Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laura 29/01/2015

Esse livro deveria se chamar "Esta é Uma História CHATA de Amor".
São 400 páginas de pura enrolação. Sabe aquele enredo manjadíssimo do "eu-te-amo-mas-não-posso-te-contar-porque-isso-estragaria-nossa-amizade" ? Sim, caras amigas e colegas de trabalho, este livro a repetição quase interminável dessas situações. Só para que eles declarem o seu amor, demora cinco anos no tempo da história. Os melhores personagens são o pai da protagonista (que sofre de Narcolepsia e Catalepsia) e o morador de rua chamado de Pete.

Foi um sacrifício ler este livro. Não fosse o compromisso para com uma maratona, certamente eu teria abandonado esta leitura
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
kkk Ainda bem que vc avisou, Laura...

Laura 29/01/2015minha estante
Silvana amiga! Sou do tipo que acha que cada um deve ler para ter sua própria opinião, mas duvido muito que vc goste. E depois o povo fala dos nossos livros Julia, Bianca e Sabrina. Pois sou mais eles indo e vindo e com menos páginas rsrsrsrsr!!!

Silvana Barbosa 30/01/2015minha estante
Certa !

Lícia 28/05/2015minha estante
Pra mim também foi assim, eu aguentei até a página 210 por ai, depois pulei pro final mesmo. Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa, mas..

Sabrina Pais 29/07/2016minha estante
Pena que não li à tempo esse seu comentário..... É um dos livros que estou demorando mais pra concluir... História bem leve, mas cansativa pela enrolação... Vivo dormindo no meio da leitura.. ahahahaha

Elis 18/05/2014

Parece brincadeira, mas foi só eu dizer que todas minhas leituras estavam sendo maravilhosas para eu dar uma bela de uma travada. "Esta é uma história de amor", tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas não foi o que aconteceu comigo, chega mais que irei explicar para vocês.

Sienna é jovem e acaba de conseguir um emprego na editora The Cube, ama escrever e por isso sabe que esse é o trabalho perfeito. Ela já está a alguns dias na rotina, quando um funcionário que estava de férias retornou, o belo Nick, que tinha namorado uma colega de trabalho que o trocou por outro. Sim, a maior confusão, por isso que ele decidiu, jamais voltar a se relacionar com integrantes do lugar que provem seu sustento. Mas me digam aí? Quando um homem, lindo como Nick, rodeado de estagiárias e colegas maravilhosas, conseguiria manter essa promessa?

O caso, é que há vezes em que o amor bate rapidamente a nossa porta e se não abrimos, ele acaba virando um outro sentimento ou ficando oculto. E isso acontece entre Nick e Sienna que se amam desde o primeiro olhar, mas por causa de outros fatores acabam se tornando excelentes amigos, podemos dizer até inseparáveis. O que torna belíssima a relação deles. No entanto na minha mente de mulher apaixonada, essa situação vivida por eles durante cinco longos anos, é impossível. Não conheço pessoas que aguentariam tanto tempo esses desencontros. E entregar que eles se amam durante cinco anos e que agora Nick vai tentar reverter o quatro, já na orelha do livro, me desanimou significamente, perdi qualquer grande surpresa e quando esperei um grande final, ele foi previsível.

Durante a leitura gostei de dois pontos, o amor incondicional que Sienna tem pelo seu pai, que sofre de narcolepsia e a amizade dela com Pete, um mendigo. Pois nos mostrou o quanto alguém pode fazer a diferença na vida das pessoas. O que me deixou frustrada foi a demora no desenvolvimento do romance entre os personagens principais. As indecisões deles e a falta de coragem para revelarem o que sentiam.

Como leitora essa é a minha opinião, mas pode ser que você se apaixone por todas essas confusões que acontecem durante essas páginas e ame a história. Então confira por si mesmo e venha concordar ou discordar de mim. Pois a escrita da autora pode de repente te encantar. Posso concluir que a quantidade de reviravoltas, me cansou. Mas pode deixar você curioso.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Bia Alper 16/06/2014minha estante
Olha, sabe que essa falta de foco no final feliz me fez gostar um pouco mais do livro. Achei o meio do livro tão bom que ele poderia terminar com eles correndo na chuva sem um 'final feliz'. :)

Ayumi 12/09/2014minha estante
Estou "tentando" ler ele agora. Estava louca pra ler desde que vi a sinopse, mas ele está tão chato, que já parei umas duas vezes e já li dois livros nesse meio tempo, e ainda acabei lendo o final pra ver se me animava a terminar. Fico feliz de ver que não sou a única que achou ele bleh

Fabi129 22/07/2016

3 DIAS DE TÉDIO COM ESSE LIVRO
Nick: Ah eu amo a Sienna, mas sei que ela não me ama...
Sienna: Ah eu amo o Nick, mas sei que ele não me ama....

Parem de serem bestas, vcs 2 estao apaixonados reciprocamente pela mesma pessoa affff
Que livro que você tem que ter muitaaaaaa paciência para ler GENTE
Desisti quase no começo
Recomendo a todos que leram e gostaram dos livros:
Simplesmente acontece
Um dia

Se alguém leu esses e não gostou, só tenho a dizer: FUJA DESSE LIVRO rsrsrs
Mi 23/07/2016minha estante
o titulo n tinha me animado tanto..A sinopse entao kkk fugi de uma boa kkk uma coisa q eu tenho limitada é a minha pacienciakkk

Fabi129 23/07/2016minha estante
kkkkkk fugiu de uma história chata com certeza Noemi kkkkkkk

tatiane 10/07/2014

DEFINITIVAMENTE esse tipo de livro não é pra mim.. Esse tipo de livro que é do começo ao fim cheios de desencontros, mocinho ama mocinha e mocinha ama mocinho, e por milhares de motivos que eles mesmos inventam, um não fala ao outro.. Ai quando acontece algo, um beijo na bochecha que seja, é na ultima pagina.. pois é, definitivamente não é pra mim
ARRRRRRRRRGH, como me deixa frustrada.. pelo amor, acompanhei mais dos relacionamentos dos personagens com outras pessoas, do que entre eles mesmo.. nosso, odio desses livros assim
Marina 19/07/2014minha estante
Fiquei ate feliz quando vi a sua resenha, achei q so eu não tinha gostado do livro. Falo q ate a pagina 100 eu estava aquentando, achando bom, mas por favor, q mocinho mais ...blerg... sem atitude alguma, ta namorar com ela ele não pode mas com a outra pode q estava na mesma situação profissional? pense em um homem medroso e sem atitude!

Alana457 31/01/2015minha estante
Esse foi um dos livros mais chatos que já li na vida. A autora encheu linguiça o livro todo. Lamentável! Concordo Plenamente com você.

Saleitura 28/05/2017

"Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual", uma verdade com certeza, mas não uma que se encaixe no conteúdo do livro. Mesmo que eu não tenha lido tantos romances assim, posso dizer que o que encontrei nos outros, encontrei nesse. Fiquei até a última página procurando a tão falada inovação. E não a encontrei.

Não me entenda mal, não quero passar uma imagem de quem odiou o livro. Pelo contrário, acabei me surpreendendo com certas partes. Porém, esse é o problema: Apenas certas partes. Este é um daqueles que tem momentos muito bons mesmo (Em especial quando trata de sentimentos e relações entre os personagens), e outros ruins.

A narrativa é boa e rápida, e os personagens, ainda que superficiais, conseguem por vezes atrair sua simpatia (alguns deles). No entanto, o livro mostrou-se problemático ao promover ideologias associadas às barreiras entre os gêneros, friend zone, "ela é bonita porque não sabe que é", ou "elas só gostam dos caras maus". Ideias essas que ainda que sejam reproduzidas até hoje, já começam a mostrar-se falhas.

Friend zone não existe, o que existe é: O fato de eu gostar de você não significa que você é obrigado/a a estar em um relacionamento comigo.
Não existe "Elas só gostam dos caras maus", existe: todos os seres humanos possuem suas preferências, seus "tipos", e acontece de o das mulheres que você conhece serem aqueles caras que você julga como "maus", talvez apenas por não serem você. Você não pode ser "o cara legal" por querer alguma coisa em troca. O fato de você a ouvir enquanto ela desabafa, ou de dar presentes a ela, ou sempre dizer palavras gentis, não são coisas que a obrigam a se relacionar com você. Se você está sendo gentil apenas por querer que ela te beije, então me desculpe, mas você está longe de ser "o cara legal".
"Ela é bonita porque não sabe que é" incita a baixa autoestima, ao colocar o ato de se amar como algo ruim, quando na verdade é extremamente positivo, e raro na nossa sociedade atual, talvez até, em partes, por dizeres problemáticos como esse.

Sem falar, por fim, que personagens aqui não possuem personalidade, eles possuem características que parecem ser copiadas e coladas de um daqueles artigos extremamente estereotipados sobre "As diferenças entre homens e mulheres". Em especial os caras, que definitivamente surgiram de uma superficial pesquisa da autora no Google sobre "O que eles pensam quando elas não estão por perto". Nick é tão vazio e estereotipado que dói em grande parte do tempo, e eu simplesmente não consegui me apegar a ele.

Quando eu digo essas coisas, eu sei que parece que eu odiei o livro. Mas a verdade é que ele tem seus méritos. Consegue ser cômico em certos momentos, e suas situações tão cotidianas acabam trazendo ao leitor uma certa sensação de identificação com os personagens e suas vidas, o que como eu disse anteriormente, te ajuda a se simpatizar com alguns deles.

Outro mérito do livro - eu diria o maior, na verdade - é que ainda que superficial à primeira vista, em momentos sérios e mais emocionais, a autora de alguma forma consegue retratar personagens que vão de bidimensionais para multidimensionais de uma vez, e ela realmente te faz sentir o que eles sentem, se compadecendo por eles e desejando que eles fossem sempre assim: verdadeiros. Pessoas, não falsos padrões.

Por fim, minha avaliação do livro, ainda que abaixada pelas várias críticas que eu já expressei aqui, acabou por aumentar devido à ótima habilidade que a autora demonstrou em descrever emoções. E é por isso: Pela escrita, e pelo potencial (Não tão bem utilizado) que a autora mostrou, que eu vou dar 4 de 5 estrelas para esse livro.

Resenhado pela colunista Ana Carolina
Rafa 21/07/2017minha estante
undefined

RUDY 24/05/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real

Como leitora essa é a minha opinião, mas pode ser que você se apaixone por todas essas confusões que acontecem durante essas páginas e ame a história. Então confira por si mesmo e venha concordar ou discordar de mim. Pois a escrita da autora pode de repente, te encantar. Posso concluir que a quantidade de reviravoltas, me cansou. Mas pode deixar você curioso.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/05/resenha-35-esta-e-uma-historia-de-amor.html
Michelle 10/09/2022minha estante
pena que a leitura não foi boa

skuser02844 07/12/2014

Resenha : Esta é uma história de amor - Jessica Thompson
Sinopse : Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Resumo e comentários (com minhas palavras)
Esta é uma história de amor conta, basicamente, a história de Nick e Sienna. Nick acabou de ser traído pela "mulher da sua vida" e está beirando os 30 anos. Sienna é nova, recém-formada e arruma um emprego na mesma agência que Nick. O primeiro encontro deles é no metrô, no primeiro dia de trabalho dela. Trocaram olhares. Ele se encantou com os seus olhos azuis. Até ai não passa de uma paixão de 5 minutos. Só que, quando ela chega no local de trabalho, quem ela ver? Sim, Nick. Eles começam a se conhecer e de repente viram melhores amigos. Ele a ama, e vice e versa. Mas por puro medo de o outro não sentir o mesmo e acabar a amizade, preferem ficar calados. No desenrolar da história, Nick descobre que a vida de Sienna não é tão fácil quanto parece. Ela mora sozinha com seu pai e ele possui uma doença chamada Narcolepsia (saiba mais sobre a doença aqui) onde tem frequentes ataques de sono, dorme a qualquer hora e lugar. A partir dai a amizade deles se fortalece mais. Nick se envolve com várias outras garotas, entre elas Chloe, uma ruiva típica garota de capa de revista onde mantém um relacionamento duradouro. Acontece o mesmo com Sienna. Na história, em várias situações, eles QUASE confessam o sentimento um pelo outro. Pra mim, não foi uma história tão boa, confesso que esperava bem mais e me decepcionei um pouco. Uma das minhas complicações com o livro foi o desenrolar da história, aquele vai não vai que acontece no livro inteiro. Não tenho paciência pra essas coisas, tanto é que demorei um tempão pra terminar de ler (pensei que não ia terminar nunca) e foi um livro que só me prendeu um pouco no final. Só que, uma coisa que achei interessante foi a ênfase que eles dão à doença Narcolepsia, que é pouco conhecida. Aprendi muita coisa sobre ela e "vi de perto" a luta tanto da pessoa doente, quanto de quem a cuida.

Detalhes :

Editora: Novo Conceito
Série: --
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 400
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★

site: http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/2014/12/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html
Polyana Pinheiro 14/05/2016minha estante
Só um pequeno detalhe... Chloe não era ruiva e sim loira! :)

Alchorne 07/05/2024

Ele é bom e eu gostei de ter lido, mas a história enrola muito, eu já tava tipo ?vão bora, agiliza ai?.

Érica 20/04/2014

Linda história de amor...
"...Eu amo a Sienna ,ela ama vc e precisa de vc.Eu amo a sua filha.Imensamente."p.84
É uma história mto bem escrita ,leitura rápida e que prende sua atenção... Sabemos a todo instante q Nick é completamente apaixonado por Sienna ,assim como ela é por ele. Eles admitem isso a si mesmos todo instante. Mas...por diversos contratempos ,eles não dizem isso cara a cara ! O q me irritou !!!
Muito.
Mas uma história que faz vc refletir e repensar em suas atitudes. São personagens carismáticos e q vc se encanta.Nick é engraçado, um fofo.Mas é inseguro demais.
A leitura reveza entre pensamentos de Nick e Sienna e nos deixam mais íntimos dos personagens.Gostei da leitura ! Vale conferir.

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Esta é uma história de amor
Resenha: Esta é uma história de amor de Jessica Thompson, destaca momentos dinâmicos e leves de uma relação que passa por muitas e muitas fases alegres, comoventes e infelizes. A autora valoriza os sentimentos do casal exposto e reflete sobre suas atitudes e decisões. Os acontecimentos seguem uma linha natural e por isso a leitura se mostra tão rápida, deliberada e interativa.

Sienna Walker tem 20 anos e é uma garota irremediavelmente romântica, com pensamentos agitados e ao mesmo tempo sonhadores. Tem uma mania idealista de ficar imaginando a vida das pessoas em determinados momentos e questiona o seu dia-a-dia, tentando imaginar como seria se tivesse uma pessoa especial ao seu lado. Parece algo tão bobo, só que na verdade tem muita relevância, principalmente para a personagem em questão.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

ELB 16/05/2014

Acho que todo mundo que já gostou de alguém em segredo vai se identificar com essa história. Que livro fofo! E essa capa?

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.”

O livro alterna os pontos de vistas entre Sienna e Nick, e este é um tipo de leitura que eu amo cada vez mais. Os dois se conhecem em um metrô em Londres enquanto iam para o trabalho. Nick se recuperava de um pé na bunda e Sienna apenas invejava os casais que conhecia, se perguntando se nunca chegaria o dia que ela viveria o que todos eles pareciam viver, ou seja, eu TOTALMENTE me identifiquei com ela, haha.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/04/resenhaesta-e-uma-historia-de-amor.html

Sofia 30/05/2014

Nome clichê com uma história nem um pouco clichê.
Isso definitivamente me surpreendeu. Estava em busca de algo tolo e de leitura simples quando encontrei esse livro e foi amor a primeira capa! É bem diferente do que tenho lido ultimamente (não leio nada de romances adolescentes desde "O Futuro De Nós Dois" em Dezembro de 2013, eu poderia entrar em detalhes de por que isso provavelmente aconteceu, mas não vou) então foi ótimo voltar aonde tudo começou, uma vez que esse é um dos meu gênero favoritos.
É uma leitura que prende, li em uma tarde, mas não dá para ignorar que é uma leitura feita por uma mulher para outras mulheres então acho que a imagem que o Nick passa não é 100% real, embora tenha gostado da crise dos trinta anos dele. Achei vários momentos hilários e caso esse livro virasse filme, com certeza iria assistir na estréia. Sou só eu ou o Bradley Cooper ficaria divino no papel de Nick?
Esse livro não apenas me lembrou algumas fanfics perdidas internet a fora, mas me lembrou o filme "Harry e Sally - feitos um para o outro" e adoraria mais livros com essa dinâmica "amizade que evolui para algo a mais".

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

Greice Negrini 13/06/2014

Risadas e lágrimas em um mesmo livro!
Sienna é uma jovem que está aproveitando a entrada nos seus 20 anos, porém não é uma jovem como outra qualquer. Possui uma grande responsabilidade há muito anos. Seu pai possui a doença chamada de narcolepsia que é como se ele não conseguisse ficar acordado durante o tempo todo e do nada desabasse no chão, caindo no sono. Assim, ela tinha sua vida como funcionária em uma empresa que trabalhava com diversos periódicos e cuidava de seu pai o máximo de tempo possível, desde que sua mãe resolveu abandoná-los sem sequer olhar para trás.

Já Nick é um cara desestressado, ao menos era o que imaginava de si até ser deixado por sua companheira. Do nada, de um dia para outro ela resolveu que havia se apaixonado pelo seu colega de escritório e foi embora com ele e o pior de tudo é que ela, o amante e Nick trabalhavam no mesmo lugar. A partir daí Nick começou a perceber que talvez a sorte não era tão sua amiga como ele pensava.

Ao entrar no metrô em seu primeiro dia no trabalho como revisora ela deu de cara com um homem lindo que lhe chamou de cara a tenção. Sienna não tinha muita sorte com os homens, a não ser aqueles que apareciam na sua vida para logo saírem correndo. Quando pensava em puxar conversa, o rapaz some de seus olhos.

Pete, o morador de rua, vivia do lado de fora do prédio onde Sienna trabalhava. Aos poucos, Sienna não conseguia mais ignorar aquele homem que parecia ser tão maltratado pelo tempo e decidiu querer conhecer a sua história. Pete fora um homem digno um dia. Até sua esposa sofrer um acidente e ir embora de sua vida. A partir dali, Pete largou tudo e vivia somente para o álcool. Sienna de certa forma sabia que precisava ajudar aquele homem, porque este era seu jeito de ser.

Quando menos se esperava, Nick encontra a mulher linda que também vira no metrô e descobriu que a morena se chamava Sienna e agora trabalharia ali com ele no escritório da agência. Aos poucos foram virando grandes amigos.

Mas muitas vezes amigos se tornam mais do isto. Talvez não para este casal. Um coração sempre batia mais do o outro, mas sempre alguém aparecia antes do que outro decidisse tomar alguma atitude e a amizade se fortaleceu de uma forma tão grandiosa que não era mais possível se separarem. Mas até quando?

O que falo sobre o livro:

Esta é Uma História de Amor pode parecer pela capa nacional um livro morno ou até pela sinopse. Falo isso porque ao pegá-lo pela primeira vez e olhar ele foi o que imaginei. Fiquei pensando se seria mais uma história simples de romance que sempre gosto de ler, obviamente, mas que não teria nada de novidades ou sempre os mesmos clichês.

Não há dúvidas que existem alguns clichês, até porque as histórias são sempre parecidas, mas muita coisa é bastante diferente, o que tornou o livro bem engraçado e irreverente.

Em primeiro lugar vem a veia cômica da autora que fez com que não se tornasse um livro meloso e um pouco mais lento para ler. Ela tem um jeito de escrever que me fez rir em diversos momentos, demonstrando uma personalidade excêntrica dos personagens. O livro é dividido em partes, com as mesmas cenas contadas por Nick e Sienna com duas visões diferentes e pode acreditar que o homem e a mulher pensam de formas distantes.

O que me tocou profundamente também foi a autora ter colocado a doença da Narcolepsia como assunto no livro. Eu já havia visto um programa sobre isto e confesso que é uma vida bem sofrida de quem precisa conviver com isto ou com alguém que a possui e ao ler o convívio de Sienna com seu pai tudo tornasse mais tocante ainda. A autora inclusive faz parte de uma instituição de apoio a pessoas com narcolepsia.

O livro tem seus momentos engraçados e também seus momentos emocionantes. Personagens secundários se tornam tão importantes quando os principais e fazem a leitura fluir de forma fácil e você passa a torcer pela continuidade de eventos que sempre acaba obtendo uma pedra no caminho. A vida transformada de um homem que apos perder seu grande amor se torna morador de rua e desiste de tudo também emociona muito. Sempre julgamos algo ou alguém sem realmente tentar entender os eventos que levaram àquilo e o livro também nos dá este choque de realidade.

Um livro divertido, com um par de amigos que demonstra que a amizade não é somente para os melhores momentos da vida. Me fez chorar e me fez rir e quando um livro consegue causar mais do que somente uma emoção é porque começa a fazer parte de sua vida.

Vale a leitura!

site: www.amigasemulheres.com

Isabela 04/07/2014

Esta é uma história de amor
Livro perfeito para os românticos de plantão.
Sim, esta é uma história de amor diferente, Nick e Sienna tentam se convencer de que o amor que sentem um pelo outro é apenas um amor de amiga para amigo, mas eles sabem que não é bem assim..
Sienna é uma mulher de 20 anos que todos acham linda e que ainda não conheceu o amor, sua mão lhe disse uma vez que ela era 'muito difícil de amar' e ela acredita fielmente nisso, mas não deixa de ser uma romântica incurável.
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado do tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria. Tenho só 20 anos, mas lamento o dia em que o romance à moda antiga faleceu.'"
Nick está quase com 30 anos e acaba de terminar um relacionamento com uma ex companheira de trabalho que o traiu, ele ainda está muito triste e aterrorizado com a ideia de ser solteiro aos 30 anos.
Esses dois se encontram em um metrô e se apaixonam.
Com o tempo o amor só cresce, mesmo que eles se relacionem com outras pessoas pensando que o amor que sentem um pelo outro não é correspondido. Achei o livro muito bom, verdadeiramente uma história de amor.
"Eu descreveria o amor como uma necessidade louca e quase incontrolável de fazer parte da vida daquela pessoa. Uma paixão, na verdade. Sim, na verdade, a melhor forma de descrever é dizendo, que se você perdesse tudo, seu emprego, sua casa, seu carro, mas aquela pessoa continuasse do seu lado, nada daquilo teria importância."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6