Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor & Park

Clara 18/04/2024

Demorei mas terminei
Desde que vi a capa desse livro, tive vontade de ler. E quando comecei ele, amei cada página! A história de Eleanor e Park é diferente, como se fosse mais fácil de acontecer na vida real. Amei essee livro, mas o final me destroiu...

@juuokie 13/04/2024

Bom, ele é bemm meloso, é muito xenofobico
E o final eu fiquei assim: "é sério? Esse é o final?????"
Eu li 2 vezes e me arrependi na 2 vez, não leria dnv

mari 12/04/2024

Além de não acreditar no final, ele meio que não gaz sentido com nada do que o livro apresenta antes

comecei a ler despretensiosamente e depois muitas coisas ali doeram como se tivessem acontecido comigo

Alicia 11/04/2024

Não é possivel que so eu nao tenha gostado desse livro.
Horrível. Quis chorar de raiva. A unica coisa boa sao as referências que tem, as músicas, etc. E só. Nada mais.
Guiedits 11/04/2024minha estante
Eleanor & Grey é melhor ?

Cecilia 10/04/2024

Nostálgico porém frustrante?
O início do livro atiça a curiosidade do leitor pois não fica aberto o interesse amoroso dos protagonistas, isso é feito de uma forma muito suave, o que pra mim foi a melhor parte da leitura.

Já o meio do livro é ótimo pois te prende pra você saber muito o que vai acontecer com eles e se vai dar tudo certo.

Não crie muitas expectativas com o final, essa é a parte frustrante do livro e se tivesse sido diferente com certeza eu teria outra visão da obra.

FAbily0 10/04/2024

Sobre o livro é um romance fofo de ser ler, admito ter me deixado viciada e obcecada por ler até terminar, o romance se devolve bem, do tipo que aquece o coração. É um romance adolescente então temos que acabar lidando com a imaturidade dos personagens e tudo bem. Eu diria que o livro é ótimo e super recomendaria para pessoas que gostam de amor de açúcar e açúcar, o livro também tras uma pauta importante. Não direi qual por não ser spoiler, mas leai, vale a pena.
Se tão bem porquê duas estrelas?
Eu odiei o final.
Admito, imaturo de minha parte odiar só porque não foi o final que me agrada mas é a vida, não sou uma pessoa madura.
Millena 16/04/2024minha estante
Eu não sou uma pessoa madura me quebrou kkkk me definiu completamente amo esse livro tbm e odiei o final tbm kkk

Hannah Green 07/04/2024

Rasgadoramente real
Primeiro de tudo: apesar da capa ser bonitinha, rosa pastel, aquela gravura kawaii, romantiquinha, casal fofo indo ser feliz, a história é pesada e amarga.
Acredito que o fato de mostrar a situação pelo olhar da perda da inocência da Eleanor, tornou a narrativa mais angustiante ainda, e o romance dos dois acaba sendo mais uma razão de tristeza, esperança também, claro.
O final, final mesmo, é feliz de certa forma. O começo do último capítulo é horrível, você chora horrores e mais um pouco, e aí respira, sorri, e volta a chorar. Mas o final mesmo, a última frase, é a coisa mais linda e doce do mundo, subjetivo na dose certa. Quando ele fala que o cartão postal tem apenas 3 palavras, soltei um grito de alegria.
Agora vamos para uma coisa meio fútil: fiquei confusa com o nome dele, Park, porque ele é coreano, e Park é um nome de família, semelhante ao nosso sobrenome, ele vem primeiro, e em seguida o nome da pessoa, o meu, por exemplo, seria "Park Hannah", mas no livro diz que o sobrenome dele é Sheridan, então qual o nome dele? O nome dele é o nome de família? Se sim, algum sobrenome, ou o da mãe, ou o do pai, foi de arrasta.

Por fim: quem não pira num coreano punk de delineador, né?

Lolo.Barci 01/04/2024

Eu esperava um romance cliche, água com açúcar de sessão da tarde mas não recebi isso.
É um livro super ultra mega fácil de ler, diálogos e capítulos curtos, porém com uma história muito densa.
Eleanor possui vários problemas em sua "família" e por isso é uma personagem que não é fácil de gostar e entender. Já que ela é mesmo incompreendida.
Park e sua família salvou a história.
O final não tem um desfecho como gostaríamos mas encerra em partes a história de Eleanor.
No geral é um livro bom, mas que não me prendeu como eu esperava, por isso não recomendo.

Damyzinha 28/03/2024

Não é completamente ruim?
Até que gostei da história, mas não é algo que eu super recomendaria pra alguém!
o livro tem partes chatas e problemáticas demais, fora que foca muito no quão esquisita e gorda a eleanor é e quanto asiático o park é.
até que o desenvolvimento do romance deles é legal, mas o final é muito ???? pq vc fez isso ???, tudo isso pra acabar desse jeito???? sério????
enfim, é isso aí!

Agatha.Lanorce 27/03/2024

Romance adolescente
"ela era como arte, e arte nao foi feita pra ser bonita, mas pra fazer você sentir algo"
O livro é bonitinho , tem seus momentos de doçura mas pra quem esteja aberto a relembrar os velhos tempos.

lazarinii.vi 25/03/2024

Entediante =(
A proposta do romance não me prendeu, confesso que terminei o livro mais pela curiosidade de entender à família da Eleanor e qual seria o final deles do que o romance em si, o romance não me cativou, foi muito raso e além disso as brigas por inseguranças me deixavam irritada, compreendo pelo fator da idade dos personagens mas confesso que pulei várias partes? É aquele clássico romance em que o amor é um escape para problemas familiares, mas foi feito de uma forma muito rasa. Se explorasse um pouco mais sobre a questão familiar dela acho que o livro seria mais interessante, mas visto que essa não é a proposta, não me agradou..