Esta é Uma História de Amor

Esta é Uma História de Amor Jessica Thompson

Resenhas - Esta é uma história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Luiza 10/08/2014

Só se apaixonar não é suficiente
Era apenas outro dia qualquer quando no metrô, a caminho do trabalho, Sienna levanta os olhos de seu jornal e percebe que um dos caras mais lindos que já vira na vida, que por sinal é bem parecido com Jake Gyllenhaal (seu ator favorito), também a estava olhando. Poderia ser o início perfeito de uma história de amor, mas não é. O homem desce na sua estação e Sienna na dela, ambos seguem suas vidas como se aquele momento no metrô nunca tivesse acontecido. Ou pelo menos esse era o plano até que ambos descobrem que – surpresa – são colegas de trabalho!
“Eu ri. Talvez voltar não fosse tão ruim, afinal; e ninguém mais sabia que talvez, só talvez, hoje eu tenha me apaixonado.” Nick - Pág. 35
Não era apenas outro dia qualquer para Nick, já que ele finalmente estava voltando para o trabalho depois de das férias em Ibiza e uma gripe fortíssima que pegara lá. Mas não é a perspectiva de trabalhar em si que o assusta, mas os fantasmas do término de seu relacionamento que para sempre estariam ligados a seu ambiente de trabalho, afinal sua ex-namorada e o cara com quem ela estava tendo um caso também trabalhavam lá. Entretanto, os dois acabaram saindo da empresa e tudo prometia ser bem melhor agora, mas Nick só não imaginara quanto. A caminho do trabalho, no metrô, ele vê uma belíssima moça, na casa dos vinte anos - enquanto ele está quase nos trinta – que parece ser exatamente o seu tipo. Para Nick, aquele poderia ser o começo não de uma história de amor, mas de um caso tórrido e descompromissado com uma linda mulher. Mas acaba não sendo, já que ele descobre que ela é sua colega e ele prometera nunca mais ter relacionamentos amorosos com pessoas do trabalho.

Entretanto, com ou sem promessa, Nick não consegue parar de pensar em Sienna – e ela nele! Mas, a vida dela já é complicada o suficiente e tudo o que a garota não precisa agora é de um relacionamento, ainda mais com um cara obviamente ainda muito ferido por namoros anteriores. Apesar de Nick e Sienna reprimirem seus sentimentos, eles acabam crescendo da mesma maneira, o que os aproxima bastante... mas como amigos. Logo anos vão se passando, e Nick e Sienna desenvolvem uma forte e bela amizade. Sienna observa mulheres entrarem e saírem da vida de Nick na mesma rapidez com que ele troca de roupa. E Nick observa Sienna se entregar a homens que não a dão nem o mínimo de valor que ela merece.
“Pobre Chloe, ela não fizera nada de errado, só se apaixonara por um dos homens mais lindos que Londres já teve o prazer de abrigar. Ele era homem, ela era mulher, e aquela coisa toda, e esta era uma história de amor. Uma história que não me incluía.” Sienna – Pág. 285
Contudo os relacionamentos de ambos acabam sempre não durando muito. Até que um belo dia uma estagiária sexy pode colocar em cheque a determinação de Nick de não namorar pessoas do trabalho e um dono de academia muito fofo desafia Sienna a parar de fugir de relacionamentos. Mas, será que dessa vez os dois se entregarão ou algo dentro deles ainda os impede? Nick e Sienna podem tentar se convencer de que são apenas amigos, mas os corações dos dois pouco se importam com as mentiras que eles contam para si mesmos. Entretanto, isso é vida real e somente estar apaixonados nunca os fará ficar juntos. Será que alguém dará o primeiro passo? Ou essa é uma história de amor apenas de dois amigos?
“Na maioria das histórias de amor, o homem e a mulher gostam um do outro de modo igual e acabam conseguindo superar seu medo/timidez e resolver tudo. Nessa história de amor, eu, Sienna Walker, amo Nick Redland há cinco anos. E o que eu tenho para mostrar? Amor, sim, mas de um tipo muito diferente. Amor que vem com amizade, que vale quase mais, na verdade” Sienna - Pág. 330/331
Peguei Esta é uma história de amor sem muitas expectativas. E talvez por isso o livro tenha sido uma surpresa ainda melhor! Um romance divertido, mas bem realista e surpreendente, fui conquistada logo nas primeiras páginas. O que mais me agradou, mas por outro lado incomodou um pouco, foi o desenrolar do romance dos protagonistas. Odeio histórias em que os amantes se conhecem em um dia e já estão casando no mês seguinte. É irreal! Amor à primeira vista existindo ou não, NINGUÉM em sã consciência se entrega a uma pessoa tão rápido, afinal, aquele cara lindo que você conheceu no metrô ou aquela mulher sexy com que você cruzou na rua podem muito bem ser um assassino em série e, em vez de no altar, você pode acabar em um freezer! Por isso gostei que Nick e Sienna não se entregaram logo no primeiro instante, mas acabei me irritando um pouco com a teimosia dos dois de admitir e ver o que realmente acontecia entre eles. Mas, o sentimento de irritação não durou muito, pois os protagonistas logo desenvolveram uma bela amizade e pessoalmente acredito que relacionamentos amorosos duram muito mais e histórias de amor são muito mais bonitas quando o casal, antes de ser propriamente um casal, são amigos.

A narrativa em primeira pessoa intercalada entre Sienna e Nick foi um aspecto muito bom, já que assim Thompson proporcionou ao leitor uma visão muito ampla da história, sem falar que quebrou aquele clichê do protagonista único que acha que a outra pessoa não gosta dela, quando na verdade, ela gosta, mas não teve coragem para assumir ou qualquer outro impedimento. Como conhecemos a fundo Sienna e Nick, o leitor sabe que é um pouco da culpa dos dois de eles não ficarem juntos, que ambos ignoraram seus sentidos e tomaram atitudes das quais se arrependem. A escrita de Thompson é bem objetiva, flui com impressionante facilidade e é muito bem humorada, como o resto do livro. Os caminhos que a autora deu para a trama me agradaram muito, apesar de termos os esperados desencontros amorosos e falhas na comunicação, Thompson conseguiu me surpreender bastante, o que faz de Esta é uma história de amor um chick lit clássico, mas nem um pouco óbvio.

Os personagens são, talvez, o ponto mais forte do livro. Divertidos e com papel na trama, cada um deles tem uma personalidade marcante, mas especialmente a capacidade de parecer com qualquer um de nós. Todos, desde os protagonistas aos secundários, não são pessoas perfeitinhas e boazinhas como na maioria dos romances. Nick, é um cara fofo e bem humorado, que sempre trata as pessoas bem, mas que não pensa duas vezes antes de cair na farra quando solteiro, se embebedar e levar uma mulher estranha para a cama. Sienna é, talvez, a mais perfeitinha deles. Extremamente altruísta e romântica incorrigível, a garota não deixa de ser bem pé no chão e dedicada em tudo o que faz, seu único traço é irritante é a autoestima um pouco baixa e a incapacidade de perceber o quanto é uma mulher bonita. Os outros personagens também são muito bons! Adorei Elouise, a melhor amiga de Sienna, uma mãe solteira, amiga fiel e super sincera; Tom, o colega brincalhão de Nick e Sienna; Pete, o sem teto com quem Sienna faz amizade, e George, o pai da garota, que, entre os secundários, foi o meu favorito. George é super fofo, inteligente e um vencedor, que mostra ao leitor que é possível enfrentar uma vida difícil com otimismo e felicidade.

Quanto a edição, também só tenho coisas boas a dizer. A tradução e a diagramação, apesar de simples, estavam perfeitas. O tamanho e tipo das letras, juntamente com as páginas amareladas, deixaram a leitura ainda mais fácil. Adoro essa capa, que é fofa e divertida como o livro, além de trazer elementos presentes no livro. Gosto muito mais dela do que a original e das outras capas que o livro ganhou pelo mundo (abaixo). Ah, curiosidade, na verdade, a capa brasileira é só uma adaptação da holandesa (também abaixo).

Uma leitura irresistível, deliciosa, divertida, fofa e surpreendente, Esta é uma história de amor é na verdade, em vez de ser apenas mais do mesmo, um excelente romance recheado de personalidade. Recomendo o livro a todos os românticos de plantão e prometo que essa é uma obra para rir, chorar e, claro, se apaixonar!

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Sil 18/11/2015

Está é uma História de Amor
Eu sou uma bobinha apaixonada por histórias de amor, apesar de sempre (e eu juro que é sempre mesmo) ficar com raiva dos personagens e das autoras por deixar tudo tão clichê. Não foi diferente nesse caso. Eu adorei esse livro, achei super bonitinho e fofo, mãaaaaas não, ele não vale todo o meu amor.

Sienna é uma jovem moça muito bacana, simpática, e eu até achei ela engraçado com seus comentários sobre sua rotina no metro. Seu começo de vida não foi exatamente fácil, e ela precisa se esforçar muito para ter um bom trabalho e principalmente mante-lo. Na sua segunda (ou terceira, não lembro exatamente) semana no novo emprego ela vê um belo moço no metro e de cara fica encantada. Quem nunca viu um moço bonito no metro e não pensou "esse cara é o amor da minha vida", não é mesmo? Pois no caso dela não foi apenas de momento, não é que a menina deu sorte desse cara ser o tal do Nick, um funcionário que estava de férias quando ela começou? Pois é, isso não acontece comigo. ¬¬

Assim como Sienna teve uma atração por Nick, ele também teve por ela quando a viu no metro; E fica tão surpreso quanto ao encontra-la em seu ambiente de trabalho. Mas Nick não acha certo se envolver com alguém do seu ambiente de trabalho depois do bafón com sua ex-namorada, que largou ele para ficar com outro cara que também trabalhava com ele. E é aí que começa todos os problemas.
Para nós, leitoras, não é óbvio e fácil que se duas pessoas sentem atração pela outra elas devem ao menos tentar ficar juntas? Claro, mas os livros sempre gostam de complicar tudo.

Os dois viram melhores amigos, e passam anos evitando qualquer outro tipo de relação que não seja essa. E então a vida acontece. Nick conhece alguém e constrói um relacionamento sério e estável, e em certo ponto Sienna também está em um relacionamento. Como os capítulos do livro são alternador entre Sienna e Nick podemos ver claramente que nenhum dos dois está realmente feliz com sua vida. O namorado de Sienna é um cara chato, do tipo babaca; E namorada de Nick é uma ciumenta chorona, que gostaria de evitar que Nick e Sienna fossem amigos caso isso seja possível. Mesmo sem fazer muitos esforços ela consegue separar os dois amigos, pois como eu disse, a vida aconteceu e eles foram se afastando aos poucos com o passar dos anos (mesmo trabalhando no mesmo lugar).

Geralmente eu gosto dessa situação onde os protagonistas ficam afastados e demoram para, finalmente, ficarem juntos por causa de uma coisinha muito legal que se chama "amadurecimento". Ambos os personagens não estavam em uma boa fase quando se conheceram e foi muito importante esse tempo para poder entender seus sentimentos, e que a vida é muito mais do que um amor. Um amor que muitas vezes nem é real.

Dificilmente neste tipo de livro eu me apego na protagonista, mas Sienna é um caso a parte. E não chega nem perto por ser algo relacionado ao Nick, e sim a Pete; Um morador de rua que fica na porta do prédio onde ela trabalha. Por algum motivo ela e Pete se tornam amigos e sua história sempre a comove e faz pensar na vida, na realidade dela. O que é um amor verdadeiro; o que é sofrimento; o que é a vida.

Bom, como de praxe: É um livro perfeito para quem ama um romance, um new adult e esses encontros e desencontros que a vida da na nossa cara.

Carol 03/11/2014

São 395 páginas torturantes...
Nick e Sienna se encontram pela primeira vez em um metrô, e logo depois descobrem que trabalham na mesma agência. Sentem aquela química inicial do amor a primeira vista. Tá, até aí tudo bem.
O problema é que ela é muito covarde pra se declarar e ele é muito burro pra perceber os sinais.
Cara, fiquei agoniada do início ao fim do livro.
Narrado em terceira pessoa, o livro em si é lindo e muio fácil de ler, gostei muito dessa autora, a forma como ela detalha os sentimentos dos dois é fascinante.

Fabiana Strehlow 29/11/2014

Esta é uma História de Amor
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está com o coração fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

No livro Esta é uma História de Amor, os personagens protagonistas são vividos por Sienna Walker e Nick Redland.
O livro alterna, em uma espécie de diário, os pontos de vista de Sienna e Nick. Aliás, um tipo de leitura que me agrada muito.
Os dois se veem pela primeira vez no metrô, em Londres a caminho do trabalho. Mas, o que eles não sabem é que vão trabalhar juntos!
Nick se recupera de um relacionamento com uma colega de trabalho, rompido por traição.
Sienna, apenas observa os casais de enamorados, se perguntando se chegará o dia em que ela viverá o que todos eles parecem viver.
Nick prometeu a si mesmo, nunca mais namorar alguém do trabalho. Agora, quer curtir e viver a vida!
Sienna, por sua vez, é uma graça, mas possui tantos segredos em sua vida ... Sua luta diária com a narcolepsia do pai, e seu colega Pete, um morador de rua...
Mas, é óbvio que Sienna e Nick sentem uma atração mútua irresistível desde a primeira vez que se veem ...No entanto, eles nunca, em hipótese alguma, vão admitir.
Com o passar dos anos, eles viram inseparáveis melhores amigos e até vivem outros relacionamentos amorosos . Até o dia em que Nick decide, finalmente, se declarar. Só que, agora, pode ser tarde demais.
É uma linda amizade: verdadeira, forte, sincera , com direito a mal entendidos, ciúmes, medos, dores e superação.
Esta é uma história de amor diferente, porque se apaixonar pela pessoa certa no momento errado, pode ser muito doloroso! Engraçada e ao mesmo tempo triste, porém reflexiva e cheia de ensinamentos, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem neste mundo.
Esta é uma História de Amor é, com certeza, o livro que todos estamos precisando ler!!

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/08/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Cami 30/12/2014

RESENHA: esta é uma história de amor
Esse livro nos conta a história de Nick e Sienna, duas pessoas que após compartilharem uma troca de olhares em um metrô, e se interessarem um pelo outro logo descobrem que vão ser colegas de trabalho, porém Nick após um término de namoro catastrófico envolvendo uma colega de profissão decide que não cometerá mais esse erro.
Ao longo do tempo os dois vão desenvolvendo uma amizade muito forte e apesar de se amarem, nenhum dos dois tem coragem de assumir isso. A história se passa ao longo de cinco anos e me fez lembrar Um dia de David Nicholls. Ao longo da trama acompanhamos Nick e Sienna se envolvendo com outras pessoas, vivendo conflitos pessoais e internos ao passo que podemos vivenciar os pensamentos e sentimentos dos dois personagens já que a narrativa alterna entre os pontos de vista.
Além da história de amor a autora também aborda uma doença chamada narcolepsia de uma forma que conseguiu me sensibilizar e me proporcionar um maior esclarecimento sobre o tema, apesar de ter gostado de Nick e Sienna algumas vezes dava vontade de entrar na história e sacolejá-los para que eles tomassem alguma atitude logo, porém o personagem que conseguiu me cativar mesmo foi o pai de Sienna, George. Esse senhor é muito fofo e o amor que ele e a filha têm é tocante.
Apesar das 400 páginas a narrativa de Jessica Tompson é bem fluida o que torna a leitura agradável, apesar de ser bem previsível, consegui ficar envolvida com o relacionamento dos dois esperando e torcendo para que o destino desse uma forcinha ao relacionamento deles.
Recomendo a leitura para quem está procurando um livro leve e agradável para passar o tempo.

Fabi Brandes 04/01/2015

Olá leitores, como está tudo? "Esta é uma história de amor" foi a minha última leitura do ano de 2014, e acho que foi bastante interessante terminar o ano com ela. Pra começar, eu me apaixonei pela capa do livro, por que afinal, ela é fofa e lembra bem um diário, coisa que eu adoro.

Lembro que ao começar a ler a trama, eu me apaixonei pela maneira de escrever da autora, todas as frases faziam tanto sentido, era tão profunda cada palavra que muitas vezes, eu me peguei relendo alguns trechos, coisa que dificilmente faço.

Sienna tem 20 anos, cuida do pai com uma doença grave e está começando em um emprego que não paga bem, mas que ela adora. Jornalista de mídias, ela pega o metrô lotado todos os dias para chegar ao emprego. Até que em um desses dias, ela conhece um misterioso - e lindo - rapaz, que incrivelmente, está rindo do mesmo artigo que ambos estão lendo no jornal do metrô. Até aí tudo bem, se o bonitão não trabalhasse no mesmo local que ela! Nick, que mais tarde virá a ser o seu melhor amigo, estava de férias por assuntos pessoais: foi traído por sua noiva por uma pessoa que também trabalhava na mesma redação. Foi então que Nick jurou que não mais namoraria alguém do trabalho.

Mas aí, os dois se apaixonam. Desde o início do livro, a autora deixa bem claro como o amor dos dois será forte, intenso e acima de tudo, sofrido. Sienna tem medo de envolver mais pessoas em seu mundo problemático, novinha, tem medo de ferir seu coração. Nick já está tão calejado que tem receio de se entregar a uma nova aventura, e dessa forma, anos se passam, com ambos tendo relacionamentos paralelos, mas mantendo a chama do amor acesa, enrustida por uma amizade.

Admito que gostei bastante do livro e me identifiquei, mas o que me incomodou um pouco foi que o livro se tornou bastante extenso, sendo que eu já sabia o que aconteceria no final. No final, confesso que fiquei esperei um pouco mais, e nas últimas páginas, eu já estava quase sem paciência por que me pareceu bastante enrolação.

O livro também trata da causa da narcolepsia: uma doença em que a pessoa simplesmente cai em sono profundo, do nada, e dos transtornos que ela causa. Outra coisa que eu gostei bastante foram os capítulos - bastante longos - começarem sempre com uma frase que encontraremos nos meio do capítulo.

site: www.amoreselivros.com.br

Jéssica 09/01/2015

Esta é uma história de amor *-*
Muito amor! Leia mais no meu blog!

site: http://diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br/2015/01/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Maressa 08/02/2015

Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson
Sienna é uma garota de 20 e poucos anos e começou a trabalhar numa editora há pouco tempo. Numa manhã qualquer no metrô de Londres, ela se depara com um cara lindo e eles acabam flertando somente com olhares. Mas o homem desaparece do vagão e Sienna tem que voltar a sua realidade.

Porém, quando ela chega ao trabalho, Sienna descobre que o cara do metrô é Nick, um funcionário que estava de férias. Ambos ficam super felizes com a coincidência, mas nenhum dos dois dá o primeiro passo e a relação deles acaba caminhando para a amizade.

E é isso! Ficamos cinco anos acompanhando a enrolação de "eu-te-amo-mas-sou-seu-amigo". É a antiga fórmula de sucesso de Um Dia e Simplesmente Acontece, mas Esta é Uma História de Amor não convence.

Não rola nem aquele lance da friendzone, porque os dois se amam. E não, não há obstáculo nenhum no caminho deles a não ser eles mesmos e a falta de coragem. Não há nenhuma gravidez indesejada ou o cara se transforma no perfeito idiota que os impeçam de ficarem juntos.

O enredo desse livro beira o ridículo. Se Sienna e Nick são melhores amigos, como é que em cinco anos eles não sacam que um está a fim do outro? Gente, é impossível.

Eu senti tanta raiva durante a leitura que a minha vontade era de entrar na história, dar um tapa na cara dos dois para ver se eles voltavam para a realidade. Era muita tempestade em copo d'água!!!

Mas mesmo assim eu não larguei o livro. Sabe por quê? Porque eu queria ver até quando aquela história ia e precisava saber se finalmente eles criariam coragem para se declarar.

Não é um livro de todo ruim (tem uns personagens secundários bem interessantes), mas eu o indicaria somente para quem está a fim de passar nervoso.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor.html

Yanes S. 17/02/2015

Resenha: Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson
Esta é uma história de amor, de Jessica Thompson, é quase uma NÃO história de amor. Mas, isto porque esperamos que as histórias de amor sejam intensas, rápidas e aquela história de “amor à primeira vista” que só podem acontecer nos contos de fadas, "deve" acontecer neste livro. Bem, de certa forma é do que se trata o livro de Jessica, mas vai muito além disto tudo, afinal o livro é apenas sobre o amor.

O cenário é a cidade de Londres, e tudo começa com uma troca de sorrisos entre Sienna e Nick, que talvez nunca mais se encontrem, afinal ali só parecia ser uma troca de gentilezas, e um amor “passageiro” em alguma estação de metrô.

A história é fofa, fala de sentimentos escondidos e a coragem que as pessoas devem ter para se declarem a quem ama. Nunca deixar os momentos passarem, ou evitar que eles passem. A ideia do livro traz à tona o medo que todo mundo tem em admitir que gosta de alguém. Afinal, às vezes estamos propensos a gostar da pessoa certa, porém na hora errada.

Na capa do livro diz: “...mas nem toda história de amor é igual”. Realmente, nunca é. Algumas pessoas dão sorte de cara, outras colocam a cara à tapa para ter quem gosta por perto. Outras, só fogem e desistem de amar. Mas, a verdade é que se a pessoa está destinada a outra, elas se encontram. Independentemente de quanto tempo leve, seja semanas ou mesmo anos.

O livro tem suas pitadas de humor, de crises, tristezas e jorros de felicidade. Um livro para se ler aos poucos, porque tem uma hora que ele te cansa, e cansa muito, até para os mais ávidos da leitura e aqueles que nunca desistem de parar uma leitura no meio, afinal são 395 páginas para ver um romance acontecer.

Leia a resenha completa em coffe5pm.blogspot.com.br

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/02/resenha-esta-e-uma-historia-de-amor-de.html

Fernando Lafaiete 18/07/2015

Um bom livro de romance!
Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jéssika Thompson
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2014
Páginas: 400
Nota: 4/5

Devo começar dizendo, que nunca tinha visto ninguém comentar sobre este livro, por tanto, o comprei totalmente no escuro. Passei exatamente dois meses em uma ressaca literária por ter me decepcionado com um determinado livro e por isso resolvi ler algo mais leve, como um romance, na tentativa de me tirar desta ressaca. E devo dizer que este livro conseguiu... Infelizmente, ele é pouquíssimo divulgado.

Em "Esta é uma história de amor", acompanhamos a trajetória de Sienna e Nick, que acabam se "conhecendo" rapidamente no metrô enquanto vão para seus respectivos trabalhos. Lógico que como em todo romance, eles acabam se apaixonando um pelo outro, logo e apenas em uma troca de olhares. Mais tarde descobrem que trabalham no mesmo local e por um truque do destino, acabam tendo que viajar juntos a trabalho, e durante esta viajem, desenvolvem uma belíssima amizade. O problema é que por insegurança e até imaturidade de ambos, acabam não dizendo um para o outro o que realmente sentem.
No livro acompanhamos esta história durante a passagem de cinco anos; e conhecemos suas famílias, seus amigos, seus respectivos envolvimentos amorosos etc...
A leitura deste livro pra mim, realmente valeu a pena. Porém...

Estética do livro:

Eu particularmente detesto livros com capas com pessoas. Eu acho, que muitas vezes acaba ou atrapalha a imaginação do leitor. Isso sempre acontece comigo com livros com capas deste tipo. A capa não é de toda ruim, mas também acredito que não ajuda muito na divulgação do livro. Eu não deixo de comprar um livro se a capa for horrorosa, eu sempre leio a sinopse do mesmo, mas vamos ser sinceros, muitas pessoas e eu conheço várias, que deixam de ler um livro se a capa for feia ou se tiver fotos de pessoas... isso infelizmente acontece!
A Editora Novo Conceito poderia sim ter feito uma capa melhor e um trabalho de divulgação mais digno deste livro, pois ele é bem bacana.

Revisão:

Gente, alguém se puder me responda.... Por que os livros sempre vem cheios de erros de português?? É inacreditável que mesmo com profissionais que são pagos para fazerem revisões, os livros são disponibilizados no mercado com erros absurdos. Este livro em especifico, tem tantos erros de ortografia e gramática que fiquei assustado. As editoras precisam entender que a arte de grafar palavras é importantíssima na compreensão de uma história, e não devo nem reforçar que a gramática em sim é tão importante quanto. Esse tipo de serviço mal feito é um desrespeito com nós leitores.

Personagens e desenvolvimento da história:

Os personagens são muito bacanas, não só os protagonistas, mas também o chefe do trabalho deles, os amigos de ambos, o mendigo que se torna grande amigo da protagonista Sienna, o pai dela e por ai vai... Os acontecimentos também são bem legais e o rumo que que esta história vai levando é bem satisfatório.
E devo completar dizendo que a parte da amizade da Sienna com o Pete ( O mendigo do livro), foi a parte que eu mais gostei... é realmente emocionante!

Problemas como leitor:

Estamos passando claramente por uma fase de escassez de criatividade por parte dos escritores. Eu tenho a sensação e não só em livros de romance, em alguns outros gêneros também sinto isso. Mas falando em romances, tenho a impressão que todo romance é igual... sempre as mesmas fórmulas. por exemplo, durante a leitura deste livro, adivinhei várias coisas que iam acontecer. Pra mim era tudo muito previsível, pois por já ter lido muitas outras coisas (romances eu quero dizer), já sabia o que ia acontecer. Como leitor essa foi uma desagradável sensação. Este foi o motivo de eu não ter dado nota máxima. Os escritores precisam parar de "copiarem" uns aos outros e serem mais criativos. Isso principalmente em livros de romances e romances eróticos.

Desfecho:

Para finalizar, devo dizer que o final de "Esta é uma história de amor" é mais do que satisfatório. O final e incrível! Eu espero sinceramente, que apesar do péssimo trabalho de marketing realizado pelo editora, várias pessoas tenham a oportunidade de lerem este livro!

Muito obrigado!

Katy 28/07/2015

Esta é uma história de amor - Jéssica Thompson
A princípio, parecia mais um romance adolescente meio clichê, de um jovem casal, ambos muito atraentes, que se apaixonam e o mundo parece conspirar para que não fiquem juntos.

Entretanto, “esta é uma história de amor”, mostrou que realmente nem toda história de amor é igual. Sienna e Nick se encontram pela primeira vez em um metrô e logo se sentem fortemente atraídos um pelo outro.

A surpresa se dá quando descobrem que vão trabalhar juntos, o que para ele é um pesadelo, uma vez que tinha jurado não se envolver com ninguém de seu serviço após uma recente decepção amorosa com uma colega de trabalho.

Porém, quanto mais convivem um com o outro, mais apaixonados se tornam, e, juntamente com isso, cresce uma grande amizade, a ponto de se tornarem inseparáveis, sem nunca ter coragem de assumirem um para o outro o verdadeiro sentimento (isso mesmo, friendzone recíproca!).

Há também como diferenciais do livro, a história de George, o pai de Sienna, que sofre de narcolepsia, uma doença que lhe impede de levar uma vida normal mas que, por outro lado, fortalece seu laço com a filha, que é a única pessoa que lhe cuida. É muito bonita a relação dos dois e por vários momentos, tive que parar de ler por estar com os olhos marejados pelas fortes emoções.

E, ainda, há a relação com Pete, um mendigo do qual Sienna se aproxima ao descobrir que o mesmo teve sua vida destruída por ter perdido a mulher que amava. Ela se comove com o sofrimento do homem e começa a tentar ajudá-lo a mudar de vida e é tocante ver como solidariedade e compaixão podem realmente fazer a diferença para alguém.

A história em muitos momentos lembra “Um dia - David Nicholls”, pois também alterna entre os pontos de vista de Sienna e Nick, que passam por muitas coisas (relacionamentos, frustrações, emoções…) durante cinco anos, sem nunca deixarem de se amar, mas nunca ter coragem suficiente para assumir o que sentem, com medo de estragar a grande amizade que possuem. Sobretudo, é o tipo de livro fácil e gostoso de ler. Engraçado em muitos momentos, comovente em outros e surpreendente no final, merece ser lido, relido e muito apreciado.

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

Izadora 03/08/2015

Esta é uma história de amor
Sienna conheceu Nick em um metrô, foi como amor a primeira vista. Ela jamais pensara que iria vê-lo todos os dias, jamais pensara que algum dia iria vê-lo novamente naquela cidade tão grande, Londres.
Nick também se apaixonou por ela quando a vira, havia sido traído por Amélia, que era sua namorada. Sienna foi a luz ao fim do túnel para ele, no momento em que ele precisou apareceu aquela linda moça.
Ela, tinha um coração enorme, carinhosa, bondosa, queria fazer o bem para todo o mundo, espalhava doçura onde passava. Seu pai, George, tinha narcolepsia e catalepxia, é uma doença que faz a pessoa ter desmaios a qualquer hora ou lugar.
Ele, era um bom moço, carinhoso, gentil, um homem que valia ouro (ao ponto de vista de Sienna).
Sienna conhece Pete, um sem teto que fica pelo estacionamento da editora onde trabalha, e como era um moça muito boa, levava comida para ele, conversava, até que conheceu sua história, o porquê de estar na rua, que é surpreendentemente linda. Pete é um homem muito bom, não queria estar abandonado, nas ruas, mas era a única coisa que tinha depois do acontecido, ele não tinha nada, só uma coisa, pela qual valia a pena viver, Sienna. Eles se tornam muito amigos, Sienna conta a ele seus maiores segredos, conta a ele sobre tudo. Ele a adora, simplesmente pelo fato de ela ignorar o fato de que ele está na rua, sujo, humilhado, o centro dos olhares tortos e feios.
Nick ama Sienna. Sienna ama Nick. Mas ambos tem medo do que pode acontecer. Por isso aceitam o fato de ser apenas amigos. Melhores amigos. Muitas pessoas passam por suas vidas, Ben, Kate, mas eles não o fazem tão feliz como eles fariam um ao outro.
As coisas ficam difíceis para Sienna, seu pai, que não pode sair de casa só, nem fazer nada de arriscado, escrevia milhares de aventuras criadas em sua imaginação em cadernos. Nick amava George, e ele o admirava muito.
Sienna foi a luz do túnel de Nick, quando precisou, ela esteve lá.
Nick foi a luz do túnel de Sienna, quando mais precisou em sua vida, ele esteve lá.
Eles se amavam, mas foram destinados a não ficarem juntos.
Como isto acabará?!
Leia!!!

site: https://www.facebook.com/Apenas.Leitoras?ref=hl

Paula 15/04/2014

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" (p. 15)

Sienna, vinte anos, começou a trabalhar em uma editora há pouco tempo e sua vida anda bem corrida, mas isso não a impede de ser a garota divertida e sonhadora que é, nem de sair com suas amigas ou passear pelas ruas de Londres, tão estressantes na hora do rush, mas verdadeiramente mágicas quando é possível admirá-las.

"Mas, doenças à parte, voltar para um emprego razoável no qual eu estou há bastante tempo parece um pouco frustrante. E isso aliado ao fato de eu já estar com 27 anos. E solteiro. E Amélia não cobriu meu capacho com cartas que documentavam sua vergonha e arrependimento por ter me trocado por um de nossos colegas, como eu tinha certeza de que ela faria. Eu fantasiei que não conseguiria entrar em casa devido ao volume de cartas que ela poderia ter me enviado." (p. 26)

Nick é designer e um cara bastante atrapalhado, além de muito engraçado, do tipo que gosta de fazer brincadeiras e pregar peças em seus colegas de trabalho. Ele também está entrando na "crise dos trinta". Sua carreira chegou a um impasse, sua vida amorosa está em frangalhos e a maioria de seus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Mas ele não perde o bom humor.

Sienna e Nick se vêem pela primeira vez no metrô, a caminho do trabalho, e como Nick estava de folga, mal sabiam eles que trabalhavam no mesmo lugar. Mas naquele curto espaço de tempo seus olhos se encontraram e Sienna podia jurar que aquele homem no metrô era o mais bonito que havia visto na sua vida (e era parecidíssimo com o seu ator favorito, Jake Gyllenhaal). Para Nick, a garota do metrô tinha algo de especial, era doce, discreta e absurdamente sexy.

Mas ela tinha que trabalhar no mesmo lugar que ele? Nick jurara que não namoraria nenhuma colega de trabalho depois do fracasso e humilhação que passara com Amélia. Já Sienna achou Nick bem imaturo para sua idade e, além disso, ele estava traumatizado, com o coração partido, não era uma boa ideia. Mas era inevitável, uma atração irresistível nascera desde o momento em que os dois se viram no metrô rindo de uma tirinha sobre um esquilo em um exemplar do Metro.

Nick e Sienna negam essa atração um para o outro, mas o sentimento que os dois sentem um pelo outro toma conta de seus corações e não há nada que os dois possam fazer, a não ser deixar uma amizade verdadeira nascer, não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas.

Em Esta é uma história de amor, acompanhamos a história de Sienna e Nick, que durante cinco anos criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de altos e baixos e descobertas. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, é claro, rola bastante ciúme, mas o que ambos querem é a felicidade do outro. Jessica Thompson criou uma história de amor diferente e divertida, com uma narrativa extremamente gostosa e jovem e os capítulos são contados pelo ponto de vista de Nick e Sienna, o que torna a leitura mais dinâmica. Ambos os personagens são super simpáticos, é impossível não se apaixonar por eles! Aliás, todos os personagens são especiais nessa história, como o pai de Sienna, George, que me fez derramar algumas lágrimas, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora e com quem Sienna começa uma amizade.

Jessica também retrata muito bem o mundo dos jovens de vinte e poucos anos, seus medos e anseios, paixões, perdas, conquistas e as crises, claro.

Com diálogos divertidos e uma história cheia de amor, nos seus mais variados aspectos, Esta é uma história de amor é livro cativante, como pano de fundo Londres e o dia a dia de seus habitantes. Para quem gostou de Um Dia, de David Nicholls, vai se apaixonar por Esta é uma história de amor.

"Porque, sim, era hora de desistir. Vinha sendo mesmo um doloroso e longo fiasco. Uma grande "gafe", os jornais chamariam. Uma mancada. Um desastre total à altura dos grandes vacilos históricos. Nick era homem. Um homem bom, mas um homem. E os homens são criaturas altamente sexuais. Todos os meus amigos homens reforçam a ideia de que pensar sobre sexo ou assuntos relacionados a sexo era uma das cinco coisas que eles mais faziam todos os dias, vindo logo depois de respirar e um pouco antes de comer. Era um negócio muito sério. Eu sabia que isso era uma generalização, mas, se um homem gosta de uma mulher, ele não finge estar dormindo se ela coloca o braço em volta dele na cama." (p. 132)

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2014/04/esta-e-uma-historia-de-amor.html

Fernandes 14/08/2015

Bom,mas.....
.... pensei que não fosse uma história de amor tradicional.
Enfim.... bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6