Under Locke

Under Locke Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Giovanna2319 28/12/2023

Charlie e Iris.
Nunca vou me cansar dos livros dessa autora, ela e seus personagens sempre terão meu coração. Essa história é bem diferente das outras, tanto na narrativa quanto nos acontecimentos. Zapata tava sinistra nesse aqui, mas conseguiu entregar um dos casais mais engraçados e caóticos de todos os seus livros.

Rapha Bragança 02/12/2023

Gostei
Fiquei surpresa com o quanto me identifiquei com a Irirs. Essa mania dela de sempre ir contar logo a verdade de tudo, a inocência, as piadas, a timidez, a dificuldade de falar palavrão kkkkkk
Demorei pra perceber o quanto eu me via nessa personagem, mas depois de entender eu tenho certeza que esse foi o motivo pra eu ter gostado tanto do livro.
O Dex, ele simplesmente ficou na minha cabeça. Não consegui parar de pensar nesse personagem 1 min sequer, e ainda sendo lindo daquele jeito kkkkk imaginei ele uma versão de agora do Ian Somerhalder com tatuagens kkkkkk lindo, lindo, lindoooo, mas possessivo de mais gente kkkkk
Achei que o final da história foi meio arrastado. E não sei sobre as cenas hots pq eu simplesmente pulei elas. Ainda bem que só começaram lá pra 65% do livro, se não ia ser muita coisa p pular.
Senti falta de uma atualização sobre como ficaram os amigos do trabalho deles lá no prólogo do livro.
Enfim, gostei muito da leitura. Já tinha ouvido falar muuuito dessa escritora e esse foi meu primeiro contato com a escrita dela. Até que gostei.

Aline221 01/12/2023

Criei uma conta no Skoob só pra falar mal desse livro? Sim!
É com um enorme pesar que dou uma estrela em um livro de uma das minhas autoras preferidas, mas a verdade é que comecei esse livro com muitas expectativas e terminei pessoalmente ofendida.
Eu não entendo a premissa de criar um interesse romântico que só trata mal, humilha e mágoa a protagonista DO INÍCIO AO FIM, sem nunca, nunquinha, pedir uma desculpa sequer pelo comportamento idiota. Acho preocupante romantizar uma personalidade assim em um livro de romance contemporâneo.
Dex foi preso anos antes de conhecer Íris, e a sensação que eu tenho é que ele estava preso com o Ryle de É Assim Que Acaba e o Hardin de After, tamanha radiação desse macho.
Enfim, Mariana Zapata escreveu vários livros que eu adoro, por isso vou desconsiderar esse, acho que foi um devaneio de uma autora que assistiu Sons Of Anarchy pela primeira vez e se emocionou.

mafessoares 18/11/2023

Dex locke ????
Mariana vc não decepciona nunca
lindo lindo lindo
no começo eu estranhei um pouco a personagem, porque ela é muito passivona e deixa os outros pisarem nela de vez em quando, MAS conforme eu fui lendo, eu entendi perfeitamente o que se passava na cabeça dela, e achei todas essas atitudes dela muito compreensíveis. muitas vezes quando tem grumpy x sunshine, ou só quando a personagem é tímida mesmo, rola isso de ela ser feita de trouxa, só pra fazer um papel fora dos padrões (dentro dos livros, que costuma ter toda essa coisa de ser diferente dos iguais), mas como mariana sempre acerta, ela acertou muito nessa personagem, e ela consegue ser genuinamente diferente dos diferentes sem forçação, o que me fez gostar muito dela.
o querido do dex nem preciso falar nada. acho que ela ficar repetindo o tempo todo que ele é absurdamente bonito fez ele alugar um triplex na minha cabeça. ele é outro que é genuinamente o grumpy da relação, de uma forma bem realista.
a ambientação, como sempre, perfeita. não deve ter fácil, porque o ambiente que eles estão não é nada acolhedor, é muito hostil até, então surpreende bastante ao causar essa sensação de conforto.
achei esse livro da autora bem diferente dos outros, o slow burn não foi tão slow, os h0ts dos queridos foram mais.. h0ts (??), e o romance como um todo foi mais explícito, o dex sempre deixou meio que claro o que sentia pela iris (isso comparado com os outros livros dela ok??).
pra concluir, mariana não erra nunca.

Mabel17 16/11/2023

Muito bom, mas com potencial pra ser bem melhor?
A Iris (protagonista) é o tipo de garota que é sensível e gentil, mas ao mesmo tempo muito forte e determinada ? e eu amo o fato de que uma coisa não anule a outra. Ela sofreu com o abandono do pai, com os problemas de saúde da mãe e da avó, abriu mão de muitas coisas para cuidar do irmão e ainda assim consegue ser um doce de garota, sempre se esforçando e dando o melhor de si. Ela é alguém por quem é muito fácil ser cativado e se ver torcendo pela felicidade. O Dexter, nosso mocinho, é rabugento, bruto e superprotetor, mas despretensiosamente adorável. A única coisa que me incomodou nele foi uma atitude que ele tem com a Iris bem no início do livro que não condiz em nada com o homem que ele se mostra ser no decorrer da narrativa, o que ficou me parecendo que foi algo escrito bem em um impulso da autora. Fora isso, achei o final bom, mas meio corrido. Algumas questões que não foram resolvidas de maneira muito clara ? como por exemplo, o relacionamento da Iris com o irmão dela e o porquê da frieza dele com ela. No mais, gostei bastante, mas havia potencial para algo muito melhor.

Ivanny.Silva 12/11/2023

Gostei mais desse livro do que dos outros dessa autora, pois mostrar mais cenas dos personagens já sendo um casal. Ameiiii

fenaka 06/11/2023

Esse livro foi bem diferente dos outros livros que li da autora na questão de slow burn e momentos hot dos personagens. Teve bem mais (?) e aconteceu bemm antes dos 95% ?

Essa história é o famoso bad boy e good girl e as vezes me irritava o quão a personagem principal pensava pouco de si mesma e tocava nessa tecla sempre. Em oposição a isso ela ainda conseguia se manter positiva depois de tudo que ela passou

Se você não gosta do interesse romântico másculo, cheio de tatuagens e piercings escondidos (??), homem das cavernas possessivo e com problemas de raiva, não recomendo ler esse livro. Confesso que amei o Dex e todo o jeitão de urso dele ?
jogo todo meu feminismo fora na hora de ler romance ?

a ambientação de under locke gira em torno de um clube de motoqueiros e uma loja de tatuagem e piercings (amei isso) e como isso tudo também envolve o passado e problemas da Iris com o pai dela

Acho que em geral o que me incomodou foi a questão do Will com a Iris que achei um pouco mal resolvida e alguns momentos de descontrole do Dex com a Iris, faltou mais marra da parte dela pra humilhar o Dex ?

Fiquei chocada no número de hots e na variedade deles nesse livro dada a escrita típica da Mariana Zapata, espere mais retorno em relação a isso comparado ao slow burn dos outros livros dela

Tô ficando OBCECADA nos livros dessa mulher e pretendo ler todos os outros ?

Rafaela 03/11/2023

Esse é o livro que eu menos gosto da Mariana, até gosto dos personagens mas eles me irritaram várias vezes.

sweetc4se 21/10/2023

Adorei, nota zero
Eu amo os livros da MZ mas acho que esse é o meu mais odiado.
Os personagens são ótimos mas acho que a história deu voltas demais e acabou perdendo o sentido

Maria 18/10/2023

Olha eu absolutamente amo todos os livros que eu já li da Mariana Zapata e sinceramente esse foi o livro que mais me decepcionou de certa forma.

Yasmin1609 17/10/2023

Trecho fofinhoooo
- Tentei toda a noite pensar em alguém que confio tanto quanto vc e eu só pude chegar a uma pessoa. A prr de uma única pessoa neste mundo, querida.
- Minha mãe. - Disse ele - A única pessoa que me conhece melhor do que você é Má e isso é traição. Nem as minhas irmãs ou irmãos, querida. Somente. Você.

Maria5557 17/10/2023

É....tapas e beijos, morde e assopra (literalmente)
Eu gostei, não tanto quanto os outros livros da Mariana, mas assim.... teve 2 coisas q me incomodaram muito;

1- Eu compreendo q isso é um problema em relação a escrita. Mas o fato deles ficarem chamando outras mulheres de puta ou 🤬 #$%!& , tipo ???? Tá q a mulher já d*u p várias pessoas, mas ela tá solteira oras, ninguém chamou o Dex de puto ou vagabundo quando ele passou o rodo.
2- Achei MUITO desconfortável quando o Dex gritava com a íris (ocorreu 2 vezes e ele teve motivos bons), mas não importa, ele deveria ter chamado ela em um canto e conversado (igual gente normal) com ela.

De resto foi tudo muito bom, deu p notar a evolução do Dex, em relação a paciência dele, e a construção do amor dos dois.

martins 17/10/2023

Graças a deus mariana aprendeu a escrever mocinhas fortes e determinadas, pq essa senhora aqui pqp? chatinha e fraca, até pra tatuagem!!!!!!!!

o pp eh um idiot4, só trata a gata mal, e ela perdoa como se n fosse nada??? tinha q fzr ele se humilhar por ela, sofrer o pão q a moto dele passou por cima só pra fazer valer a pena.

dei 3 pq é a mariana zapata

itsmoonart 13/10/2023

Mais um pra lista
Confesso que ler em inglês tira um pouco a graça... Português é muito mais expressivo e romântico, sabe como é
Soube quando eu estava lendo que o livro acabou de ser traduzido, mas não tinha a opção de ebook ainda ? Depois de fazer um esforço pra ler em inglês peguei o tranco e não parei mais
Que livro bom, sério. Comparado aos outros livros dela, esse tem uma atmosfera um pouco diferente e teve algumas partes no começo que deu um pouco de vergonha alheia, mas fora isso eu adorei.
Clichê sem vergonha e nem tanto assim slow burn, mas me cativou muito. Recomendo, mas não como a primeira leitura dos livros dela :)