance. Mas ela tem uma gaveta cheia de cogumelos mágicos… Que ela vai experimentar até acertar a sua vida, abusando do poder.

A arte é colorida e extremamente linda, que faz você gastar mais tempo nas páginas do livro. Isso só o torna mais real e apaixonante, adicionando personalidade a personagens secundários como a tímida Hazel, que tem um papel mais importante na vida de Katie do que ela imagina.

Seconds mostra uma história mais madura que Scott Pilgrim, ainda mais ao retratar a sua forte protagonista Katie, com seus 29 anos. Não é mais sobre um adolescente com seus jogos e sua banda com som ruim, mas sobre uma garota com um trabalho e a sua própria crise de meia-idade. Apesar de, é claro, ter algumas referências de cultura pop como Breaking Bad e o próprio Scott Pilgrim.

“Seconds é para aquelas pessoas com a crise do fim dos 20 e início dos 30 anos, para todos que ficam sentados à noite se perguntando se fizeram algo errado, se fizeram tudo certo.” – Bryan Lee O’Malley

site: http://portalcaneca.com.br/seconds-de-bryan-lee-omalley-resenha/
comentários(0)comente



Matheus 27/07/2015

Todos nós em algum ponto da vida já pensamos em consertar alguns acontecimentos que julgamos errados...
Seconds é uma leitura gostosa, com uma protagonista forte e com um enredo que te faz parar para pensar. Definitivamente uma leitura obrigatória para quem gosta de HQ.

Resenha completa por Larissa Vieira no Blog Antarktos.
Link abaixo

site: http://antarktos.blogspot.com.br/2015/07/seconds-bryan-lee-omalley.html
comentários(0)comente



Dani Moraes 02/09/2015

Arte incrível associada a uma história interessante!!
Nessa nova obra do Bryan Lee O'Malley são trabalhadas as questões relacionadas aos nossos arrependimentos e quanto as coisas podem fugir do nosso controle, mas tudo isso associado ao nonsense caracterisco do autor.
Se você quiser ver minha opinião completa, clique no link abaixo:

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/08/seconds.html
comentários(0)comente



antonio aguiar 29/08/2016

Ótimo, mas curto
Quem leu Scott Pilgrim (a comparação óbvia), e não apenas assistiu o filme, sabe que um dos pontos fortes, talvez o mais forte, não é necessariamente a diversão ou as influências de video games, kung fu, etc., mas sim os arcos de personagens.

Cada personagem é único, tem um desenvolvimento e tudo mais a que tem direito. Talvez por isso mesmo que meu vol. favorito seja o 5, pois é bastante focado apenas nas relações entre eles. Mas isso não é uma resenha de Scott Pilgrim, e o que isso tem a ver com Seconds?

Aqui, apesar da história muito boa, da arte que tanto gostamos, e de personagens completamente identificáveis com nós mesmos e outros, senti falta de desenvolvimento. Simplesmente não houveram páginas suficientes para me "satisfazer", como leitor.

Não estou dizendo, de forma alguma, que ficaram mal desenvolvidos, apenas que, talvez, umas 150 páginas a mais de histórias sobre eles, seus relacionamentos e como se tornaram melhores depois do que experimentaram me trariam um sentimento de ligação mais profundo. Do jeito que é, ficou apenas aquela sensação de que poderia ter muito mais ali, e sabemos, por experiência, que O'Malley sabe escrever boas histórias de relacionamentos.

Dito isso, não é de forma alguma uma história que não mereça ser lida. Pelo contrário, recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Pri Gabarron 23/11/2016

Gostei bastante do traço. A história de volta no tempo, apesar de já bastante usada, foi desenvolvida de maneira interessante. Só o final que achei meio "nhé", é que eu sempre espero aqueles finais "uow", mas o saldo foi positivo.
comentários(0)comente



Artax 21/05/2017

Eu não sabia da existência dessa graphic novel, então foi uma surpresa ver material novo do Bryan depois de Scott Pilgrim! Fiquei super empolgada pra ler! Não imaginava que fosse ser TÃO bom e TÃO superior a Scott Pilgrim, isso porque eu já era fã do cara.

Katie é uma chef de cozinha em um restaurante famoso chamado Seconds. Depois de conhecer Lis, uma misteriosa garota de cabelos brancos, ela tem a oportunidade de consertar erros cometidos no passado, escrevendo-os num caderninho, comendo um cogumelo e caindo no sono. Ao acordar, o problema estava resolvido...No início é bem legal, mas é claro, NADA nunca fica perfeito e Katie começa a abusar do poder, mudando todas as suas decisões erradas da vida. Sim, todas, inclusive ter comido um sanduíche que deu piriri. O problema é que isso foge do controle e as consequências são terríveis. E dá ruim.

A primeira coisa que me fez amar Seconds foi a Katie. Ela é baixinha, de cabelos curtos e vermelhos, bravinha, insatisfeita com o rumo que a vida profissional tomou. Apenas rolou ~AQUELA~ identificação. Foi muito legal poder me ver numa protagonista de quadrinhos assim. Não só fisicamente, mas em relação a todos os problemas dela, sabe? Achei legal e me envolveu muito mais com a história.

Os outros personagens também são bem legais, principalmente a Hazel, que é a coisinha mais fofa e adorável do planeta! A Lis também é um amor. Aliás, que tanto de personagem molier, né? Outra coisa que eu adorei. Depois de um protagonista mané feito o Scott, esse combo Katie-Lis-Hazel foi puro amor no coração.

É ótimo quando você vê que um artista que você admira se supera e ultrapassa barreiras! Eu não acho que Seconds estoure mais em popularidade que Scott Pilgrim, que foi um sucesso incontestável, mas continuo achando que é a melhor obra do Bryan, por enquanto. Quero mais!
comentários(0)comente



Nivicius 03/11/2017

Review - Seconds (Repeteco)
Primeiramente, fui atraído por essa HQ por causa de um nome: “Bryan Lee O’Malley”, autor de uma das mais divertidas séries em quadrinhos que eu já li na minha vida, Scott Pilgrim. Eu amo de paixão Scott Pilgrim, cada página que eu lia era uma alegria indescritível, eu lia com muito gosto. Quando cheguei ao Fim da HQ eu queria mais daquilo, mas além do filme só avia o jogo (no qual eu não tenho o console). Então, nada melhor que conferir os outros trabalhos do autor, porque Scott Pilgrim só existe e é tão bom por causa dele, os outros trabalhos dele devem ser bons também. Com isso em mente, resolvi procurar as outras obras de Bryan, li Lost At The Sea (Não existe uma versão nacional dessa HQ) e agora Repeteco (Seconds, no original).

Bom, pelo que vocês podem perceber só pela sinopse da história, ela é muito clichê. Ela até tem o seus diferencias, que são os seus atrativos, mas se olharmos para ela nua e crua, é aquilo que podemos achar em várias obras com o mesmo tema. Não há nada especial ou inovador, a mensagem final que o autor passa é a mesma. Isso me desaponta, gostaria de ver algo mais trabalhado, que me surpreendesse, mas no final, era o que eu esperava. Não me deu nada para refletir ao contrário das suas duas obras anteriores que eu li. O final da história é vazio, aparentava que teria um algo a mais, mas ficou só na expectativa mesmo, diria que é um final até que broxante, mas não se engane, não é que é péssimo, e sim, sem graça..........................

Continue lendo minha review no Blog, a capa do heroi, muito obrigado =)

site: https://acapadoheroiblog.wordpress.com/2017/11/03/review-repeteco/
comentários(0)comente



Sergio.Oliveira 23/07/2018

Sobre Seconds
Ótimo livro aaaa, amei, mas poderia ser maior
comentários(0)comente



Luna 12/02/2020

a história, a protagonista, a arte = tudo perfeito, bryan lee o'malley conte comigo pra tudo
comentários(0)comente



Alefe Sousa 08/07/2020

Seconds
A história é envolvente os personagens também a Katie é maravilhosa assim como a Hazel e a Lis e principalmente a lição que é passada, sobre serenidade, coragem e sabedoria para aceitar o rumo da vida. Mas confesso que adoraria ganhar um cogumelo.
comentários(0)comente



Ana Letícia 07/12/2020

Amei!
As consequências de uma mudança na vida inteira... simplesmente genial!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR