Como vejo o mundo

Resenhas - Como Vejo o Mundo

1 | 2 | 3 | 4

Nilson 13/06/2015

Gênio e visionário.
Bom livro, leve leitura, e acessível contexto. Nosso querido Einstein faz uma primorosa homenagem e esbanja palavras de admiração a mais um gênio não tão conhecido chamado Kepler.
Gostei muito do conjunto da obra. Ótimo livro que facilmente lemos na cabeceira antes de dormir. Gostosa leitura.
Indico esse livro.

Thais.Libertine 10/11/2015

Muito bom.
Leitura simples. Inspiradora.

Daniel.Simoes 25/04/2016

Um dos maiores gênios do mundo revela como pensa em relação a política, sociedade, religião e ciência. Excelente relato de um dos homens mais inteligentes que já existiram. Vale muito a pena reler o primeiro terço do livro, onde o autor revela com extrema lucidez seus pensamentos sobre política, sociedade e religião. No restante do livro há partes demasiadamente aprofundadas em questões científicas, mas sempre entremeados por trechos com conhecimentos de grande valia.

Toni Nando 30/08/2016

Comentário
Maravilhoso excelente

Emily.GalvAo 12/05/2017

é um livro incrível. Amei a forma como os temas foram abordados, é como se o livro fosse um diário dele, porque não abrangeu somente questões cientificas(que era o que eu esperava ler)pelo contrário, ele envolveu a história, sociologia, filosofia, religião etc e enriqueceu minha visão de mundo com a visão que ele tinha, fi um livro que ultrapassou minhas expectativas pra ele.

catmi 05/08/2017

Inspirador
Me encantei com a sensibilidade de Einstein logo no começo da leitura. Muitos assuntos abordados pelo autor como Educação, Política. Economia. Einstein sabia falar de qualquer assunto com muita propriedade. Sua genialidade é realmente inquestionável. Apesar disso ele afirmava que era apenas um curioso. Quanta curiosidade!

Tiago 01/05/2018

EXERCÍCIO INTELECTUAL
É por meio da analogia entre a concepção humana e a posterior observação de um fato em determinado sistema de análise que a ciência apresenta os resultados que dela se espera.
Tudo aquilo que modifica nossa percepção de mundo acaba modificando a nós mesmos. A ciência, portanto, constrói a subjetividade humana moldando ao longo do tempo o mais rígido de todos os conceitos: o senso comum.
Ler Einstein é um exercício intelectual que promove a aceitação de novas idéias. Uma espécie de “cubismo racional” que nos mostra os diversos planos de um mesmo fato. Ótimo livro!!!

Tiago R. Carvalho

Kaio 27/06/2018

Gênio
Na obra, o Gênio do Século XX, mostra que não é somente um grande gênio da física mas também um grande pensador quanto as concepções humanas, desde a política, a fragilidade da paz ante as nações armadas, a questão judaica e tantas outras questões que podem, inclusive, nos auxiliar na compreensão do mundo de hoje.

Gustavo.Borba 31/10/2019

Como Vejo uma oportunidade perdida
#LivrosQueLi

Como vejo o mundo, de Albert Einstein. Ed. Nova Fronteira. Trata-se de uma coletânea sortida de diversos escritos do autor, não organizados por data ou tema diretamente. Podem ser lidos independentemente. O livro inicia muito bem, com a exposição da argumentação do autor contra qualquer tipo de guerra, reafirmando o humanismo que caracterizou a Europa no século XX e parece estar em baixa neste século XXI. Logo depois, entra um conjunto de dedicatórias e missivas que foram escritas para homenagear alguém importante em sua época, mas totalmente desconhecidos para nós hoje. Em seguida, Einstein demonstra sua indignação às propostas nazistas que tanto o atormentaram, alertando quanto aos perigos em não se tomar medidas contra tais políticas. Depois, há a apresentação de cartas que recebeu de associações de cientistas da Áustria e da Alemanha, desligando-o de seus quadros após as críticas ao regime nazista, assim como suas próprias respostas a esses desligamentos. Então ele apresenta seu apoio entusiasmado à proposta sionista de criação de um lugar para reunir os judeus do mundo na Palestina, isto antes da criação do estado de Israel. Sua ingenuidade fica evidente quando afirma que a proposta sionista é a de criar uma comunidade cultural, sem interesse nenhum em se tornar uma comunidade com poder, o que ficou totalmente desmentido com o que os israelenses fazem ao povo palestino, num verdadeiro apartheid em seu próprio país. Einstein acreditava piamente na superioridade da cultura judaica. Ele se via como judeu por origem, mas não por prática religiosa. A perseguição aos judeus no nazismo despertou nele a necessidade de reconhecimento de sua origem, e a proposta sionista pareceu responder a seus anseios, o que não se concretizou na prática. Israel hoje pratica contra os palestinos a mesma política que os nazistas aplicaram aos judeus e a outras minorias em seu tempo. Os últimos escritos do livro tratam de explanações científicas sobre a Física e suas descobertas e teorias, que poderiam ter ficado completamente de fora sem prejuízo para a obra, pois trouxeram uma discussão incompreensível para os não iniciados. Enfim, um livro bastante irregular, sem organização e datação.

#livros #ler #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros

Iran 15/01/2009

O cotidiano na visão de um gênio
Para quem espera neste livro uma linguagem rebuscada e complexa sobre conceitos da física moderna, se surpreende com a simplicidade idealística deste gênio que revolucionou os conceitos da física moderna. É muito interessante perceber que mesmo um GÊNIO, possui habitos e particularidades de seres humanos comuns. Vale apena mergulhar nesta obra pela simplicidade e profundidade dos conceitos levantados pelo autor.

1 | 2 | 3 | 4