Under Locke

Under Locke Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Steph_ 12/02/2024

Sou completamente apaixonada pelos livros da Zapata porém esse aqui meio que me decepcionou um pouco, :( o livro em si não é tão ruim, mais em comparação aos outros que ela já escreveu achei história chata e com MUITA enrolação.

Sam.B 08/02/2024

Daddy issues
Talvez eu seja muito mais emocional do que a Íris porque se o idiota falasse aquilo que ele disse sobre ela no começo eu nunca mais olharia para ele, não pela merda de estúpida e idiota, mas por ele objetificar ela.

Depois desse desabafo eu posso dizer que amei o desenvolvimento deles e mais ainda o relacionamento dela com o meio-irmão. Pelos sérios problemas com o pai não é de se admirar que as duas figuras mais importantes na sua vida eram quase como figuras paternas para ela. Mas não vou entrar muito no assunto psicológico.

Talvez fosse legal ter trazido mais do relacionamento dela com o irmão mais novo que ela criou, apesar de eu ter achado ele um chatinho. Mas entendo ele querer ter uma vida depois de tudo, mas ignorá-la por tanto tempo me fez não gosta tanto dele. Entretanto seria legal uma cena deles juntos.

Todos os personagens são tão carismáticos que me fez me apaixonar por todos e, caramba, até o f0did0 Liam. A forma que foi descrito e tudo mais, ele grita perigo eminente e eu correria para o outro lado se encontrasse ele na rua.

Dex me faria tem vários derrames cerebrais no dia, não só por ser um gostoso mas porque eu sou tão sem paciência quanto ele. Íris uma guerreira e ela tem razão a lealdade é a coisa mais atraente nele porque ele humilhou muito ela e se um homen gritasse comigo daquela forma eu já estava bem longe dele.

No final Íris não precisa "endurecer" como diz o Charlie. Ela é forte pra caramba e o fato de a vida ter lhe dado tanta merda e mesmo assim ela continuar sendo doce com a vida fala o quanto mais forte ainda ela é.

_Biiasn 06/02/2024

Mariana e sua maneira de me fazer nunca parar de ler um livro!
De personagem principal a secundário, todo mundo é incrível, mas nenhuma palavra sobre isso

Nanaclaudia. 16/02/2024minha estante
Eu lendo EXATAMENTE assim!!

Karol557 17/02/2024minha estante
amg a gente precisa ser muito forte ???. Cada livro que eu leio dela é um baque diferente

Nanaclaudia. 17/02/2024minha estante
Siim .
Mais msm assim minha meta e ler todos kkkkkk perfeita dms

Karol557 18/02/2024minha estante
Tbmmmm, mas quanto mais eu leio mas acho livro dela ?? li recentemente querido aaron ?? mas meu fav é a marulha de Winnipeg e eu

Camila 31/01/2024

Muito enrolado
Adoro a autora, mas nao curti muito esse livro no inicio me prendeu bastante, mas depois foi so enrolação a historia nao se desenvolvia, e acabou ainda sem algumas explicações sobre motivos que levaram o pai da personagem a fazer o que fez, ficou meio vago a história.
Sam.B 08/02/2024minha estante
Acho que no final essa é a mensagem sobre o pai dela, tem pessoas que só são ruins mesmo, não precisam de um motivo para isso.

steffym 30/01/2024

No inicio eu achava que já tinha lido o livro, porque já li um bem parecido com esse, mas não era. A história do Dex e da Iris foi muito linda pra mim, dava pra ver que o Dex era um rabugento durão só que tinha um bom coração e a Iris mesmo passando por tudo conseguiu superar. E achava lindo a relação dela com o Sonny, só senti um pouco a distância do Will já que ela criou e amou ele. Mas ver o casal se apoiar sempre e suas picuinhas foi muito bom. A Zapata sempre acerta nos livros!

Karla 28/01/2024

O livro em si é muito bom, a história é bem desenvolvida e a história do casal bem construída mesmo a protagonista sendo um pouco irritante.

Marianna175 28/01/2024

Decepção
Meu Deus mariana zapata o que foi isso? eu odiei esse livro. a história é ruim, a personagem principal só sabe choramingar e não tem personalidade alguma. único personagem bom é o dex e olhe lá. tive que largar faltando 100 páginas pra acabar pq estava tão ruim a história, não tava conseguindo.
vou fingir que esse livro foi um surto da autora e vou continuar amando-a

sah 27/01/2024

Tirando o fato de que o livro inteiro é escrito no passado (o que me irritou muito), amei o desenvolvimento deles como casal mas principalmente de acompanhar o dex se rendendo e se tornando o maior cadelinha de todos. achei que seria bem mais slow burn do que foi, mas adorei e me entreteu bastante.

Ninaa :) 27/01/2024

Mudei minha nota pra mais baixo...
acho que esse livro me decepcionou um pouco, foi o que eu menos gostei da zapata, arriscaria até dizer que não gostei em algumas partes

não gostei do interesse romântico e do jeito que eles se tratam muitas vezes, acho que esse tipo de romance não é muito pra mim, com um cara mto sla subjulgador (acho que essa palavra não existe, mas foi a que encaixou pra mim)

mas pra quem gostar desse estilo, a escrita da mariana zapata continua sendo incrível, então vai fundo

isa.mazarim 25/01/2024

Pensei que não gostaria desse livro, mas ele é f0did4mente muito bom, os personagens são incríveis (do jeito deles né KKKKKK)

jélisieux 23/01/2024

Iris e Charlie ?
Outra coisa que eu amo na escrita da Mariana é que ela é tão envolvente que não me deixa pensar em mais nada quando eu estou lendo seus livros. Com certeza é uma fuga da realidade.
O relacionamento deles foi tão perfeitamente construído como todos os outros romances da Mariana. Não é rápido como alguns que eu simplesmente não entendia em que ponto eles tinham se apaixonado pq eu com toda certeza não tinha, não, os livros da Mariana Zapata faz com que antes mesmo deles se apaixonarem quem tá lendo já se apaixonou por eles muito antes.
Soltei muitos gritinhos quando ela entrega a carta de demissão e eles simplesmente amassa e joga fora e fala ?não? KAKAKAKKKKKKKKKK nossa eu quase explodi ??

Larissa.Franco 14/01/2024

Mt decepção!Se não fosse tão enrolado, teria 200 páginas! ?
Minha primeira decepção literária de 2024

Cara, o livro no começo é mto legal, gostei p caramba da Íris e realmente achei que ia ser 5 estrelas, o problema é que o livro começa a desenvolver com 60% da leitura, e as principais coisas só nos 80%... Tipo a autora encheu linguiça p caramba e tirou a minha paciência.

Os personagens são bem descritos e desenvolvidos, são legais, acrescentam p história. A íris era super dahora no começo mas ela ficou repetitiva e agindo como uma adolescente, só que Man, ela tinha 25 anos cara... Que medo é esse do cara ir preso more, calma. Não o pior ela com ciúmes das minas que ele pegou, tipo mó sem noção, coisa de adolescente, destituiu toda personagem por besteira. E o Dex, tipo ela só resumia ele a um ex presidiário valentão, tipo tá e aí? Ele tava no fábrica só p gratidão, não tinha amor e pertencimento? Nossa foi péssimo. A íris não respondia o Dex a altura pq tbm tinha medo dele ir embora da vida dela. Passivona, SLK. Mó nada ver ter introduzindo ela procurar emprego na escola se ele ia dizer só não e não ia ter nenhuma reação dela.

O pior é ter criado toda história do pai dela p se resolver em 2% no final do livro e um epílogo mal feito. Sinceramente, tô mto decepcionada, em 500 páginas dava p ter trabalhado bem mais do que encher linguiça. Só dei 3 estrelas pq o começo foi bom.
Tiveram várias pontas soltas que a autora não resolveu, além do livro prometer um personagem diferente dos outros, mas que na vdd é igual aos outros. Eu esperava que ele realmente gostasse do fábrica, tipo igual vc lê um livro de mafiosos e eles respeitam e gostam da máfia, agr o cara tá cagando p moto clube... Ah man ele é só um cara normal.
Mta decepção!

Giovanna2319 28/12/2023

Charlie e Iris.
Nunca vou me cansar dos livros dessa autora, ela e seus personagens sempre terão meu coração. Essa história é bem diferente das outras, tanto na narrativa quanto nos acontecimentos. Zapata tava sinistra nesse aqui, mas conseguiu entregar um dos casais mais engraçados e caóticos de todos os seus livros.