O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Julie 04/12/2022

é babado atrás de babado
amo histórias paralelas que de alguma forma se conectam e aqui se conectam através de babado e muita confusão! e apenas um personagem faz terapia, ou seja, o CAOS. adorei.

Nanda 03/12/2022

De forma geral, muito bom
Esse é o meu terceiro livro da autora e sigo afirmando que ela é incrível! O segredo do meu marido traz a história de três mulheres, que acabam interligadas de alguma forma e que enfrentam problemas distintos, e nos faz questionar sobre quais seriam nossas atitudes diante dos segredos que nossos companheiros podem guardar.
Eu simpatizei com os personagens e adorei o final, a história ficou um pouco arrastada na metade do livro, mas de forma geral foi muito bem desenvolvida.

Aninha.Costa 29/11/2022

"Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."
Eu simplesmente amei esse livro, até favoritei. Foi uma leitura muito imersiva, me sentia totalmente concentrada na história e principalmente curiosa, pois, o principal motivo de ter comprado esse livro no sebo foi o título, queria saber quantas estrelas valeriam o segredo do marido de Cecília e posso afirmar que muitas, apesar de achar que John Paul poderia ser bem mais detalhado, acho que ele ficou com um certo ar de mistério até por todo o contexto da carta e um grande segredo, me questionei muito sobre o que faria se eu encontra-se uma carta dessas e SIM! Eu leria a carta, agora a questão moral que vem depois da leitura dela é de cair da cadeira, eu já tinha imaginado o que era e que obviamente ela leria, mas acho que o que ela faria com o segredo foi o que me deixou mais interessada na história.
Rachel eu te amo e Tess nem tanto.
Gostei muito de como todos são personagens extremamente humanos, ninguém lá é fofo isso posso afirmar categoricamente, até as crianças me incomodam, mas acho que isso é fruto de um excelente trabalho realizado, a autora nos faz conhecer e desgostar e depois sentir pena e depois desgostar de novo, as reviravoltas me fizeram ficar desesperada e por fim gostei muito do epílogo, pra mim o livro teve um ótimo final.

leiturasdabiaprado 17/11/2022

Esse livro me fez pensar em o quanto as nossas vidas estão entrelaçadas com as de outras pessoas....
O peso de uma tragédia, de um segredo, um drama familiar... isso entrelaça a vida de 03 mulheres de Sidney, uma senhora na casa dos 70 anos, uma mãe de 42 anos e uma mulher de uns 35 anos...
A vida dessas mulheres se encontra no presente tendo como nó o assassinato de uma jovem de 17 anos no passado, a filha dessa senhora de 70 anos!
O livro não é um suspense, rapidamente vamos ligando os pontos e vendo o papel de cada um nesse drama! É um livro sobre dramas familiares, sobre mulheres, sobre mães, sobre escolhas!
Vamos discordar das escolhas? Possivelmente sim, mas mesmo assim vamos compreeende-las e entender que é assim que a maioria das mulheres as tomariam, baseadas na família e no amor aos filhos!

Denise195 12/11/2022

Leitura fácil, história envolvente.
Todos têm segredos, mas alguns segredos são mais terríveis e podem mudar a vida de todos ao redor.

Nonata0 10/11/2022

No início achava que era um marido com um segredo, mas a história começou a desenrolar e na realidade são 3.
Rachel nunca soube o segredo do marido; Tess descobriu o segredo do marido porque ele mesmo contou e Cecilia descobriu por conta própria.
O livro termina sem um "final feliz" como estamos acostumados, deixa em aberto o que pode ou não acontecer com os personagens.
Gostei e vale a pena a leitura.

Jessika 24/10/2022

Não sei porque demorei tanto para ler algo da Liane Moriart. Que escrita maravilhosa, consegue transformar histórias corriqueiras de pessoas normais em narrativas interessantes, personagens complexos e com um suspense de fundo que te faz sempre querer mais um capítulo. Recomendo a leitura, e lerei mais livros da autora.

Duda 18/10/2022

" Esse aqui é meio "inútil", mas vai..."
Espero que os fãs da Liane não me xinguem. Mas esse livro é o básico que funciona, quem já leu outras histórias dela ou deste tipo, sabe ao que eu me refiro. É Bem escrito, te prende e traz uma pequena curiosidade. Mas, é inovador e revolucionário? Não. Diria até que você consegue prever certos aspectos da trama, eu consegue apesar de terem certas reviravoltas mas, nada demais. Como eu disse é uma fórmula que funciona neste gênero, a vida como ela é, nem sempre é justo, os relacionamentos tem seus altos e baixos... Nada de novo, nada de surpreendente. Gostei da certa lição que tudo que fazemos vai ter um preço, bom ou ruim, amanhã ou depois, de um jeito ou de outro, também das diversas possibilidades da vida, uma escolha poderia ter levado a tantos lugares diferentes e talvez ao mesmo ponto.
Karina 15/11/2022minha estante
Me pegou no inovador e revolucionário ?

Brenda 18/10/2022

Sempre pagamos de alguma forma...
O que eu tenho a dizer dessa história é que NADA nessa vida fica impune! Pode se demorar meses, anos ou décadas. As personagens são de uma força gigantesca, cada uma com seus desafios e obstáculos.

Espero que em breve vire uma adaptação como Big Little Lies ?

Eu amei a leitura e super recomendo a quem, como eu, gosta dos livros da CoHo ?

eliane_nuvens 14/10/2022

Foi uma leitura que tive que forçar pra continuar e que demorei para concluir.

Cecilia é a mãe, esposa, dona de casa e empresária perfeita. Um dia ela descobre uma carta escrita por seu marido, que revela um segredo que ele esconde há muitos anos. Essa carta traz uma confissão que pode mudar totalmente a vida perfeita de sua família. O que Cecilia deve fazer: revelar a verdade e fazer a coisa certa ou manter o segredo para que sua vida continue em perfeira ordem?

Quando comecei essa leitura me surpreendi ao notar que não se tratava apenas de uma protagonista. A história contém três narrativas sobre três mulheres que não têm relação entre si, mas depois veem suas vidas entrelaçadas pelas surpresas que a vida reserva.

Gosto muito de tramas familiares que mostram a relação entre as pessoas, seus segredos e ações, nem sempre éticas, para proteger seus próprios interesses. Mas essa história não me conquistou muito. Achei os personagens muitos monótonos insistindo nos mesmos dilemas o tempo todo e por isso parecia que eu estava lendo o mesmo capítulo mais de uma vez.

O segredo que o marido de Cecilia esconde é descoberto no meio do livro, então toda a minha curiosidade morreu com a revelação e simplesmente só esperava pra ver como tudo iria acabar mesmo já desconfiando.

O fato de o livro ter capítulos curtos tornou a leitura mais dinâmica mas não menos entediante. Tenho outros livros dessa autora no meu Kindle, mas por enquanto não pretendo lê-los. Foi uma experiência meio frustrante meu primeiro contato com sua escrita.

Recomendo esse livro para quem gosta de segredos em tramas familiares mas com desenvolvimento bem lento.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Brenda 12/10/2022

Esperava mais
É uma leitura super envolvente, de fato, a autora sabe como deixar os personagens interessantes. Mas o terço final do livro pra mim foi um desenrolar demorado que no final n surpreendeu nada. Enfim, parece q tudo se resolve magicamente.

emiliapsouza 09/10/2022

E conhecereis a verdade...
?Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.?

Este livro foi uma grata surpresa, pois sempre vi várias pessoas falando bem da Liane Moriarty, mas nunca havia lido nada dela. Fazer essa leitura também me tirou de uma ressaca literária forte.

Gostei muito da história e fiquei com a sensação de ser "vida real" mesmo, sabe? Pois não foi um típico livro com final feliz. E sim um final real, possível, doloroso. Cru.

"O segredo do meu marido" traz um drama familiar misterioso com histórias paralelas intrigantes, onde as vidas de três mulheres se conectam inesperadamente, de uma maneira que as consequências das ações tomadas, irão marcar permanentemente o resto delas.

Andressa 01/10/2022

Amei a leitura
Recentemente me tornei fã dessa autora. Li segredos de familia e me encantei. Acabei comprando os outros títulos da autora, sendo esse livro a minha segunda leitura da Liane. Nunca fui fã de drama, mas a escrita da Liane é fantástica e ela nos faz refletir sobre varios assuntos.

Thay.poramor.livro 28/09/2022

Surtos que me levaram a ler todo em UM DIA
Me senti lendo uma grande fofoca secretíssima em uma cidade do interior!!! kkkkkkkkkk
O jeito que as histórias se entrelaçam muito épico e cativante! Me identifiquei com todas as protagonistas em certos pontos. Senti suas dores, o impacto dos seus pensamentos sinceros. Me senti muito "humana" lendo. Sério. Maternidade, dor, mistério, luto, amizade... Como a verdade muda tudo. E, em especial, senti um "conforto" por perceber que não sou a única com características e pensamentos que as vezes me incomodam, e alguns dos personagens expressaram. QUE LIVRO INCRÍVEL, SÉRIO, LEIAM!!! Que enredo. Que história. Que personagens. Que surtooosss.
Aninha.Costa 29/11/2022minha estante
Me senti assim também kkkkkkkkk

Thay.poramor.livro 30/11/2022minha estante
Kkkkkkk muito bomm!!!