Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Maíra 13/09/2024

Essa é a segunda vez que leio Eragon, talvez por isso não tenha me impactado tanto. Porém, tive que reler para relembrar os detalhes e dar continuidade aos outros livros. Gosto bastante da história, do mundo e principalmente do Orik e da Saphira.

Maria1745 13/09/2024

Mt bom
Ler ele denovo após ler na infância, muda completamente sua perspectiva ,da história é um livro divino!

Ariane.Ferreira 08/09/2024

Amo essa alta fantasia
Dragões, anões, elfos, urgals, vilarejos, um rei maluco das ideia, uma elfa independente e forte, treino de espada, viagens a cavalo
Ai gente, amo amo amo, meu livro conforto pra ler e pra me acompanhar por um mês

Emily.Soares 03/09/2024

Construção de um Universo
Durante boa parte desse livro me senti incomodada com quão lento tudo estava acontecendo. A cada momento o autor entregava pequenas informações que me pretendiam, mas que não duravam mais que duas páginas. Porém, por volta de 60% da leitura, me dei conta de que essa é apenas um livro introdutório, e passei a tentar curtir mais a história, como se eu estivesse como Eragon, apenas aprendendo tudo o que esse mundo nos reserva.
A historia é apaixonante, mas não tão complexa. É um bom livro para quem quer iniciar a leitura de fantasia épica. Eragon é um cavaleiro um tanto quando imaturo, mas tem um coração puro e bondoso, o que não nos decepcioma durante a jornada. Saphira é um espetáculo a parte. Forte, destemida, inteligente. Os personagens não deixam a desejar nessa história. Ansiosa para ler a sequência dessa história.

Literalay 29/08/2024

Eragon
Achei uma maluquice ??? eu nao gostei, porém n sei o motivo sabe, acho que foi a escrita muito bruta do autor que deixou assim, e no kindle tinha 7000 páginas (¿) nao sei pq

Emanuel.Carvalhaes 24/08/2024

Eragon: Uma Jornada de Crescimento em um Mundo Mágico e Fascinante
"Eragon", de Christopher Paolini, é o tipo de livro que prende a atenção logo nas primeiras páginas. A história acompanha Eragon, um jovem simples que vive em uma fazenda, até o dia em que encontra uma pedra misteriosa nas montanhas de Alagaësia. Só que essa "pedra" acaba sendo um ovo de dragão, e, quando o dragão nasce, a vida de Eragon vira de cabeça para baixo. Ele se vê envolvido em um mundo de magia, perseguições e perigos muito maiores do que ele jamais poderia imaginar.

O universo que Paolini cria é incrível. Cheio de detalhes, com paisagens impressionantes e personagens que ficam na memória, como o enigmático Brom e a corajosa Arya. A amizade entre Eragon e seu dragão, Saphira, é um dos pontos mais fortes do livro. A conexão entre os dois cresce ao longo da trama, tornando-se algo profundo e bonito, enquanto eles enfrentam desafios e descobrem mais sobre si mesmos.

Embora seja uma história de fantasia, "Eragon" também fala sobre coisas muito humanas: o amadurecimento, o peso das escolhas e a coragem de enfrentar o desconhecido. Paolini escreve de um jeito que faz você sentir que está lá, voando sobre montanhas com Saphira ou empunhando uma espada em batalhas épicas. As cenas de ação são cheias de adrenalina, mas o livro também dá espaço para momentos mais reflexivos, o que equilibra bem o ritmo.

No fim das contas, "Eragon" é mais do que apenas uma aventura de fantasia. É uma jornada sobre descobertas e crescimento, envolvida em um mundo mágico que faz você querer virar a próxima página o mais rápido possível.

Vinicius.Caselato 17/08/2024

Muito bom, uma fantasia bem ?clássica? com todos os elementos que se espera, Saphira é tudo, animado pra começar o próx

tataferreira1 04/08/2024

MERECIA MAIS HYPE
Universo incrivelmente bem feito, cheio de detalhes, tem ação, cenas tão bem escritas que parece que você está assistindo ao invés de ler, o universo dos dragões é maravilhoso, merecia muito mais hype!!!

Biinha devora livros 03/08/2024

Fantasia com todas as letras
É tão gostoso ler uma história que te faz sentir dentro de um rpg de tabuleiro. Tem língua antiga, mil e quinhentas raças, eu não conheço nenhum mapa, nenhum local, absolutamente nada. Isso é lindo! Um sistema novo, com criação de mundo nova, com vilões e heróis novos, é bom mergulhar em algo totalmente novo. A Fantasia raiz, que você não sabe nem a pronúncia das coisas, que precisa até de um dicionário.
Esse tipo de livro é como se alguém estivesse lendo pra mim uma história de ninar muito complexa, é incrível.
Eu, honestamente, não fui fã do personagem principal, mas isso não interferiu em nada na minha experiência de curtir a história. Estou ansiosissima para o próximo livro.
Te indico esse livro se você quiser uma saga extensa, necessária de muita dedicação, com um universo totalmente novo, de uma certa forma nostálgico, cheio de reviravoltas, com personagens queridos e com muita emoção envolvida.
Muito delicioso estar te acompanhando Eragon.

Kesller 31/07/2024

Minha experiência com ERAGON
Eu não comecei esse livro com pretensão de tê-lo em minha estante, muito menos com a espectativa de receber o que ele me entregou. Aos poucos, vendo um garoto birrento morando em um lugar afastado e lindo, fui achando que o conforto de um lar com pessoas de seu agrado eram o suficiente para deleitar minha leitura diária. Com o passar das páginas, as intrigas foram acontecendo e se explicando de maneira tão surpreendente que me vi lendo 80 páginas em um dia, até 90. Isso é de fato uma obra prima.
Adorei como o crescimento do personagem foi condizente com a história, sendo um garoto birrento e chato no início da trama e se tornando um honrado cavaleiro ao fim do livro. O desenvolvimento do mundo, dos demais personagens, só me deixa cada vez mais cativado a continuar essa saga e não vejo a hora de comprar Eldest para me afundar em mais um vício.

Partindo para estrutura do texto do Christopher, acho muito descritivo. Em momentos isso me deixa satisfeito pois adoro imaginar a cena com o máximo de detalhes possíveis, mas diversas vezes as narrativas me deixaram perdido, tendo que reler e remontar tudo de novo em minha cabeça, até desistindo de montar o cenário em alguns momentos, o que me deixou incomodando. Além do vício em descrever todos os personagens "dando de ombros" a todo momento, o que cheguei até achar engraçado. Fora isso, impecável!

Dito tudo isso, recomendo! O universo parece ser bem desenvolvido tanto quanto os personagens. Minhas espectativas, diferente de quando comecei, estão nas alturas!!!

Pedro4586 07/07/2024

Eragon foi uma leitura o incrível, é um universo rico de magia e criaturas mágicas, onde vamos acompanhar a trajetória de Eragon para se tornar um cavaleiro de dragão. Gostei dos personagens, aqui temos o desenvolvimento ótimo do Eragon detalhadamente, no qual vemos ele evoluí em luta e magia. Os outros personagens não tem tantos destaques mas rouba sua atenção ao decorrer da leitura. Gostei muito da personagem Angela, e amei o Murthage, mesmo não tendo tanto foco, mais com um pouco que eles mostrou de sua vida, ele conquistou meu coração. Brom é um personagem é bem aproveitado, e cheio de segredos, quando você pensa que ele falou tudo que sabe... Tem coisas que ainda vai ser reveladas sobre esse personagens. O destaque vai pra maravilhosa Saphira, que personagem incrível, que dragão maravilhoso. Eu amei muito as cenas de batalha dela, elas é muito formidável nas lutas, e amei como o escritor detalhou suas cenas, Saphira está do começo ao fim da história, tendo sua evolução, e foi ótimo de ver. É uma história incrível, com cenas de ação muito boas e detalhadas, se tornou uma das minhas fantasias preferidas.