Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Camila 13/09/2022

Gosto bastante da escrita da Holly Black e também como encontramos algumas temáticas parecidas dentro dos livros dela.
Esse não é apenas um livro de terror infanto-juvenil... Ele trata de crescimento, mudanças e relações familiares no início da adolescência.
A jornada pela boneca é incrível! Os protagonistas vivem experiências que os mudam e os fazem crescer.
Algumas cenas dão um medinho. Gostei bastante do final da jornada.
LetAcia297 18/09/2022minha estante
Ahhh comprei esse livro por 10 no shopping da minha cidade, foi uma escolha bem aleatória, e depois que vi do que se trata meninaaaa... apenas o maior achado, tenho certeza que vai ser uma boa leitura. Ótima resenha!!!

Camila 19/09/2022minha estante
O livro é ótimo! Amo a escrita da Holly Black!

Lisiane 06/01/2023minha estante
Fiquei curiosa com este livro

Yu 25/01/2023minha estante
Acabei de ler o livro e concordo plenamente com sua resenha.
Foi o meu primeiro livro dela e com toda a certeza não será o último.

Fernanda 29/04/2023minha estante
Na minha opinião esse livro deveria ter MTO mais conhecimento, ele é mto bom. É um bom mistério misturado com uma aventura bem interessante. Adorei esse livro, faz um tempo que já li, mas me encantei

Daniella.Santos 09/05/2024minha estante
Agora fiquei interessada em ler

Tatah 20/10/2019

Esperava mais dessa história, ela fala sobre amizade ,sobre aquela fase da transição entre a infância e a adolescência. O livro é legal mas não é assustador,a história acabou sendo mal conduzida por diversas vezes o clima assustador foi cortado bruscamente com outros conflitos oque ao meu ver atrapalhou a história . E achei o final muito sem graça. Mas é uma história não muito criteriosa só para passar i tempo mesmo, mas o enredo é muito forte e poderia ser bem mais explorado. Mas não me arrependo da leitura, pois ela fluiu muito bem.
Paulo.Silva 27/12/2019minha estante
Eu queria algum livro que de fato me desse medo (eu nunca li algum livro nde terror) me recomendaram e eu não senti nenhum medo, NENHUM.
E na capa tem um comentário "boneca de ossos vai fazer você dormir de luzes acesas" eu depois do livro eu estava em paz.
Essa foi minha crítica queria sentir algo
Eu senti foi suspense, mas ok ne
Eu queria sentir medo.

Tatah 27/12/2019minha estante
Verdade ,senti o mesmo, lia até de noite e não sentia nem um califriozinho nas cenas em que a boneca de mexia ou fazia algo.

Tatah 27/12/2019minha estante
Terror passou longe kkk

Paulo.Silva 27/12/2019minha estante
Hahaha sim

Chellot 17/12/2014minha estante
E aí? Gostou? Teve medo?

Flávia 17/12/2014minha estante
Viu minha resenha? Dei duas estrelas, apenas

Chellot 17/12/2014minha estante
:( Eu gostei muito. Mas vc teve medo?

Flávia 17/12/2014minha estante
Não, não tinha nada pra ter medo, rsrsr

Laura449 20/01/2022

Boneca de Ossos - Holly Black
EU AMEI MUITO MAIS ESSE LIVRO QUE A TRILOGIA DE ?O PRÍNCIPE CRUEL?.
Cara, esse livro é perfeito. Não quis soltar nunca.
Me prendeu do começo ao fim.
Comecei a ler ontem a noite e já terminei.
É um livro ?leve?, tipo, é voltado pra adolescentes, não adultos. Então tem uma pegada mais ?infantil?.
Tem gatilhos pra quem é bem sensível, a história da boneca de ossos mesmo? ai to aterrorizada até agora com isso.
Inclusive, fiquei tão presa a história que fui pesquisar se Lukas kerchner existia KKKKK ( fiquei MUITO surpresa por descobrir o contrário. De tão envolvida que fiquei na história, que achei que de fato ele existia, ou que ao menos a história fosse baseada em algum artesão que tem uma história parecida com a dele, mas não! Foi tudo da mente brilhante da Holly! Que gênio pessoas! Que mulher incrível! )
Um dos livros mais favoritados do mês!
Holly, eu te amo por existir e ter feito essa grandiosidade de leitura.
Jeni 30/01/2022minha estante
já leu as crônicas de Spiderwick? é simplesmente incrível, se não leu leia, pq na minha opinião é tipo boneca de ossos, só que melhor( só tem em PDF amg)

Jeni 30/01/2022minha estante
e é bem rápidinho de ler pq os livros tem poucas páginas

Laura449 01/02/2022minha estante
Nossa, muito obrigada pela indicação! ??? Vou pesquisar sobre eles agorinha ?

franciny.kubitzky 05/01/2024

É uma leitura bem levinha. É um livro feito pro público adolescente, mais que tudo sobre a jornada do amadurecimento, contém alguns elementos de terror como base pra formar a aventura dos personagens, mas em nenhum momento causa medo. É uma história sobre amizade, bem fofinha, não é o tipo de livro que costumo ler, foi bom pra sair da zona de conforto c:
Keiko_ 05/01/2024minha estante
Aaaa quero ler esse. Comecei a primeira página e desisti pq percebi que não era oq eu procurava no momento ?

franciny.kubitzky 05/01/2024minha estante
recomendo ele pra quando quiser ler algo bem levinho e rápido

rlc.blurryface 20/08/2022

Queria ter lido ele na minha pré adolescência
Eleito o melhor livro para adolescentes (como mencionado na capa), Boneca de Ossos traz uma história infanto juvenil muito bem contada, apresentando 4 personagens importantes que estão descobrindo como a vida pode ser cheia de surpresas fazendo a gente crescer, muitas vezes, de uma forma dolorosa.

Apesar de o suspense não ter sido tãoo trabalhado quanto a amizade das crianças, foi um incremento muito bem-vindo, eu realmente adorei. Pode-se dizer que o livro fala mais sobre aventura entre amigos e sobre esses dramas todos que sofremos nas nossas relações quando estamos amadurecendo, mas sem deixar de lado a pitadinha do mistério sobre essa bonequinha assustadora.

Não sei os outros leitores, mas eu gostei, especialmente, da Eleanor. Garotinha esperta!!
Obs.: Recomendem para seus conhecidos aborrecentes
Guzzz 20/08/2022minha estante
Ganhei esse livro de aniversário, estou ansioso pra ler!

rlc.blurryface 20/08/2022minha estante
Espero que gostee, é um livro bem leve e rapidinho

Zilda Peixoto 29/04/2014

Boneca de Ossos
Quando o assunto é inovar, causar impacto e respectivamente deixar os leitores completamente ensandecidos por suas publicações a editora Novo Conceito não poupa esforços. A prova disso é a criação de seu novo selo de publicação #irado.
O selo tem um público alvo, leitores de 8 a 13 anos, mas nada impede que os leitores mais crescidinhos venham a se apaixonar pelos livros que farão parte dele. Aliás, esta mortal que vos escreve já declarou por aqui diversas vezes sua “paixonite aguda” por livros do gênero. Então, se você por um acaso passar por uma livraria e avistar este livro na prateleira não pense duas vezes. Compre-o imediatamente. Tá sem grana? Peça emprestado! Mas não deixe de lê-lo, de forma alguma.

Boneca de Ossos reúne todos os elementos necessários para uma boa história: personagens cativantes, um toque de mistério, uma pitada de romance, uma linguagem simples e direta, ou seja, tudo que se espera de um bom livro. A trama bem amarrada prende-nos a atenção desde o primeiro parágrafo.

Desde o primeiro momento a editora Novo Conceito provocou seus leitores com este lançamento enviando aos seus parceiros um kit lindo aonde o livro viera embalado. Dizer que a capa do livro e suas ilustrações são lindas e perfeitas é o mesmo que dizer que a Terra é redonda. Todo o trabalho gráfico realizado pela editora mostra o quanto eles levam a sério cada uma de suas publicações.

Minha única preocupação era que a história correspondesse minhas expectativas, que por sinal eram enormes. Porque por mais que sejamos apaixonados por capas e, não é vergonha nenhuma admitir tal vício, desejamos que um livro tenha muito mais a nos oferecer. Felizmente Holly Black domina a arte da escrita e sabe muito bem como atingir o seu público.

Boneca de Ossos narra a história de Poppy, Zach e Alice, três amigos que gostam de inventar histórias para se divertirem. Os três se imaginam piratas a bordo do barco de papel intitulado por Zach como “Pérola de Netuno” Zach é o pirata William – a Lâmina, o capitão do “Pérola de Netuno”.
Alice é Lady Jaye, uma ladra que passara a viajar com o capitão William – a Lâmina, depois de não conseguir bater a carteira dele.
Poppy era atualmente uma sereia que tentava enfeitiçar e levar um dos tripulantes do barco. Os três costumavam inventar diversas situações para ilustrar suas histórias, mas era a “Grande Rainha” que lhes chamava atenção e ganhava destaque nesta hora.

A “Grande Rainha” é representada por uma boneca de porcelana muito antiga que a mãe de Polly mantinha guardada numa cristaleira. A Boneca despertava ao mesmo horror e admiração. Zach, Poppy e Alice sempre tinham vontade de retirar a boneca de dentro da cristaleira, mas a mãe de Poppy tinha em mente vendê-la, por isso, não deixava que as crianças tivessem qualquer contato com ela.

Zach, Poppy e Alice estão passando por uma fase difícil comum a esta idade. Deixar para trás a infância e encarar o novo, a chegada da adolescência como uma nova fase onde tudo é tão diferente causara tanto assombro quanto a presença da boneca. Das três crianças quem mais sofria com essa cobrança era Zach. De um dia para o outro Zach tivera de abandonar tudo o que ele tinha como seguro por causa de um ato cruel de seu pai com quem mantinha uma relação muito difícil.
O pai de Zach pressionava o filho a largar os brinquedos e o incentiva a agir como um homem dedicando-se as garotas e a prática de esportes. Mas nem de longe era o que Zach desejava para si. Sentindo-se triste e derrotado após a atitude do pai Zach decide não brincar mais com Poppy e Alice escondendo a verdadeira razão pelo qual se afastara.

Decidida a preservar a amizade do grupo Poppy convida Alice e Zach para uma última aventura. Poppy sonhara que a “Grande Rainha” era uma boneca feita de restos mortais. Através de um sonho lhe dissera que ela e seus amigos deveriam encontrar o seu túmulo para que pudesse enfim encontrar a paz. Rumo ao desconhecido, Poppy, Alice e Zach seguirão adiante numa tentativa louca de realizar o último pedido da “Grande Rainha”.

Narrado em terceira pessoa "Boneca de Ossos" vai ganhando nossa confiança e consegue em determinado momento confundir-nos completamente. Seria a história da boneca real ou simplesmente mais uma história fantasiosa da mente criativa de Poppy? A maneira como a autora construiu a narrativa faz com que possamos interpretá-la de diferentes maneiras. Apesar da tenra idade, Poppy, Zach e Alice protagonizam situações que qualquer criança poderia facilmente vivenciar. Conflitos familiares e a pressão que a própria sociedade impõe são assuntos que permeiam a narrativa inteligente da autora.

Holly Black utiliza-se de uma premissa básica, porém objetiva para discutir sobre o amadurecimento precoce das crianças. Com muita maestria ela conseguiu construir uma história real com um toque sobrenatural. Em determinado consegui projetar a imagem da boneca me assombrando por todos os lados. Sinistro! Ponto para Holly Black. Porque não é nada fácil manter o ritmo assustador sem que a história se perca e cai na armadilha do caricato.

Boneca de Ossos é um livro inteligente, lindo, bem escrito que possui ilustrações belíssimas e que deixará marcas por muito tempo. Pena que o livro não faça parte de uma série, pois gostaria muito de acompanhar Poppy, Zach e Alice por mais uma de suas aventuras mirabolantes.

De um jeito simples Holly Black deixa uma mensagem valiosa aos leitores que passam por esta fase tão difícil que divide a infância e a adolescência. Amadurecer não quer dizer que devemos abandonar nossos sonhos ainda que a maioria pense o contrário. Fica a dica de uma leitura prazerosa a todos.
Nota: Classificação Livre.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/04/resenha-boneca-de-ossos-holly-black.html
Jaque - Achei o Livro 09/05/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha. Vc sabe dizer se pode ser lido por criança de 11 anos?

Zilda Peixoto 15/05/2014minha estante
Pode sim, Jaque. O livro tem uma linguagem de fácil entendimento.

Bia Mazzucchelli 28/05/2020

Eleito melhor livro para adolescentes
Um livro sobre amizade, e como é difícil crescer. Um equilíbrio perfeito
Iza 05/06/2021minha estante
Eu realmente estou gostando muito dos personagens, e gosto como eu me endentifiquei com algumas características deles.

Isadora.vicari 03/07/2022minha estante
Não achei o livro muito cativante. É legalzinho, mas nada que você vá querer perder a sua noite de sono para poder ler.

Rose 05/05/2014

Crianças tem uma imaginação fértil, principalmente quando estão brincando. Isso não é diferente com com os amigos Poppy, Zach e Alice, principalmente quando eles se juntam para brincar com seus bonecos. Quando isso acontece, é pura diversão e aventura. Os três, juntos com seus brinquedos, viajam para um mundo paralelo cheio de piratas, ladrões, guerreiros e sereias. Neste mundo imaginário quem comanda é a Grande Rainha, uma boneca de ossos que a mãe de Poppy deixa guardada na cristaleira.
O tempo passa e as crianças crescem. Para o pai de Zach, ele já não tinha mais idade para este tipo de brincadeira,principalmente ao lado de duas meninas.
Mesmo contra a vontade, Zach acaba tendo que deixar suas brincadeiras e amigas de lado, mas não conta toda a verdade para Poppy e Alice. Elas não entendem muito bem esta nova atitude de Zach, mas não pode fazer nada.
Até que Poppy começa a ter sonhos com a Grande Rainha. Nestes sonhos, a sinistra boneca conta sua verdadeira origem e o que deseja que Poppy faça.
Poppy conta tudo para Alice e Zach, e avisa que vai realizar o pedido da Rainha, enterrando-a no que seria o seu verdadeiro túmulo e deixando que sua alma descanse.
Zach e Alice decidem ajudar, e os três partem para o que seria uma rápida e pequena viagem até East Liverpool, onde estaria toda a verdadeira história da boneca. Eles partem escondidos dos pais e embarcam em um ônibus com o intuito de voltarem no final do dia. Mas lógico que três crianças sozinha não poderia dar em outra coisa a não ser muita confusão.
Em meio a inúmeros contratempos, fugas e descobertas, onde a todo momento fica a dúvida sobre o que Poppy diz ser verdade, este trio de amigos descobre que nem tudo pode ser apenas imaginação, que de real mesmo, só a amizade deles, e esta, não tem prazo de validade.
Como eu disse, o livro é voltado para o público infanto juvenil, mas nada impede que os mais "grandinhos", como eu, não possam se aventurar na leitura. Apesar no tom sinistro, a leitura não tem nada de assustador, mas claro, isso vai depender de quem está lendo. Eu por exemplo, não acho que meu filho de 9 anos vá gostar, já o de 10, creio que sim.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Beth 19/07/2014minha estante
Este livro parece ser muito bom. A resenha me deixou bastante curiosa e vou querer ler. Espero que logo. Beijos.

Clarice.Castanhola 21/06/2015minha estante
Achei o início do livro um pouco confuso, pois começa mostrando o trio brincando com seus bonecos, e a quantidade de nomes acabou me confundindo, forçando-me a reler os primeiros parágrafos. Mas, fora isso, achei o livro num todo maravilhoso, especialmente se considerarmos o público a que se destina :)

thainá 03/10/2022

paguei 10 reais nesse livro e ele me surpreendeu!!
eu amei a história do começo ao fim, devorei o livro em dois dias e teria terminado em um dia só facilmente, se não fosse a escola.
Lud 03/10/2022minha estante
esse livro é PERFEITO, recomendo pra todo mundo que me pede sugestão, o retorno é sempre positivo?

thainá 03/10/2022minha estante
simmm

Carolina 29/09/2022

Boneca de ossos
Um livro sobre crescimento, amizade e primeiro amor.
Esperava uma história diferente...o inicio foi lento mas depois a historia iniciou com mais ação.
Não sei se indico. Achei que passou sem ser muito marcante
thainá 29/09/2022minha estante
comecei a ler hoje, espero que eu goste

Taiara.Silva 12/08/2018

Boneca de Ossos
Não digo que seja um livro assustador, para falar a verdade ele nem da medo, mas é uma leitura rápida e fácil, tem algumas ilustrações. Pra quem não é acostumado com livros com figuras e desenhos (como eu) causa um pouco de estranheza no início por você ser 100% acostumado a imaginar os personagens e aí quando você está lendo, da de cara com personagens já prontinhos. Mas ele é bonzinho de ler, apesar de parecer meio (totalmente) infantil bem no comecinho, mas você acaba se acostumando.
aafantis 18/09/2018minha estante
De fato, ele não dá medo. Ele é mais um livro infanto-juvenil com um pouquinho de terror e um punhado de doçura. Gostei muito da leitura.

clarasikm 05/06/2021

Boneca de Ossos
Comprei esse livro com 10 anos e fiquei com muito medo de ler, agora aos 16 li e achei incrível.

Não senti medo, mas existem sim momentos de suspense e susto durante a leitura (nada muito pesado).

A história é linda, a gente acaba de identificando diversas vezes com os personagens, afinal a história é muito voltada para isso de estarmos crescendo, todos os medos que sentimos, primeiros amores e mudanças.

Vale muito a pena ler e é uma leitura super fácil e boa!
Wendy 06/06/2021minha estante
Sim, esse livro realmente é muito lindo!!!

RUDY 17/05/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/05/resenha-32-boneca-de-ossos-holly-black.html
Michelle 15/09/2022minha estante
vou anotar pra indicar aos amigos mais jovens

AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um dos meus mantras é: não venha para uma leitura cheio de expectativa, seguido de: nunca compre toda a série de um livro se você não leu pelo menos o primeiro livro. Nesse caso, o mantra um é o que aconteceu nessa leitura e confesso, fiquei chateada ao finalizar suas paginas.

Conheço a escrita da autora de outros carnavais, sei do que ela é capaz e ela consegue me prender, suas histórias são louquinhas e intrigantes, por isso arrisquei nessa leitura de olhos fechados, quase tudo dela que li, curti. Mas ‘Boneca de Ossos’ ficou a desejar e muito.

A história é chatinha demais, as crianças não têm aquele brilho e intensidade e a tal aventura, para mim, acabou antes de começar. Tanto mimimi por tão pouco. Um livro tão fininho e mesmo assim enrolei para ler. A ideia geral era boa, mas muito mal aproveitada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-boneca-de-ossos-holly-black.html
Bruna Gonçalves 15/02/2017minha estante
Achei que tinha sido a unica a pensar kkk