Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Dani Bonita 07/02/2023

Boneca de ossos - Holly Black
Uma boneca feita de ossos humanos que atormenta crianças.
Três melhores amigos amam um RPG que se estende para além das mesas de suas casas. Poppy, Zach e Alice, vivem no mundo de faz de conta o tempo inteiro. Mas, em um certo dia, o jogo se torna real demais não lhes dando escolha, se não, chegar ao final.
Na casa de Poppy havia uma grande cristaleira onde a mãe dela guardava uma antiga boneca de porcelana, que adquiriu em uma loja de antiguidades muitos anos atrás. A boneca sempre tivera uma aparência estranha e por vezes ela parecia acompanhá-los com os olhos.
O que eles não sabiam é que a boneca era feita de ossos humanos de uma criança que foi morta, aparentemente pelo próprio pai, os cabelos da boneca eram os cabelos da criança e dentro dela estavam os restos das cinzas da criança, chamada Eleanor.
Isso só foi descoberto quando a Eleanor, inesperadamente, foi tirada da cristaleira e podia possuir as crianças, fazendo-as sonhar com sua vida e com quem ela havia sido. A boneca lhes revelou que seu espírito estava cansado de ficar aprisionado dentro daquela boneca, então lhes entregou uma grande missão, mandou que eles a levassem para o cemitério onde sua família jazia. No entanto, eles eram três crianças de 12 anos e o cemitério da família de Eleanor ficava em outra cidade, sabiam que não poderiam pedir ajuda, pois nenhum adulto acreditaria neles, e a boneca não lhes deu escolha, ou eles faziam o que ela pediu ou ela os atormentaria para sempre.
Assustados e com medo, eles embarcaram em uma jornada, viajando por lugares perigosos, encontrando pessoas assustadoras, fantasmas, espíritos, segredos revelados, correndo risco de vidas por várias vezes. E durante toda essa peregrinação, puderam descobrir o que realmente aconteceu com a Eleanor e quem a matou.
____
Quem matou Eleanor e por que incineraram e usaram seus ossos para fazer uma boneca?
São perguntas respondidas no decorrer dessa trama instigante de Holly Black. A boneca de ossos é um livro que vai te prender com uma pegada de terror e doçura, Holly Black fez uma construção que ao mesmo tempo que te abraça, te assusta.
____
Leitura recomendada ??

Gi.Santos.2607 06/02/2023

Adorei!
Ahhh, eu amei!
Sinceramente, foi uma leitura gostosa, o momento na vida desses três, sobre todas essas coisas de crescer, mudar e esquecer, o jeito que ela escreveu foi incrível. E, claro, uma boneca fantasma tem la seu charme!

Luiza.Callegario 05/02/2023

PERFEITO
Simplismente perfeito!
O romance é leve mas é muito bom; surtei muito.
O suspense foi muito bem pensado, achei incrivel a historia inteira....
O início é meito chato porque a historia não flui, mas o resto compensa DEMAIS.
O plot é sensacional. E fico pensando como o livro não tem a fama que merece.

Camila1857 26/01/2023

História com um enredo interessante e com uma ótima escrita, mas, infelizmente, não funcionou pra mim. Não consegui me apegar a narrativa e aos personagens.

Zileide.Brito 26/01/2023

Deliciosamente assustador. Perfeito para adolescentes que acabaram de entrar nessa fase tão conturbada onde tudo ganha dimensões épicas.

Yu 25/01/2023

Uma jornada com uma pitada de terror
Se estão procurando apenas um livro de terror este não o livro indicado para você.
A temática envolve sim, porém não é o foco.

Crescimento, aventura, auto conhecimento e desenvolvimento de personagens que estão crescendo e tem medo de perderam a sua ligação por isso. É um livro divertido, rápido e recheado de imaginação, mesmo não sendo o que estava à espera foi uma doce surpresa.

Camila.Scaranaro 24/01/2023

Aventura+ mistério= próxima página
Um livro muito divertido com uma aventura -que em partes me deixou preocupada com Zach, Alice e Poppy- com um mistério sinistro que me deixou bastante curiosa.
É um livro que tem como público alvo pré adolescentes, mas ainda sim me interessei pela capa, a sinopse e os relatos de outros leitores.
Uma leitura bem fluída e muito cativante. Gostei bastante!????

julia ayumi 21/01/2023

opinião
Pela primeira vez na vida eu chorei por causa de um livro. Eu não sei se existem palavras o suficiente para expressar tudo o que estou sentido em relação essa obra. Mas, diferente de tudo que já li, este não é somente um livro ?para crianças?, é um livro SOBRE crianças e, como todos sabemos, a não tão fácil jornada de se tornar um adulto.

Logo no começo vc se apega a todos os personagens, se identificando com a jornada de cada um de forma muito íntima. Eu me senti criança de novo, não uma mera espectadora, senti que vivi junto com eles; Se existisse um livro que pudesse melhor representar tudo aquilo que se passava na minha cabeça durante todo o meu caminho da infância até a adolescência, seria esse.

Não costumo escrever resenhas longas, mas nesse caso foi inevitável! Recomendo pra absolutamente todo mundo, não irão se arrepender de maneira alguma.

Vanessa.Carla 19/01/2023

primeira vez lendo Holly
eu gosto muito de ler livros infanto juvenis e toda vez que via essa capa meio dark me batia muita curiosidade.
achei uma leitura muito fluida. Quando se tem noção de que é um livro mais infantil se entende também o terror mais lúdico, que inclusive gostei.
ótimo livro pra ler sem pensar muito ou pra sair de uma ressaca literária.

Duci 18/01/2023

Uma ventura sem igual ?
#resenhadaduci

Autor : @blackholly
Páginas : 217

? Uma aventura e crianças dispostas a usar a imaginação !

" Ele sentiu o mesmo arrepio no pescoço e tremeu, mas dessa vez não correu. Ele o deixou passar pelo seu corpo, atravessando-o e subindo por ele. E pensou ouvir, muito distante, o som de uma menina rindo. "

Zach, Poppy e Alice são crianças que adora usar a imaginação , em uma amizade verdadeira, eles se perdem em brincadeiras por horas . Só que o pai de Zach vê um grande problema nisso tudo, tendo uma atitude que prejudicaria muito a brincadeira dos três.

Em uma noite qualquer , Poppy e Alice aparece na casa de Zach com uma história sem pé nem cabeça e uma boneca nas mãos, propondo uma aventura e talvez a última.

A boneca era feita de ossos super delicados e a mãe de Poppy dizia que não era para brincar, pois com o tempo valeria muito dinheiro. Mas a curiosidade falou mais alto e Poppy retirou ela da cristaleira só por uma noite.

Noite essa que não foi igual as outras, Poppy viu um fantasma de uma garotinha que se chamava Eleanor , pedia ajuda para ser enterrada no cemitério da família e ter seu descanso merecido.

Poppy tinha medo que seus amigos não acreditassem nela, aliás eles viviam imaginando e criando histórias para se divertir. Mas como ficou sensibilizada pela boneca, ela arriscou.

De início Zach e Alice não acreditaram, mesmo sendo uma boneca bem sinistra e ter dentro de si pedacinhos de ossos e cinzas, coisas que viram pessoalmente. Mas arriscaram mesmo assim, seria uma aventura e tanto, mesmo se metendo numa baita encrenca ao saírem escondidos.

Três crianças partiram para uma aventura desconhecida, sem saber ao certo se a história era verdadeira, se depararam com vários obstáculos pelo caminho, quase fazendo com que desistissem e principalmente aprender o verdeiro poder de uma amizade.

Uma história que vai fazer você viajar e criar muitas teorias , apesar de alguns momentos sinistros com a boneca, o livro é bem tranquilo e tudo que você vai fazer é torcer para os três ajudarem ela e encontrarem aquilo que tanto procuram.

Uma leitura surpreendente ??

Fran 12/01/2023

É um livro razoável, leitura fluida, bem escrito. Mas só, não dá medo e nem curiosidade de saber o que irá acontecer.

A história meio bizarra e sem sentido algum.

Serve pra quando se está com ressaca literária.

Angell 09/01/2023

LIVRO INCRÍVEL!!!
Li não esperando que fosse tão bom, mas é simplesmente maravilhoso, a história é muito boa e as crianças tem uma imaginação muito fértil pra fazer tudo que fizeram pela boneca.

Mavic 08/01/2023

Eleanor Kerchner, a garota que virou boneca
Esse livro é bom, não o tipo bom que vai fazê-lo se tornar o seu favorito, mas o tipo bom que vai te fazer ficar entretido o suficiente pra lê-lo em um dia. Sim, sou suspeita pra falar, já que amo demais todas as obras da Holly Black, mas sinceramente, esse livro é muito bom.

A forma que retrata a evolução de 3 pré adolescentes, suas mudanças, os primeiros crushs e tudo mais enquanto nos mostra uma aventura (um pouco aterrorizante) que busca levar finalmente "A Rainha" para seu lugar de direito, o túmulo.

O livro é narrado por Zach, um menino que lida durante o livro com a volta de seu pai (que havia ido comprar cigarro), um pai que não sabe lidar com o próprio filho, que acha que ele já e grande demais para brincar, que em um momento de tentativa de controle, acaba jogando os bonecos de Zach no lixo. Esse é um dos clímax da trama (em minha opinião), nessa hora Zach entra em uma fúria incandescente, junto de uma tristeza silenciosa, e acaba resolvendo se afastar de tudo que o mantesse na infância, no caso, de todo tipo de brincadeira, história fantasiosa ou diversão "infantil".

Isso acaba preocupando suas amigas de brincadeira, Alice, uma pequena órfã criada por sua avó super controladora, e Poppy, filha de pais que desistiram de tentar controlar sua ninhada de filhos rebeldes e "delinquentes" (como toda a cidade gosta de chamar).

Logo nos primeiros capítulos nos é apresentado a Rainha, uma boneca de ossos muito delicada, uma antiguidade que a mãe de Poppy guarda com muito zelo. Acontece que derrepente Poppy começa a sonhar com a boneca em forma humana, conversando com ela, a Rainha se apresentou como Eleanor.

Poppy como confia muito em seus amigos resolveu contar tudo para Alice e Zach, fazendo-os se sentirem na obrigação de finalmente enterrar Eleanor, onde quer que ela morasse. E assim começa uma ótima história.

Não vou indica-lo como um livro de extremo terror, na verdade o livro me decepcionou bastante nesse sentido, sim, ele tem umas partes que dão um pouquinho de medo, mas em minha opinião o principal foco do livro é o amadurecimento dos 3 personagens principais, e não o terror.

Não dou 5 estrelas por isso, esperava algo e recebi outra coisa, mas mesmo assim foi incrível :)))