Enquanto eu te esquecia

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Morgana Brunner 24/04/2017

Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora única, tive a oportunidade de escolher qual livro iria gostar de ler e não pensei duas vezes, já havia lido muitos comentários positivos a respeito dessa obra e fiquei curiosa para tirar minhas próprias conclusões.

Foi uma leitura bastante surpreendente, logo para mim, que não sou tão apegada a romances, esse soube me pegar em todos os aspectos, fico contente, mas ao mesmo tempo triste por criar tantas expectativas e pela história ter acabado.

Lucie Walker era uma mulher normal, tinha uma condição financeira acima do normal, trabalhava tinha sua independência e não precisava de homem para conseguir o que queria, gostaria apenas de ter seu dinheiro, fazer suas festas e até mesmo humilhar pessoas que possuem poucos ou que eram simples, mas no qual tinham dó de Lucie, por ser quem era.

"A impaciência fazia parte de sua personalidade, ou era apenas nervoso? Nervoso, decidiu. Afinal de contas, era um livro em branco." Pág. 22
Até que algo aconteceu em um dia nada comum, Lucie estava sumida e até certo momento ninguém havia se importado tanto, por ela ser daquela maneira que feria outras pessoas, apenas Grady principalmente notou a sua falta, ela tinha um compromisso e nunca faltava, nunca sumia sem dar recados e aquele dia foi tudo diferente, as coisas tomaram rumos que ninguém gostaria.

Já por outro lado temos Grady, um homem simples, gostava de coisas românticas e saia com os amigos para se divertir, tinha um emprego ótima, mas não se importava com a riqueza como Lucie gostara, nunca teve oportunidade de escolher nada dentro da casa dos dois, nem um copo se quer, tudo tinha que ser do mais caro para alegrar sua esposa, chegamos ao famoso “os opostos se atraem”.

"Lucie recostou-se na cadeira e afastou o prato. Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." Pág. 85
Lucie fora encontrada na Baía de São Francisco onde acreditava estar vendo coisas dentro da água, ninguém ao certo sabia como ela havia chegado até ali, pois teve uma perda de memória rápida que foi diagnosticada pelos médicos como sem solução, apenas o tempo iria ajudar a lembrança de todos que fizeram parte de sua vida, principalmente de Grady, que lhe deu apoio em todos os momentos.

Todos estavam afoitos para saber quando Lucie seria reencontrada e qual seria sua reação, ao encontra-la, Grady ficou sem chão, não era tão parecida com a sua Lucie, que vivia maquiada e roupas escandalosas, quem estava ali era uma mulher frágil, com sentimentos puros e sem compreensão do que estava acontecendo, mas seu cheiro e sem jeito de andar, apenas a magreza e a simplicidade estavam tomando conta de sua vida.

"No dia seguinte, ainda de madrugada, seguiram viagem. O casal não havia traçado planos, deixavam que o inesperado lhe indicasse o caminho a seguir e a forma de recomeçar a vida." Pág. 129
Então tudo seria diferente a partir daquele momento, Grady levaria uma mulher para sua casa bem diferente do que um dia Lucie fora, estava confuso e sem saber como seriam os seguintes dias, seria uma nova reconciliação e reconstrução de um longo relacionamento que poderia ter sido diferente antes, mas o seu espanto principal era ver como essa nova mulher era diferente e estava conquistando a todos em poucos minutos.

Lucie não lembrava de nada de antes e nem como iria seguir em frente, era enfrentando para saber quem eram seus familiares e voltar a conhecer seu passado, mesmo sendo turbulento, era o momento de ser diferente e a vida lhe surpreendia, ser diferente e encerrar o que não deu certo no passado e se conhecer melhor, mesmo que doesse em todas as descobertas, nem sempre somos bem vistos e fazemos o bem para outras pessoas que estão a nossa volta.

"Às vezes é preciso apartar-nos daqueles que amamos, para irmos em busca de nossos sonhos." Pág. 186
Enquanto eu te esquecia foi um livro um tanto surpreendente para mim, me apaixonei em todos os momentos, mas em outros me senti abalada emocionalmente, a história toda possui um enredo fantástico, sem enrolar e apenas deixar aquele suspense no ar que vocês devem compreender e adorar, o que me deixou com a expectativa alta e pensei que o final fosse ser diferente. Ao terminar, fiquei sem saber como agir, digo para vocês que esperava mais, algo mais romântico ou até mesmo algo que dissesse que teria sido diferente. Foi um final sem sal, e quem disser que não achou, sinto muito, mas diante da quantidade de páginas, poderia ter sido diferente, ainda mais sendo volume único.

A edição desse livro está incrível, fiquei apaixonada em todos os detalhes, as folhas são amareladas e grossas, no qual dão um volume a mais no livro, as letras são em tamanho ideal, de cor preta, em nenhum momento a forma dificultou a minha leitura, além de ser um livro grande tive uma leitura um tanto rápida e envolvente, não me sentindo em nenhum momento entediada e enjoada de ler um romance, apaixonante em todos os aspectos, creio que eu tenha criado muita expectativa.

Recomendo esse livro para quem gosta de um ótimo romance, é de ficar apaixonada pelos dois, não achei tão meloso, então se tornou uma leitura bem rápida e divertida.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/03/enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Giann0 18/04/2017

Gostei muito.
Depois de vários livros de terror, precisava dessa calmaria. Indico.

Fê @nanndaffer 04/03/2017

resenha reescrita! ?
"É tão curto o amor, tão longo o esquecimento."

Depois de acordar sozinha nas águas da Baía de São Francisco, Lucie é levada ao hospital. Lá Grady, o cara que diz ser seu noivo, a leva para casa. Ela não o conhece - bom, ela de fato o conhece, mas não se lembra dele -, mas algo a faz acreditar nele.

Conforme os dias passam, ela vai se acostumando a nova rotina. Porém, ela se dá conta da pessoa fria e sem vida que era. Ela não tinha amigos, e não conversava com praticamente ninguém em sua vizinhança.

Então ela busca as respostas. Mas fazendo isso, ela descobre coisas que a transformaram na pessoa que é hoje. Ela descobre que tem uma tia, que ela não mantêm contato, e o por quê disso.

Ela descobre coisas sobre a própria infâncias. Coisas que podem ter a deixado traumatizada.
Mas, agora ela tem Grady. Estaria ela preparada para lhe contar sobre a vida dela antes dele? Será que, depois de ter perdido praticamente a memória inteira, ela se apaixonará por ele novamente?
Será?!

~ Considerações finais:
Li esse livro em fev/17 e lembro ter gostado muito. Amo livro de drama, filme de drama, fazer drama. Lembro que na época dei cinco estrelinhas, mas repensando, hoje eu dou quatro. Acho que o final poderia ser melhor.. no mais, o livro é muito bom e gostei bastante.

site: https://agrtdalivraria.blogspot.com.br/
Pudima 04/03/2017minha estante
Uau! Essa sua resenha com certeza me fisgou! Adorei!!

Fê @nanndaffer 06/03/2017minha estante
Obrigada

Aline Mara 21/02/2017

Que final foi esse?
Não é um livro ruim, pelo contrário elege prende. Você fica querendo saber se a Lucie recupera sua memória, como isso vai acontecer, ser lá volta a ser quem era como fica a situação da tia, do noivo... Mas no final.. puts!!!! Que foi aquilo? Esperava mais do final. Acho que a autora poderia ter colocado mais coisas ali para aguçar nossa imaginação.
Leitura recomendada para após um livro que te deixou de ressaca, pois é Lee e tranquilo.
Fabricy 29/05/2017minha estante
Também achei que falta alguma coisa. Muito solto o final!

sonia 25/02/2018minha estante
Concordo totalmente, o livro foi maravilhoso, mas eu odiei o final, achei muita falta de consideração terminar daquele jeito.

sonia 25/02/2018minha estante
Tanto é que estou procurando um livro com o mesmo tema mas que seja com final decente.

Leila 15/02/2017

O coração recorda
O livro começa com Lucie sendo resgatada de uma espécie de transe. Ela não se lembra de nada, nem do próprio nome. Quando o noivo Grady vem busca-la no hospital, Lucie não sabe se deve confiar nele ou não. Mas, ao que tudo indica, parece que este homem estranho está falando a verdade, pois tem provas disso.

Quando volta para a casa em que morava com Grady, Lucie se sente uma estranha. Nada na casa parece familiar. As coisas que a antiga Lucie gostava não lhe agradam nem um pouco. A relação com Grady é estranha, os dois não sabem muito bem o que fazer. Mas Lucie começa a confiar e gostar de Grady. Mesmo se sua mente não se lembra dele, parece que seu coração lembra.

Ao encontrar com as pessoas da sua antiga vida, Lucie descobre que não era uma pessoa muito legal, pois percebe que nem os vizinhos gostam dela. Ela sente a necessidade de se relacionar com as pessoas e parece que todos passam a gostar mais dessa nova Lucie do que da antiga. Mas Grady ainda é apaixonado pela antiga Lucie e sente falta dela. A nova Lucie sofre ao perceber isso. Será que os dois conseguirão retomar o relacionamento? O que aconteceu para que Lucie perdesse a memória? O que aconteceu na infância e na adolescência, que ela não quis nem contar para Grady?

Lucie precisa descobrir tudo sobre seu passado. Há coisas que as pessoas não lhe contaram. Parece que até Grady esconde segredos. Ela descobre que o único parente vivo é uma tia chamada Helen. Lucie vai atrás dessa tia em busca de respostas sobre seu passado.

Enquanto eu te esquecia é um drama com uma boa dose de mistério. É um livro emocionante que nos faz refletir sobre o que realmente importa. Faz-nos pensar que, se não estamos felizes com a nossa vida, a qualquer momento podemos recomeçar e mudar nossas atitudes e a forma de encarar a vida.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Cris609 09/02/2017

Enquanto eu te esquecia
Livro leve, que faz pensar. Gostaria que tivesse um final mais feliz. Eles mereciam. Mas, como Lucie mesmo disse, as coisas levam tempo.

Evelyn 15/01/2017

Pra fazer refletir.
Posso dizer que janeiro tem sido bom para as leituras de lazer. Hoje terminei mais um livro, o qual também me fez refletir bastante. Gosto de livros que nos trazem certo tipo de reflexão, como esse, em especial. O tipo que te faz refletir como você tem levado a sua vida. Você é a pessoa que gostaria de ser? Quer dizer: Você é a pessoa que quando criança gostaria de ser?

A história é sobre Lucie, uma mulher adulta prestes a completar 40 anos e se casar com o homem da sua vida. Lucie, aparentemente, tinha uma vida boa, era bem sucedida até que... Perde completamente a memória, sendo encontrada por seu noivo alguns dias depois de seu desaparecimento em um lugar totalmente ao contrário de onde morava com ele.

Lucie descobre mais sobre si mesma do que talvez, em sua completa "lucidez", pudesse saber.

No início, achei o livro um pouco chato, cansativo, páginas que iam se arrastando. Mas chegando na metade, ele toma proporções completamente diferentes do que pensamos que o livro seria (uma completa decepção). Para a minha surpresa, ele nos prende completamente em seu enredo, nos deixando, quem sabe, mais aflitos do que a própria Lucie que tenta a todo custo descobrir mais sobre si mesma. Sobre quem era antes de perder a memória e o porquê de tais acontecimentos que serão citados.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que me deixa um pouco aflita, pois tenho a sensação de que não consigo me conectar perfeitamente com o personagem, mas ao ir passando os capítulos, isso não se torna nenhum problema, pois ele conta com capítulos separados por personagens importantes que farão a diferença na história de Lucie. E o melhor de tudo é que você acaba conseguindo essa tal conexão e um entendimento maior sobre como tal personagem se comporta e o que sente.

Eu indico bastante para quem gosta de refletir após ler e no final acabar entendendo que você é o que e quem quer ser e que, felizmente, nunca é tarde pra mudar. :-)

Maria1691 10/01/2017

Enquanto Eu Te Esquecia, por Jennie Shortridge
Lucie Walker, foi encontrada na baia de São Francisco sob circunstâncias misteriosas; desmemoriada e confusa, ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde é diagnosticada com um tipo muito raro de amnésia pós traumática.

Depois de alguns dias na clínica, aparece um homem chamado Grady alegando ser seu noivo; Lucie, mesmo não tendo memoria nenhuma dele, assim que o vê, sente algo muito forte, e também sente que ele pode ser a chave para que ela entenda o motivo que a levou à aquela situação.

Ele então a leva para casa, e tenta de todas as formas ajudá-la a recuperar a memória, mas é só com o aparecimento de uma tia da qual Lucie também não tinha memoria alguma, que as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar, e memorias extremamente traumáticas e a muito esquecidas da vida de Lucie, não só em relação ao incidente recente, começam a vir à tona.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-por-jennie-shortridge/

Julio.Araujo 24/12/2016

O coração não esquece!!
Gostei demais deste romance, cheio de emoção e com uma lição de vida surpreendente. A cabeça pode esquecer, porém o coração mostra o caminho. O amor supera os devaneios da vida e cria laços fortes entre as pessoas, sendo o coração a ferramenta essencial para cuidar do outro. Deixe-se levar por esta grande historia de amor e superação. Tenho certeza que quando começar a ler não vai querer parar!!!

Paraíso das Ideias 02/11/2016

Olá
Pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar do “Enquanto eu te Esquecia”, e vou começar falando da capa né, rs. Não sei se vocês já perceberam, mas eu amo as capas dos livros, é o ponto que mais me chama atenção para ler, infelizmente, eu julgo o livro pela capa “ás vezes”. Sendo assim esse não preciso dizer que a capa é simplesmente linda né? E foi o que me despertou para iniciar essa história, mas ... vamos logo ao que interessa.

O livro conta a historia de Lucie Walker, uma mulher que foi encontrada na baia de São Francisco após ter fugido de casa por causa de uma briga com seu marido. Dentro do mar, Lucie não tinha ideia de quem era, ela fora enviada para uma clínica psiquiátrica, onde foi informada que estava com um raro tipo de amnésia, e ela não conseguia se lembrar do seu passado.

Depois de alguns dias seu noivo Grady a encontra com a ajuda da imprensa, porém para sua surpresa, Lucie não se lembra dele mesmo depois dele mostrar algumas fotografias para ela.

Lucie acredita que ao chegar em casa irá recuperar sua memória, porem não é isso que acontece, apesar de todo o esforço de Grady para que ela relembrasse de tudo, nada muda, ela só consegue lembrar de pequenos flash de seu passado. Lucie não só esquece do que aconteceu no seu passado, como também muda totalmente sua personalidade, e aos poucos ela descobre que a antiga Lucie é muito diferente da atual, porém ela mudou para melhor, pois antes ela era fria e controladora.
"Alguma coisa estava acontecendo dentro de si, que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando dos sentimentos passados? Ou estaria simplesmente desesperada por uma ligação, sendo ele sua única opção?"

“Enquanto eu te esquecia”, é uma leitura envolvente e cativante, sabe aquele tipo de livro que você não vê a hora de acabar? Porém, infelizmente é um dos livros que não gostei do final, o desfecho deixa vários pontos de interrogação, e eu particularmente não gosto. Talvez o objetivo da autora seria de deixar você mesmo criar um final do seu jeito, mas de certa forma eu não gostei.

Deixo para vocês uma frase para refletir ...
“Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A Vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender”

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Leticia - @umleitornooceano 20/10/2016

Confesso que o título desse livro me deu uma ideia totalmente diferente da real história. Eu esperava algo em que a mulher está saindo de um relacionamento, teve o coração partido e agora precisa superar e seguir a vida. Mas, felizmente, o livro me surpreendeu.
Lucie não se lembra de nada. Quem é, como ou porque foi para dentro da Baía de São Francisco. Perdida e desnorteada ela é encaminhada até a ala psiquiatra do hospital esperando que alguma coisa mude. E muda. Um homem chamado Grady aparece afirmando que é seu marido e que está pronto para levá-la para casa. Apesar da animação inicial, o medo se faz presente. Como ela era antes de perder a memória? Como Grady se sente em relação a ela? Porque ela foi a São Francisco?
“Enquanto Eu Te Esquecia” é tem capítulos divididos entre Grady, Lucie e mais um personagem que eu vou deixar no mistério. Essa divisão é maravilhosa porque permite que você sinta a confusão de todos os personagens envolvidos. Quem perde a memória é a Lucie, mas todos sofrem as consequências.
Grady que repensa sua vida e se pergunta se ainda ama a nova Lucie ou se ela será capaz de amá-lo, os pensamentos no filho que ele nunca conheceu e o peso da perda do pai muito jovem. Lucie que tenta se reencontrar e descobrir quem ela quer ser, tem que enfrentar as comparações e a confusão de sentimentos que ela tem por Grady – será que ela realmente o ama ou isso são apenas memórias?

Resenha completa no blog!

site: http://umleitornooceano.blogspot.com.br/2016/10/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html#more

Dyhessica 06/10/2016

Leitura Leve e que nos faz refletir na vida que vivemos...
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

A história começa em ritmo de suspense Lucie Walker está nas águas da Baía de São Francisco e não consegue se lembrar de nada referente a sua vida pessoal.
Ao ser enviada a uma clínica é diagnosticada com uma espécie rara de amnésia, chamada fuga dissociativa, ligada a um trauma vivido recentemente.
Por meio da imprensa, Grady, seu noivo, com quem está de casamento marcado, a encontra. Assim, ao se deparar com a possibilidade de um possível noivo, fica amedrontada com o que lhe reserva essa nova vida.
Ao voltar a sua antiga vida, com seu noivo Grady, Lucie se ver perdida em meio a tantas lembranças perdidas e começa a perceber a mulher fria, controladora e sem vida que era antes de sofrer esse trauma.
Pois bem, ao meu ver o livro retrata a possibilidade de uma segunda chance, onde Lucie tem a oportunidade de ser uma pessoa melhor, mais humana e carinhosa que era antes da amnésia, ao mesmo tempo retrata traumas já vividos no passado, que ela havia fugido até então, e que agora terá que enfrentar.

O livro é dividido em três partes, retratando, as perspectivas e emoções de Grady, Lucie e Helen, uma tia de Lucie com quem esta não conversa a muitos anos.
É uma história complexa, mas de fácil leitura, nos deparamos com o sofrimento de Grady, ao não saber lidar com essa nova Lucie em sua vida. A tentativa de Lucie em seguir em frente e se afastar cada vez mais da antiga pessoa que era e os traumas de Helen, que vive imersa no passado e nos problemas que afligiram sua família.
É uma leitura boa, simples e direta, porém acho que alguns ganchos não foram fechados, apesar de ser um livro relativamente grosso. Não sei ao certo se essa foi a intenção da autora, porém, ao meu ver, fica muitos pontos em aberto, apesar de muito explorados no decorrer da narrativa, e que não foram respondidos no livro.
Apesar disso, vale a pena a leitura, pois nos faz pensar em nossas atitudes e que muitas vezes não teremos uma segunda chance para consertar nossos erro

site: http://relaxeeleia.blogspot.com.br/2016/10/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

JesuisCami 22/09/2016

Resenha:Enquanto eu te esquecia
Lucie, é encontrada numa praia e levada ao hospital mas ela não lembra de nada de sua vida, nem seu nome, com o decorrer do tempo o noivo dela consegue encontrá-la pelos noticiários e mesmo ela não o conhecendo por ter esquecido, ela sente algo por ele e a vontade de querer saber mais de sua vida, volta para casa e descobre muitas coisas que ela não acredita em ser ela esse tipo de pessoa mas descobre muitas coisas por trás daquela Lucie fria e determinada e o porque também de ela ter esquecido para que enfim consiga seguir em frente com sua vida.

Opinião:maravilhoso, como se desenrola a história e os personagens como eles estão tão confusos com toda a situação e como se sentem, quem quiser ler pra ver que as vezes nem você mesmo se entende mas que percebe que apesar de muitas coisas você é humano e erra, sente medo e muitas vezes isso impede o seu crescimento pessoal.

Alexandra 22/09/2016

Intenso
Não tem como ler esse livro, e não sentir uma certa angústia. A necessidade de descobrir o que realmente aconteceu com Lucie me fez ler o livro em três dias. Mesmo regrando para não terminar logo o livro, pois a história é deliciosa, e a cada página você torce para Lucie e Grady se entenderem. Só fiquei um pouco desamparada com o final, esperava mais. Isso é uma opinião bem pessoal, não desvaloriza em nada o conteúdo do livro tá. Para quem for ler, tenha a mente aberta e o coração preparado. ?????