Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

thery 26/05/2024

Leitura influenciada pela Netflix
Gosto bastante da série "Bridgerton" da Netflix e, após ver os quatro primeiros episódios da terceira temporada, acreditei que fosse uma boa ideia ler o livro para receber alguns spoilers dos novos episódios, que serão disponibilizados apenas em junho.
Inicialmente, tive alguma dificuldade em engatar na leitura, pois acredito que Julia Quinn não seja a melhor escritora que já li (ou talvez a tradução não seja das melhores), mas depois de alguns capítulos (uns seis), a leitura foi ficando mais fluida e, talvez, tornado-se mais elaborada...
Gostei bastante do desenvolvimento do casal em boa parte do livro, até porque já tenho um carinho pelos dois, e foi bastante interessante ver a personalidade de Colin ser melhor trabalhada.
No entanto, o final do livro reflete muito na nota que designo a ele. Tudo muito apressado, sem grande coerência ou desenvolvimento elaborado. Cheguei a pensar que talvez o epílogo fechasse com chave de ouro, mas apesar de ter uma notícia boa do casal, também foi bastante fraco...
Por fim, só me resta torcer para que a Netflix crie um final de temporada mais elaborado e que nos permita ver como a alta sociedade reagiu, efetivamente, ao descobrir o segredo de Penelope Featherington (ou à essa altura, Penelope Bridgerton), que aprontou bem mais no audiovisual que nas páginas da Julia Quinn.

nicole 26/05/2024

Errrrrr
Dei meia estrela a mais por não ter tido um defeito grande pra mim, foi um livro que eu não gostei por ser monótono mesmo, não senti a química do casal, os personagens sao ate bem desenvolvidos e com uma trama legal, mas achei um livro bem sem sal e que tive ate dificuldade de terminar, dito isso, so os 4 episódios da serie pra mim ja sao melhores que o livro, embora eu tenha sentido falta da importância da lady danbury na série, acho que ela teve um papel muito importante no livro, provavelmente a única coisa que eu gostei mais no livro

Let 25/05/2024

Meeeeeeeus
Amo muito eles e ela é engual eu demais minha princesa ? ai que delícia de livro ainda bem que li aaaaaaa

nabella 25/05/2024

Precisei reler devido ao lançamento da S3 da Netflix e eu preciso dizer que o Colin é um dos meus personagens favoritos.

sophia.06 25/05/2024

Querido leitor, o segredo de Colin Bridgerton era que...
*alerta de spoilers

Ele é um invejoso que só sabe gritar com a mulher!

Em uma tentativa de desconstrução aquele personagem encantador dos outros livros, nesse foi adicionado defeitos provavelmente para humaniza-lo, afinal em todos os livros é sempre ressaltado que, apesar de aparentarem ser uma família perfeita (e os Bridgertons definitivamente são maravilhosos) eles ainda sim tem defeitos, medos e inseguranças. Mas ao que parece Julia Quinn ainda estava com a mesma inspiração do livro anterior quando escreveu este, porque o Colin de antes (que creio eu que não fui a única a se apaixonar) se tornou um homem um tanto tóxico.

Um ponto que me entristeceu foi que no lugar de apoiar sua mulher mesmo depois de já ter descoberto seu segredo a algum tempo, ele a invejou e agiu como se a desprezasse por isso, e o pior, só foi aceitar esse fato quando percebeu que ele também poderia ser alguém no mundo. Ou seja, é só mais um homem que não gosta que a mulher seja maior do que ele, e ISSO foi o que fez o personagem cair (e muito) de nível.

Entretanto essas três estrelas que eu dei não foram atoa. Eu me diverti lendo o livro. Os diálogos de flerte entre Colin e Penelope sempre me tiravam um sorriso com a sagacidade na qual foi escrita, não é novidade que diálogos sempre fora o forte de Quinn.

Teve também uma aparição muito maior da Lady Danbury, que é uma das minhas personagens secundárias favoritas, dando um aprofundamento maior digno dessa mulher maravilhosa. Mas não é para menos, afinal é um livro de mulheres maravilhosas. Temos aqui como protagonista a Penelope que enganou Londres inteira por 10 ANOS!!! Sem duvida foi alguém muito subestimada pela sociedade, pois é o tipo de pessoa que eu venero sim o chão que ela pisa!

Ps: ainda sonho com um dia serem publicados os diário de Colin, eu realmente me envolvi muito na leitura de quando ele esteve na Escócia

Daniella.Mancino 25/05/2024

O casal mais bacana dos Bridgertons
Embalada pela série da Netflix, resolvi conhecer melhor o casal Colin-Penelope. Mais bacana do que na série, os dois se saem muito bem no livro. Ótimo divertimento.

IsabellaVica 25/05/2024

Sensacional
"Os Segredos de Colin Bridgerton" é o quarto livro da série "Os Bridgertons" escrita por Julia Quinn. Este romance cativante continua a saga da família Bridgerton, centrando-se em Colin, o charmoso e espirituoso terceiro irmão, e Penelope Featherington, uma jovem inteligente, mas subestimada pela sociedade.

A trama é envolvente e bem construída, com Quinn habilmente revelando camadas de complexidade nos personagens principais. Colin, sempre visto como o irmão despreocupado e divertido, descobre em si mesmo uma profundidade e um desejo de ser mais do que um simples libertino. Penelope, por sua vez, evolui de uma jovem tímida e reclusa para uma mulher confiante e resoluta, cujos próprios segredos têm o poder de mudar a dinâmica de suas relações.

Julia Quinn utiliza uma narrativa leve e bem-humorada, sem perder o toque emocional e romântico que é marca registrada de sua escrita. As interações entre Colin e Penelope são recheadas de diálogos espirituosos e momentos de introspecção, tornando a evolução do relacionamento deles algo natural e genuíno. A autora também continua a desenvolver os membros da família Bridgerton e outros personagens secundários, enriquecendo o universo da série e deixando o leitor ansioso por mais.

"Os Segredos de Colin Bridgerton" é um romance que combina charme, inteligência e uma boa dose de mistério. Quinn aborda temas como autoconhecimento, aceitação e a busca por identidade de forma sensível e autêntica. Este é, sem dúvida, um dos pontos altos da série "Os Bridgertons", proporcionando uma leitura prazerosa e profundamente satisfatória para os fãs de romances históricos.

Em suma, "Os Segredos de Colin Bridgerton" é uma obra imperdível para quem aprecia um bom romance, com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa cativante. Julia Quinn mais uma vez prova seu talento em criar histórias que ressoam emocionalmente e encantam os leitores do início ao fim.

Lucy.nee 25/05/2024

É mto bom, me prendeu do começo ao fim, gostei mais desse Colin do que o da série, Pen é simplesmente maravilhosa e merece tudo que ela conquistou

Jasmine13 25/05/2024

Gente que livro ótimo, um livro levinho e ao mesmo tempo com emoção. Não entendo o hate que o Colin tem, ele só quis proteger a pen a todo instante, é claro que depois entendemos que ele também tem inveja do que ela construiu, mas ele foi muito sincero com ela em relação a isso, em troca ela ainda o ajudou com a escrita dos seus diários. Eles são uns amores, um amor genuíno e fofo. POLIN!!!!

Scarlett Canandra 25/05/2024

Esperava mais ?
Fiquei muito decepcionada. Assisti à série primeiro e fui direto para o livro do Colin para saber o que vai acontecer, mas espero que a série mude o personagem porque ele é extremamente abusivo no livro. Ele não só grita e perde o controle com as mulheres da história, mas também chega a machucar Penélope em uma cena específica, a ponto de deixá-la em choque ao apertar o braço dela com muita força, conforme descrito no próprio livro: "a ponto de deixar um hematoma". Sério, não é um livro nada legal e não deveriam romantizar esse personagem. Espero que mudem isso na série porque o Colin não parece ser esse personagem do livro.

Esperava muito mais do livro. Fiquei decepcionada com a enrolação para que eles ficassem juntos, e depois, quando finalmente ficam, são poucos capítulos que mostram os dois. Colin pareceu muitas vezes ser chato.

Acho que poderia ter mostrado muito mais do casamento deles, de como foi depois da descoberta pela sociedade do segredo de Penélope. Elas apenas jogam essa informação e deixam a gente sem saber o que aconteceu depois.

Yasminhaggi 25/05/2024

Não imaginava que o livro do colin seria tão gostosinho de ler, achei que seria mais parado, mas me surpreendeu

sarita 25/05/2024

Merecedor
Bridgerton é famoso há muito tempo, mas isso não é segredo para ninguém, só li este livro porque assisti a terceira temporada de Bridgerton na Netflix (sem assistir nenhuma das temporadas anteriores antes) e fiquei curiosíssima pra saber oque acontecia no final, já que senhorita Netflix decidiu dar uma jogada espertíssima de marketing em cortar a série na metade e só lançar a segunda parte um mês depois, mas isso não me parou, fui atrás do livro de Colin Bridgerton, e meus amigos, que livro. Viciantissímo, a história é inteligente e divertida, os diálogos interessantes, e a história de amor, apaixonante, agora fiquei interessada neste mundo e estou pensando em ler alguns outros livros, como o de Gregory (acho q esse é o nome dele) e da Bridgerton menina que começa com H, que não decorei o nome dela até agora apesar de ter amado a personagem, e quem sabe o de Eloise. Obrigada Colin por aumentar ainda mais meu padrão em homens ?.

Dudes_28 25/05/2024

Esse livro é o melhor da coleção dos Bridgertons para mim, simplesmente porque os personagens são ótimos. Sou apaixonada pelo Colin e pela Penelope. Decidi ler de novo por conta da série e honestamente a série não irá superar o livro jamais kkkk
Só isso
Perfeito.