Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Mi 29/11/2014

Bom!!!!
O livro é narrado na 3º pessoa, onde aborda a visão de tres pessoas, Lucie ( a protagonista), Grady ( seu noivo) e Helen ( sua tia).
Lucie teve uma infância muito traumática que a transformou numa mulher sem grandes amigos, quieta e digamos até que seja antissocial, além de não gostar de falar de seu passado. Ops.: Não gosta ou por que não lembrava?
Lucie é encontrada na baía de São Francisco em situação entranha e então encaminhada pro hospital onde descobrem que ela esta com problemas de memória.
Grady, seu noivo, vai buscá-la e percebe que embora a pessoa seja a mesma, muitas das suas características mudaram, tais como jeito de se vestir, comer e de se expressar. E isso tudo o assusta um pouco. Afinal, eles estão com o casamento marcado para daqui a dois meses e ele tem medo dessa "nova" Lucie não o querer mais.
Helen aproveita da situação pra tentar se reaproximar de sua sobrinha. Mesmo ela sendo durona e distante, Helen a amava e sentia muita vontade de tê-la por perto. Tendo a oportunidade, ela relata coisas do passado que Lucie tanto almejava descobrir e a partir disso ela tem alguns flash de lembranças.
A narrativa segue assim, num teor monótono, Lucie se descobrindo e insegura que Grady amasse apenas a Lucie passada.
No geral, fica muita coisa pendente para dar um fechamento legal na história.

Fernanda 25/11/2014

Resenha: Enquanto eu te esquecia
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Mara 12/11/2014

Grady- ela suspirou- Sinto muito fazer tudo errado, escolher todas as coisas erradas, não me lembrar de como ser igual a ela. Estou tentando, mas... Não espero que você me ame do jeito que a amava, de verdade, não espero. Só... – Lucie fechou os olhos, contendo as próprias lágrimas.
Ao ver a capa desse livro, confesso que fiquei muito encantada, e ao ler o título e a frase de chamada " O que a memória apagou, o coração recorda..." pensei logo que se tratava da história de superação de um término de relacionamento, pois quem já não passou por isso e continuou lembrando mesmo quando não devia e o melhor era esquecer?! Mas na verdade, Enquanto eu te esquecia ( Editora Única, 384 páginas) nos traz a história de Lucie Walker, uma mulher de 39 anos que inicia o livro nas águas geladas da Baía de São Francisco e não se lembra de quem é ou como foi parar lá. A Lucie é resgatada pelos banhistas da praia e encaminhada para uma clínica psiquiátrica. Na clínica ela descobre que tem um noivo, quando ela mesma não recorda nem o que fez uma hora atrás. O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada capitulo, sob o ponto de vista de Lucie, de Grady (seu noivo) e de Helen ( tia de Lucy), com exceção do primeiro capítulo.

No seu retorno para casa, a Lucie vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, da mulher que não cumprimentava os vizinhos,que não gostava de flores, que não contava sobre sua vida ao próprio noivo. Como acontece com alguns personagens que perdem a memória, em outros livros que já li com essa temática, a Lucie tem flashs e recordações de lembranças antigas, de coisas que não fazia mais, porém não recorda de fatos que há tão pouco tempo eram presentes em sua vida.

No outro lado da história também há Grady, que não sabe o que fazer para auxiliar a Lucie recuperar a sua memória, até porque ele é tão inseguro do amor dela por ele, que tem receio de que ao se lembrar do que ocorreu, a Lucie não queira mais ficar com ele. No decorrer do livro me senti muitas vezes frustada e angustiada, porque o Grady não conseguia ajudar a Lucie e eu pensava comigo mesma: Como eles poderiam estar de casamento marcado e ele não conseguir ter uma diálogo coerente com a Lucie, falar do que gostavam de fazer, como se conheceram, como eles eram juntos?! E ela também não parecia ter pressa, ter interesse em ter sua memória de volta.

As partes sob o ponto de vista da Tia Helen achei um detalhe desnecessário e que poderia ter sido gasto contando mais sobre o relacionamento de Grady e Lucie e suas vidas. Detalhes básicos não foram explicados, me deixaram curiosa e no escuro. E quando os segredos da infância e da família de Lucie foram descobertos, se tornaram chocantes demais e até arrisco dizer um pouco fora de contexto dentro do universo que a história estava sendo construída.

Confesso que o que mais gostei de verdade no livro e o que me fez continuar a leitura entretida, foi a forma como o Grady demonstrou amar a Lucie. De uma forma, pura, intensa, insegura e sensível. Alguns de seus pensamentos e atitudes me deixaram muito encantada.

- Que merda, Lucie, só quero fazer o que é certo, mas não sei como. Não sei o que você quer. Só quero estar com você, ajudar, e... Merda. – A voz ele ficou mais baixa, quase uma sussuro: - Eu te amo pra caramba, nem sei se deveria estar dizendo isso.

Confesso que Enquanto te esquecia não me deixou apaixonada e nem entrará na minha lista dos melhores do ano. E a todo momento durante a leitura, eu esperava ansiosamente que a memória de Lucie retornasse, temia que o livro terminasse antes que isso acontecesse. E claro que não irei dizer o que ocorreu, mas posso dizer que ao chegar ao final do livro, percebi que ele cumpriu seu papel. A Lucie estava aproveitando sua oportunidade de recomeçar. E é isso que esse livro nos faz, nos deixa com vontade de poder recomeçar o que não gostamos em nós, no nosso emprego, em nossa amizade, em nossos relacionamentos. Nos questiona se gostamos de ser quem somos e da maneira que vivemos.

Leia o texto original no blog Menina da Bahia: Menina da Bahia: Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge http://www.meninadabahia.com.br/2014/05/enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html#ixzz3ItmVQo00

Deborah 21/09/2014

Redescobrindo-se

Nesse romance, Jennie Shortridge, mostra-nos a trajetória de Lucie Walker, uma mulher que, traumatizada pelas dolorosas circunstâncias de seu passado, é vítima de um caso raro de amnésia. A trama, apesar de intrincada e intensa, se desenrola de maneira suave, e ao mesmo tempo estimulante, evidenciando de forma sutil os fatos que levaram Lucie à cidade de São Francisco onde fora encontrada, desorientada, e sem memória. A busca de Lucie para desvendar seu passado e compreender o que a levara àquela situação, a conduz à uma dolorosa contemplação de seu antigo eu, e a questionar valores e um estilo de vida que não combinam com ela. A reconciliação com o passado, e com as pessoas, são alguns dos bônus dessa busca instigante e comovente.

Nathy 13/08/2014

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge #Resenha | O Blog da Mari
Quando vi a primeira vez essa capa eu fiquei muito curiosa para saber do que se tratava, parecia ser mais um daqueles livros que a mulher é abusada de alguma forma. Estava com as expectativas altas com relação ao drama e também ao romance, porém não foi exatamente como estava esperando. O livro é bom, mas achei um desenvolvimento de um tema ótimo bem simples. A leitura flui bem, tanto que menos esperava já estava terminando o livro. Talvez por conta disso tenha achado que ficou faltando algo mais. Faltou aquele negócio que me fizesse ficar de boca aberta e surtando com cada revelação.

A história gira em torno de Lucie. Uma mulher que foi encontrada na beira do mar sem se lembrar de como chegou ao local ou quem é ela. Ao que tudo indica fugiu de sua casa, após um evento ter desencadeado uma memória muito tempo esquecida. E esse mesmo evento parece ser a causa de ela não se lembrar de absolutamente nada de sua vida. Esse foi um dos pontos que merecia ser melhor explorado e tivesse um motivo muito maior para ela esquecer todas as coisas. Não digo que seja algo fraco o que passou, mas estava esperando por algo realmente forte e inesperado.

A narrativa é em terceira pessoa e apesar de gostar demais desse estilo tive uma dificuldade porque depois do primeiro paragrafo parecia que estava em primeira pessoa. Esse foi outro ponto que me incomodou durante a leitura e o outro ponto foi que no meio do capítulo aparecia algum flashback dos momentos deles individuais e não eram sinalizados. Eu fiquei um pouco perdida porque teve partes que achava que estava acontecendo naquele momento até me tocar de que na verdade já havia acontecido e o personagem que estava em foco que estava se lembrando.

'Ela se deu conta da agitação às suas costas, mas mesmo assim pareceu mais importante continuar examinando, procurando alguma coisa acima da água, na direção das montanhas, um barco de nuvens. Uma ponte à distância, familiar.'

Mesmo tendo uma grande dificuldade em me conectar com os personagens tive alguns sentimentos não definidos pela Lucie. Imagina perder todas as suas memórias e ter que de alguma forma tentar juntá-las apenas com aquilo que as pessoas querem lhe dizer, deve ser bem complicado. Então ela teve força o suficiente para ser exatamente quem desejava e ainda assim aguentar todas as histórias de pessoas diferentes. Cada uma tinha uma visão diferente dela e pelo que era contado nem a própria Lucie conseguia se sentir vontade com a sua outra personalidade.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/07/enquanto-eu-te-esquecia-jennie-shortridge-resenha.html

lina leuzzi 03/08/2014

Opnião
O livro foi mais além das minhas expectativas e eu me apaixonei. Romance, esperança e um final imprevisível. Recomendo.

Ana Martines 29/07/2014

leituras suaves, detalhistas e reflexivas.
O livro enquanto eu te esquecia narra a história de uma mulher chamada Lucie Walker. Misteriosamente ela aparece na Baía de São Francisco perdida e é resgata por um desconhecido que a leva para uma clinica psiquiátrica, por ela não saber sua própria identidade. Algumas horas depois ao chegar a clinica, Lucie descobre que sofreu uma amnésia rara, supostamente causada por um nível alto de emoções.

Do outro lado de São Francisco, estava Grady, um empresário em tenra idade e noivo de Lucie. Desesperado, o homem coloca fotos da noiva por toda a cidade e até mesmo nos jornais televisivos. Com a noticia espalhada, Lucie é encontrada por Grady em um hospital psiquiátrico e para piorar, sem memórias de si mesma e de todos que a cerca.

"Ninguém sabe dessas coisas até que aconteça com eles. Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçadas a encarar."

Chegando ao hospital, Grady faz uma visita à noiva que fica apavorada ao saber que é noiva dele. Sentindo-se perdida, Lucie pede para Grady deixar ela sozinha para refletir melhor sobre o que lhe aconteceu. Após comprovar os fatos, Lucie aceita ir com o estranho para sua casa, mesmo sem memórias. Lucie pretendia lembra-se de tudo, inclusive do seu próprio eu com esta ida para casa, porém nada disso acontece, nada lhe é familiar, nada lhe é perceptível.

Grady fica inconsolável ao ver que sua amada não é mais a mesma. Com novos hábitos, novo jeito, novos gostos, será que ele será capaz de suportar essa perda? Por outro lado Lucie vai descobrindo aos poucos como era fria e controladora, descobre também que não tinha família, possuía apenas uma tia que não gostava dela. Grady não podia ajudá-la como queria, com tanto tempo de convivência sabia muito pouco sobre a vida de sua noiva. Os dois estavam em um completo mar de esquecimento.

Essa seria uma oportunidade única para uma mudança completa no seu eu, a questão é que Grady estava confuso sobre essa mudança em Lucie. Os dois passam a conviver juntos e redescobrem coisas que não mais lembravam. E assim os fatos são descritos lentamente e aos poucos o leitor vai montando o quebra cabeça sobre o que realmente aconteceu para ela esquecer-se de tudo.

"E, sim, é claro, a evidência era inegável. Ela era Lucie Walker. E não era."

O livro é narrado em terceira pessoa e os fatos são descritos tranquilamente. Não se tem ação, por isso a narrativa às vezes é um pouco cansativa. A forma com que a autora dispõe os fatos é bem concisa e detalhada. Os capítulos são alternados entre os personagens, com o ponto de vista de cada um segundo o narrador.

O personagem mais cativante é Grady, é amoroso, paciente, humilde e compreensivo com as situações inimagináveis. O livro é sim cheio de mistérios, pois a autora não revela diretamente a personalidade de Lucie e seu histórico de mulher fria e controladora. Algo interessante é que o leitor segue as pistas deixadas a cada capitulo sem deixar transparecer qual será o final. Recomendo o livro para os leitores que gostam de leituras suaves, detalhistas e reflexivas.

A narrativa é maravilhosa apesar de que a leitura é suave, a autora nos leva a sentir todo o desespero de Grady e até que ponto poderiamos suportar algo assim se nos acontecesse. Esperei apenas um pouco mais pelo final, o que me frustrou um pouco, mas isso não muda a opinião de que é uma leitura cativante.

site: www.vicioemlivros.com

Joyce 27/07/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
"Enquanto eu te esquecia" é um livro tocante e reflexivo porque acompanhamos a busca da protagonista pela sua verdadeira história depois de ter sofrido amnésia. Deve ser terrível não se lembrar de nada do seu passado e se esquecer das pessoas que se ama. No livro, descobrimos junto com Lucie como era sua vida antes do ocorrido e torcemos para que o futuro seja muito melhor, já que ela era uma mulher não muito querida e divertida.

Lucie é uma mulher bem sucedida prestes a completar 40 anos e que aparece na Baía de São Francisco sem nenhuma lembrança do seu passado. Ela é encaminhada para uma clínica psiquiátrica e horas depois seu noivo Grady reconhece sua foto e vai até lá para buscá-la, porém ela não se lembra dele. Lucie resolve retornar a sua antiga casa e tentar voltar a sua antiga vida, mas será que ela vai gostar do que vai descobrir sobre ela mesma e será que ela vai se apaixonar novamente por Grady?

Grady é um pouco mais velho que Lucie e é muito simpático e atencioso. Ele tem muitas irmãs e uma mãe protetora, mas ainda sofre pelo pai que morreu quando ele ainda era criança em um acidente de barco. Grady é extremamente apaixonado por Lucie e estavam prestes a se casar depois de 5 anos de namoro, antes do sumiço dela.

"Lucie recostou-se na cadeira e afastou o prato. Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." pág 85

Lucie descobre que seu único parente vivo é a velha tia Helen que ela não gostava e vai querer reencontrá-la para desvendar seu passado, contudo, sua história familiar é marcada por tragédias e foi o que culminou em seu surto e na amnésia. Enquanto isso, Grady está feliz por conhecer uma Lucie mais tranquila, relaxada e não complexada, mas sente falta da Lucie de antes, mesmo que ela nunca tenha relatado sobre o seu passado com ele.

Lucie por sua vez, sabe que Grady ama a antiga Lucie e não sabe o que fazer sobre isso porque descobre que não era uma pessoa muito "legal". A descoberta de seu passado é muito difícil e doloroso, mas vai fazer com que o futuro com Grady seja possível. É muito interessante ver os dois se descobrindo novamente e que o amor que sentiam um pelo outro ainda não morreu.

A narrativa muito fluída está em terceira pessoa e é alternada entre Lucie, Grady e Helen, fazendo com que saibamos mais sobre o passado, as aflições, as dúvidas e os pensamentos de cada um dos personagens. Lucie é uma protagonista corajosa, mas que tem seus problemas pessoais. Lucie e Grady me conquistaram pelas dificuldades que precisam enfrentar para ficarem juntos.

O passado não pode ser apagado, mas o futuro nós escolhemos e podemos mudar. O livro tem uma história linda, assim como a capa. A diagramação está simples, mas delicada. As páginas são amareladas. Recomendo para quem gosta de uma história envolvente com drama e romance. Adorei!!!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Betina 26/07/2014minha estante
"nesses cinco anos com ela, ele tinha amadurecido mais do que nos trinta e sete anos anteriores a ela.?

Trecho de: Jennie, Shortridge. Enquanto eu te esquecia.

Ou seja, ele tinha quarenta e dois anos, dois a mais que ela.

Joyce 27/07/2014minha estante
Obrigada pelo toque Elizabete.

Tami 24/07/2014

Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada.

Lucie é encontrada parada dentro da água em São Francisco. Não tem ideia de como foi parar lá, nem de quem é ou de sua vida. A notícia da moça encontrada chega até seu noivo, que vai até o hospital. Porém o mesmo não sabe como agir ao saber que ela não o reconhece, e se sente culpado por terem brigado sério a última vez que se viram. Aos poucos Lucie vai descobrindo a vida que tinha anteriormente, uma executiva de sucesso, que não cumprimentava seus vizinhos, cheia de manias e segredos. Completamente diferente de como se sente hoje. O reencontro com uma tia - a única família que lhe resta - começa a desvendar alguns segredos. Porém o que ela mais deseja descobrir é porque teve essa amnésia e se ela e seu noivo poderão continuar tendo uma vida normal.

"Ela se deu conta da agitação às suas costas, mas mesmo assim pareceu mais importante continuar examinando, procurando alguma coisa acima da água, na direção das montanhas, um barco de nuvens. Uma ponte à distância, familiar. E algo mais, algo que cintilava na periferia do... Do quê? Do horizonte? Sua visão? Não, sua mente. Alguma coisa que ela estava procurando." (pág. 9, primeiras linhas).

Esperava um livro mais romântico, estilo "Como se fosse a primeira vez", porém a história aqui é mais crua e infelizmente um pouco mais real que isso. Lucie e Grady tinham vários problemas antes de sua amnésia e estavam a um passo de terminar tudo. Então não é aquele romance do tipo "oba, vamos nos apaixonar novamente", é algo em que os dois repensam suas atitudes e tentam enxergar se o futuro ainda valeria a pena. Se não fosse a mudança de personalidade de Lucie certamente isto não aconteceria. Então se você procura um livro de romance fofinho, não é esse.

Cada capítulo é contado por um dos três personagens-chave da história: Lucie, Grady (seu noivo) e Helen (sua tia). Eles não são marcantes, mas possuem características convincentes e realmente parecem pessoas que poderíamos encontrar por aí. A autora colocou Grady como um personagem com descendência indígena e, apesar de ser um toque realmente diferente, não é algo que chega a fazer diferença no desenrolar dos fatos. O ponto positivo destas diferentes narrativas são as decisões tomadas por Lucie e Grady. Muitas vezes vemos ele tomando uma decisão pensando ser o melhor para a noiva e, logo em seguida, vemos Lucie entendendo essa ação como algo completamente diferente do esperado. Esse tipo de divergência entre o que a pessoa fez e o que a outra entendeu - que é tão normal - sempre fica boa em um livro.

Na parte final a história deixa de girar em torno do relacionamento Lucie e Grady e passa a se focar em Lucie e Helen, com a moça tentando desvendar o seu passado e os motivos pelos quais ela teve este surto e sua consequente amnésia. Quando ela começa a pesquisar sobre isso já podemos prever qual será a explicação e nunca acho isso muito bom, porém ao menos não é nada muito mirabolante. Essa parte do livro tem um ritmo mais rápido, que me agradou mais.

(as fotos das capas e do livro em geral podem ser vistas no blog)

Gosto igualmente da capa brasileira e da capa original. As duas tem muito a ver com a história, e acredito que a nacional deixe um clima mais parecido com o que vamos encontrar no livro - a original é linda porém parece ser de uma história mais sombria. O livro possui as páginas amareladas e a diagramação simples, boa para a leitura.

Não foi um livro que amei, porém também não encontrei pontos que me desagradassem. É um livro bom, que possui uma escrita simples e que vai agradar quem gosta de ler sobre dramas familiares e acompanhar a visão de diferentes personagens. Não é uma história inesquecível porém creio que vá agradar, então se tiverem a oportunidade podem ler sem compromisso.

"Detestava a sensação de que afinal de contas aquela não era realmente a sua Lucie, apenas alguém novo que acabaria percebendo que ele não servia para ela. Claro, a velha Lucie já tinha percebido isso." (pág. 79)

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/07/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html

Psychobooks 21/07/2014

- Enredo e primeiras impressões

Esse livro é daqueles que a gente lê a premissa e pensa "Ain, gente, que delícia!". Lucie Walker acordou com água na altura dos joelhos, na Baía de São Francisco. Ela não sabe seu nome, não tem ideia de onde veio e é levada imediatamente para um hospital.

Internada, descobre que está noiva e apenas a dois meses de seu casamento. Seu noivo vem de Seattle para levá-la para casa e agora ela terá que se decidir se sua antiga "eu" escolheu a vida de acordo com suas novas vontades.

A premissa é superconvidativa! A construção do reencontro de Lucie com Grady (esse é o nome do noivo perdido) deixou minhas expectativas ainda mais altas. Aí então chegou a hora do:

- Desenvolvimento do enredo e Narrativa

A narrativa é em terceira pessoa sob a visão de três personagens: Lucie, Grady e Helen. Quem é Helen? (são vocês perguntando, mudem a voz pra dar ênfase!). Helen é a tia de Lucie há muito esquecida e ignorada, daí com a amnésia da sobrinha ela volta. Por quê? (sou eu perguntando, mudem a voz pra dar ênfase!). Não sei, gente... Realmente não sei!

A história começa a degringolar nesse ponto, simplesmente porque não era necessária essa visão e de verdade: Tia Helen, você é chata! Benzadeus!
Grady tem uma voz narrativa bem gostosa de acompanhar. É mais reservado e meio oprimido por ter crescido em meio a seis irmãs. O diferencial que Jennie deu para o personagem foi construí-lo com descendência indígena e irlandesa. A mistura ficou bem bacana e deu ótimas características tanto para ele quanto para toda sua família.

Quanto a Lucie, foi bem legal ver a forma que a autora desenvolveu a Lucie de antes e a Lucie de depois. É possível enxergar as duas como personagens distintas e entender como o relacionamento dela com Grady funcionava e como as coisas mudam com a amnésia. Não é só Lucie que tem que se apaixonar por Grady; Grady também precisa avaliar seu antigo sentimento e pesar se consegue transferí-lo para a nova namorada. Que está na pele da antiga. Confuso, né?
E é exatamente essa confusão que dá toda a graça ao texto... Até a tia Helen entrar, essa personagem desnecessária, com uma visão desnecessária que trouxe inserções nada agradáveis ao texto. Aliás, inserções que Lucie poderia ter feito apenas por meio de pesquisa, obrigada.

- Faltou o "je ne sais quoi" (na verdade sobrou "quoi")

O texto é bom, a premissa é boa e os personagens são bem-caracterizados e tinham tudo para entregar uma ótima história. O grande problema foi a tia Helen e sua mania de se enfiar na história e ficar querendo uma visão só pra ela!
Toda a premissa se perdeu. Foi possível ver a hora que Jennie desistiu de Grady e Lucie e se focou no passado obscuro da protagonista, focando-se apenas na necessidade de desvendar com um superplot-twist a causa da síndrome dissossiativa que Lucie sofre.

O ponto é: não interessa ao leitor esse grande plot-twist! A magia do enredo estava na mudança brusca de personalidade da Lucie e de como Grady lidaria com isso, passando de um coadjuvante no relacionamento para parte ativa. A forma como Jennie descrevia a Lucie do passado e desenvolvia a Lucie do presente era suficiente para sustentar a história.

- Vale a pena, Alba?

Para mim foi uma leitura rápida. Me vi compelida a terminar o texto e curiosa em saber como a autora iria atar as pontas soltas. Ela não atou da forma que que eu esperava e não desenvolveu os personagens a contento.

É uma leitura mediana. Promete bastante, mas não chega lá.

site: www.psychobooks.com.br

Jung Angel 03/07/2014

E o que achei:
"Que merda, Lucie, só quero fazer o que é certo, mas não sei como. Não sei o que você quer. Só quero estar com você, ajudar, e... Merda. – A voz ele ficou mais baixa, quase uma sussuro: - Eu te amo pra caramba, nem sei se deveria estar dizendo isso."

Infelizmente, as lacunas, as perguntas sem respostas, são pontos que deixaram o livro pra mim com pontos negativos. Têm horas que a autora perde muito a mão na história deixando o leitor ao réu, como se sua história não tivesse um começo, meio e fim bem amarados. Outro ponto a ressaltar é que a autora poderia ter trabalhado muito melhor a trama da história, como disse o título é muito bom, a sinopse chama atenção e a história teria tudo pra ser muito melhor se a autora não tivesse deixado tantos porquês no decorrer do seu texto.

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha Enquanto Eu Te Esquecia
Olá, tudo bem com você?

Esse livro me emocionou de muitas maneiras e com certeza é um belo romance que nos faz pensar em muitas coisas da vida.

O livro é narrado na visão de três personagens, no primeiro momento somos apresentados a Lucie uma mulher de 39 anos que acorda na praia de São Francisco em um dia frio sem nenhuma memória de nada do que já aconteceu em sua vida, a sensação que dá ao ler esse livro é que ela acabou de nascer, pois ela não se lembra de nada de sua vida que possa ajudar em algo.

Então Lucie após ser ajudada a ser resgatada do mar é encaminhada para um hospital da cidade e a foto dela começa a se espalhar por todos os lugares do país pois seu noivo a procura desesperadamente.

Em outro capítulo conhecemos Grady o noivo de Lucie que está a procura dela já tem cerca de oito dias, eles são noivos já tem mais de cinco anos, antes de Lucie fugir após uma briga eles estavam de casamento marcado para dali a 5 meses, mas Grady estava na dúvida se queria ainda se casar e deixou isso bem claro para Lucie quando ela resolveu fugir.

Grady já tinha sido abandonado por um ex mulher em sua vida com quem teve um filho que não tem nenhum contato e sempre pensou em nunca se casar depois desse trauma em sua vida.

Página 73
"Quando uma porta se fecha, outra se abre!" No entanto, ele nunca mais deixaria aquela porta se abrir, não para um compromisso, não para um casamento - não até Lucie. Ela era diferente.

Em outro capítulo conhecemos Helen uma tia de Lucie que ela não tem contato desde de sua adolescência mas que é sua única parente viva que pode ajuda-la a se lembrar de algo ou contar de fato como foi sua vida antes da perda de memória.

Os capítulos são curtos, você se envolve facilmente com os personagens e com toda a história, e é impossívél não se emocionar com o fato de alguém não ter nenhum tipo de memória e achar que a pessoa que era antes é uma desconhecida, é como se fossem duas pessoas em uma só.

Lucie acaba se deparando que não tinha amigos, sua vida se baseava em trabalhar e consumir roupas e cremes e ela acaba se sentindo estranha com tudo isso, pois agora se tornou uma pessoa totalmente diferente da qual já foi um dia.

Página 215
"Não é isto", ela disse, pressionando o tecido contra rosto. "Não estou infeliz. Estou... Não sei como estou. Nem isso eu sei." Ela abaixou o guardanapo. Estava dando tudo errado. "Quem sou eu, Grady? O que faz de mim quem eu sou? Por que estou aqui com você?

Lucie então vai em busca de sua história para tentar construir sua nova personalidade e acaba descobrindo histórias tristes sobre seu passado e a morte de seus familiares, o envolvimento dela com Grady é saudável e aos poucos vão se conquistando e se conhecendo novamente tudo no seu devido tempo, gostei da maneira como a autora descrevia os sentimentos que cada personagem sentia fazendo analogias, deixando se ambientar melhor com a história.

Página 263
Os lábios de Lucie tinham o mesmo sabor da primeira vez que ele a beijara, como o pôr do sol em um dia quente, ou uma chuva repentina. Como maçãs colhidas na árvare.

Um livro leve, que traz muitos ensinamentos e que me fez agradecer por ter memória e saber quem eu sou todos os dias que acordo, não dei nota máxima por que o final ficou em aberto e aí se passa várias coisas na cabeça do que mais poderia ter acontecido com a história mas com certeza um livro que recomendo para ler, apreder e suspirar!

Página 376
"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender."

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/05/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html

Erika 02/06/2014

Dentre todos os livros que já li ( olhe que eu leio muito), eu detestei esse livro e não o indico a ninguém!
Um romance sem início, sem meio e sem fim !!!!

Kelly 29/05/2014

O amor de Grady, falou mais alto. Com a perda da memória, Lucie se tornou uma mulher mais sensível. O passado de Lucie era algo que a incomodava, quando ela teve o encontro com sua tia Helen, muitas perguntas foram respondidas e uma das causas de Lucie se comportar daquela maneira foi o trauma causado na infância, bloqueando todos os seus sentimentos, fazendo com que ela se tornasse uma pessoa fria. Ao perder a memória, Lucie se tornou a mulher meiga e doce que sempre foi no seu passado. A sua criação influenciou muito o seu comportamento negativo.
Mesmo com todas essas atitudes, ela encontrou em Grady o amor. Ele também conseguiu ver algo positivo e verdadeiro em Lucie. Mas após o seu sumiço, o relacionamento foi afetado, pois Grady não sabia quem era aquela nova mulher. Ele entrou em conflito, pois também estava se apaixonando por essa nova Lucie.
A autora nos faz refletir sobre base familiar, valores e atitudes.
Mas infelizmente, ela deixou algumas perguntas sem respostas. Será que essa nova Lucie não poderá sofre novamente do mesmo mal, e deixar de ser essa pessoa maravilhosa?