Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor & Park

Lolo 05/03/2024

Ele tinha parado de tentar trazê-la de volta.
Mesmo sendo jovens de mais e sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, ambos tiveram coragem suficiente de ariscar tudo em jogo.Linda a ligação que os dois tiveram.O romance interligado com histórias em quadrinhos e fitas cassetes se tornam ainda mais gostoso de se ler.??
She King 05/03/2024minha estante
já quero ler, se passa nos anos 80 ou 90?

Lolo 05/03/2024minha estante

O final desse ???

zeromon 05/03/2024minha estante
SIM????

Mel 05/03/2024

Eu li a muito tempo, lembro que amava, mas já não me recordo da história. O que eu não me recordava era o tanto de problemática esse livro possui. Graças a uma Thread no twitter que trouxe as problemáticas eu pude me relembrar e esquecer que eu li isso um dia. Não recomendo!

Geane.Torquato 01/03/2024

Eu coloquei tantas expectativas nesse livro, já ouvi tanta gente falando bem, dizendo que ia chorar horrores.. Mas no final eu só fiquei tipo???
Fiquei tentando entender o porquê desse livro ser tão hypado. Achei a Eleanor uma chata (sempre fazendo tempestade em copo d'água) , o romance sem graça e o Park um sonso.
A paixão dos dois é legal, mas e esse final?? Simplesmente não faz sentido cada um seguir a vida assim, uma paixão tão grande acabou, do nada? E o problemas com a família, não vai se resolver?? Ela simplesmente se mudou e nunca mais soube de nada?
O final parece que a autora só queria acabar de escrever logo.
Enfim, achei uma bosta, não consegui nem ao menos me apegar aos personagens!

Arla.Campos 29/02/2024

Um recorte singelo e sincero do primeiro amor.
A leitura de "Eleanor & Park" é uma experiência e tanto. Não acho que é o típico romance clichê adolescente, apesar de alguns elementos clássicos. Quero dizer, não é só isso.

Rainbow Rowell conseguiu fazer um trabalho e tanto nesse livro! Os personagens falam por si só, seus sentimentos, suas experiências. É difícil não se enlaçar no meio de todos esses tons tão verdadeiros e intensos.

Não é fácil escrever sobre adolescentes e a adolescência. Acredito que "Eleanor & Park" merece muito respeito por ter em suas páginas um recorte tão singelo e tão verdadeiro do nascimento de um sentimento em uma fase em que questionamos muito, mas ainda sabemos tão pouco. O recorte temporal dessa história, o retrato tão bem descrito da década e principalmente a honestidade das figuras que vivem essas vidas (perfeitamente imperfeitos), torna esse livro uma obra muito especial.

Levanto sim o alerta para o extremo ao qual os personagens estrangeiros ou de descendência estrangeira são levados. Achei desnecessário a repetição de termos como "mestiço" quando outros assuntos quase que igualmente importantes foram trabalhados com mais sensibilidade (o corpo gordo de Eleanor, por exemplo), ou pelo menos a sensibilidade que cabia nos pensamentos negativos de uma menina que pouco entendia da vida. Me incomodei um pouco com alguns extremos e entendo com a leitura que sim, alguns desses retratos são problemáticos e precisamos pensar com mais cautela e responsabilidade sobre eles.

Mas, no geral, temos aqui um livro adolescentes que conta um romance muito bonito. Com seus problemas e observações a parte, "Eleanor & Park" é um achado. Uma experiência.

gcfela 29/02/2024

Nada de muito inovador porém gostoso
Pra mim sinceramente foi uma leitura muito gostosinha de romance adolescente. Se você está procurando informação ou intelecto aqui você não acha kkkk eh simplesmente um romance adolescente da década de 80 com o nerd estranho e a garota mais estranha ainda, queria q o park e a família da eleanor tivessem se desenvolvido melhor. Mas é isso, é um bom livro

sereschan 22/02/2024

Mais meloso que melado de açúcar
Ah, é aceitável, mas extremamente meloso, e olha que eu gosto de romance meloso. me decepcionou, mas acontece

Moon73 21/02/2024

???
Comecei bem confusa mas fui me apaixonando durante os capítulos, os protagonistas são uns fofos (boiolaaaas!) só o final que foi bem nhe, sem graça.
Chorei um monte nos últimos capítulos!

Stephanie 20/02/2024

Toma minhas 5 estrelas Rainbow, é pra você
Fazia pelo menos um ou dois anos que eu não lia nada da Rainbow. Pensando agora, eu não consigo acreditar que fiquei tanto tempo assim longe.

Foi Impecável. Eu nunca li nada que me fizesse sentir tanto - fora os outros livros dela-, eu me senti apaixonada (um calor no fundo do coração mesmo) em cada meiguice trocada entre os personagens. E fiquei tensa exatamente quando precisava, pra mim, esse é o maior talento da Rainbow. E eu amo muito isso.

Pra resumir, acredito piamente que se você não gostou da leitura, essa história só não era pra você. Porque esse livro é lindo!