Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane




Resenhas - Desde o primeiro instante


102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


calie 25/06/2021

aquele emocionalmente dramático e frustrante
O prólogo fofo de Rachel e Ben ainda na faculdade, onde tudo começou, me animou para acompanhar a história deles, mas sinto em dizer que o sentimento não permaneceu por muito tempo (me desculpe amiga linda que me indicou essa leitura). No primeiro capítulo pulamos para os dias atuais, 13 anos depois, e é assim que o livro intercala os pontos de vista da Rachel, com os do passado mostrando a vida dela com Ben na faculdade, e os do presente mostrando como ela tem lidado com a vida após esses anos, noiva de outro homem e sem notícias de Ben há mais de uma década.

É uma história emocionalmente carregada, drama por toda parte, uma premissa que eu imagino que conquistaria meu coração se fosse desenvolvida de outra forma, mas aqui não consegui me conectar a nenhum dos personagens principais. Achei a escrita difícil de seguir às vezes e muito longa quando coisas irrelevantes aconteciam. O que me motivou a continuar foi que eu queria saber por que diabos Rachel e Ben pararam de se falar. E depois que descobri, fiquei decepcionada. É frustrante para mim quando a história de fundo dos personagens mostra (quase gritando) a facilidade com que tudo o que deu errado poderia ter sido evitado.

E o detalhe de termos um dos protagonistas casado por quase 100% da história não me agradou muito. Honestamente, para um final satisfatório e realista idealizei Rachel e Ben se afastando separados. Não acho que nenhum dos dois se merecia. Quando as coisas pareceram estar acabadas em um ponto eu só pensei em uma coisa: agora, sim, eles podem crescer e seguir em frente, ufa!
comentários(0)comente



Fernanda 19/05/2014

Resenha: Desde O Primeiro Instante
Resenha: “Desde o primeiro instante” possui uma história muito interessante sobre encontros e desencontros da vida, direcionando o acaso aos rumos amorosos. Os personagens, bem como a narrativa, são bem dinâmicas o que torna ainda mais fácil se identificar com as cenas, os sentimentos e as atitudes despretensiosas e por vezes engraçadas.

Rachel acaba encontrando inesperadamente Ben, um antigo conhecido da época da faculdade, e a partir desse episódio, novas emoções são afloradas em seu cotidiano. A garota acaba de sair de um relacionamento em que não se sentia confiante, muito menos compreendida pelo ex-noivo. A protagonista relata suas duvidas, anseios e percepções por meio de descrições extensas e peculiares.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-desde-o-primeiro-instante.html
comentários(0)comente



Aline Michele 18/12/2023

Até o último instante
Eu li críticas bem mistas sobre este livro e esses são os livros que eu particularmente amo ler, só para ver de qual lado eu vou ficar.

E nesse aqui eu fiquei do lado dos que gostaram, e sério, tô tentando entender por que as pessoas não gostaram do livro. Sei que muitos comentaram que esperavam um livro mais leve, com uma comédia romântica e ele está mais para o drama.

Não que seja um drama, mas também não é comédia.

Eu adorei o casal Rachel e Ben, a amizade dos dois na época da faculdade era ótima. E para mim era muito visível desde aquele instante que eles eram apaixonados um pelo outro. Ben então demonstrava isso de todas as formas, só a Rachel não via.

Eu não entendi foi o fato dela ter ficado treze anos com o Rhys, fiquei com dó dele em alguns momentos no pós término? Fiquei. Mas não tem como entender a Rachel ter ficado tantos anos com ele. O cara dava muita atenção a sua banda, mas não a namorada/noiva. Carreira é importante, concordo, mas não pode ser sempre a prioridade, né?

Ben era um fofo. Acho que eu tenho um fraco por personagens com esse nome, não me lembro de ter lido um livro que tenha um Ben e eu não ter gostado do personagem. Achei maravilhoso que ele tenha sido fiel a esposa. Achei lindinho ele manter o apelido da Rachel da época da faculdade e principalmente o entendimento que um tinha do outro. Amizades verdadeiras são assim, nem sempre você precisa de palavras para se entender e tem as piadas internas que só eles entendem.

E por falar em Ben, outro casal sem sal era ele com a Olivia. Acho que a autora criou os parceiros para ninguém gostar e torcer pelo casal principal. Só pode. Nem os amigos dela se salvam.

Esse livro me deixou uma mensagem de que a zona de conforto é confortante, mas que se ela não te faz feliz é melhor sair dela.
comentários(0)comente



MWeirich 20/02/2022

Está é a segunda vez que leio este livro é posso dizer que o livro é realmente bom, com uma personagem carismática (Rachel) e com momentos muito engraçados, que trazem consigo ensinamentos muito bons sobre a vida.

Mas senti falta de ler o lado de Ben da história... ele foi muito secundário, mesmo ele sendo o par romântico de nossa protagonista.

Enfim, entre trapalhadas, agonias e muitas risadas, eu recomendo este livro para quem busca algo leve e com bom humor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 17/05/2015

Resenha: Desde o Primeiro Instante
O que falar de Desde o Primeiro Instante que mal li e já considero pacas? Esperava uma leitura fofa, mas depois que vi o tamanho da obra e a quantidade de história dentro dela, me surpreendi com a qualidade de uma trama muito marcante e adorável.

Acompanhamos o presente e o passado de Rachel, jornalista que trabalha no Tribunal Crown. Ela está na faixa dos trinta anos de idade e passando por algumas crises, principalmente com o namorado, Rhys, com quem anda discutindo muito ultimamente. Eis que, depois de uma decisão abrupta de terminar o romance de treze anos, Rachel vê-se sem saber como seguir sua vida. Até então estável, a jornalista percebe que talvez todo aquele tempo tenha sido perdido e talvez ela não sirva mais para ser uma solteirona - principalmente quando uma pessoa marcante do seu passado retorna para mexer com as suas emoções. É nos flashbacks que conhecemos quem, exatamente, foi Ben, e o que ele significou para Rachel. Dez anos depois, um amor que não deu certo pode voltar a funcionar?

"Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa, mesmo que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento."

Como o livro é muito grande, obviamente meu resumo ficou uma bela droga, porque a história é muito mais do que só isso. Não temos só Rachel e sua crise, como também seus melhores amigos tentando ajudá-la, um problemão no tribunal onde trabalha, um possível novo candidato a namorado - que foi apresentado por Ben, aliás - e um Ben casado. Isso mesmo, dez anos depois do fim da faculdade, seu grande amor reaparece comprometido e muito bem com isso. O que entra pra lista de "grandes problemas da Rachel".

Adorei a narrativa da autora. É muito leve e descontraída, tem um humor excelente.

É moderno, mas ao mesmo tempo te marca a ponto de você saber que está lendo a história de uma trintona em crise. Rachel é bem carismática, tem ótimas tiradas e uma excelente forma de contar suas desventuras.

"E será verdade, ainda que cruel, que todo mundo decente já foi escolhido? Como se as almas gêmeas resultassem de uma grande promoção de janeiro do tipo "quem chegar primeiro leva os melhores". Se comprar errado e precisar devolver, vai ter que escolher entre os itens que ninguém quis."

Seus melhores amigos, Mindy, Caroline e Ivor, são incríveis. Apesar de o livro ser em primeira pessoa, a autora conseguiu estender a narrativa de tal maneira que você se sente na cabeça de todos os personagens conforme aparecem em cena. Por serem melhores amigos mesmo, mais de dez anos de convivência e amizade, eles têm aquele tipo de ligação que é difícil encontrar mesmo na realidade. Mindy é toda engraçadinha, mas meio burrinha, e está passando por uma fase de "sair com caras só pela aparência". O Ivor é meio uma icógnita, e você não sabe exatamente qual a dele até determinado ponto da trama. Bônus pra autora ter criado um belo mistério sobre a opção sexual do personagem - você vai se surpreender! A Caroline, por fim, é aquele tipo de amiga que está ao seu lado pra tudo, especialmente para dizer onde você errou. Ela é bem crítica e sincera e também enfrenta uma crise lá pro meio do livro, o que é legal porque serviu pra aproximar as personagens ainda mais.

Em meio a isso, temos a aproximação da Rachel e do Ben dez anos depois da sua separação - com ele agora casado e feliz - e o quanto isso mexe com a personagem. E dá pra se notar que o Ben ainda tem sentimentos por ela, porque os flashbacks mostram que o amor entre eles é muito forte. Nasceu da amizade e enfrentou grandes turbulências, mas não se apagou com o passar daqueles anos.

"Ben e eu éramos uma dupla exclusiva, e ninguém mais podia se aproximar. Essa exclusividade se revelaria um erro."

O Ben, aliás, é um querido. Não é aquele mocinho de comédia romântica todo perfeito, mas um amigo com defeitos que se tornou o "alguém especial" sem que a Rachel notasse. O leitor consegue perceber isso, mas a leitura arrasta as emoções da personagem lentamente, o que não torna o romance insosso nem abrupto demais. Existe na hora certa - e, no passado, essa hora certa é tarde demais. Por isso dói muito. E por isso você torce pra que, no presente, o destino tenha unido os dois de novo pra uma segunda chance.

"- Você vai encontrar outra pessoa? É a mulher mais esperta, engraçada, bacana, bonita, ainda que, às vezes, seja a mais irritante que eu já conheci, então, sim, tenho certeza de que haverá muitos caras atrás de você. Mas, como estou apaixonado por você, pensar em vê-la com outra pessoa me faz sentir vontade de matar um, então, perdoe-me por não poder incentivá-la com dicas úteis sobre como conquistar qualquer cara que não seja eu."

O QUE É DESESPERADOR porque você não tem ideia de como vai acabar o livro! Não dá pra saber que rumo a autora vai tomar, por mais clichê que você torça pra ela ser. Ponto pra Mahiri por isso, conseguiu me deixar bem ansiosa por um bom tempo.

"- Não posso... Não é sua culpa, mas não posso... Não posso ficar tão perto de você pensando que pode ser a única vez."

Desde o Primeiro Instante é aquele livro fofo, com bom humor e um pouquinho de drama, pra quem adora uma comédia romântica pra desestressar. O livro é grande, mas as páginas passam num piscar de olhos. Entender o amor nunca foi tão adorável e complexo quanto foi com este livro!

"O processo de me apaixonar tinha de ser gradual, mas conscientizar-me da situação veio com tudo. Por mais que eu evitasse, era complexo. Confrontado, foi extremamente simples."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dany 26/12/2022

Não acredito que finalmente estou com você.
Esse livro tem de fato uma boa história, apaixonante, vc compreende os sentimentos dos personagens, contudo achei uma história grande de mais para os protagonistas estarem juntos somente nas últimas páginas, um livro extremamente grande que me deixou agoniada do início ao fim querendo ver os protagonistas juntos, contudo toda a história e enredo antes disso, foi muito interessante! Já que vivemos a vida profissional, amorosa e social da Protagonista! Inclusive tendo um carinho por seus amigos já que foram também aprofundados e trabalhados na história, senti como se fossem meus amigos também! ??

?Parece que uma vez foi o bastante para me infectar. Desde então, você está em pausa, como um vírus que não mostrou as caras. Ou uma doença crônica incurável que causa surtos de vez em quando. Uma pausa longa, durante a qual a vida, antes em preto e branco, se torna colorida. ? Sou um eczema? Ben sorri. ? Eczema do coração. É isso. Psoríase da alma.?
comentários(0)comente



a.najuoliveira 05/10/2020

Romance clichê
Desde o primeiro instante é um romance bem clichê, é um livro muito gostosinho de ler e divertido.
Vale a pena ler
comentários(0)comente



Denise 26/03/2021

Uma nova descoberta de leitura!
Estava tanto na vibe de ler livros clássicos que quando resolvi ler este livro fui sem muitas expectativas. Porém ele me surpreendeu mais do que eu poderia imaginar! Com uma linguagem fluida, clara e envolvente a autora descreve a história de Ben e Rachel nos levando a refletir sobre aquilo que consideramos e aceitamos em nossas vidas.
Vale muito a pena conhecer essa história de amizade que transpassa várias barreiras, sejam elas do tempo, circunstâncias ou distância.
comentários(0)comente



Vanêssa 03/04/2023

No começo eu achei que seria uma leitura incrível! Foi apenas razoável. A história em si é boa, mas não é aquelas leituras que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



BArbara317 20/05/2020

Romance clichê
Um romance daqueles bem clichês com final previsível.
Daqueles que não faz mal a ninguém.
comentários(0)comente



Hisabela 18/02/2023

A vida complicada dos adultos.
Sabe aqueles livros que você tem vontade de tacar na parede de tanta raiva, que você tá dos personagens? Então... Esse livro é exatamente isso. O livro é bom, eu estava achando muito bom até certo ponto, mas os personagens me deixaram com um ódio de outro mundo.
É uma leitura gostosa e fluida. Principalmente pelos capítulos curtos e rápidos. Os personagens são irritantemente reais. Pessoas que erram, que insistem em erros, egoístas em alguns momentos, hipócritas... Tudo o que um ser humano de verdade é. Me fez questionar muita coisa enquanto lia, e me fez perguntar se eu não estava jugando demais as atitudes que eles tomavam. E talvez eu estivesse, mas eu não consegui ser diferente.
Mas tirando umas coisas que me deixaram muito irritada. É um bom livro.
comentários(0)comente



Marina 10/10/2020

Um romance bem legal. Com uma perspectiva adulta, ele faz refletir sobre nossas escolhas e aquilo que não temos como controlar. Fácil e muito gostoso de ler.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR