Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor & Park

Ailina 16/05/2024

Oh negócinho sem sal ein
Meio tedioso, só li pq na época paguei 10 reais nele (eu já deveria saber), acho que tentaram mirar no romance indie de menina estranha e diferente de todas as outras/john green mas acertaram em cheio no tedioso e seco sem nenhum tipo de emoção com um final mais chato ainda.

TainA546 10/05/2024

Sabe um romance tão água com açúcar? é esse, aí eu sei que horrores de pessoas não gostou mas eu posso dizer que adoreiii
no momento em que ela descobriu quem tava escrevendo nos cadernos dela eu até tive que parar de ler um pouco pra me dar conta doque eu tinha acabado de ler te juro.
mas enfim só acho que no final eles podiam ter ficados juntos sei lá sabe.
ela ficar sem responder ele foi muito nd vê e tals

therealredflag 10/05/2024

Um clichê muito meloso que nos dá a esperança de um final daqueles q nos fazem chorar de emoção, mas na verdade nos faz chorar de RAIVA. Final ruim com varias questões em aberto pra um livro que não tem parte 2.

Polliana 09/05/2024

Love love love love ?
Eleanor e Park é lindo!
Consegue ser de uma sensibilidade e eles tem um amor tão leve. Tudo isso sem precisar reinventar a roda na história.
São apenas dois adolescentes enfrentando **muitas** adversidades.

Fico nas nuvens e detesto o fato de nunca poder ter vivenciado algo assim.
Durante todo meu Ensino Médio não tive uma grande realização. Passei como uma folha em branco e uma garota esquecível. Não encontrei ninguém e acho que é assim que acontece para a maioria das pessoas.

Talvez o amor tenha suas preferências.
Resta somente poder me contentar com os romances dos livros.

??SPOILER??
Minha única ressalva foi ao final. Gostaria poder ter um fechamento com uma Eleanor cheia autoconfiança para enfrentar os seus receios.
Não as situações que ela vivia na casa (quanto aquilo não tinha uma saída melhor), mas pelo relacionamento entre ela e Park.
Não precisaria ter terminado naquele limbo.

Ana Luiza 05/05/2024

Eleanor & Park
?Eleanor estava certa: ela nunca estava bonita. Ela era como arte, e arte não foi feita pra ser bonita, mas pra fazer você sentir algo.?

Amanda 03/05/2024

Eu esqueci de escrever aqui qualquer coisa do livro e eu quero deixar registrado pra vocês que o livro é bom, é um romance adolescente clichê mas se você é que nem eu que ama você vai amar esse livro também, juro que quase chorei kkk. Eleanor e Park tem uma química incrível

Milena.Nobre 03/05/2024

Uma vibe meio lalaland, a pessoa certa no momento errado
no começo tava ate achando os personagens um pouco chatos, mas ainda bem q nao desisti do livro e continuei lendo pq é simplesmente perfeito
gostei de ter o ponto de vista dos dois, principalmente nos capitulos q eles ficam alternando e vc consegue ver oq cada um acha daquela situaçao ao mesmo tempo
a historia de cada um é triste demais (principalmente da eleanor nekkkk) mas mesmo assim vc tb consegue se identificar com certos aspectos de cada um, gostei muito disso
pra sempre eleanor douglas e park sheridan

gabriella141 02/05/2024

Bom, mas falta alguma coisa. Parece que o livro anda, anda e anda e continua no mesmo lugar. Além de que a representação das personagens é muito rasa.

bychristiny 02/05/2024

A leitura flui muito bem, a noção de espaço e tempo fica muito evidente o livro inteiro, essa é a parte q mais gosto. Fiquei o livro inteiro muito envolvida com os personagens.

julinha44 01/05/2024

Misericórdia
Alguém gostou dessa bomba ? é aquele tipo de livro "ai, eu sou insegura e preciso de você, nananannananannanana) me poupe, li na FORÇA DO ÓDIO

Yara.LAvia 01/05/2024

É um livro bom, mas a história é meio melosa e clichê. Com a msm história de romance adolescente sobre inseguranças e esquisitices

Thaís 30/04/2024

Definitivamente eu adorei o livro, mas ao mesmo tempo ele é bem problemático, a autora faz questão de deixar extremamente claro as características dos personagens, sendo até preconceituosa em certos momentos. Eleanor é extremamente problemática, o que é compreensível levando em conta o ambiente que ela cresceu. No entanto, a história é muito bem escrita, e você se envolve tanto que se sente parte dela, como todos esses problemas fossem apenas o comportamento real de dois adolescentes. Só não dou nota máxima por conta do final, definitivamente não era o que eu esperava, me senti um pouco traída pela escritora, realmente não deveria ter sido assim.

vinizambianco 27/04/2024

[Re-leitura]

?eu sou o filho e o herdeiro, de uma timidez que é criminosamente vulgar?

Depois de um ?breve? hiatos, finalmente tomei vergonha na cara, e finalizei um livro antes que o primeiro mês do ano termine, apesar de ser uma releitura, fico feliz que aos poucos estou voltando a ler, mesmo que sejam livros de qualidade duvidosa kkk

Eleanor&Park conta a história de dois jovens que encontram um ao outro enquanto se desencontram das imposições colocadas pela família e pela sociedade neles tentando ao máximo permanecerem fiéis a quem são. Enquanto Eleanor enfrenta problemas familiares e de autoestima, Park se encontra preso em preceitos e ideias que seus pais colocam nele.

O maior ponto positivo na história para mim são os protagonistas, além de serem carismáticos e relacionáveis, ver como a relação deles se desenvolve, amadure e evolui é de uma delicadeza que poucas história conseguem fazer funcionar nos dias de hoje, muitos dos diálogos são preenchidos com uma narrativa e uma poética amargamente doce,  um prelúdio de tempestade que a todo momento dá as caras e nos mostra que apesar de não existir amor mais puro do que dos dois, eles estão destinados a enfrentar um dilúvio. De negativo, os coadjuvantes me pareceram estar ali por mero mecanismos de transformação de enredo, eles não se desenvolvem e não tem espaço dentro da trama para evoluírem.

Essa releitura me proporcionou enxergar vários pontos que eu havia deixado passar da primeira vez, existe um certo racismo/xenofobia contra os coreanos em determinados momentos, e alguns discursos são apenas pincelados quando podiam preencher uma tela inteira.

Em suma, é muito mais difícil falar do livro nessa segunda vez pois acredito que seja um daqueles que precisa ser lido no momento certo e ter os sentimentos certos envolvidos, mas pode ser resumido muito bem pela frase do John Green na capa ?lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também como é ser jovem e apaixonado por um livro?