Les liaisons dangereuses

Les liaisons dangereuses Choderlos de Laclos

Resenhas - Les Liaisons dangereuses

Elis 18/02/2020

Melhor Romance Epistolar
Les liaisons Dangereuses (As ligações perigosas é um romance epistolar (construido exclusivamente por trocas de cartas) retrata as relações de um grupo de aristocratas que por prazer decidem acabar com a reputação de seus pares. É surpreendente como o livro permite entrar fundo na personalidade de cada personagem e como as cartas vão tecendo a história e prendendo cada vez mais o leitor na tramas e manipulações do Vidco de de Valmont e Madame Meurteuil.

A obra inspirou muitas adaptações para o cinema, dentre elas o famoso filme segunda intenções ( Que foi só inspirado, não é uma adaptação direta do romance) e mais recentemente a minisérie Brasileira de mesmo nome, estrelada por Selton Mello e Patrícia Pillar.

Super recomendo a leitura dessa obra prima dos romances epistolares.

Maitê 27/06/2014

ótima leitura
Não sabia de nada sobre o livro quando comecei a ler e logo de cara me deparei com um formato fora do comum, o livro é todo contado através de cartaz trocadas pelos personagens principais. São muitas cartas, mas são poucos personagens e você logo entra nesse mundo e não quer parar de ler. Apesar de ser um livro clássico publicado em 1782, a leitura é bem leve e recomendo não só por ser um livro muito intrigante mas por ser uma boa iniciação para aqueles que querem começar a ler livros clássicos.