O Amor Não É Para Mim

O Amor Não É Para Mim Federica Bosco

Resenhas - O Amor Não É Para Mim

Kaire 12/09/2023

C H A T O
Quando eu pego um chick-lit para ler, eu vou bem de boas, esperando as situações mais absurdas pelas quais um ser humano pode passar, por mais constrangedoras que sejam, mas ter momentos repletos de chatice é algo que não dá pra engolir e aqui teve de sobra.

A protagonista ser imatura e dar uns vacilos é até ok, mas ser INSUPORTÁVEL é o fim! Os outros pregando na testa dela o quanto ela era otária e ela agindo como se nunca tivesse tido respeito na vida enquanto se afundava em lágrimas. Tirando as amizades, os relacionamentos foram péssimos, e a tonta lutando por algo que nem combinava com nada.

Fui até o fim desejando que o espírito da falecida aparecesse e desse um jeito de fazer ela sumir na trama, mas não aconteceu :(

Tem continuação, mas não indico passarem perto porque será perda de tempo.

Dani 23/06/2023

Confesso que ao ler essa continuação da história, a protagonista conquistou minha simpatia.
Como no primeiro livro, trata-se de uma leitura muito leve e fluída. Recomendo!

Eliza Carvalho 15/08/2021

Um doce de livrinho! Francesca escreve para uma leitura facil, hein... e monica nao tem sorte no amor. Arruma um mais velho que ela, focado em trabalho, preso na ex mulher morta. E ela sempre muito sozinha. Torci por monica, sem o ex.

Páginas da minha vida 13/06/2021

É bom
Então o livro conta sobre vamos dizer, a lá sorte de Mônica no amor. Ela saiu de um relacionamento que ela era a "segunda",as o cara ao casar descobriu na lua de mel que a mulher era lésbica (porém Mônica continuou uma amizade com ele), então ela conhece Edgar, só que ele mora na Escócia e não é que Mônica apaixonada vai morar com ele ? E ela vai descobrir que não foi uma boa escolha, Edgar vive na sombra do seu antigo relacionamento e só vive para o trabalho e aí David, o ex, começa a procurá-la arrependido e aí será que Mônica vai conseguir viver o amor que tanto procura. Não curti o final ficou meio aberto, queria saber o que David tinha a dizer pelo o que ele fez e fiquei com ranço de Edgar que só se abriu no final, podia ter procurado ajuda. Mas é um livro ok e engraçado em alguns momentos, leitura leve.

Beatriz.Cabrera 11/04/2020

Engraçadinho, é uma leitura rápida de ler.

João 11/02/2017

O Amor Não É Para Mim é um livro divertidíssimo.
Dei muitas risadas com ele,Mônica é uma personagem hilariante,um pouco pirada mas que conquista o leitor já nas primeiras páginas. Os pensamentos dela,as coisas que ela faz,algumas absurdas até mas tudo muito bem conduzido com o humor sarcástico da autora.
Leitura excelente,pra ler e ficar de bom humor com as maluquices da personagem.
O único porém é que o livro faz parte de uma série e eu comecei pelo segundo sem saber.
O final do livro,apesar de inusitado,me agradou muito,ficou bem próximo da realidade,o que torna o livro ainda melhor.
Excelente leitura!
Euflauzino 16/02/2017minha estante
caro joão, provavelmente este é um livro que eu dificilmente daria uma chance. cada vez mais invejo seu ecletismo quando o assunto é livro. seu astral transparece na resenha e se este livro tem este poder, então também preciso lê-lo, afinal de contas passamos por tantas provações neste último ano que o remédio é mesmo gargalhar. as sagas continuam nos perseguindo,rs. adorei a resenha!

Biahhy 18/12/2015

Um romance super divertido e animado
Eu poderia seriamente considerar esse livro como um Chick Lit pois é muito parecido, esse livro o segundo de uma trilogia vai nos contar as aventuras românticas e loucas da nossa personagem principal Monica. O romance, a aventura do livro e tão prazerosa de se ler que você nem percebe que já terminou de ler o livro.
Eu ainda não li o primeiro livro mas isso não impediu de eu ler a adorar esse livro.

@renatavarelaescreve 15/08/2014

Resenha: "O Amor Não É Para Mim", de Federica Bosco
Bem... esse é o segundo livro de uma 'trilogia' (A Aventura Sentimental de Mônica), e eu não li o primeiro volume, mas isso não tem problema nenhum nesse caso, pois eu entendi tudo perfeitamente, não tive dificuldade alguma.
A história se desenrola bem, não sei se foi por que li o livro inteiro em menos de vinte e quatro horas, mas senti as coisas indo bem rapidamente, e esse é um ponto positivo: nada de enrolação.
A edição do livro é muito parecida com os livros da Marian Keyes, mas é só isso: a história, mesmo sendo aquela bem clássica dos chick-lits, não se parece com o desenrolar das histórias da Marian. Talvez eu esteja dizendo isso como 'fã' da M.K, mas ok.
Personagens: Monica não foi minha favorita no livro, mesmo sendo a personagem central: eu a achei um pouco chorona demais, as vezes parecia mimada e não deixava o pobre Edgar em paz. Edgar também não ganhou minha afeição total: quem, pelo amor de Deus, não passa nem duas horas acordado em casa? Sem falar em todas as manias estranhas causadas pela morte da primeira mulher, Rebecca, que morreu sete anos atrás. David: Bem, ele aparece pouco nesse livro, sinto que no primeiro ele apareceu mais, então não sei o que achar realmente dele, mesmo que tenha gostado muito do personagem nesse volume, a Mônica fala tão mal dele, fica tão em dúvida das palavras dele que fico insegura em achar ele bonzinho. Os amigos de trabalho de Mônica foram os que mais gostei na história toda: Siobhan e Niall, mesmo mal aparecendo, eu vibrava quando eles estavam em cena.
Cheio de reviravoltas interessantes, o livro nos mostra que devemos seguir nossos sonhos, mesmo que tudo pareça estar dando errado.

site: http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-amor-nao-e-para-mim-de.html

Jeniffer 29/06/2014

Uma comédia nada romântica
O amor não é para mim chegou de cortesia da Bertrand sem eu saber que era uma continuação as aventuras de Monica , sendo este os segundo livro. Porém, isso não dificultou em nada a leitura do livro que foi, além de tudo, muito divertida.

Monica se separou de David após descobrir o traíra que ele foi com ela durante seu relacionamento. Agora está indo para Escócia, ao encontro do seu namorado Edgar, que parece ser um príncipe encantador que também irá ser o responsável por publicar o primeiro livro de Monica: O jardim dos ex. Mesmo tendo conhecido ele apenas por alguns meses, Monica está decidida em seguir em frente com a ideia de morar com Edgar e fazer deste relacionamento algo duradouro. Infelizmente, nem tudo são flores no quesito 'amor' e ter conhecido seu 'príncipe' por apenas alguns meses antes de morar com ele é um fato mais do que preocupante no convívio entre os dois.

Monica parece ser a típica protagonista dos romances chick-lit que lemos por aí, mas acredito que ela é diferente no quesito da neurose e do humor. Com mais de 30 anos de idade, Monica está desesperadamente querendo um relacionamento sério e se preocupa em todos ao seu redor perguntar quando terá filhos ou como anda a vida amorosa dela. Bem, ao chegar na Escócia, numa pequena cidade de lá, com muitos poucos habitantes, Monica se vê numa situação completamente diferente do que antes vivia em Nova Iorque. Achando que a mudança será mais do que benéfica em sua vida, agora com namorado e livro sendo publicado, Monica não acredita quando tudo começa ir de mal a pior. Principalmente com Edgar, que além de ter uma mãe sempre por perto, tem uma vida e manias que só agora Monica está conhecendo.

Nossa protagonista é hilária. Neurótica, ultrarromântica, algumas vezes mimada e muito sortuda, ela algumas vezes pode irritar o leitor que não se agrada com o exagero que ela traz à algumas situações ou a importância que dá aos detalhes que não deveria importar. Porém, ao decorrer da leitura estamos sempre torcendo pelo melhor da moça que tanto quer sua vida num caminho de sucesso e felicidade, principalmente na vida amorosa.

Edgar é um caso à parte. Ele é a prova de que não devemos, em hipótese alguma, mergulharmos em uma decisão de ir morar com alguém sem antes ter algum convívio com essa pessoa. Sendo mais velho que Monica, Edgar traz a morte de sua amada e perfeita esposa o assombrando, de uma forma realmente difícil de aceitar, já que agora ele está com Monica e deveria (deveria) estar inteiramente no novo relacionamento. Não é isso o que acontece.

O humor está em todo a obra de Frederica, com certeza ela soube trazer uma estória que poderia ser mais um chick-lit banal para uma leitura agradável e instigadora até. Me vi apegada por Monica e pelo que iria acontecer em seguida com ela e as pessoas ao redor e acredite, me surpreendi com alguns acontecimentos.

A edição da Bertrand está perfeita, sem erros ortográficos e com uma diagramação bem condizente com o que o livro traz. Monica é um personagem que irá ficar na mente do leitor como um exemplo do que NÃO fazer em um relacionamento ou em sua vida, mas assim como nós, ela também amadurece com seus erros. E o final do livro, sendo mais do que realista, foi algo que realmente me agradou. Não tendo ilusões ou aquele típico final feliz, porém, ainda temos mais um livro da trilogia de Frederica, vou aguardar pelo que vem no terceiro e com certeza pretendo ler o primeiro. A autora tem uma escrita fluida e mesmo com alguns diálogos um tanto 'fora do normal' (não sendo algo que costumamos ouvir em conversas espontâneas), a leitura foi bem agradável, trazendo diversão e até mesmo reflexões sobre alguns pontos de nossas vidas, através de sua protagonista tão única.

Recomendo à todos os fãs de um bom romance não romântico, mas divertido e bem escrito.

site: http://mon-autre.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-amor-nao-e-para-mim.html