Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black




Resenhas - Boneca de Ossos


437 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Padronizado 15/01/2015

RESENHA: BONECA DE OSSOS - HOLLY BLACK
Olá! Hoje irei falar de "Boneca de Ossos", livro infanto-juvenil lançado pelo mais novo selo da Novo Conceito, que se chama #irado. O selo promete várias aventuras para as crianças e pré-adolescentes. Mas calma lá, quem disse que nós, mais velhos, também não iríamos gostar?
Esse é o primeiro que leio e, sinceramente, não me arrependo nada! Escolhi Boneca de Ossos pois estava curiosa com a autora. Holly Black está em alta! Amiga de Cassandra Clare, cada dia mais está entrando por todos os lados no mundo literário. Não tem como fugir!
O livro é adorável. Cheio de lindas ilustrações que mostram pedaços da história, uma leitura fácil e personagens tão bem feitos que, obviamente, não tem como não se encantar! Mas, vamos ao que interessa: a história do livro!
Tudo começa quando três crianças se juntam para brincar: Zach, Poppy e Alice. Zach acha que provavelmente está bem grandinho para brincar, e tem medo que seus amigos do time de basquete descubram. Acontece que ele só se sente bem com ele mesmo quando está com suas amigas e seus brinquedos.
Poppy tem uma família bagunçada: irmãos desordeiros, pais que não ligam para os filhos e uma casa muito confusa. A hora de brincar é a hora que ela tem para se divertir e esquecer as coisas de dentro de casa. Já Alice não tem pais. Os dela morreram quando ela era menor, e agora quem cuida dela é a avó, uma senhora paranoica e que não a deixa fazer quase nada.
Zach, Poppy e Alice criaram juntos várias histórias com seus brinquedos. Eles gostam de criar uma história e dar continuação à ela até o final, quando alguma outra entra no meio do caminho.
O único brinquedo que eles não brincam, é um da mãe de Poppy: uma boneca que é supostamente muito valiosa, que vive trancada no cristaleiro da família. Eles a chamam de "Rainha", e ela é quem comanda todo o reino imaginário deles. Basicamente todas as histórias são sobre alguma forma de tirar a Rainha de sua prisão.
Mas, tudo muda de repente quando o pai de Zach decide jogar todos os brinquedos do filho fora. Quando se vê sem seus amigos, ele decide que vai parar de brincar, pois nada mais faria sentido. Poppy e Alice ficam tão desesperadas por perder o amigo nas brincadeiras, que decidem tirar a Rainha de sua prisão.
Mas, depois disso, Poppy começa a ter sonhos estranhos com uma menininha, um fantasma. A menina diz que os ossos de porcelana são feitos com seus próprios ossos e mostra para Poppy que as próprias cinzas estão guardadas dentro da boneca.
Assustada, ela conta para Alice, que não acredita muito em tudo isso, até ver as cinzas. As duas chamam Zach no meio da madrugada com um plano: eles vão até a cidade da menina e enterrarão a boneca em seu túmulo, caso contrário, nunca mais terão paz. Zach fica meio desacreditado e triste por andar com as meninas quando ele não tem mais seus brinquedos.
E então, eles decidem: irão viajar de ônibus até a cidade da menina fantasma, encontrar o cemitério onde seu túmulo está vazio e enterrar a boneca lá. Nessa aventura, eles passam por maus e bons bocados. É uma grande história, divertida e encantadora!
Holly Black ensinou, muito sutilmente, o valor das amizades, das brincadeiras, da imaginação, etc. E ainda nos levou a entender e aceitar as mudanças em nós mesmos, pois é impossível não crescer, certo? É um livro inspirador e recomendo muito, não só para os mais jovens, mas para todo mundo!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-boneca-de-ossos-holly-black.html
comentários(0)comente



florence28 10/01/2022

A Rainha foi liberta da Torre
?Primeira leitura de 2022, esse livro foi até pra praia comigo.

?Livro extremamente confortável, com ares de infância. É uma leitura infanto juvenil, e adoro esse tipo de livro mais leve e fantasioso.

?Os personagens principais são Poppy, Zach e Alice. Três crianças de 12 anos que são muito amigos e sempre brincam juntos de bonecos, usando a imaginação e criando mundos e historias mirabolantes e fantasiosas.

?Ao mesmo tempo que o livro possui diálogos simples e lúdicos como deveriam ser, já que eles têm 12 anos, o livro também mostra toda aquela coisa da passagem da infância para a adolescência. Os sentimentos, mudanças e até mesmo a vergonha de ser visto brincando de boneca.

?Crianças com medo de crescer, percebendo as mudanças que chegam com essas fases de transição da infância - adolescência - vida adulta.

Página 24 ?: "Ele não sabia outra maneira de fazer tudo voltar ao normal. Não era possível ele encolher de volta para ser o mesmo de antes."

?E por uma coincidência do destino, o que esses três amigos tinham mais medo, a boneca de Ossos, a "Rainha" foi o que os juntou de novo após terem brigado.

?Ademais, o único livro de "terror" e suspense que eu me atrevo a ler. Algo além da leveza do terror retratado no livro me faria ter perturbações haha.

?Nessa história nós acompanhamos esses três amigos de 12 anos que parecem viver suas últimas aventuras infantis juntos, usando cada resquício de imaginação infantil que os resta e tentando entender porque derrepente brincar se tornou algo tão difícil e como as coisas ficam cada vez mais diferentes conforme eles vão crescendo e se tornando adolescentes.
E também é claro, como todo trio de amigos, sempre há um que é deixado meio de lado, e outros dois que são mais próximos. O que gera confusões de sentimentos e presunções.

?Essa coisa de no trio deixarem a Poppy de lado foi algo que não gostei. Não tem a ver com a história, pois isso normalmente acontece em um trio de amigos. Me senti mal por ela porque sei exatamente como é fazer parte de um trio e ser deixada de lado, já aconteceu comigo várias vezes. Fazem piadas internas entre si e não te incluem, são mais próximos e gostam mais da companhia um do outro do que da sua. Então achei meio chato.

O que também aconteceu com Poppy. Mas, se não fosse pela Poppy, Zach e Alice jamais teriam tido aquela última aventura.

Página 179 ?: "Odeio o fato de que vocês vão me deixar para trás. Odeio o fato de todo mundo chamar isto de crescer, mas parece morrer. Parece que cada um de vocês foi possuído e eu sou a próxima."

?Imagina que eu até sonhei com a boneca do livro? Sonhei que ela estava no meu quarto e eu peguei ela no colo, igualzinha a da capa do livro. Agora pensa se eu leio algum livro de "terror de verdade"? haha

Página 70?: "Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira."
comentários(0)comente



Nicole.Falcioni 15/11/2023

Muito bom, conta a história de 3 crianças que viajam sozinhos e para enterrar uma boneca feita de ossos de uma menina. Tem de tudo ação, romance, terror e suspense.
comentários(0)comente



clarinhadntas 13/05/2024

- A rainha está morta. - Ela disse. - Vida longa á rainha.
Legalzinho, é um pouco infantil então fica ali entre os 9-12 anos talvez.
Não fui com muita fé pq eu sabia que era um livro ali mais voltados pra crianças/pré-adolescentes mas achei bem bom, superou minhas expectativas.
Os personagens são cativantes, a história bem desenvolvida e prende bastante, uma leitura boa para passar o tempo. Retrata muito bem a transição de criança para a pré-adolescência ali, com os personagens percebendo que estão crescendo e descobrindo novos sentimentos, também mostra muito bem os medos de cada um, os problemas com a família etc etc, uma nova fase da vida né, e no meio disso tem toda a história da boneca, os problemas que eles passam na jornada, enfim.
Não me deixou com medo, mas confesso que eu não esperava que deixasse, então não chegou a ser uma decepção. Recomendo!!
comentários(0)comente



Adria47 20/07/2022

Kkkk não sei o que dizer desse livro, que eu odiei do começo ao meio, e o meio para o final, o livro simplesmente tomou meu coração, uma leitura muito tranquila e engraçada as vezes, achei interessante a história, vou sentir sdds kkk muito booom.
comentários(0)comente



Beca 08/08/2021

Uma história bem diferente sobre: crescer, fantasmas e amizade.

Confesso que o no início a leitura estava mais lenta, só que chegando na metade você fica doida para descobrir o que vai acontecer e se eles irão conseguir cumprir a missão. Ele tem um toque de terror que pode lhe causar certo cala frio às vezes, mas nada muito pesado.

Amei a escrita da autora e os personagens. Queria poder ver mais aventuras com eles, já que formam um trio ótimo. E claro, espero que a Eleanor descanse em paz! ?

"Há pessoas que fazem coisas e pessoas que nunca fazem...Que dizem que vão fazer, mas simplesmente não fazem. Eu queria ter uma missão. E, agora que tenho uma, não vou recuar."
comentários(0)comente



Emery.Alves 03/09/2022

Ótimo para ler à tarde
Uma aventura cheia de altos e baixos, que fala sobre amizade, medos e confiança. Tem um mistério bem leve, perfeito para o público juvenil.
comentários(0)comente



Duda Dimitruk 31/03/2022

Não dei cinco estrelas porque não foi uma leitura que me prendeu muito, porém o livro é bom e muito bem construí e escrito. Na parte de trás está escrito que "Boneca de Ossos vai fazer você dormir com a luz acesa.", tem um pouco de suspense, mas não achei assustador...
comentários(0)comente



Fernanda 24/05/2014

Resenha: Boneca de Ossos
Resenha: “Boneca de Ossos”, de Holly Black, foi publicado pelo selo #Irado, da Editora Novo Conceito, e é voltado ao público infanto-juvenil. É uma história surreal e bem intrigante, que apresenta uma mistura inteligente de humor, fantasia, aventura, enigmas e alguns momentos assustadores.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-boneca-de-ossos-holly-black.html
comentários(0)comente



Otsumari 15/08/2022

Jornada incrível!
Eu amei cada detalhe desse livro. As histórias de cada personagem, a profundidade deles, toda a jornada sendo narrada de uma forma q te deixa nervoso e ansioso ao mesmo tempo!
Me senti conectada com a personalidade dos personagens e de um certo modo até com a boneca/Eleanor.
Uma obra de arte.
comentários(0)comente



Poul 01/04/2021

Boneca de Ossos
Uma história muito envolvente em que os personagens te fazem querer ler cada página e ver o que vai rolar até o final dessa aventura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ester173 27/02/2024

Bom
Realmente é um livro pra quem tem 12 anos mais ou menos, mas acho que me ajudou a voltar a ler, estou a meses sem.ler nada e ele foi leve e rápido.
comentários(0)comente



Bibi Felix 02/03/2022

já tinha visto falarem desse livro, mas nunca fui atrás dele para ler ou ver sobre o que era. essa semana achei ele em promoção em uma feira do livro e finalmente o peguei. dessa vez eu realmente não sei o que falar além de que esse livro me surpreendeu em todos os aspectos!! eu gostei muito da escrita, do desenvolvimento da história e do amadurecimento das crianças. recomendo muito a leitura ?
comentários(0)comente



Stephany.Krviatkowski 21/05/2023

Um livro muito fofo e leve. Ótimo para sair da ressaca literária. Traz uma nostalgia para os leitores mais velhos e é ótimo para adolescentes
comentários(0)comente



437 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR