Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor & Park

Mari 13/03/2014

É o típico livro que de tão meloso deveria sair açúcar, é como se fosse a adolescência dos personagens do Nicholas Sparks. Mas como na capa tinha uma baita recomendação do John Green (o novo queridinho da América), fiquei instigada e comecei a lê-lo.

Não é que o livro seja ruim, mas a história não foge de "ai como eu preciso de você" com as inseguranças adolescentes de "como eu sou esquisita (o)" e isso tudo para desembocar num final um pouco corrido em comparação ao resto do livro, já que quando finalmente algo acontece, a autora mata em poucas páginas, e todo o romantismo exacerbado da história, no final acaba sendo resumido numa frase. Provavelmente a intenção era arrancar um "owwwwn" e uma sensação de "quero mais", mas, para mim, o que ficou foi: "tudo isso p/ isso?".
Duda&Nanda. 01/05/2014minha estante
Foi o que eu achei, chato.

Cris21 25/09/2014minha estante
Achei broxante. O final é corrido mesmo e....se não tiver continuação não tem graça. É um livro que grita por mais história =/

Bruna 26/12/2014minha estante
A cada capítulo eu pensava "Cara, que livro mais 'nhenhenhem', cansei disso". Mas como decidi parar com essa minha mania de deixar leituras inacabadas, persisti até chegar nesse finalzinho fraco. Tive que comentar porque nada define tão bem esse livro como essas suas palavras: "(...) é como se fosse a adolescência dos personagens do Nicholas Sparks." Hahahaha perfeito!

Augusto 08/03/2015minha estante
Eu não sei o que as pessoas viram nesse livro. Eu achei a escrita simplista demais, mas deixando isso de lado (não influência tanto na leitura), o relacionamento dos personagens é totalmente autodestrutivo! "Eu não gosto de você Park, acho que vivo por você", sinceramente esse nível de dependência só poderia acabar mal para ambas as partes. Eu dei duas estrelas porque fiquei satisfeito com o final e realmente não fiquei com sensação de "quero mais", espero que não tenha continuação, e se tiver, com certeza não lerei. Para mim o que foi mostrado no livro não é amor, é pura dependência emocional.

ilana 01/07/2016minha estante
foi exatamente essa a sensação que tive no final.

Noellen 10/01/2018minha estante
Gostei bastante do final, acho que não precisa de continuação não.

marcelarm 18/12/2018minha estante
Concordo! Eu achei que o conflito que motivou o final foi meio mal explorado e acabou ficando corrido. Na verdade, o livro não me deixou uma expectativa de continuação. Só fiquei com a sensação de que foi corrido mesmo...

Larinha 24/06/2020minha estante
Senti a mesma coisa

Joao.Otavio 08/08/2020minha estante
Concordo, eu gosto muito da parte da relação dela com a família, mas essa parte ficou de pano de fundo para o romance chato e entediante

Jack 22/09/2020minha estante

Baixo

Lis 22/11/2020minha estante
Eu fiquei assim tbm

Anna.Julia 21/01/2021minha estante
eu concordo plenamente, para mim foi muita enrolação , eles passaram por tanta coisa para no final ela se mudar, para mim faltou coisa.

Manoela 04/02/2021minha estante
Exatamente o que eu senti.

HopeKim 13/02/2021minha estante
Nossa que ótimo kkkkk a menina (Anna.Julia) conseguiu estragar o livro contando o final kkkkk parabéns.

malumiranda 19/02/2021minha estante
Acabei de levar spoiler lendo os comentários meu deus que odioooooo

HopeKim 24/02/2021minha estante
Ardi de ódio tbm

Franklin Moreno 25/02/2021minha estante
Agradeçam os spoilers, pq o livro é ruim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

HopeKim 25/02/2021minha estante
Existem opiniões diferentes.

Veru 23/03/2021minha estante
Muito meloso mesmo, não gostei

Marquelyne 22/05/2021minha estante
Apesar de tudo que ela viveu ( realmente um grande drama) acho que ela não amava o park, o park se entregava a ela com tudo, palavras e ações, e ela era só um "tá". E o final? Eu já tava surtando pois as páginas estavam acabando e eu queria saber o que houve com a família, ela voltou a morar com eles em algum momento?! E outra, sério que em nenhum momento passou pela cabeça dos dois, ou da família do park denunciar os abusos e maltratados sofrido pela família. Achei insensível demais. Me importei mais com o drama do que com o romance em si.

annegalvao.140 05/06/2021minha estante
LEVEI SPOILER LENDO OS COMENTÁRIOS Q MERDAAAA

Mar?a 16/06/2021minha estante
Não concordo , por mais que o livro seja bem clichê fanfic , a enrolação amorosa dos 2 como você cita é necessária . A garota era abusada e vivia em uma situação horrível , o Parker apareceu não para resolver tudo como uma passe de mágica e já desenvolver um amor eterno , ele foi mais UM APOIO do que as soluções para os problemas dela. O livro trata sobre a violência verbal e sexual , além das péssimas condições por mais que seja um romance clichê

Alicinha 23/06/2021minha estante
Como faz pra ler?

Keeh_capitão 28/06/2021minha estante
Como faz pra ler ?????

Mar?a 30/06/2021minha estante
Deve ter pdf na internet ou vc compra o físico ou o ebook

Keeh_capitão 30/06/2021minha estante
okay gatinha, obrigada

aninha 04/08/2021minha estante
EXATAMENTE

João 16/08/2021minha estante
"Se eu soubesse que era assim, eu nem vinha". Horrível.

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
O livro até que teve certas partes fofas, mais depois de os dois passarem por tudo u que passaram para ter um final desses? Faltou algo mais

Clarinha 01/09/2021minha estante
concordo plenamente

Naclara 05/09/2021minha estante
nossa, SIM! estou tentando acabar de ler há 2 anos ?

evi.lopes 14/01/2022minha estante
concordoooo

catie 17/01/2022minha estante
sim, sim, sim.

beatriz 12/03/2022minha estante
Kkkkk quero desistir da leitura, tá mt ruim

@dudaschwartz 11/05/2022minha estante
Eu concordo, devia ao menos ter um prólogo, eles ficaram juntos ou separados? E a família de Eleanor? Ficou tudo jogado pro ar...

Scay 02/08/2022minha estante
eu gostei muito do romance em si achei lindo as coisas entre is dois, coisas que os adolescentes realmente sentem quando gostam de alguem, mas nunca fiquei tão triste com um final de um livro, eu necessito saber oque aconteceu depois disso!

Isabella 20/11/2022minha estante
Chatinho e entediante, meloso, parece uma fic. Não recomendo

Isabella 20/11/2022minha estante
Chatinho e entediante, meloso, parece uma fic. Não recomendo

Anna 26/11/2022minha estante
Cuidado, radiação pura. ????????????????

Bianca705 08/01/2023minha estante
Concordo plenamente. Tem sido uma dificuldade terminar esse livro, extremamente cansativo

Kamilla.Oliveira 05/03/2023minha estante
Eu amo romance cara, mas esse...odiei!

Andrielly.Maia 15/03/2023minha estante
O final não foi um dos melhores, mas o livro é incrivelmente cativante. Eu nunca me prendo por esse tipo de livro, então te entendo, mas esse em especial me fez torcer pela Eleanor, e as coisas que eles sentem e essa intensidade é muito real quando somos adolescentes.

Carla616 24/04/2023minha estante
Fiquei desacreditada quando cheguei ao final, realmente esperava MUITO MAIS, senti muita ingratidão da parte de Eleanor, no entando gostei da evolução de Park no decorrer do livro , me apeguei á esse personagem, mas o final é muito sem gracinha :/

Amanda605 18/05/2023minha estante
Eu sinceramente gostei do livro. Mas ao decorrer dele eu percebi que havia muita gordofobia,machismo, homofobia e pessoas racistas naquele tempo,mas tirando tudo isso eu achei bom,mas o que mais eu fiquei puta da vida foi o fato da Eleanor ser muito melancólica e infantil as vezes. Confesso que no final do livro eu fiquei bem decepcionada com fato da autora não fazer eles ficarem juntos,o Park falava tanto que gostava dela e tals,mas ele não procurou por ela mesmo sabendo onde ela estava...o fim teve um corte seco.
Afinal eu gostei muito da diagramação,da forma como ela expressava as emoções deles, isso acaba tornando o livro um clichê muito irrealista.

Geovanna 27/06/2023minha estante
Exatamente!

Julia3867 21/07/2023minha estante
nossa, sim

JAlia607 23/07/2023minha estante
cara, o livro principalmente no início tem partes racistas,xenofóbicas e mais. A família de Eleanor me deixou bastante desconfortável, porém realmente é uma realidade. A história tbm tem alguns furos de enredo, porém nada grave. Porém tirando toda essa complicação, é uma história razoável.

Bea Estrelinha 10/01/2024minha estante
Odiei esse livro kkk amava o Park mas a eleanor estressada demais. Quase dropei mas li até o fim. Li na adolescência e mesmo assim não me desceu

Amanda3913 13/01/2024minha estante
Que ódio do final desse livro. Afinal, quais foram as 3 palavras? Como assim não ficaram juntos? E Park, ia viver na sombra dela? Por ela? Deus! E o que aconteceu com a família? Vai demorar um tempo pra eu me recuperar dessa história.

Alane.Sthefany 13/12/2022

Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Nossa, que livro péssimo. Simplesmente tosco. Do início ao fim.

Não tenho palavras para expressar o tanto que esse livro é ruim. A vida da protagonista cheia de problemas, e a autora colocando um romancinho no meio disso tudo, e no final, não resolve nada. E pessoas dizendo: Bem-vindo ao mundo real.

Mas esquecem que ao escrever um livro, não basta colocar as problemáticas, mas deve ao menos tentar solucioná-las ou tirar algum aprendizado sobre. Coisa que não aconteceu aqui, só deixou a "deus-dará".

Mãe irresponsável, padrasto abusivo e insuportável.

Nem o romance em si, conseguiu se salvar nesse livro, de tão ruim, conversas idiotas, para a idade dos protagonistas (16 anos), que parecia ter 10 ou 12 anos de idade, só me tirou várias gargalhadas de tão idiotas, bregas e ridículas. Sem contar as minhas reviradas de olhos.

Péssimo.
Ecklezia_Carvalho 13/12/2022minha estante
Só mais um na lista ??

Literalmente um lixo ?

Elaine 13/12/2022minha estante
Concordo, tbm não consegui gostar dessa leitura em nada

Elaine,

Sim, absolutamente nada me agradou nesse livro. Decepcionante.

Carol,

O livro não é tão bem avaliado, tiveram algumas exceções de pessoas que gostaram, quem sabe você não é uma delas ?

Mas se for ler, vai sem nenhuma expectativa ??

Arthur 13/12/2022minha estante
Ou meus livros são todos bons, ou eu não tenho capacidade para julgar.

Arthur,

Queria ser você, kakakakaka...
Todo livro que lesse, eu gostasse ??

Wagner47 14/12/2022minha estante
Amei a sinceridade ??

CPF1964 16/12/2022minha estante
Não tenho como avaliar.... Este livro está na minha TBR de 2097.......

Alane.Sthefany 16/12/2022minha estante
???

Pavozzo 21/12/2022minha estante
Amo uma resenha tacando o pau ??

Alane.Sthefany 21/12/2022minha estante
Pavozzo,

Eu também gosto ???
Mas realmente, esse livro é muito ruim ?

Anny.Marcelly 02/01/2023minha estante
Agora mais que tudo preciso ler e tirar minhas conclusões.
É a primeira vez que vejo uma crítica ruim desse livro.

Alane.Sthefany 03/01/2023minha estante
Anny,
O livro não é tão bem avaliado, só não é de receber meia estrela na avaliação, eu espero que goste, mas eu não gostei de nenhuma página escrita desse livro.

Quero até saber o que você achou depois de lê-lo.

NatyNatalia 07/01/2023minha estante
Nossa kkkkkk

Albatroz2 15/01/2023minha estante
Kkkk primeira pessoa que vejo falar mal desse livro. Gostei da sua opinião.

Fabiana 15/06/2023minha estante
Eu o li em 2015 e gostei bastante, é difícil dizer se hoje eu acharia o mesmo. Creio que depende muito a fase da vida em que estamos, eu por exemplo não gostei de alguns best sellers que foram aclamado aqui no skoob em 2022 e permanece esse ano. Mas gostei de Eleanor e Park.

Pilar 26/02/2014

Minha opinião.
Bom, eu sei que esse espaço é reservado para resenhas, mas hoje terminei de ler esse livro e senti que precisava muito comentar sobre o que eu achei, até porque quando eu procuro um livro sempre prezo por ler as opiniões pra decidir se compro ou não.
Sou muito viciada em livros, confesso que nao consigo passar um dia sem um livro na mão e numa das minhas pesquisas sobre qual livro seguinte iria ler, Eleanor e Park apareceu pra mim. Me apaixonei de cara pela história, e por todos os componentes do livro (folha, capa e etc) mas até então eu nao tinha comprado, só tinha visto em um blog as fotos do livro e a resenha, desde então entrei em todas as livrarias possíveis e imaginaveis em busca desse livro, pensei em desistir mas continuei, até que decidi comprar pelo site e ele chegou.
Comecei a ler e não parei mais, li no ônibus, na rua, na aula, no carro, no quarto e etc. Essa história em especial me intrigou muito porque nunca tinha lido um romance tão puro e real!!!!! Sim, de todos os livros que eu já li na minha vida, esse me fez chorar, rir, marcar com lápis as minhas páginas favoritas, querer emprestar pra todo mundo. Esse livro gente, sério, é sem explicação e eu PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!!!!!! Eleanor e Park é tão lindo, não só pelo amor deles dois (que é muito puro e sincero) mas pela história toda, o jeito como foi escrito.
Se você está lendo um livro pare agora e compre Eleanor e Park, sério, deixe os outros pra depois, eles podem esperar!! Então, todos os livros que eu li esse ano me ensinaram alguma coisa, e nisso estou com sorte, e com esse não foi diferente, aprendi o que é um amor puro e como em um livro a gente pode encontrar realidades que a gente nem imagina!
Natinha 27/02/2014minha estante
Eu estava indecisa na compra desse livro, mas gostei do que você falou sobre ele. Me impulsionou a comprá-lo.

Pilar 27/02/2014minha estante
Que bom!! Fico feliz, esse livro é maravilhoso.

mila 03/03/2014minha estante
com certeza vou ler!!!

Armele 13/03/2014minha estante
Adorei essa resenha!

Valdirene.Perez 17/04/2014minha estante
Concordo com vc, o livro é uma graça mas o que é aquele final??? Continuação sim, com certeza!

Ivanna 17/04/2014minha estante
Livro maravilhoso. Necessito urgentemente de mais Eleanor e Park, o final deixa um gostinho de quero, preciso de mais.

Nyc 20/04/2014minha estante
Eu juro que quando terminei de ler o livro, fiquei procurando as próximas paginas, e numa mistura de tpm e de nao ter chocolates na minha casa, eu realmente me entreguei, preciso saber o que vem depois se nao sinto que nao tem mais sentido viver. Comecei a ler as 14h da tarde da ultima quinta feira, e terminei as 2:47 da manhã de sexta. E nunca fiquei tanto tempo inconformada e insatisfeita com o final. Acho que farei uma resenha sobre ele também. Não sei, ainda vou pensar;

Bruna 26/04/2014minha estante
Não sabia o que ler. E pelo seu comentário, vou começar por ele! :)

Lila Stark 27/04/2014minha estante
Apaixonante,lindo E COM CERTEZA TEM QUE TER CONTINUAÇÃO!!!Quando terminei fiquei como cachorro quando pede comida e o dono só dá o restinho kkkkkkk.Fiquei feliz pois vai virar filme,mas,TEM que ter o 2.
Please Rainbow

Aline Gomes 27/04/2014minha estante
Continuação, pleaaase Rainbow !

Riti 18/06/2014minha estante
Você está certa. Li ele em um dia, já que simplesmente não conseguia me desgrudar dele. Eu precisava continuar vivendo a história. Mas parece que ele deixou um buraco em meu coração, como se faltasse algo, como se faltasse park, como se faltasse Eleanor.... Quero continuação.

Carla 09/07/2014minha estante
Lí em um dia. Não conseguia parar, é o tipo de livro que te prende demais. Nem sei explicar o que me fez amar tanto esse livro. Acho que é porque ele é todo, do começo ao fim, inimaginavelmente perfeito! Rainbow please! Nos dê uma continuação!

Rafa 11/07/2014minha estante
So tenho a dizer, q estou cansada desses escritores q sao pensam em si mesmo, q nao ligam para os SENTIMENTOS dos leitores. Perdao mais acho uma pura sacanagem agt chorar igual eu chorei, rir igual eu ri para o final do livro ser uma merda, estou revoltada e cansada de livros acabarem assim!!! acabei de acabar de ler eleanor & park, apos jogar o livro no chao e chorar, de tristeza e raiva

Bee 21/07/2014minha estante
É melhor esse livro ter uma continuação! Joguei o livro longe com o final '-' E quando eu digo longe, é longe mesmo '-'

NathanyBia 26/08/2014minha estante
Acabei de ler o livro,e tive uma vontade enorme de procurara esse autor e chuta ele bem na cara... O livro é maravilhosos,prende a gente a cada capitulo,mas esse final me deixou realmente cm muita raiva e me fez ficar pensando no que aconteceu depois,será que Park pegou o carro e foi atras de Eleonor? Onde foi parar a familía dela? Será que o pai ficou sabendo das coisas? Nossa tanta coisa a ser dita... PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!!

Leilane 03/09/2014minha estante
menina, depois dessa resenha ele já está na minha lista para semana que vem!!!!!!!!!!!!!!!

Kamila 04/09/2014minha estante
Estou lendo ele no momento e, PUTZ, que livro maravilhoso. Queria que ele fosse infinito. Ainda não terminei, mas eu já tenho certeza que vou sentir saudades. Lindo!

Fernanda 09/09/2014minha estante
terminei o livro e "AI MEU DEUS, NÃO ACREDITO". Continuações, por favor, com cartão postal... E as três palavras.

Sofia 12/09/2014minha estante
Gente, o livro é maravilhoso. Li até o capítulo 37 ontem a noite (isso pq fui me deitar e resolvi começar a ler), e só não li o resto pq queria que demorasse mais pra acabar. Terminei hj de manhã, não aguentei. Mas a vontade que fica realmente é que ele fosse infinito!

JBittar 13/10/2014minha estante
Eu fiquei muito inconformada com o fim!
Até com raiva... depois passou. Mas me envolvi na história e me frustrei com o fim...

Tainara 27/10/2014minha estante
o livro é incrível!

Aline 04/11/2014minha estante
História linda, mas o final foi um pouco decepcionante.

Laressa 18/11/2014minha estante
Precisamos de mais um livro siiiiiiiiiiiiim, ele é emocionante, o final foi demais pra mim hahahaha quero mais!!!

judeaquino - @juentreestantes 28/11/2014minha estante
Estava super na dúvida se comprava ou não, esse seu comentário era o que faltava pra me convencer!

Lorena 02/12/2014minha estante
Simplesmente maravilhoso,necessita de uma continuação.

Manoela 09/12/2014minha estante
Ai meu deus, eu senti tudo isso que você disse e um pouco mais! Juro, terminei de ler esse livro hoje as seis da manha, porque como você disse, é impossível deixar para depois. E não consigo para de pensar nele, não consigo parar de pensar em Park, em como Eleanor ficou, a mãe, os irmãos. Eu estou destruída! Eu vejo tantas pessoas reclamando do fim da historia, mas não consigo concordar, porque sim a historia grita por uma continuação, mas pô cara isso é a realidade de um primeiro amor de adolescência, alguém que a ajudou superar ela a se sentir viva, nem que fosse por alguns momentos, é a realidade, a cara dura de uma vida sofrida, nada é para sempre assim como eles não foram ! Doeu demais, doeu muito, e sim, claro que eu eu quero uma continuação eu estou a horas pensando sobre a historia, uma fossa muito grande.

Carol 14/12/2014minha estante
Eu comprei em inglês e chegou ontem! Tô louca pra começar logo!!!

Magda 30/12/2014minha estante
realmente é um livro e tanto!!! Vc já leu 'Fangirl', da mesma autora? Eu achei ainda melhor :) Fica a dica :)

Natália 02/01/2015minha estante
Você disse tudo o que eu senti por esse livro!!
Eu também comprei pelo site e assim que tive em mãos nao desgrudei por um minuto até terminar de ler

Magna 05/02/2015minha estante
Ele precisa de continuação, com certeza.

Carol.Borges 19/02/2015minha estante
Eu acho que o seu comentário foi que mais se aproximou do que pensei a respeito de Eleanor & Park. Ele é tão doce, intenso e emocionante. Me fez lembrar como é ter 16 anos. E sim, eu gostaria de ler uma continuação e estou pensando no que escrever para autora, já que o final não me entristeceu com em O Desaparecimento de Katharina Linden.

Juliana1347 23/02/2015minha estante
Eu li a quase um mês. Li mais de cinco depois, mas não consigo parar de pensar nele! Eu quero muuuito uma continuação! Que raio de três últimas palavras eram? Já tô ficando louca com isso tudo! Foi frustrante acabar daquele jeito...

Erica 27/04/2015minha estante
Tanta gente falando bem desse livro! Eu nem tinha me interessado pela história (não faz muito o meu gênero), mas vou ler. (:

Roberta 16/06/2015minha estante
Nossa eu também me senti exatamente assim sobre esse livro, eu li ele no onibus

Shara.Karoliny 04/12/2015minha estante
Vou começar a ler ele.

AnaLemke 10/01/2016minha estante
Esse é o tipo de livro que eu nunca compraria, mas ganhei, e.... Também preciso de continuação....
Minha mente viaja nas três palavras...

Carolina 19/02/2016minha estante
Eu amei assim como você, mas também estou precisando de uma continuação. Não soube lidar com o fim do livro. Li tudo em umas 4 horas.

anne 28/03/2016minha estante
fiquei tão querendo mais que comecei de novo.... um livro que me impressionou mto mais do que pelo romance, que é doce e fofo, mas pelo que ela passa.... dai analisando a Eleanor começo a perceber a razão das roupas largas, esquisitas, de não querer ser notada, de ñ se arrumar... o medo do padrasto, pq ele é o vilão ñ somente pq vai expulsá-la, mas pq é um monstro, e a irmã já senta no colo dele, a fraqueza da mãe, enfim, uma triste realidade que mtas crianças vivem.... gostei demais, chorei até.... se tiver continuação ñ vou perder!!! ;)

Mona 03/05/2016minha estante
Pessoal, vamos todos manda um email para autora, precisamos da continuação.desse livro.

Giovanna.Vasconcelos 14/06/2016minha estante
Caramba, você disse tudo o que eu também senti. Esse livro é maravilhoso, simples assim! E, realmente, precisa de uma continuação!

Mille Castillo 12/10/2016minha estante
Acabei de ler este livro hoje, e de fato, eu quero entender esse final, porque, bem, o que são as três palavras que ela diz no cartão postal? Por que eles não ficam juntos? E cadê a continuação? É uma historia linda, é um amor tão puro, tão verdadeiro, mas, eu não entendi o final. Eu não consigo nem formular um na mente. Mas gostei da leitura, só quero entender se eles ficam juntos, porque eles precisam.

Jeni K. 07/07/2017minha estante
Eleanor & Park!!!. Eu amei esse livro com TODAS as minha forças... a troca de narrativa ao decorrer dele é sensacional... e a história é absolutamente envolvente, não hã leitor que não se identifique pelo menos um pouco com algum dos dois, suas vidas, seus modos de pensa e etc. Só não acreditei quando cheguei ao fim... Me deu vontade de chorar, tantas coisas a serem resolvidas... Preciso imediatamente de um segundo livro que dé continuidade a esse romance maravilhoso.

Ana 07/07/2017minha estante
Bom saber que não fui a única que teve a sensação de ter ficado no vácuo com esse final. Tem muita cara de ser proposital pra fazer uma continuação e lucrar mais com isso, mas pela atitude da Eleanor de não mandar uma carta pro Park durante tantos meses e do nada enviar um postal com 3 palavras que a gente só supõe o que seja já me desmotivou a ler uma continuação (se é que um dia terá).

Marcos.Antonio 10/08/2017minha estante
Me deu até vontade de ler, sou apaixonado por livro de romance.

Victor Almeida 21/03/2014

O AMOR É INUSITADO
Eleanor é a nova garota na escola. Ela mora em uma residência humilde, se veste com roupas de segunda mão que não combinam, está acima do peso e seu cabelo é como chamas de fogo. Basicamente, um alvo ambulante. Desde o minuto que ela pisa no ônibus escolar os “dardos” começam a voar em sua direção. Ela não consegue nem encontrar um assento no ônibus, até que o rapaz asiático silenciosamente se move para o banco do lado. Park é filho de um soldado americano e uma mulher coreana. Ele também um bom alvo, mas é amigável o suficiente com os adolescentes populares para não ser atingido. Ele sente pena da garota nova, mas instantaneamente se arrepende de ter cedido o seu lugar a ela. Eles, lentamente, se abrem um para o outro através dos quadrinhos que começam a ler juntos no ônibus.

Apesar de todas as referências de música e quadrinhos dos anos 80, e a premissa de um romance, Eleanor & Park não é uma história leve. Eleanor mora com sua mãe, irmãos e um padrasto abusivo que já chegou a expulsá-la da própria casa. Todos vivem da misericórdia de Richie. Park, por outro lado, tem a perfeita família unida. Seus pais ainda se amam como recém-casados e vivem logo ao lado de seus avós. O único problema que enfrenta é a relação com seu pai, que o acha um maricas que não sabe dirigir o carro no manual.

Rowell escreveu um ótimo romance, que começa com um arranjo de assentos relutante e se desenvolve a um casal interessante e singular. Mesmo as pequenas interações, e cada pequena palavra trocada, música ouvida ou quadrinhos lidos juntos, fazem com que Eleanor & Park brilhe ainda mais. É tudo muito doce e cheio de amor, que te faz sorrir durante grande parte do livro. Não deixo de mencionar que o senso de humor da autora é ótimo. Fazia um bom tempo que não ria como eu ri lendo os diálogos.

Entretanto, a trama se revelou a ser um grande quebra-cabeça que não foi montado corretamente por ainda faltar muitas peças. Senti que as ações dos personagens não combinaram com o tom dos momentos em que estavam e vice-versa. Além disso, acredito que muitos temas que eu esperava que fossem abordados nunca apareceram — afinal, porque tantas pessoas diriam que choraram com o final? (Eu, certamente, não chorei). Acabei por realizar que o livro estava se inclinando para para o lado mais fino e macio do contemporâneo. Não me entenda mal, tópicos como violência, família, pobreza e diferenças éticas são trabalhadas durante todo o livro, mas simplesmente não demonstraram profundidade e importância. Eleanor & Park é um livro sobre o primeiro amor e o que pode dar errado.

Meu coração, inevitavelmente, se apertou quando Eleanor e Park começaram a realmente ajudar um ao outro em seus problemas e aprenderam a se aceitar. Eles se tornaram a fonte de alegria um do outro. Park é a forma pela qual Eleanor escapa de sua família disfuncional e vida escolar terrível, enquanto Eleanor é a única pessoa que faz Park se sentir confortável em sua própria pele. Contudo, Eleanor não é um personagem fácil de se gostar. Sua auto-depreciação e consciência não eram algo me animavam a continuar, e sua sensibilidade exagerada só me fez suspirar irritado. Mas, eu vejo como algumas pessoas podem lidar com ela, e as dinâmicas inquietantes em sua casa e sua família podem ser ímãs para a empatia de grande parte do público.

Eu estava amando ler Eleanor & Park, e ainda estaria amando mesmo depois de terminar, se não fosse pelo drama desnecessário e tedioso de Eleanor que se estendeu nas últimas partes do livro. Não pensem que eu sou uma pessoa sem coração, que não simpatizei com seu problema e não me senti tocado, mas a escrita se tornou preguiçosa e não me convencia dos motivos da personagem.

site: http://olhosderessaca.com.br/eleanor-park-rainbow-rowell/
Victoria (Vic) 04/04/2021minha estante
penso que você é uma pessoa sem coração!

Clarinha 18/06/2021minha estante
Meu deus, SIM. Não simpatizei com Eleanor, mas o Park... nossa, só quero um desse na minha vida

Julia.Ribeiro 05/01/2023

Um livro bom
É um livro bom! Achei a Eleanor uma menina extremamente insuportável na maioria dos momentos. Eu tentava gostar dela mas não dá, quando eu começava gostar ela começa com a chatice dela. Por mais que não seja a trama principal, aborda um tema muito sensível. Não é um livro que eu leria de novo, maaaaaas é legalzinho
Manuella100 05/01/2023minha estante
Eu me senti desse jeito. Fiquei com pena do Park em alguns momentos. Porque no final, ele queria entender ela. Até mesmo ajuda-la com suas dificuldades. E ele mandando as cartas e ela não respondendo... Partiu meu coração. Ai eu percebi que nem todas as almas estão dipostas a ficarem juntas. Pra mim a Eleanor não entregou nada como protagonista.

Julia.Ribeiro 05/01/2023minha estante
Sim, o Park estava amando sozinho no relacionamento

Leya 05/06/2021

Segunda visita e o amor continua
Ah como é bom revisitar uma história e perceber que seu coração ainda de aquece. Que as risadas ainda vão ser as mesmas, que os suspiros estarão exatamente nos meus quotes, mas também que o final será igualmente frustante.
Eleanor e Park é leve, é lindo, fofo e real, dolorosamente real.
Garota book 04/07/2022minha estante
Quero ler

Milenaaaaa 13/07/2021

Maior decepção
Eu comecei a ler esse livro pois eu tinha visto muitas pessoas que gostaram da história, então decidi ler, mas me decepcionei. A personagem principal é uma chata e faz muito drama, sem contar o fato de que no início do livro ela chamava o Park de "mestiço idiota" e outras coisas similares e ,sendo bem sincera, eu considero isso como xenofobia (algo que tem muito nesse livro). O casal em si não é ruim, eles são bem fofos, mas eu não me senti conectada com eles. E sobre o final, odiei.
Gabyz.z 13/07/2021minha estante
Eu dei 4 estrelas na época q eu li. Já faz muito tempo, teria que ler de novo pra notar coisas que a minha ingenuidade ignorou

Ely 13/07/2021minha estante
Desanimei tanto pra ler Eleanos & Park. Antes queria muito, pois muita gente fala dele. Mas né...

Ely 13/07/2021minha estante
Eleanor*

Denise 13/07/2021minha estante
Também li há uns anos atrás e mesmo na época não gostei do livro. Confesso que lia várias resenhas e só ouvia elogios sobre a história e quando finalmente li, fiquei... Quê? Casal sem graça, história bem fraquinha e o final então nem se fala!

amandabcca 13/07/2021minha estante
esse livro tem muita coisa errada, e o preconceito vem das duas partes. sinceramente? eu não gosto do Park.

tem muito estereótipo dentro da família dele, sobre coreanos serem inteligentes e as mulheres coreanas serem bonecas de porcelana. e a eleanor merecia bem mais, a vida dela é horrível, eu chorei por ela. não acho que ela seja dramática, ela é mentalmente desiquilibrada. as inseguranças dela deveriam ser trabalhadas de uma maneira bem diferente, pq li muitos trechos que se encaixam em dependência emocional. péssimo, tudo oq eu quero é estudar psicologia e ajudar a eleanor

Debbye 21/01/2021

?? Eleanor & Park ??
Eu, pessoalmente, sofri com o final. Porém, se fosse diferente, talvez não tivesse sido tão leal aos aspectos difíceis de uma vida real. Você olha para trás e vê a história de amor mais fofa da vida de duas almas incríveis em um mundo que talvez nunca as apoie de verdade. Pessoalmente, olho para trás e me pergunto como sobrevivi a algo tão maravilhoso. Então, se você não estiver entre as trezentas mil pessoas que leram esse livro até agora, não hesite e corre ler.

"A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe. Toda vez que Eleanor ficava longe de Park, sentia sua perda."

Laura 18/08/2022

Eleanor & Park
Esse livro só é bom pra qm gosta de ler romance clichê adolescente. Mas eu amei dms esse livro. É uma leitura super leve e a história é bonitinha (tirando o final). Considero tbm q o livro pode ter alguns gatilhos para pessoas q tem problemas familiares. Li o livro em dois dia de tão bom juro.
Lanai.valentina 18/08/2022minha estante
Bonitinha mas o final e a inteira da eleanor é tristeza

imlexi 25/05/2021

horrível.
eu via muita gente falando bem desse livro e eu quis ler, gastei mais de 40 reais nesse livro e foi dinheiro jogado fora, esse livro eu li ele muito arrastado, demorei mais de dois meses pra terminar, é muito repetitivo, a cada 10 palavras 8 eram palavrões, a historia não se desenvolve em nada, ela só se repete, e o jeito como ela fala dos personagens e como eles não são nada desenvolvidos me desapontou bastante, o final foi ridículo e muito ruim, esse livro tinha um plot bom para dar certo as a autora não soube como aproveita-lo, querem uma dica, não leiam ou não comprem e não gastem o dinheiro de vocês
meumundinhodoslivr 25/05/2021minha estante
e sem contar como o livro é xenofóbico, machista e racista

meumundinhodoslivr 25/05/2021minha estante
fiz até uma resenha sobre isso

meumundinhodoslivr 25/05/2021minha estante
o parker fala assim: sera que tem como estrupar uma mão?
(gente???)

imlexi 25/05/2021minha estante
nossa sim

Itsdudaa 25/05/2021minha estante
Tbm li e não gostei nada

imlexi 25/05/2021minha estante
sério o livro tinha de tudo para ser bom, mas a escrita dela foi muito pesada e muito cansativa

justme 28/01/2022

Eleanor e Park
Eu amei esse livro, muitoo
Foi meu primeiro livro, o livro que me fez querer ler mais livros, eu ja tinha o hábito de ler porém não era realmente livros.
Ele é um livro de romance cliche adolescente, mas não aquele clichê chato de ler, muito pelo contrário, prende muito a gente, super fofo e mais uma vez venho falando de como eu amei e super recomendo.

Julia 08/07/2020

Como dito aqui, é um livro meloso daqueles que escorrem açúcar. A graça para mim ficou na naturalidade, os personagens e a história me lembraram como é ser adolescente e começar a se apaixonar por alguém.
Final mais ou menos, achei o drama meio forçado.
Uma leitura bem rapidinha e bem romantiquinha.

maggianni 06/04/2020

Me agradou
Consegui acompanhar a leitura sem problemas, ao contrário de Fangirl que foi bem demorado pra engatar. Mostrou também a realidade das coisas com um final nada clichê.

Lalá 31/05/2021

Eleanor e Parker, o que eu achei
Eu gostei bastante até, foi meu primeiro livro maior , foi ele que me fez começar a ler.
Mas realmente é bem filme americano de adolescente , apesar de toda essa história de drama é fofinho dms e bem elaborado, menos o fim que foi um saco .
meumundinhodoslivr 31/05/2021minha estante
muito
muito problemático mesmooo

Patricia.Fernanda 31/05/2021minha estante
Desisti de ler kakaka

Duda 31/05/2021minha estante
Concordo quando li ele tbm achei isso.mais amei so queria eles tivessem ficado juntos casados e com filhos mais a vida e injusta fazer o que

meumundinhodoslivr 31/05/2021minha estante
a história até tinha como ser boa, mas o livro é muito preconceituoso, teve comentários como
?sera que e possível estrupar uma mão? ?, fiz até uma resenha sobre isssooo

Lalá 31/05/2021minha estante
Nossa eu li faz um tempo, não lembro dos detalhes mas realmente eles apelam muito