A Garota Certa

A Garota Certa Ali Cronin




Resenhas - A Garota Certa


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eliane 22/04/2022

O que eu aprendi com esse livro.
Romance bonitinho, amizades eternas, mas o que me tocou foi conhecer um pouco sobre a bipolaridade. Não fazia ideia de como ela se manifestava.
comentários(0)comente



gigi 12/03/2022

Passei muita raiva
gostei mas não é nada demais! nesse livro a gente acompanha a evolução do Ollie após brigar como seus amigos e ter que resolver seus problemas sozinho. Confesso que fiquei com muito raiva de alguns personagens, mas é um bom livro
comentários(0)comente



Gracielle.Meliza 22/10/2021

O livro é bom
O livro é top apesar do personagem principal fazer bastante besteiras e se achar demais, apesar disso o livro demostra ser perfeito pra mim.
comentários(0)comente



Jess_ 28/11/2020

Muito perfeito
Esse livro foi pura emoção, diversão, amor e muita paixão, eu amei ?
comentários(0)comente



Dé (@livroturista - insta) 03/11/2020

A garota certa - Garota.Garoto 5
No quinto livro, temos a narrativa de um dos meninos do grupo: Ollie. Curte a vida tranquilamente, tem como lema nada de relacionamentos, até que passa a ver sua melhor amiga Sarah, com outras olhos.
Era notório para todo o grupo que ambos estavam afim um do outro, só eles que não percebiam, até que Ollie tomou uma atitude e os dois se entenderam, só que saindo da bolha romântica, ele lembrou dos problemas em casa e decidiu que o melhor era manter Sarah longe e terminou com ela. Claro que isso causou um impacto no grupo e uma nova confusão fez a amizade estremecer e deixar Ollie cada dia mais distante dos amigos.

Assim como todos no grupo, Ollie também tem seus problemas e não quer dividir com os amigos, além da mãe sofrer de bipolaridade, o pai ser ausente e não ajudar em nada, Ollie nasceu com um problema e precisa fazer cirurgia, só que não quer. Também amadureceu muito cedo para poder cuidar da mãe, são bagagens pesadas que ele carrega sozinho e não divide para não arrastar ninguém junto ao caos da sua vida.
Dá para entender as escolhas dele, só que ao tentar resolver tudo sozinho, ele acaba se afastando de todos e tendo mais problemas. E o livro mostra o que a falta de diálogo e/ou julgamentos equivocados podem causar.
comentários(0)comente



Isa 19/10/2020

Simplesmente perfeito
Eu amo muito essa série , e gostei muito de cada livro ser narrado por um integrante torci muito para ter um livro de Jack e Rick
comentários(0)comente



Erika Alcantara @literandofotos 16/01/2018

Ollie tem minha admiração e coração.
comentários(0)comente



Kiva 15/01/2018

As aparências realmente enganam
Uma decisão do protagonista baseada em um momento não muito racional que ele leva para toda a vida, tão um alto custo! Às vezes nem sempre a pessoa que está na sua frente é real. A autora mostra o preconceito das pessoas com doenças e tristezas tratadas de forma banal por alguns.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamires 10/11/2016

Lindo...Mas com gosto de quero mais!
Primeiramente amo essa série. Amo dramas da adolescência.
E claro amo melhores amigos que se apaixonam.
A história é contada por Ollie um menino doce que tem uma vida complicada:com uma mãe bipolar e um pai que se acha um astro do rock, mas na verdade é um babaca. Além disso esconde para os seus seis amigos uma doença que ele tem.
Ele conhece Sarah, na segunda série. E a partir disso essa amizade dura mais de dez anos. E desde sempre ele amou ela. Mas era um rapaz que não queria um relacionamento sério. Então curtia todas...

O livro é muito bom, gostei da série, por que são adolescentes comuns que tem uma vida complicada mas que leva a vida com muita desenvoltura, e uma amizade firme sempre.

Estava ansioso por esse livro, gostei mas o final...
Vamos o que reserva pro último livro.
comentários(0)comente



Débora 11/08/2015

Noite mal dormida, unhas roídas e tweets descontrolados (www), este era o meu estado no momento da leitura. Depois da minha loucura, o que me resta é o pensamento de: Como descrever os meus sentimentos e sensações ao ler este livro? (Respira Débora, porque vamos começar!)

A Garota Certa é o quinto livro da Série Garoto

site: http://draftsdanica.com.br/a-garota-certa/
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 03/11/2014

A Garota Certa_Ali Cronin
Em A Garota Certa, quinto volume da série Garota Garoto, de Ali Cronin, conhecemos a história sob uma perspectiva masculina. Com um grande diferencial em vista dos volumes já publicados, o livro mantém o mesmo dinamismo e narrativa coloquial de sempre, só que desta vez destacando o universo masculino.

Ollie é como todo qualquer garoto de sua idade, ou seja, tem uma vida sexual bastante ativa e é avesso a compromissos sérios. Ele segue suas próprias regras, como nunca transar com uma garota que esteja vulnerável, além de deixar bem claro quais são suas reais intenções. Com o passar do tempo, sua rotina acaba por perder o sabor de outrora e ele se sente cada vez mais vazio, sem imaginar que a solução para os seus problemas encontra-se bem ao seu lado...

Ollie e Sarah são amigos desde o jardim de infância e sempre aproveitaram a companhia um do outro o máximo possível, seja nos passeios de final de semana ou simplesmente assistindo TV juntos. Depois que a garota sofreu sua primeira decepção amorosa, a aproximação entre eles foi ainda mais acentuada e todos os colegas da turma percebiam que rolava um clima por ali, apesar deles nunca admitirem.

Manter um relacionamento sério se mostra bem mais difícil do que Ollie poderia supor e isso porque ele deve compartilhar sua vida com outra pessoa, incluindo segredos que ele sempre trancou a sete chaves. Sua angústia possui diversas vertentes, incluindo a depressão e as mudanças de humor repentinas de sua mãe, o comportamento cada vez mais esquivo e ausente do pai e um problema de saúde grave que ele sempre escondeu de todos, inclusive dos próprios amigos. Tudo isso acaba o afetando profundamente e o que ele mais quer é lidar com essa situação da melhor forma possível e de jeito nenhum magoar a garota que tanto ama.

"Talvez... Enfim, é complicado... Às vezes gostar de alguém não é o suficiente."

A Garota Certa se torna um diferencial em vista dos volumes já publicados de Garota Garoto. Aqui somos apresentados ao universo masculino, onde os hormônios fluem com toda a intensidade, dando espaço a inúmeras descobertas e claro, incertezas e inseguranças. Percebe-se que a linguagem foi levemente alterada, possuindo um tom mais ácido e até mesmo uma pegada mais rude, o que propiciou todo um realismo ao livro. Narrado em primeira pessoa por Ollie, de forma abrangente e clara, fazendo com que nos conectemos a história e seus personagens de modo quase instantâneo, A Garota Certa complementa a série de Ali Cronin com maestria e precisão.

Ollie quer mais é curtir tudo o que a vida tem de bom para lhe proporcionar, incluindo noitadas e muito sexo. Mesmo suplantando os seus sentimentos ao máximo, afinal, ele não quer fugir do estereótipo de homem alimentado pela sociedade, é visível sua insegurança e seus temores. Por mais que ame Sarah, compartilhar sua vida - que não é tão fácil como todos imaginavam - com outra pessoa não se mostra uma tarefa fácil. Ele é cheio de complexidades e sofre demais com os dramas e dilemas vividos por sua família e não quer afetar Sarah com seus problemas. Por mais que eu tenha entendido perfeitamente sua posição, suas atitudes para com a namorada me irritaram um pouco, apesar de serem bem típicas dos jovens nessa idade. Um dos pontos positivos de seu personagem é a sua dedicação e carinho para com a mãe. Ollie tenta protegê-la de todas as formas possíveis, enfrentando tudo e a todos para isso, e foi um dos aspectos do protagonista que mais me cativaram.

Em síntese, A Garota Certa continua mantendo o mesmo padrão da série que consagrou Ali Cronin, com uma linguagem clara, objetiva e extremamente jovial. Conhecer a sequência da história pela ótica de Ollie se mostrou ainda mais interessante, visto que a autora não poupou detalhes e soube condensar perfeitamente o universo adolescente masculino. A capa continua muito bonita e com um leve efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de corações flechados no começo de cada capítulo. Recomendo

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-garota-certa-ali-cronin.html
comentários(0)comente



Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

- Premissa do livro - a.k.a Conhecendo o Ollie

Pra quem não conhece a série da Cronin, vamos lá; a autora acompanha a vida de 7 amigos: Sarah, Ashley, Cass, Donna, Jack, Rick e Ollie. Durante os 6 livros da série, acompanharemos os amigos em seu último ano do colegial, sua busca pela faculdade e claro, quem eles escolherão para namorar.

Esse é o livro do Ollie. Nos anteriores o leitor já teve um vislumbre de suas características que se resumem em: womanizer. Ele vai passando de paquera em paquera, de flerte em flerte, mas sabemos que seus olhos já há um tempo estão voltados para Sarah e bem... Essa é a premissa. Como um cara que fica com várias meninas aquietará o facho sossegará e ficará com apenas uma.

Mas Cronin foi um pouquinho além e compôs melhor o personagem. Ollie não ficou apenas no plano. Já havíamos descoberto nos livros anteriores que ele tinha uma bagagem mais séria, nesse livro seu núcleo familiar é ainda mais explorado e sério, gente... Ollie sofreu, viu?!

- Narrativa e sua fluência

A narrativa continua em primeira pessoa, dessa vez - claro -, sob o ponto de vista de Ollie. Esperem cenas muito mais sensuais e descrições mais calientes. Nos livros das meninas a autora voltou-se muito mais para o romance, deixando o lado físico um pouco de escanteio. Com Ollie ela abusou um pouco das descrições, mas sem puxar muito para o erótico.

As dúvidas acadêmicas que eram pontos focais nos quatro livros anteriores, abriram espaço para o núcleo familiar de Ollie e sua relação com os amigos. Não esperem muita interação com professores ou dúvidas sobre o que fazer da vida. Ollie está completamente imerso no seu drama familiar e leva isso para todos os âmbitos de sua vida.

O livro é curto e a narrativa flui bem. Adorei a voz de Ollie e sua forma de pensar. Meu único problema com a narrativa foi a descaracterização de alguns personagens.

Ali Cronin vinha muito bem na construção de cada um deles, com o amadurecimento gradativo de cada um e com todos aprendendo com seus erros. Nesse livro senti que todo o grupo deu um passo atrás. Cass foi a que mais me decepcionou. Em seu livro seu amadurecimento fica palpável, nesse foi como se a Cass do primeiro livro tivesse voltado.

- Vale a pena, Alba?

Eu gosto dessa série. Os livros são curtos, as histórias vão direto ao ponto e a autora segue moldando a história de vida dos outros personagens, dando abertura para que eles continuem amadurecendo.

De todos, achei a história de Ollie a melhor das cinco. As estrelas caíram apenas pela descaracterização de alguns personagens. Recomendo a série para quem queira ler uma história leve e desprentensiosa.

E que venha o livro do Jack!

"(...) Meu coração deu um pulo, mas ele às vezes fazia isso."
Página 56


site: www.psychobooks.com.br
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR