O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

ciba 10/01/2023

?pergunte a pandora.?
eu gostei muito muito desse livro, só acho que dava pra ser menor, algumas vezes ficou repetitivo.

a história do livro é uma coisa que você não consegue imaginar qual o rumo vai tomar e eu acho que é exatamente sobre isso. a vida é isso, cheia de caminhos que não conhecemos.

?nenhum de nós conhece os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. e provavelmente é melhor assim. alguns segredos devem ficar guardados para sempre.?

Karol 09/01/2023

Livro bom mas cansativo
Minha primeira resenha aqui! Hehehe
O livro é sem dúvidas muito bom, mas não é o tipo de livro que te prende, te faz ler compulsivamente até o final. A história é boa, o mistério do livro não se arrasta até o fim, no entanto o livro fica um pouco sem assunto, o que o torna cansativo.
É o meu segundo livro de Liane Moriarty e ela é realmente uma escritora espetacular! Irei ler mais livros dela com certeza!

bebekinha 09/01/2023

chato
o livro é ruim e a história é chata. tirando a tess, os personagens também são chatos... achei mt ruim. o livro tem quase 400 páginas e é pura enrolação, a história msm acontece em, no máximo, 50 páginas. enfim, péssima leitura para começar 2023 :(

Hellen395 09/01/2023

Envolvente
Esse foi o primeiro livro da aurora que eu li e me apaixonei por sua escrita.
A forma que ela narra as famílias e seus dramas, você fica se perguntando do porquê, qual a relação de tudo... Até que tudo se encaixa e sua cabeça explode com os acontecimentos.
E que final, meus amigos! Fiquei uns 10 minutos imóvel encarando a parede.
Foi uma ótima surpresa, comecei despretensiosamente e me apaixonei.

Dennys 08/01/2023

A vida e suas surpresas desagradáveis
Adoro a forma como Liane Moriarty transforma a vida de mães e donas de casa em uma jornada interessante e cheia de dilemas. Adoro ainda mais como os personagens são humanos, complexos, questionáveis.

Desde que li ?Pequenas grandes mentiras? me apaixonei pela escrita da autora, e em O segredo do meu marido não foi diferente.

O livro retrata a vida de Cecília que após descobrir um segredo de seu cônjuge fica desnorteada, mudando toda a perspectiva sobre sua vida e seu futuro que parecia tão bem estruturado. Ainda acompanhamos a vida de Tess que é surpreendida com a confissão de que seu marido está apaixonado por sua prima e melhor amiga, Felicity. E a pobre Rachel, uma senhora viúva que é atormentada pelo assassinato da filha que ocorreu décadas atrás. Parece muita coisa, não é? Mas essas histórias se enlaçam, se cruzam, encontram-se e se desencontram num ritmo natural como o curso da vida, mas deixando tudo incerto e pavoroso.

O segredo do meu marido é a prova de que a vida é uma eterna surpresa, desagradável, infeliz, mas cheia de possíveis recomeços.

Marília 07/01/2023

Como os segredos que guardamos podem influenciar e mudar nossas vidas para o bem e para o mal. E isso inclui a vida das pessoas que amamos.

Carla865 04/01/2023

Cinco estrelas!
O enredo me prendeu desde o início porque fiquei curiosa pra saber que diacho de segredo era esse, e aliás, fiquei chocada quando descobri, nunca adivinharia. A narrativa da Liane é sensacional, ela escreve suspense muito bem e os personagens são muito bem construídos.

Lary 31/12/2022

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."
Primeiro contato com a escrita da Liane e gostei bastante, quero ler os outros livros da autora.

Grazi 28/12/2022

Razoavel
Foi muito livro pra pouco conteudo. Quando chegou na metade e foi revelada a tão famosa carta eu ja imaginava o conteudo e perdi o interesse na historia. Por um dia tive vontade de abandonar a leitura pq o livro ficou estagnado, só voltei a ler pq vi um video de um booktuber falando q tem muitas reviravoltas depois disso. Ai tentei, e descobri que não tinha nada demais, tudo é parado e dramatico ate o fim, só o epilogo tem bastante plots, mas não deixa a historia mais "emocionante", no final eu só pensei - que merd* hein!

Juju 27/12/2022

Vale muito a pena
Livro que me prendeu do início ao fim. História envolvente e com um final fechadinho e que faz você entender a mente de cada um dos personagens (menos da Tess, fala sério)

Isabella 25/12/2022

Demora a empolgar, mas empolga
Desistir de ler esse livro por três vezes. Estava decidida a abandonar a leitura (algo que odeio fazer), mas insisti mais uma vez e finalmente entendi o porquê das boas críticas que ele recebeu.

A trama conta parte da história alternada entre três personagens principais: Tess, que descobriu uma recente traição de seu marido com sua prima e melhor amiga; Rachel, uma senhora que perdeu uma filha assassinada anos antes e nunca encontrou o culpado pelo morte na filha; e Cecília, uma esposa e mãe perfeita, que sempre se dedica aos seus e tenta ser o melhor que consegue.

De uma forma inesperada, a história liga o destino dessas três mulheres... Pelo menos era essa a intenção. Porém, a história de Tess acaba bão se encaixando nas outras e, ao fim da leitura, pareceu algo como para preencher uma lacuna, para criar algumas expectativas para se iniciar um novo capítulo. Mas não passa disso. Acaba sendo uma história deslocada, em relação às outras. Não é ruim, mas não se encaixa.

De toda forma, as duas outras tramas se completam bem e prendem a leitura do meio pro fim do livro. Tendo um desfecho inesperado.

No fim das contas, vale a leitura, mas é necessário muita determinação para vencer o início maçante.

3,5 / 5

shay.barbosa 22/12/2022

isso não é uma resenha, é só um comentário aleatório para cumprir os requisitos para o desafio do skoob

helozinhs 21/12/2022

Definitivamente não é um livro pra quem espera protagonistas maniqueístas, reviravoltas mirabolantes ou personagens muuuito inteligentes. A sensação quando eu estava lendo era como um desabafo entre amigas ou uma consulta com uma psicóloga, na qual eu era a psicóloga. É uma narrativa cotidiana. Os capítulos são curtos, o que tornou a leitura muito mais fluida pra mim.

Repito: as protagonistas NÃO são perfeitas!! Elas vão falar e fazer coisas que fazem a gente ficar com vontade de enfiar um punho na boca, e deve ser exatamente esse o propósito da autora.

Em suma, é uma grande farofa; é aquele livro que a gente lê quando tá a fim de algo mais leve, uma fofoquinha, só pra passar o tempo de uma maneira menos improdutiva. Prova disso é o epílogo, ninguém vai me convencer de que aquilo não é o puro suco do último capítulo de novela das 9 da Globo.

Enfim, adorei kkkkk

Paula1735 11/12/2022

Imagine uma esposa em vive um casamento tranquilo e sem nenhum problema. E de repente se depara com uma carta . Cuja está carta na verdade era para esta esposa descobrir a carta somente quando o marido estiver morto. Pois está carta contém algo muito comprometedor . Mas o seu esposo está muito bem vivo. E ela conseguirá ser capaz de guardar este segredo

Natalia 06/12/2022

Bom demais
Um dos melhores livros que li esse ano, amei a escrita da autora, além de me prender até a última linha me fez refletir sobre muitas questões da vida, de como acontecimentos que parecem não importar tanto podem mudar tudo, já quero ler todos os livros da autora!