Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Ket 27/04/2024

QUE LEITURA GOSTOSA
Eragon marcou minha infância por causa do filme, sempre amei muito o filme e por isso fiquei com as espectativas muito alta para o livro
E não me desapontei, ler esse livro foi como voltar pra casa, a narrativa é maravilhosa, os personagens são incríveis, Saphira a parte é maravilhosa
O mundo é fantástico, só tenho elogios
Dou 4 estrelas, pois ainda achei algumas partes um pouco enroladas, mas tenho grandes esperanças que os próximos livros vão superar esse primeiro, a partir de agora a história tem tudo pra se expandir e ficar cada vez mais incrível

Milenna.Pessoa 17/04/2024

O livro de fato q meu levou para o mundo da leitura, eu me apaixonei de cara pela Saphira, pela história e por tudo. E quando vi o filme fiquei revoltada, deveriam banir aquele filme do planeta.

Jennifer.Cavalheir 15/04/2024

Maravilhoso
Eu sempre quis ler esse livro por ser apaixonada pelo filme, porém sou uma leitora pobre e depois de muito resistir, decidi ler em PDF mesmo. E minha nossa, agora entendo porque o filme não teve continuação kkkkk que decepção perceber que o livro é tão rico de detalhes e no filme não tem um terço do que tem no livro, fora que mudaram tanta coisa que parece que fizeram o filme baseado em outro livro. Mas assim, não tô dizendo pra deixarem de gostar do filme, hein.

Eragon, personagem principal cujo livro leva o nome, passa por muitos perrengues, já começando desde criança: abandonado pela mãe pra ser criado pelos tios, perde a tia, passam dificuldades financeiras e alimentar e mesmo depois de receber a única coisa boa em sua vida, logo percebe que com a chegada dela, Saphira, a dragão, vem mais perrengues e perdas extremamente tristes para ele. Nosso menino conta com o apoio de um velho chamado Brom, porém muito esperto e habilidoso que conforme eles viajam juntos por longos caminhos e grandes aventuras, vamos percebendo o quanto Eragon cresce e evolui tanto fisicamente quanto mentalmente para se tornar o que ele nasceu pra ser: um Cavaleiro de Dragão.
Eu amei cada personagem que foi apresentado, principalmente aqueles que foram excluídos do filme como o anão Orik e o Rei dos anões. Gostei mais da Arya do livro e odiei o fato de que excluíram também o fato de ela ser uma Elfa e uma das mais poderosas e nobres.
Descobrimos aqui muitas coisas sobres os inimigos também, como Galbatorix, o Cavaleiro traidor que se diz Rei do Império e até mesmo sobre o Espectro que não me deixou com nenhuma pena. Descobrimos também a história de Murtagh que sempre tive dúvida sobre seu passado e gostei de como foi bem esclarecido aqui. Espero que ele e Eragon continuem amigos para sempre.

Maria 15/04/2024

Não sei
Não sei qual nota dar exatamente, provavelmente eu vou mudar com o tempo. Sobre a história parece que acontece e não acontece coisas ao mesmo tempo, mas tem potencial para os próximos livros

hammezita 15/04/2024

Um bom livro de fantasia! super leve e fácil de ler, apesar de no final eu demorar demaaaais - em partes pela rotina, em outras porque começou a ficar um pouco mais cansativo mesmo. acho que se fosse um pouquinho mais curto seria incrível. mas vale muito a leitura! curiosa pros livros seguintes

MissKeaner 13/04/2024

Finalmente, eu li e adorei!
Sonho em ler esses livros há anos. Finalmente, li o primeiro. Gostei muito da história. Demorei mais do que gostaria pra ler inteiro, devido a minha rotina, mas isso não muda. O livro é bem simples de entender, a história nunca fica parada. É uma leitura bem agradável. A construção dos personagens é boa e as emoções bem descritas. Já estou no segundo.

thais.ponciano 12/04/2024

Eragon
Um bom livro de fantasia onde o autor conseguiu criar um mundo próprio cheio de detalhes. A ação fica mais para final porem isso não torna o livro cansativo.
Impressionante que um livro com tantos detalhes tenha sido escrito por um garoto de 15 anos.

beeresenhas 12/04/2024

Coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita.
Em Eragon somos transportados para um universo medieval, na terra de Alagaësia, repleta de magia, dragões, anões, elfos, espectros e outros seres. É uma fantasia com muita ação e mostra um império impiedoso e cruel governado pelo rei Galbatorix.

O enredo conta a história de Eragon, um garoto órfão de quinze anos, que vive em uma pequena fazenda em uma vila chamada de Carvahall, juntamente com seu tio Garrow e o primo Roran. Um belo dia quando Eragon sai para caçar nas montanhas próximas da sua vila, ele acaba encontrando uma pedra azul escuro muito diferente e bonita, mas o que o jovem não esperava é que essa descoberta mudaria a sua vida, que ele começaria uma jornada em busca de respostas, que seria enviado em uma missão para trazer de volta os extintos Cavaleiros de Dragões, e que passaria de um simples fazendeiro a um jovem aprendiz de magia.

Essa história foi inspirada em J. R. R. Tolkien mas também podemos ver outras referências como nos livros de Andrzej Sapkowski e George R. R. Martin, e para quem quiser também tem o filme do primeiro livro da série que foi lançado em 2006.

"Quanto aos assuntos do amor... o meu único conselho é que vocês sejam sinceros. É a ferramenta mais poderosa para abrir um coração ou ganhar um perdão."

"Saber quem você é, sem qualquer ilusão ou piedade, é um momento de revelação do qual ninguém sai ileso."

"Você deve estar disposto a proteger a si mesmo e as coisas às quais dá valor, não importa a que custo."

"Eu não sinto compaixão ou misericórdia por traidores e destruidores de ovos como aquele falso rei."
PotterBlake 12/04/2024minha estante
Parece ser bem daora! Gostei

Ulisses San 12/04/2024minha estante
Uma pena que fizeram apenas um longa metragem da série.

JGuSoul 13/04/2024minha estante
Todas as reviews deveriam ser assim!

beeresenhas 13/04/2024minha estante
@JGuSoul obrigada ?

Maira.Brigitte 31/03/2024

O livro é do meu irmão, mas impactou demais a minha vida no 2o EM. Eu tinha mudado de cidade e não tinha amigos e Rangers e Eragon eram as sagas que eu lia e me ajudaram a atravessar a adolescência.

Mariana113 31/03/2024

Eragon
Eu amei o livro, até pq amo histórias assim. A relação do Eragon com a Safira é tão linda, a construção do mundo é incrível, com vilões, magias, criaturas fantásticas e principalmente dragões. Gostei da evolução do Eragon, de um simples menino para um cavaleiro de dragão. Quero muito ler o segundo. Recomendo para quem gosta de histórias de aventura e um mundo medieval. Fizeram um filme deste livro, assisti e gostei, mas não é tão bom quanto o livro (claro né kkkk).
Leitorconvicto 31/03/2024minha estante
Já ouvi bem desse livro

Julita vibes. 25/03/2024

Eragon
Amei a história mas confesso que sempre que ele começava a descrever até a cor das pedras eu só via "ai que não sei oq que não sei oq lá".

Luana693 22/03/2024

Foi difícil terminar, mas consegui
Há tanto tempo atrás eu comecei essa história, muito empolgada pq há conhecia o filme... confesso, não atendeu muito bem minhas expectativas no início, fui gostar mais depois da metade do livro, e eu só demorei pra terminar pq coloquei outra leitura na frente, mas a história tava muito boa mesmo no fim. Vou ler o segundo com certeza

massonii 22/03/2024

Livro maravilhoso.
Confesso que prolonguei a leitura desse livro por muito tempo, temendo que fosse tedioso ou arrastante, óbvio que venho demonstrar que estava completamente errada. Eragon é um livro de aventura e fantasia épica que me trouxe muitas emoções e surpresas, foi o único com esse gênero literario que em muito tempo me manteve presa na narrativa, sua escrita é excente e bem detalhada, tudo acontece na hora certa, os personagens são muito cativantes e os dragões são retratados com muito respeito e personalidade!! Indico muito!!

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Eragon
Segunda vez que li, pois a primeira não dei continuidade os outros livros, confesso que acho uma história legal, mas bem pouco cativante, claro que pode ter a ver comigo, mas não senti que estava na jornada com Eragon, parecia muito um telespectador, não sei, mas vou tentar ler os outros dessa vez.

Jeferson.Cochinski 19/03/2024