A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Nina Reis

Resenhas - A história de nós dois

Mary 09/09/2020

???
Será que dá pra ter personagem menos gatos nessa história kkkk

Mary 09/09/2020

??????
Um começo confuso , mas um fim extraordinário..
Meu casal favorito !!!!

Joelcida 10/09/2020

Uma História de amor perfeita!
?Marina e Caetano estão em meu coração a partir de hoje!?

?Ao longo do livro vemos uma mulher forte e corajosa se redescobrindo e aprendendo em um mundo novo para ela.Conhecemos Marina como freira e vemos ela ter que mudar de vida por ser uma missionária que luta por causas humanitárias,o que a coloca na mira de u. Poderoso Coronel.

?Temos um mocinho teimoso em admitir esse amor que foi plantado em meio a um desastre no Haiti.
Caetano é zeloso demais quando se trata de Marina e durante muito tempo rejeita seus sentimentos por medo de colocar ela em perigo,as vezes queria chacoalhar ele é diz:FICA LOGO COM ELA SEU IDIOTA!??

?A @ninareis aborda tantos temas importantes nesse livro: morte de missionários,desastres naturais e suas consequências, a extrema pobreza e a esperança que renasce mesmo no meio da desolação.

?Amei dos os homens da equipe do Caetano,todos corações moles apesar dos músculos kkk.Quero todos em um potinho para mim.Sem dizer que muitas vezes eles eram a voz da consciência do Caetano.

?Por tanto ao longo do livro acompanhamos os encontros e desencontros desse casal,suas conquistas,medos e o florescer desse amor a cada momento juntos.

Confissões de uma leitora 18/09/2020

Toda vez que me deparo com perguntas sobre preferências de leitura, minha resposta é uma só: gosto do que é bem escrito e do que me cativa.
Esse romance é um belo exemplo disso.
Muito bem escrito, delicado e com uma história de encher o coração.
Há livros que quando terminamos, pensamos: por que demorei tanto para ler?
Nessa onda que estou de ler novos autores, você sabe, aqueles que nunca li pra dar uma diversificada, cheguei a Nina Reis e não poderia ter sido mais feliz.
Essa história é ímpar e tão, tão, linda que é um prazer lê-la. Não um simples, mas daqueles que, enquanto lemos, os olhos crescem e o sorriso se alarga num reflexo inconsciente por estarmos diante de uma trama tocante e com personagens tão contagiantes.
A HISTÓRIA DE NÓS DOIS foi conduzida com maestria, da escrita madura com um quê poético, construindo uma narração delicada, fluída e envolvente, a própria estruturação da história, que é bem amarrada e consistente, apesar de um e outro porém.
Marina nos ganha desde sua primeira aparição, e não estou falando do prólogo – li por último, para ser honesta. Ela é doce de uma forma encantadora, com um coração imenso e cheio de generosidade, mas, principalmente, ela é grata a tudo. E não há nada maior e mais transformador na vida de um indivíduo do que a gratidão. Ela também é refrescante, crente em seus ideais, ainda que sua boca espertinha combinada a impulsividade e seu quinhão de coragem, possa colocar seu bem-estar em risco.
Marina é a representação do bem, do sujeito que com o pouco que tem, usa-o para fazer o bem aqueles que o cerca, lutando pelos mais fracos, fazer sua parte para tornar o mundo melhor e mais justo para todos.
Há também a representação do mal, corrompido pela ganância, pela falta de amor e respeito ao próximo, pelo interesse único e exclusivo em si mesmo, recusando o coletivo.
Há ainda a representação daqueles dissimulados, que escondem por trás de suas vestes de bom moço bem aceitas na sociedade, como é o caso de muitos religiosos, o seu quinhão de vaidade, prepotência e, às vezes, conivência com malfeitores. Esquecendo-se da maior e mais valiosa lição ensinada no livro sagrado: humildade e amor ao próximo.
O livro retrata ainda uma realidade muito presente em cidadezinhas interioranas do norte/nordeste, que são usadas pelo garimpo e exploração das riquezas naturais, explorando os mais fracos e necessitados, onde aparentemente a política e a justiça fecha os olhos quando se trata de resguardar a vida e direitos humanos dos mais pobres.
A conivência com a brutalidade e violência, bem como a vaidade são aspectos sociais muito bem trabalhados, que nos trazem profundas reflexões sobre o coletivo e nós mesmos, qual o nosso papel nesse mundo e o que de fato estamos fazendo.
Marina é a prova de que com pouco, mas um coração enorme, podemos fazer muito, no entanto, também demonstra os riscos e consequências de se fazer o bem.
Amei ver como ela, apesar dos pesares, se reergueu e deu um rumo para sua vida, em como sua essência permaneceu intocável... a forma doce com que o romance se desenrolou, tal qual o amor, respeitando o tempo e espaço um do outro, calmo e paciente.
Uma das coisas que me fascina na leitura é a energia que cada livro emana enquanto estou debruçada naquela leitura. E neste a paciência, suavidade e naturalidade é sentida em cada linha, envolvendo-nos até fluirmos junto com os desdobramentos da história.
Os caras são um caso à parte, o entrosamento deles é muito bom, aliás, toda a parte da ação no livro e sobre a organização dos agentes é espetacular. Sendo honesta, não esperava me encantar por eles a ponto de querer livros sobre cada um, mas cá estou.
Caetano tem meu coração todinho. Não dá pra culpá-lo ou mesmo zombar de suas resistências, pois elas possuem raízes em demônios reais que mantém uma nuvem de perigo permanente pairando sobre sua cabeça em decorrência do seu trabalho.
Mas o amor sempre encontra uma forma para atrair os amados na mesma direção, sobretudo quando os envolvidos estão dispostos a se aceitarem como são e fazer concessões saudáveis, respeitando os limites um do outro. Eu simplesmente amei isso.

Leila 07/02/2017

Amei
Li no Wattpad e reli no Amazon
Livro com uma escrita impecável, uma estória agradável de ler, gostosa de acompanhar. Personagens cativantes.
Tipo do livro que você começa e só consegue largar quando termina.
Me apaixonei pelos personagens principais.
Tudo na medida, recomendo a leitura e a aquisição.
Livro e autora maravilhosos!
Adorei o livro de todos os mercenários e acompanho nosso grego e nossa bailaria agora... e quero muito um livro do Alvaro.
Nina Reis 16/08/2017minha estante
Obrigada pelo carinho Leila!
Fico muito feliz em saber que Marina e Caetano conquistaram, mais uma vez, seu cortação!
Beijos!

Mari Sales 13/02/2017

Apaixonante
Uma freira em um ambiente de guerra servindo como ajuda médica e um misterioso agente secreto, vulgo mercenário, se encontram. Apenas seus ofícios parecem opostos, mas ambos possuem muito em comum, começando pelo senso de justiça e proteção. Desde esse primeiro encontro e enquanto o tempo passa, esse casal se reencontrará e o destino os unirá.
“... o momento em que duas vidas completamente diferentes se entrelaçavam uma na outra.”

Para contar essa história, foi utilizada a terceira pessoa. Será bem visível a identificação da escrita da autora, criativa e peculiar.

Marina era Irmã Maria da Anunciação até que suas ideologias e um atentado a sua vida rouba tudo o que ela conhecia por ser dela e ser casa. Nos momentos mais importantes desses atos o nosso mocinho estava lá para resgatá-la ou presenciar. Marina é forte, destemida e possuí um carisma de fazer com que o mais gelado dos corações se derreta perante sua fé e bondade.
“Tinha um coração nobre e generoso e braços sempre dispostos a trabalhar. Em contra partida, em outras situações, como o momento das refeições ou os passeios contemplativos no interior do pátio do convento, a jovem era de uma tranquilidade incomum.”
Caetano, vulgo Pedro, vulgo Alberto... bem, vocês entendem que um mercenário não tem apenas uma identidade, certo? Então, criatividade e ação é o que não faltou para esses codinomes e mocinhos que fazem parte da Abaré, uma empresa de segurança corporativa da América Latina.
Caetanos era “Um homem alto, de postura impactante e aura de inegável autoridade...”
Irmã Maria da Anunciação seguiu com sua vida de doação e caráter até voltar a ser Marina e estar entre idas e vindas com o homem que lhe roubou o coração assim que seu hábito foi removido. Como um homem maduro e rústico que é, Caetano tenta lutar com esse amor impossível para ele, mas para nossa surpresa, Marina conseguiu derreter esse coração e mostrar que para o amor, não existe impossível.

Sabiam que eles fizeram parte do livro da Sue Hecker – O Lado bom de ser traída? Maravilhosa essa interação entre histórias e autoras, parabéns pela criatividade. 50 pontos para vocês!

Cabe salientar os detalhes na história quanto aos locais e situações. Está perceptível a pesquisa e a fidelidade quanto as cidades e acontecimentos históricos que presenciamos. A história, além de poder ser contextualizada, se tornou apaixonante.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/02/nina-reis-santuario-01-historia-de-nos.html
Nina Reis 16/08/2017minha estante
Mari, sua linda!
Obrigada por todo carinho, amizade e apoio à literatura nacional!
Beijos no coração!

Jis Rocha 13/11/2020

Que história. Estou apaixonada. Amo os livros da Nina e esse primeiro livro da série Santuário não me decepcionou. Uma freira e um mercenário...podem ler pois a história é incrivel. Um misto de tristeza, perdão, gratidão,respeito e muito amor..amei demais e ansiosa pra continuar a ler essa série.

@donzelaobscura 09/12/2017

Apaixonante, doce, forte, visceral e intenso!
[Resenha]
Lido em físico. Livro que ganhei de um sorteio e confesso que me apaixonei! Está entre o Top 10 de 2017 dos que li esse ano. E o Top Life pra mim!
Palavras para defini-lo : Doce, letal, visceral, intenso, marcante e apaixonante!
Como a própria sinopse diz, a história de uma Freira missionária, a Maria da Anunciação e um Mercenário, o Caetano Montessori.
Maria da Anunciação, Freira e voluntária no Haiti, entre tanta miséria e tristeza arrumava forças para ajudar a quem precisava mediante a paisagem de guerra e medo. Não compreendia e nunca iria compreender porque o próprio homem matava o seu semelhante e cometia atrocidades. Arriscou a própria vida em prol de outras e é mulher de não se arrepender em ajudar o próximo e espalhar, nem que seja apenas uma centelha, de amor e esperança.
Maria da Anunciação desde cedo optou por seguir a vocação de Freira, vocação essa que jura que nasceu para exercer, embora sempre se meta em confusões e acabe sendo ameaçada por um homem muito poderoso, porque não acha justo a população viver na miséria enquanto outros usam disso como arma para escravizar. Sempre foi a favor dos esquecidos e oprimidos e por diversas vezes repreendida no convento em que congregava, por sempre quebrar uma regra ou outra.
Caetano Montessori, empresário e um soldado misterioso e de porte centrado e frio, não esperava jamais que iria admirar e odiar tanto uma Freira, em meio ao caos do Haiti. Aquela mulher quase o enlouqueceu com sua atitude insana e quase pôs tudo a perder! Muitos anos de experiência o fizeram ser sempre precavido e alerta e não admitia erros, porque pra ele, erros não poderiam existir, porque são fatais na sua profissão. Passou a admirar a Freira, porque assim como ele, o senso de justiça era impregnado em ambos. Como todo mercenário, possuía várias identidades, histórias, vidas... De personalidade forte e autoritária, mesmo que nas missões sempre camuflado para sua própria segurança e dos demais soldados ao qual liderava.
Para Caetano, que já viveu situações que ameaçaram até sua própria vida, não passava sequer pela sua cabeça conhecer alguém com tanta força em viver, tanta bondade e personalidade como a Maria da Anunciação e alguém tão doce e fraternal.
Após o pouco contato no Haiti, eis que Caetano não deixou de cuidar da Freira, mesmo que de longe e passou a prezar sua vida. Após terem atentado contra a sua vida de forma covarde, Maria da Anunciação passa a ser resguardada por Caetano e sua equipe de soldados super treinados, o que no começo a deixou bastante desconfortável, pois não fazia idéia quem eram.
A partir daí vários acontecimentos e dramas ocorrem e não é nem metade do que vai acontecer.
A escrita da autora é maravilhosa e me prendeu do começo ao fim da trama. Me apaixonei pelos personagens de cara!!! Foi escrito na terceira pessoa. É o primeiro livro da Série Santuário e já estou ansiosa para ler os outros! Preciso ler! Você precisa ler!

site: https://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/12/resenha-historia-de-nos-dois-da-nina.html

Silvia.Souza 10/01/2018

Bom, mas poderia ser melhor....
Seria excelente se fosse mais profundo e detalhado, mas sendo um conto considero bom. Mas com certeza lerei os próximos.

danilo_barbosa 29/08/2018

Todo amor é sagrado
Através de uma prosa simples e romântica, Nina Reis converte dores em suspiros, dúvidas em certezas, ansiedade em delicadeza. O primeiro livro da série Santuário, ao colocar em colisão uma freira que é destituída da religião que ama por defender a verdade e um ex-soldado de elite cuja missão é proteger pessoas, mostra como os sentimentos surgem de forma inusitada, no convívio diário e nos pequenos gestos, mesmo que o encontro inicial tenha sido cheio de tensões. A cada página lida você se vê cada vez mais envolvido com a história, dando suspiros e sorrisos, deixando o coração em paz. Na minha opinião, Nina é extremamente hábil em nos proporcionar finais felizes, histórias para descansar a cabeça e deixar aquela sensação boa no peito. Vale a pena conferir.

Conchego das Letras 14/09/2018

Resenha Completa
Nina Reis é uma autora brasileira que está no mundo literário faz tempo. Do interior de São Paulo, ela divide sua paixão pela literatura com a vida atribulada de mãe, dona de casa, profissional de telecomunicações e o mundo mágico que os escritores habitam.

A História de Nós Dois é centrada no relacionamento, nada convencional, entre Caetano e Marina. Ele um homem bem-sucedido, um agente secreto e uma pessoa misteriosa, tudo ao mesmo tempo. Já Marina é uma freira. Isso aí, uma freira. Uma fuga completa dos clichês de “inocente, tapada” versus “homem ogro e cheio de manias”.
Esse é apenas o primeiro ponto positivo do livro.
Quando a gente lê a sinopse fica se perguntando qual é o ponto em comum que uma freira e um mercenário (agente secreto) podem ter em comum. Pode não parecer tão simples de ver à primeira vista, mas ambos possuem muito em comum: do senso de justiça ao amor pelas pessoas.
Outro super ponto positivo para a obra: ela é narrada em terceira pessoa. Sério, eu amo. Nada contra a famosa e super aceita primeira pessoa com seus pontos de vista que vão e voltam, mas uma terceira pessoa... Ah! A terceira pessoa dá uma visão 360º de toda a história, mostrando a reação de cada personagem, sua interação com o cenário, com outros personagens. Tudo isso de uma vez só.
Vamos aos personagens, Marina é uma mulher forte, determinada, quase sempre destemida – não existe ninguém no mundo que seja 100% destemido, inteligente e que não fica cheia de dedos frente aos problemas. Ela não é perfeita, mas é uma pessoa que faz o possível por ela e pelos outros. Mesmo quando seu trabalho e convicções a fazem perder tudo o que era seguro e conhecido, ela não fica na lamúria, reclamando de tudo e de todos. Ela levanta a cabeça e segue em frente. Multifacetada e bem construída, Marina dá vontade de conhecer, de conversar e tentar entender melhor quem ela é e do que a move pelo mundo.
Já Caetano... mesmo o jeito prático, direto e meio ogro é um homem envolvente. Ele pensa mais nos outros, no bem-estar, na segurança, na vida que ele pode ajudar, do que em ser sempre o melhor, o mais rico, o mais poderoso. Só por isso já tem minha admiração.
Agora, pensando na história em si, Nina me surpreendeu, porque nunca pensei em personagens tão díspares convivendo de maneira tão interligada e sem desrespeitar suas essências (tá, eu sei que todo mundo quer saber é do romance... Leiam o livro, não vou dar spoiler). A ambientação, pesquisa histórica e narrativa descritiva das cidades está encantadora.
Para quem não gosta de séries e reclama de ter que ler montes de livros porque “autores são mercenários que querem apenas nos obrigar a gastar nosso suado dinheiro”, cada livro da série conta uma história completa.
Nota do livro? Claro que é cinco!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/09/devaneios-da-bel-historia-de-nos-dois.html

Malú 21/11/2019

Simplesmente Maravilhosa
Divulgação do livro do #clubedolivro das Caboquinhas que Leem

RESENHA
O livro conta a história de duas pessoas de mundos diferentes, mas de certa maneira iguais, que se tornam no porto seguro uma da outra. Onde de maneira belíssima a autora consegue transmitir os sentimentos dos dois, com uma narração fluida e encantadora.

DESCRIÇÃO
Após ser vítima de um atentado e passar cinco semanas entre a vida e a morte, Irmã Maria da Anunciação é obrigada a se esconder em uma casa cercada e protegida pela Mata Atlântica. A casa Santuário.
Quando a jovem freira acredita que a vida não poderia lhe tirar mais nada, descobre que perdeu tudo.
Sem casa, trabalho, nome ou mesmo as roupas que marcavam sua identidade, enfrenta a solidão e o medo em uma proporção atroz. Decidida a recomeçar a construir sua história encontra apoio, amizade, carinho e lealdade de quem menos esperava: o grupo de mercenários contratados para garantir sua segurança.

Um homem. Duas Vidas.
Alberto Nascimento é o irmão mais novo do conhecido e respeitado empresário Álvaro Nascimento. Um homem que aprecia a boa vida, lindas mulheres e festas sem fim.
Caetano Montessori, uma identidade desconhecida. Um homem com um passado que já não existe. Um guerreiro, líder de um equipe secreta formada por ex-soldados de elite dados como mortos em missões especiais por seus países. Homens determinados a lutar apenas em batalhas que acreditam.
Um mercenário guiado pela lealdade e pelo lema do grupo que comanda: Honorare ad finem.

Uma Freira.
Um mercenário.
E uma história de amor que precisava ser contada.
Conheça A História de Nós Dois e tente não se apaixonar por Marina e Caetano.

Karen Cristhina 24/11/2019

Esperava Mais
Eu gostei do livro, gostei da histórias, gostei das personagens, mas faltou aquele ponto crítico de emoção...
História é boa, tinha tudo pra ser favoritado, mas achei o final muito feliz... eu esperava um acontecimento que levasse o livro ao ápice... mas não rolou, uma pena.

HILIANE 26/11/2019

Uma história de amor e recomeços
Cada dia mais eu acredito no poder transformador do amor.

Ler A História de nós dois, me fez acreditar que o amor não só transforma, como ele revigora, resgata, purifica e salva. Uma linda história de amor, paixão, perdas e recomeços.

Marina, é a demonstração de fé, força, coragem e determinação, é possível acreditar no verdadeiro sentido da palavra recomeço e perceber o quanto as mulheres possuem força e garra para recomeçar do zero, já imaginou passar para uma mudança de 360° e vê tudo o que você sempre foi e tudo pelo qual sempre lutou simplesmente ruir? Não é todo mundo que consegue superar e se reencontrar.

Caetano, é a personificação do bad boy que toda garota se apaixona, o soldado, forte, másculo e que não baixa a guarda nem na profissão e muito menos no coração. Mas, os brutos também amam e quando isso acontece é difícil lidar com o sentimento até então nunca sentido. Ele precisa entender e se render ao efeito que esse forte e avassalador sentimento tem sobre ele, e aceitar que esse amor é além de sua perdição a sua redenção também.
Recomendo muuuuito a leitura dessa obra maravilhosa da autora nacional @autoraninareis que será o Clube do Mês das @caboquinhasqueleem

Caroline Casas 28/11/2019

Livro lindo!
Apaixonada! Assim estou ao terminar essa leitura! Que livro mais lindo, um mercenário e uma ex-freira, um um casal nada convencional, mas ambos com senso de justiça e amor pelas pessoas.
Marina, destemida, determinada, forte e sempre grata. Mesmo nos momentos mais difíceis, ergueu a cabeça e superou com dignidade cada dificuldade.
Caetano, um homem íntegro e forte, disfarçado de ogro, mas ainda assim envolvente, tão dedicado às pessoas, impossível não amar.

Amei o romance, os cenários, as lutas, os dramas, as alegrias, as conquistas e principalmente a amizade entre os personagens. "Honorare ad finem".

Quem ainda não leu, leia!

"A vida também era assim. As lágrimas derramadas nunca seriam em vão. A alma renascia mais forte".

#clubedolivrocaboquinhasqueleem #amoler #euleionacional