Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lais.Lyandra 02/07/2016

Esta é uma história de paciência!!! ???
Quando eu vi a capa desse livro logo pensei que seria outra historiazinha clichê de romance que apesar de gostar é desgastante, mas foi exatamente o contrário. Fiquei tão desesperada pra que o Nick e a Sienna ficassem logo juntos que revelassem seu amor e tivessem 2 filhinhos e um cachorro que devorei o livro, li em dois dias!! Enfim, é um livro maravilhoso.

Nanda 08/04/2016

Garota encontra garoto, os dois se apaixonam no melhor estilo amor miojo e todos vivem felizes para sempre. É ou não é a melhor história do mundo? Não é e, na verdade, nunca é assim. E é sobre isso que Esta É Uma História de Amor fala. A história parece ter uma premissa bobinha, no melhor estilo filme água com açúcar (e na verdade tem), mas foi justamente por isso que eu amei o livro.

Sienna é insegura e tem um hábito estranho de criar história e nomes para pessoas que nunca viu, enquanto vai para o trabalho de metrô. Nick é descontraído, porém tem um coração partido e jurou nunca mais namorar uma colega de trabalho. Os dois se conhecem no metrô de uma forma bonitinha, tudo daria certo para eles, não fosse o empecilho de trabalharem no mesmo lugar. E aí eles viram amigos. Pois é, a vida tem dessas coisas.

O que me encantou em Esta É Uma História de Amor foram os erros que os personagens cometem. Essa ausência de acertos é real, gente, são aquelas escolhas erradas que nós fazemos e depois temos que arcar com as consequências. Acho que por isso me identifiquei tanto com o livro, fazer parte de uma história de amor que tinha tudo para dar errado, amar alguém de longe, essa tortura da friendzone, acho que todos nós já passamos por algo parecido.

A quantidade de realidade (pelo menos que eu percebi) no livro é assustadora. Essa identificação de que poderia ser com você, eu achei incrível. Por cinco anos Nick e Sienna passam por desencontros, frases engolidas e isso é angustiante, é triste e, ao mesmo tempo, é belo. Porque ninguém é perfeito, nenhum relacionamento é perfeito (e por relacionamento eu me refiro a todos, inclusive amizade) e essa falta de perfeição que torna essa história bonita.

O livro mostra ainda as histórias paralelas de Sienna e Nick, a sua vida pessoal e seus problemas. A narrativa é intercalada entre os dois e isso torna algumas partes muito dolorosas, porque eu, leitora, sei de tudo, mas não posso fazer nada. Esta É Uma História de Amor tinha tudo para ser apenas mais um na minha estante, mas foi um daqueles livros que vieram na hora certa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/07/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Tracinhas 17/03/2016

por Lídia Rayanne
Sabe aquele livro que você começa a ler sem dar nada por ele? Que a história parece tão clichê, mas a maneira como ela é contada te prende de uma maneira que, antes que perceba, se vê completamente presa a ela?

Este é o caso de “Esta é uma história de amor”.

O livro começa com Sienna indo para o seu mais novo trabalho; durante o caminho ela troca olhares no metrô com um cara bonitão, do tipo que te faz suspirar e já imaginar seu futuro juntos. Mas assim que ela chega a próxima estação o perde de vista, e afugenta de sua mente suas fantasias românticas.

Porém, quando ela chega no trabalho, avinha com quem ela topa? O cara do metrô! Ela logo descobre que ele é nada mais nada menos que Nick, o seu colega que estava de férias.
image

Ao reconhecer Sienna, Nick fica super empolgado, afinal, ele também sentiu que houve alguma conexão durante suas trocas de olhares. Só que tem um problema: Nick acabou de sair de um relacionamento com uma ex-colega e ele fez o juramento de não namorar ninguém que trabalhasse no mesmo lugar que ele. Mas isso não o impede de se tornar um grande amigo de Sienna.

“Esta é uma história de amor” é um livro super lindo, com um romance e personagens super bem construídos e envolventes, daqueles que marcam e te deixam com saudade de tão verossímeis que são. Nick e Sienna poderiam muito bem ser aquele casal com que você topa na rua.
image

E mesmo sendo um romance, o livro não foca apenas nisso. Tem tantas coisas nas entrelinhas, como a importância de aproveitar cada segundo ao lado da família, um alerta sobre a brevidade da vida e a conscientização sobre a narcolepsia, uma doença que muita gente ainda não conhece, e sobre pessoas sem lar. E o melhor é que esse é o primeiro livro da autora, e ela caprichou tanto! Jessica Thompson faz a gente sofrer que é uma desgraça, mata o leitor na unha de tanta ansiedade (a última vez que fiquei assim com um romance foi com Simplesmente Acontece). Enfim, amei. AMEI, AMEI, AMEI. QUERO BISS!

site: http://jatracei.com/post/140609330187/resenha-139-esta-%C3%A9-uma-hist%C3%B3ria-de-amor

Joviana 15/03/2016

A beleza e o drama do amor cotidano
Enquanto escolhia um livro para presentear uma amiga, me deparei lendo o primeiro capítulo de "Esta é uma História de Amor". Não consegui mais largá-lo até chegar a última página. Na verdade não consegui largá-lo até hoje.

Preciso dizer que, definitivamente este livro não se parece, a primeira vista, com o tipo de literatura que eu compraria, ou que estaria na minha lista de desejados. Ele parecia não ter muita relação com o que eu gostava de ler. No entanto, é um livro surpreendente pela beleza das frases cotianas que são colocadas de maneira muito poética, sensível e delicada. Os personagens são muito densos, quase reais. Uma história por vezes melancólica, mas que nos faz pensar em nossas próprias vidas de uma forma diferente.

Aparentemente "só mais uma história de amor", o livro de Jéssica é um abraço caloroso que dura pouco, você vai acabar rápido a leitura. Confie em mim. A história de duas pessoas descobrindo o sentimento provavelmente mais comentado em toda a história da arte: o amor. Em meio a essa trama principal, um pai recluso e doente, um mendigo que nos mostra a humanidade na invisibilidade social e os desafios do amadurecimento profissional e pessoal. Belíssima leitura.

Escolhi citar um trecho do livro, uma fala do pai de Sienna, a protagonista. Ele faz parte das memórias inventadas de seu pai, que, devido a sua saúde, não podia mais vivenciar as experiências concretas da vida. Dessa forma, ele as escrevia da maneira como poderiam ter sido, em caderninhos pretos espalhados pela casa.

"É o quilômetro 37, e falar em dor é menosprezar o que sinto. As ruas de Londres estão apinhadas de gente, gritando e berrando. Há muitos nomes nenhum deles é o meu, mas na minha cabeça, poso ouvir minha filha me incentivando. É a única coisa que me fará cobrir os últimos quilômetros até a linha de chegada [...] As pessoas caem feito moscas, desmoronando sobre o asfalto e caindo sobre os canteiros da pista. Não quero olhar para ela porque ficaria assustado. De algum modo, ainda estou andando. Não sei como, e, quanto mais eu penso nisso, mais aterrorizante fica. as solas do meu tênis parecem bifes esturricados, mas começaram macias feito nuvens [...] Eu sei que não falta muito. Já corri quilômetros e quilômetros treinando, mas minha mente está me pregando peças. De repente, me parece que cinco quilômetros é um caminho longo demais [...] Pisa. Pisa. Pisa. [...] As ruas são somente algo que temos de derrotar para saborear de verdade a conquista." (p.378-379)

5 estrelas.

Julia G 09/03/2016

Esta é uma história de amor
Em 2015, fiz uma lista com os 10 livros que gostaria de ler sem falta naquele ano. Daqueles 10, consegui ler 6. Os 4 restantes, apesar de não ter conseguido ler, continuam a ser livros que espero ler em breve e, em razão disso, decidi começar 2016 com um deles: Esta é uma História de Amor, de Jessica Thompson.

Ainda que o título justifique que se trata de uma história de amor, o livro narra, na verdade, os desencontros entre Nick e Sienna. Os protagonistas se apaixonam logo que se conhecem, mas como a sinopse do livro bem diz, eles estão destinados a não ficarem juntos. Em lugar disso, contentam-se com a amizade um do outro, e criam uma relação verdadeira como poucos são capazes de ter.

"Sou uma romântica irremediável. Adoro a ideia de colisões aleatórias de corações. Anseio por encontros extravagantes, e não pelo modo como as mulheres convencionais são cantadas em bares e arrastadas para uma noite de amassos bêbados com um homem que elas mal conhecem. 'Nós nos conhecemos por meio de amigos em comum num jantar' é calamitoso. Se você está muito entediada, pode sacar a história do 'nos conhecemos no trabalho'.
Bocejo.
Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria."

Os capítulos intercalam a narração, sempre em primeira pessoa, pelos pontos de vista de Sienna e Nick, e saber como os dois se sentem, vê-los tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, é frustrante em alguns momentos. Se apenas um deles desse o primeiro passo, as barreiras desmoronariam. Mas isso não acontece e, com o tempo, tudo fica ainda mais difícil.

Por outro lado, esse "não vai" dos protagonistas não consegue irritar, pois enquanto a história principal não se desenrola, outros núcleos são bem explorados pela autora, tanto que meus personagens favoritos na obra não são os protagonistas. Peter, por exemplo, morador de rua, mexeu bastante comigo, especialmente por toda sua história de vida e tudo o que tinha a ensinar. Também George, o pai de Sienna, era encantador, pois mesmo com todos os problemas que tinha, nunca deixou de sonhar ou sentiu raiva do mundo, e transbordava de amor e doçura.

Por tudo isso, Esta é uma história de amor não é apenas uma história de amor, e tem seus grandes momentos, ainda que sua proposta não seja a de um romance de renome. Ao abordar problemas sociais bem conhecidos - e um assunto não tão conhecido assim -, a autora deu maior profundidade ao seu romance leve e discutiu implicações que são, muitas vezes, tabu.

De certa maneira, o livro me surpreendeu, já que ao mesmo tempo em que é leve e divertido, conseguiu mexer com minhas emoções e minha consciência. Fiquei encantada pela história, e espero que quem tiver oportunidade de ler este livro goste tanto quanto eu.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/01/esta-e-uma-historia-de-amor-jessica.html

GeL 18/01/2016

Esta é Uma História de Amor
Melhor título não poderia haver para esse livro. Sim, é uma história de amor, nem um pouco perfeita, porém mágica.
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso idiota no rosto do começo ao fim? “Esta é...” é esse tipo de livro! Os personagens são encantadores, apaixonantes e muito especiais em sua normalidade.

Jessica Thompson nos apresenta nesse romance à Nick e Sienna, de cara nós percebemos que são ‘almas gêmeas’. A primeira vez que eles se vêem é coisa de cinema, acho que é a forma como toda garota gostaria de encontrar o amor da sua vida... uma troca de olhares e perceber que É ELE. Lindo não? Mas a vida não é perfeita e as histórias de amor menos ainda.

Nick é um cara lindo e engraçado, o tipo de homem que não tem noção da própria beleza e se sente meio sem jeito com as mulheres. Ele definitivamente não tem ideia do que faz com as garotas e isso só o torna mais apaixonante!
A Sienna é uma sonhadora com pés no chão, ela acredita que pode sempre fazer o melhor pelas pessoas, eu a definiria como uma garota de fé. Fé nas pessoas, no mundo, na vida, no amor principalmente.

Após a primeira troca de olhar no metrô, aquele frio na barriga, quando pensamos que logo esses dois vão ficar juntos... nada disso acontece. É angustiante ver o rumo que a vida deles vai tomando e não poder fazer nada para ambos ficarem juntos de uma vez – eu fiquei meio louca de ansiedade e não consegui parar de ler até chegar ao final.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, os POVs do Nick são hilários! Eu gargalhava varias vezes com ele, um cara engraçado é realmente muito atraente e eu me apaixonei pelo Nick absurdamente... rsrsrs
Os PoVs da Sienna são adoráveis! Ela te faz refletir em coisas grandes, em problemas verdadeiros da vida. Uma pessoa que eu adoraria ter como amiga e você quando ler vai entender o que estou dizendo.

Eu indico esse livro sem pensar duas vezes, é apaixonante e pra mim foi como um refresco gelado em um dia quente, muito bem aproveitado e me trouxe uma leveza após tantos livros sobrenaturais... Leiam! Esta é uma história de amor que todos precisam conhecer!

Só me entristece não ver um trabalho de divulgação melhor da Novo Conceito, a editora tem tantos livros ótimos, mas por lançar vários de uma vez o marketing deixa a desejar... Enfim, leiam e se apaixonem por Sienna e Nick como eu me apaixonei.

Beijos e até a próxima.
~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Maísa Andreoli 01/12/2015

Esta também é uma história de amizade
"Esta é uma História de Amor" narra a diferente trajetória amorosa de Nick e Sienna, que não ocorre da forma tradicional.

Em um dia comum, Sienna estava no metrô pela manhã, indo ao trabalho e lendo jornal. É nesse momento que a moça se depara com uma cômica notícia. Contudo, havia outra pessoa que também estava lendo a mesma notícia, e atraiu a atenção de Sienna: um lindo rapaz de olhos azuis, parecido com Jake Gyllenhaal.

Em um dia comum, Nick estava no metrô pela manhã, voltando de férias. Ele já estava recuperado de seu último relacionamento catastrófico com uma colega de trabalho. Sendo assim, sentiu-se atraído pelo olhar de uma bela moça que também estava no metrô.

Que chance havia de Sienna e Nick voltarem a se encontrar?

Todavia, nessa mesma manhã, o reencontro aconteceu. Sienna havia sido contratada recentemente para trabalhar na empresa onde Nick exerce suas funções. Porém, eles nunca haviam se encontrado antes, visto que o rapaz estava de férias.

No decorrer da trama, eles tornam-se muito amigos, apaixonam-se, mas não assumem seu amor um pelo outro. Ambos acreditam que o sentimento do próximo é pura amizade. Ainda, a obra retrata o sofrimento do pai de Sienna com a doença chamada narcolepsia, um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva, sendo que o ataque de sono pode acometer o indivíduo a qualquer momento.

Alternando entre o ponto de vista de Nick e o ponto de vista de Sienna, Jessica Thompson nos apresenta uma bela história de amor e amizade sinceros, a busca incessante pela felicidade, com personagens de corações unidos de maneira rara, mesmo que as circunstâncias insistam em tentar separá-los. O leitor torce do início ao fim para que o amor vença todas as probabilidades.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-esta-e-uma-historia-de.html

Sil 18/11/2015

Está é uma História de Amor
Eu sou uma bobinha apaixonada por histórias de amor, apesar de sempre (e eu juro que é sempre mesmo) ficar com raiva dos personagens e das autoras por deixar tudo tão clichê. Não foi diferente nesse caso. Eu adorei esse livro, achei super bonitinho e fofo, mãaaaaas não, ele não vale todo o meu amor.

Sienna é uma jovem moça muito bacana, simpática, e eu até achei ela engraçado com seus comentários sobre sua rotina no metro. Seu começo de vida não foi exatamente fácil, e ela precisa se esforçar muito para ter um bom trabalho e principalmente mante-lo. Na sua segunda (ou terceira, não lembro exatamente) semana no novo emprego ela vê um belo moço no metro e de cara fica encantada. Quem nunca viu um moço bonito no metro e não pensou "esse cara é o amor da minha vida", não é mesmo? Pois no caso dela não foi apenas de momento, não é que a menina deu sorte desse cara ser o tal do Nick, um funcionário que estava de férias quando ela começou? Pois é, isso não acontece comigo. ¬¬

Assim como Sienna teve uma atração por Nick, ele também teve por ela quando a viu no metro; E fica tão surpreso quanto ao encontra-la em seu ambiente de trabalho. Mas Nick não acha certo se envolver com alguém do seu ambiente de trabalho depois do bafón com sua ex-namorada, que largou ele para ficar com outro cara que também trabalhava com ele. E é aí que começa todos os problemas.
Para nós, leitoras, não é óbvio e fácil que se duas pessoas sentem atração pela outra elas devem ao menos tentar ficar juntas? Claro, mas os livros sempre gostam de complicar tudo.

Os dois viram melhores amigos, e passam anos evitando qualquer outro tipo de relação que não seja essa. E então a vida acontece. Nick conhece alguém e constrói um relacionamento sério e estável, e em certo ponto Sienna também está em um relacionamento. Como os capítulos do livro são alternador entre Sienna e Nick podemos ver claramente que nenhum dos dois está realmente feliz com sua vida. O namorado de Sienna é um cara chato, do tipo babaca; E namorada de Nick é uma ciumenta chorona, que gostaria de evitar que Nick e Sienna fossem amigos caso isso seja possível. Mesmo sem fazer muitos esforços ela consegue separar os dois amigos, pois como eu disse, a vida aconteceu e eles foram se afastando aos poucos com o passar dos anos (mesmo trabalhando no mesmo lugar).

Geralmente eu gosto dessa situação onde os protagonistas ficam afastados e demoram para, finalmente, ficarem juntos por causa de uma coisinha muito legal que se chama "amadurecimento". Ambos os personagens não estavam em uma boa fase quando se conheceram e foi muito importante esse tempo para poder entender seus sentimentos, e que a vida é muito mais do que um amor. Um amor que muitas vezes nem é real.

Dificilmente neste tipo de livro eu me apego na protagonista, mas Sienna é um caso a parte. E não chega nem perto por ser algo relacionado ao Nick, e sim a Pete; Um morador de rua que fica na porta do prédio onde ela trabalha. Por algum motivo ela e Pete se tornam amigos e sua história sempre a comove e faz pensar na vida, na realidade dela. O que é um amor verdadeiro; o que é sofrimento; o que é a vida.

Bom, como de praxe: É um livro perfeito para quem ama um romance, um new adult e esses encontros e desencontros que a vida da na nossa cara.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/09/2015

Fofo, leve, engraçado e... eu já disse FOFO?
“Às vezes, as pessoas precisam da gente, e isso assusta tanto que as afastamos, quando, na verdade, só o que queremos é estar mais perto”.
Quando li a sinopse do livro e vi que era sobre dois amigos que se amam, mas não revelam os sentimentos, me empolguei, porque, apesar dos apesares, eu AMO livros assim.
Vejo tanta gente reclamando que é enrolado, que é muito ZZZzzzZZzzz, mas, não venha se fazer de surpreso sendo que isso é possível tirar de letra através do gênero. Gente, não adianta, em livros assim, a história dá voltas mesmo, QUALQUER RAIO de coisa acontece na hora da quase-declaração, tem desencontro, tem choro, tem emoção. Não adianta esperar revelação de sentimentos no segundo capítulo e pegação sem limites no próximo e assim por diante.. porque simplesmente não faz parte do gênero. Quer livro assim? Vai atrás de new adult ou erótico (nada contra, leio ambos), porque em romance, vai ter enrolação MESMO.
Adorei a escrita da Jessica, te prende, te deixa com expectativa, te faz rir com as comparações inusitadas das coisas. O livro é MUUUUUITO FOFO, os personagens são demais, adorei tanto o Nick quanto a Sienna, amizade dos dois é linda linda linda, e acima de tudo: sincera. Eles escalam montes, enfrentam guerras um pelo outro, uma fidelidade linda de se ver.
O Nick é lindo demais, sempre engraçado, muito muito bobão, companheiro, fiel, gentil, tudo de bom. A Sienna é outra fofa, muito forte, engraçadíssima, generosa. Amei também os personagens secundários: o Tom, todo bobão, me fez rir muito alto (muito mesmo) com aquelas bobices dele, “Nick, meu notebook está muito pesado ultimamente, você acha que é devido aos arquivos que salvei nele?”. Amei de paixão o Pete e a amizade que ele constrói com a Sienna e como ele inspira ela, aliás, qualquer um, adorei o desfecho dos dois, uma coisa maravilhosa de se ver, onde você para e pensa “Eu já agradeci por tudo que tenho hoje? Já ao menos sorri?”. A Eloise, apesar de aparecer pouco, uma super-mãe exemplo, amiga fofa e companheira. A Chloe (BITCHHHHHHHHHHHH) não sei nem o que dizer dela, desde a primeira cena dela, toda oferecida, se mostrando pra Deus e o mundo, reparei que seria um estrago na história. O Ben, achei ele muito muito fofo, sério, queria que ele ficasse com a El, ia ser tão tão demais, porque apesar da maneira abrupta que as coisas aconteceram no decorrer dos fatos, achei ele de muito caráter e dedicação.
Sobre o George, não preciso nem falar né? Sou apaixonada por esses personagens que, apesar de terem limitações ou deficiência que os tornam ‘’menos capazes’’ que os demais, não se trancam em um mundo de autoflagelamento e lamentação, e sim fazem de tal fato uma luz que aumenta cada vez mais conforme mais um dia de vida se passa.
O fim, eu não achei lá grande coisa, apesar de ter sido fofo e tudo mais (já disse muito fofo né?), daria para melhorar um pouco, dar mais impacto e emoção e é por isso que não dei 5 estrelas. Mas amei a escrita, o enredo, narrativa e personagens, pra quem gosta de romance que envolve drama e amizade, super indico.

Fernandes 14/08/2015

Bom,mas.....
.... pensei que não fosse uma história de amor tradicional.
Enfim.... bom!

Débora 11/08/2015

Não sabem a saudade que eu estava de ir até a estante e pegar um livro que me deixasse com vontade de soltá-lo apenas quando terminasse a leitura. Sem falar do acompanhamento do romance, o tom de comédia e as personagens bem contagiantes. Ain… que saudade! Mas, ainda bem, pois eu acabei acertando ao escolher: Esta é uma história de amor.

É, definitivamente, sou uma romântica incorrigível e acabei encontrando este pequeno defeito em Nick & Sienna, os dois protagonistas desta jornada amorosa.

site: http://draftsdanica.com.br/esta-e-uma-historia-de-amor/

Izadora 03/08/2015

Esta é uma história de amor
Sienna conheceu Nick em um metrô, foi como amor a primeira vista. Ela jamais pensara que iria vê-lo todos os dias, jamais pensara que algum dia iria vê-lo novamente naquela cidade tão grande, Londres.
Nick também se apaixonou por ela quando a vira, havia sido traído por Amélia, que era sua namorada. Sienna foi a luz ao fim do túnel para ele, no momento em que ele precisou apareceu aquela linda moça.
Ela, tinha um coração enorme, carinhosa, bondosa, queria fazer o bem para todo o mundo, espalhava doçura onde passava. Seu pai, George, tinha narcolepsia e catalepxia, é uma doença que faz a pessoa ter desmaios a qualquer hora ou lugar.
Ele, era um bom moço, carinhoso, gentil, um homem que valia ouro (ao ponto de vista de Sienna).
Sienna conhece Pete, um sem teto que fica pelo estacionamento da editora onde trabalha, e como era um moça muito boa, levava comida para ele, conversava, até que conheceu sua história, o porquê de estar na rua, que é surpreendentemente linda. Pete é um homem muito bom, não queria estar abandonado, nas ruas, mas era a única coisa que tinha depois do acontecido, ele não tinha nada, só uma coisa, pela qual valia a pena viver, Sienna. Eles se tornam muito amigos, Sienna conta a ele seus maiores segredos, conta a ele sobre tudo. Ele a adora, simplesmente pelo fato de ela ignorar o fato de que ele está na rua, sujo, humilhado, o centro dos olhares tortos e feios.
Nick ama Sienna. Sienna ama Nick. Mas ambos tem medo do que pode acontecer. Por isso aceitam o fato de ser apenas amigos. Melhores amigos. Muitas pessoas passam por suas vidas, Ben, Kate, mas eles não o fazem tão feliz como eles fariam um ao outro.
As coisas ficam difíceis para Sienna, seu pai, que não pode sair de casa só, nem fazer nada de arriscado, escrevia milhares de aventuras criadas em sua imaginação em cadernos. Nick amava George, e ele o admirava muito.
Sienna foi a luz do túnel de Nick, quando precisou, ela esteve lá.
Nick foi a luz do túnel de Sienna, quando mais precisou em sua vida, ele esteve lá.
Eles se amavam, mas foram destinados a não ficarem juntos.
Como isto acabará?!
Leia!!!

site: https://www.facebook.com/Apenas.Leitoras?ref=hl

Katy 28/07/2015

Esta é uma história de amor - Jéssica Thompson
A princípio, parecia mais um romance adolescente meio clichê, de um jovem casal, ambos muito atraentes, que se apaixonam e o mundo parece conspirar para que não fiquem juntos.

Entretanto, “esta é uma história de amor”, mostrou que realmente nem toda história de amor é igual. Sienna e Nick se encontram pela primeira vez em um metrô e logo se sentem fortemente atraídos um pelo outro.

A surpresa se dá quando descobrem que vão trabalhar juntos, o que para ele é um pesadelo, uma vez que tinha jurado não se envolver com ninguém de seu serviço após uma recente decepção amorosa com uma colega de trabalho.

Porém, quanto mais convivem um com o outro, mais apaixonados se tornam, e, juntamente com isso, cresce uma grande amizade, a ponto de se tornarem inseparáveis, sem nunca ter coragem de assumirem um para o outro o verdadeiro sentimento (isso mesmo, friendzone recíproca!).

Há também como diferenciais do livro, a história de George, o pai de Sienna, que sofre de narcolepsia, uma doença que lhe impede de levar uma vida normal mas que, por outro lado, fortalece seu laço com a filha, que é a única pessoa que lhe cuida. É muito bonita a relação dos dois e por vários momentos, tive que parar de ler por estar com os olhos marejados pelas fortes emoções.

E, ainda, há a relação com Pete, um mendigo do qual Sienna se aproxima ao descobrir que o mesmo teve sua vida destruída por ter perdido a mulher que amava. Ela se comove com o sofrimento do homem e começa a tentar ajudá-lo a mudar de vida e é tocante ver como solidariedade e compaixão podem realmente fazer a diferença para alguém.

A história em muitos momentos lembra “Um dia - David Nicholls”, pois também alterna entre os pontos de vista de Sienna e Nick, que passam por muitas coisas (relacionamentos, frustrações, emoções…) durante cinco anos, sem nunca deixarem de se amar, mas nunca ter coragem suficiente para assumir o que sentem, com medo de estragar a grande amizade que possuem. Sobretudo, é o tipo de livro fácil e gostoso de ler. Engraçado em muitos momentos, comovente em outros e surpreendente no final, merece ser lido, relido e muito apreciado.

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

Fernando Lafaiete 18/07/2015

Um bom livro de romance!
Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jéssika Thompson
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2014
Páginas: 400
Nota: 4/5

Devo começar dizendo, que nunca tinha visto ninguém comentar sobre este livro, por tanto, o comprei totalmente no escuro. Passei exatamente dois meses em uma ressaca literária por ter me decepcionado com um determinado livro e por isso resolvi ler algo mais leve, como um romance, na tentativa de me tirar desta ressaca. E devo dizer que este livro conseguiu... Infelizmente, ele é pouquíssimo divulgado.

Em "Esta é uma história de amor", acompanhamos a trajetória de Sienna e Nick, que acabam se "conhecendo" rapidamente no metrô enquanto vão para seus respectivos trabalhos. Lógico que como em todo romance, eles acabam se apaixonando um pelo outro, logo e apenas em uma troca de olhares. Mais tarde descobrem que trabalham no mesmo local e por um truque do destino, acabam tendo que viajar juntos a trabalho, e durante esta viajem, desenvolvem uma belíssima amizade. O problema é que por insegurança e até imaturidade de ambos, acabam não dizendo um para o outro o que realmente sentem.
No livro acompanhamos esta história durante a passagem de cinco anos; e conhecemos suas famílias, seus amigos, seus respectivos envolvimentos amorosos etc...
A leitura deste livro pra mim, realmente valeu a pena. Porém...

Estética do livro:

Eu particularmente detesto livros com capas com pessoas. Eu acho, que muitas vezes acaba ou atrapalha a imaginação do leitor. Isso sempre acontece comigo com livros com capas deste tipo. A capa não é de toda ruim, mas também acredito que não ajuda muito na divulgação do livro. Eu não deixo de comprar um livro se a capa for horrorosa, eu sempre leio a sinopse do mesmo, mas vamos ser sinceros, muitas pessoas e eu conheço várias, que deixam de ler um livro se a capa for feia ou se tiver fotos de pessoas... isso infelizmente acontece!
A Editora Novo Conceito poderia sim ter feito uma capa melhor e um trabalho de divulgação mais digno deste livro, pois ele é bem bacana.

Revisão:

Gente, alguém se puder me responda.... Por que os livros sempre vem cheios de erros de português?? É inacreditável que mesmo com profissionais que são pagos para fazerem revisões, os livros são disponibilizados no mercado com erros absurdos. Este livro em especifico, tem tantos erros de ortografia e gramática que fiquei assustado. As editoras precisam entender que a arte de grafar palavras é importantíssima na compreensão de uma história, e não devo nem reforçar que a gramática em sim é tão importante quanto. Esse tipo de serviço mal feito é um desrespeito com nós leitores.

Personagens e desenvolvimento da história:

Os personagens são muito bacanas, não só os protagonistas, mas também o chefe do trabalho deles, os amigos de ambos, o mendigo que se torna grande amigo da protagonista Sienna, o pai dela e por ai vai... Os acontecimentos também são bem legais e o rumo que que esta história vai levando é bem satisfatório.
E devo completar dizendo que a parte da amizade da Sienna com o Pete ( O mendigo do livro), foi a parte que eu mais gostei... é realmente emocionante!

Problemas como leitor:

Estamos passando claramente por uma fase de escassez de criatividade por parte dos escritores. Eu tenho a sensação e não só em livros de romance, em alguns outros gêneros também sinto isso. Mas falando em romances, tenho a impressão que todo romance é igual... sempre as mesmas fórmulas. por exemplo, durante a leitura deste livro, adivinhei várias coisas que iam acontecer. Pra mim era tudo muito previsível, pois por já ter lido muitas outras coisas (romances eu quero dizer), já sabia o que ia acontecer. Como leitor essa foi uma desagradável sensação. Este foi o motivo de eu não ter dado nota máxima. Os escritores precisam parar de "copiarem" uns aos outros e serem mais criativos. Isso principalmente em livros de romances e romances eróticos.

Desfecho:

Para finalizar, devo dizer que o final de "Esta é uma história de amor" é mais do que satisfatório. O final e incrível! Eu espero sinceramente, que apesar do péssimo trabalho de marketing realizado pelo editora, várias pessoas tenham a oportunidade de lerem este livro!

Muito obrigado!

Yanes S. 17/02/2015

Resenha: Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson
Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson, é quase uma NÃO história de amor. Mas, isto porque esperamos que as histórias de amor sejam intensas, rápidas e aquela história de “amor à primeira vista” que só podem acontecer nos contos de fadas, "deve" acontecer neste livro. Bem, de certa forma é do que se trata o livro de Jessica, mas vai muito além disto tudo, afinal o livro é apenas sobre o amor.

O cenário é a cidade de Londres, e tudo começa com uma troca de sorrisos entre Sienna e Nick, que talvez nunca mais se encontrem, afinal ali só parecia ser uma troca de gentilezas, e um amor “passageiro” em alguma estação de metrô.

A história é fofa, fala de sentimentos escondidos e a coragem que as pessoas devem ter para se declarem a quem ama. Nunca deixar os momentos passarem, ou evitar que eles passem. A ideia do livro traz à tona o medo que todo mundo tem em admitir que gosta de alguém. Afinal, às vezes estamos propensos a gostar da pessoa certa, porém na hora errada.

Na capa do livro diz: “...mas nem toda história de amor é igual”. Realmente, nunca é. Algumas pessoas dão sorte de cara, outras colocam a cara à tapa para ter quem gosta por perto. Outras, só fogem e desistem de amar. Mas, a verdade é que se a pessoa está destinada a outra, elas se encontram. Independentemente de quanto tempo leve, seja semanas ou mesmo anos.

O livro tem suas pitadas de humor, de crises, tristezas e jorros de felicidade. Um livro para se ler aos poucos, porque tem uma hora que ele te cansa, e cansa muito, até para os mais ávidos da leitura e aqueles que nunca desistem de parar uma leitura no meio, afinal são 395 páginas para ver um romance acontecer.

Leia a resenha completa em coffe5pm.blogspot.com.br

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor-de.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6